Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sporting Clube de Portugal - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 21/9/2012 15:27

Elias Escreveu:Existem obrigações do Sporting com um cupão de 9,25%

Taxas elevadas - como é o caso - deixam-me sempre com a pulga atrás da orelha. Lembro-me de há uns anos eu ter olhado com cepticismo para o facto de o SCP pagar 7% em obrigações, mas a verdade é que hoje até a Sonae emite obrigações com 7%.

No entanot, a realidade é que elas têm andado sempre em torno da paridade, ou seja, dir-se-ia que o mercado não está a atribuir grande risco a estas obrigações.

Já alguém investiu nisto?


Opiniões?

de facto o ano passado, antes das cotadas do psi 20, o sporting emitiu dívida com um juro apetecível; o que consta é que quando se aproxima a data de maturidade eles fazem rollover - nova emissão de dívida, para assim pagar a anterior

de qualquer modo o sniper sabe mais disto do que eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por TRSM86 » 21/9/2012 15:21

Redação A Bola (not) ‏@RedacaoDaBola

Godinho Lopes propõe plano para combater crise de resultados do Sporting e reverte "contribuição" de 7% dos salários para o clube.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

por Automech » 21/9/2012 15:17

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/XOgguf297Oc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/sOlxaIqKu9o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Elias » 21/9/2012 15:02

Entretanto encontrei isto:

OBRIGAÇÕES SPORTING SAD 2014: EM SUBSCRIÇÃO ATÉ 19 DE JULHO

DATA DA PUBLICAÇÃO: 13JUL2011

A Sporting SAD irá emitir obrigações no montante de 20 milhões de euros. A taxa de juro oferecida é de 9,25% brutos. Neste tipo de investimentos, são muitos os que investem não a pensar na carteira, mas com o coração.

A operação
A operação corresponde a uma emissão de 4 milhões de obrigações com um valor nominal de 5 euros. O mínimo de subscrição são 20 obrigações. Ou seja, 100 euros. O prazo do empréstimo será de três anos e quatro meses. O re-embolso ocorrerá a 22 de novembro de 2014.
A subscrição decorre desde o dia 27 de junho até 19 de julho de 2011. As obrigações serão admitidas à cotação na Euronext.
Destinam-se ao financiamento da atividade corrente e para fazer face ao re-embolso do empréstimo obrigacionista “Sporting SAD 2011”, que ocorrerá no dia 18 de julho.

Uma empresa (quase) em falência técnica
No fecho do último exercício (junho de 2010), a Sporting SAD era uma empresa em falência técnica: o valor dos ativos não era suficiente para cobrir todas as dívidas. Ou seja, os capitais próprios estavam negativos. Com a restruturação de setembro de 2010, essa situação já não se verifica. Contudo, o problema estrutural permanece e o fantasma da falência técnica continua a pairar. Atualmente, o valor dos ativos supera em apenas 5,9% o das dívidas.
As receitas geradas anualmente pela atividade não chegam para cobrir os custos (mesmo excluindo juros a pagar). A sobrevivência da Sporting SAD está, por isso, dependente de receitas excecionais, como a venda de jogadores, e do acesso ao financiamento recorrente por parte das instituições financeiras.

Rendimento
As obrigações têm uma taxa de juro do cupão de 9,25% e o pagamento dos juros ocorre semestralmente, com a primeira tranche a ter lugar no dia 22 de novembro. Pelo rendimento e re-embolso destas obrigações responde o património da Sporting SAD. O emitente não solicitou a nenhuma agência a avaliação do risco de crédito.

Conselho: não subscreva
Apesar da taxa de juro do cupão de 9,25%, consideramos que esta não cobre o risco do investimento. Trata-se de uma empresa com muitas dificuldades e que vai sobrevivendo à custa de recorrentes balões de oxigénio. Além disso, a dificuldade na valorização dos seus principais ativos, como os jogadores de futebol, coloca mais um fator de risco sobre o valor do património da empresa e sobre a sua capacidade de garantir o re-embolso do capital.
Se compararmos a taxa de juro anual efetiva líquida nesta obrigação (7,3%) com a taxa de uma Obrigação do Tesouro (OT) nacional, como prazo similar, negociada em mercado (13,9%), concluímos que a oferta da Sporting SAD não é interessante, pois o rendimento é quase metade do que é oferecido pela dívida pública portuguesa. Além disso, o risco de crédito desta sociedade é, em nossa opinião, superior ao da República Portuguesa.

Alternativas de investimento
Investir em OT ou em obrigações tem associado o risco de liquidez, pois não são facilmente transacionáveis e poderá perder capital caso necessite de o reaver antes do final do prazo. Além disso, é apenas adequado para montantes de investimento consideráveis (acima de 2500 euros).
Nesse caso, e para um prazo de investimento superior, prefira investir nos Certificados do Tesouro, cujo rendimento líquido é 5,34% se o resgatar no final do quinto e de 5,57% se os mantiver durante os 10 anos. No entanto, tenha presente que o peso destes títulos não deverá exceder os 40% da sua carteira de investimento. Para produtos com menor risco e prazos de investimento inferior, consulte os melhores depósitos.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 21/9/2012 14:57

Existem obrigações do Sporting com um cupão de 9,25%

Taxas elevadas - como é o caso - deixam-me sempre com a pulga atrás da orelha. Lembro-me de há uns anos eu ter olhado com cepticismo para o facto de o SCP pagar 7% em obrigações, mas a verdade é que hoje até a Sonae emite obrigações com 7%.

No entanot, a realidade é que elas têm andado sempre em torno da paridade, ou seja, dir-se-ia que o mercado não está a atribuir grande risco a estas obrigações.

Já alguém investiu nisto?

Opiniões?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por migluso » 11/9/2012 11:42

Ti Salvador Mano Escreveu:UEFA retém pagamento de prémios dos leões
ao abrigo do fair play financeiro

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=777597


Quem se mete com o Leão leva...
Cuidado, muito cuidado UEFA...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Elias » 11/9/2012 11:18

Obrigado JCS.

Abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por JCS » 11/9/2012 11:17

Elias Escreveu:Alguém me consegue confirmar em que data é que o SCP e o FCP foram para a bolsa?


No SCP aparece-me o gráfico a começar no dia 5 de Junho de 1998 (?). Tinha ideia que era bem mais recente...
No SLB aparece a começar no dia 24 de Maio de 2007.

Do FCP nem me aparece o gráfico.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por TRSM86 » 11/9/2012 11:13

Elias Escreveu:Alguém me consegue confirmar em que data é que o SCP e o FCP foram para a bolsa?


Ambos na 1ª semana em janeiro de 2000
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

por TRSM86 » 11/9/2012 11:07

UEFA retém pagamento de prémios dos leões
ao abrigo do fair play financeiro

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=777597
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

por Elias » 6/9/2012 13:08

Alguém me consegue confirmar em que data é que o SCP e o FCP foram para a bolsa?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Mérito a quem o merece...

por Sr_SNiper » 28/8/2012 17:05

LTCM Escreveu:
AutoMech Escreveu:O Paulo Bento foi assim que apareceu. O Peseiro saiu e pensava-se que o PB seria provisório. Acabou por ficar 3 épocas completas e mais 2 meias épocas.


o Sporting do Paulo Bento, naquele 4-4-2 losango, a jogar para não se sofrer golos, e à espera que o Nani ou o Liedson mandassem alguma lá para dentro.

Agora não existe nem um nem outro. :(

Agora ando o Peseiro a jogar em losangolo até a correr bem...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

CSKA Mosvoco quer Wolfswinkel por 18 milhões de euros

por PMACS » 28/8/2012 17:01

CSKA Mosvoco quer Wolfswinkel por 18 milhões de euros


O CSKA Moscovo apresentou uma proposta de 18 milhões de euros ao Sporting para contratar o avançado holandês de 23 anos.

Segundo o diário A Bola, o clube russo pretende contratar Ricky van Wolfswinkel e já terá apresentado uma proposta oficial pelo jogador leonino, muito criticado pelos adeptos pela falta de golos.

A cláusula de rescisão do holandês está fixada nos 22,5 milhões de euros e a necessidade do clube de Alvalade em realizar um encaixe financeiro significativo pode levar Wolfswinkel a sair do Sporting.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeir ... el_po.html


Vendam!!!
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 30/9/2009 12:27
Localização: Savana Alentejana

Re: Mérito a quem o merece...

por LTCM » 28/8/2012 14:52

AutoMech Escreveu:O Paulo Bento foi assim que apareceu. O Peseiro saiu e pensava-se que o PB seria provisório. Acabou por ficar 3 épocas completas e mais 2 meias épocas.


o Sporting do Paulo Bento, naquele 4-4-2 losango, a jogar para não se sofrer golos, e à espera que o Nani ou o Liedson mandassem alguma lá para dentro.

Agora não existe nem um nem outro. :(
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Mérito a quem o merece...

por Automech » 28/8/2012 13:10

pedrooa Escreveu:
migluso Escreveu:O que se passa com o Sá Pinto?
Ele está a falar para quem quando faz as análises aos jogos? (isto não é de agora, mas nos 3 jogos oficiais desta época já passou todos os limites)

É que pior do que ver o Sporting a jogar daquela forma, é ouvir o Sá no fim dos jogos. É deprimente...

Saudações Leoninas


Metem um homem que só treinou miudos a querer treinar graudos e dá nisto!


O Paulo Bento foi assim que apareceu. O Peseiro saiu e pensava-se que o PB seria provisório. Acabou por ficar 3 épocas completas e mais 2 meias épocas. Não é o facto de vir dos jovens que desvaloriza um treinador.

Em relação aos restantes comentários parece que acabou o mundo só porque se perdeu o primeiro jogo em casa. O Real Madrid tem 1 ponto em 6, só para os mais distraídos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

Re: Mérito a quem o merece...

por migluso » 28/8/2012 12:59

soaresviana Escreveu:Com o nosso Jorge Táctico é pouco provável... que não se percam pontos lool
No meio de tudo isto não me lembro de haver tantos adeptos de clubes "grandes" adversários... unidos... contra os respectivos treinadores :mrgreen:


Eu não estou contra o meu treinador... para já....
Espero nunca vir a estar.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por SoaresV » 28/8/2012 12:56

artista Escreveu:Venho aqui demonstrar a minha solidariedade para com os adeptos deste venerável clube, agora caído em desgraça! :mrgreen:

Há que reagir com fair play, os meus amigos lagartos já nem ligam aos jogos! :)


Cá para mim foi o Sporting que censurou a transmissão de jogos em canal aberto :twisted: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: Mérito a quem o merece...

por SoaresV » 28/8/2012 12:54

migluso Escreveu:
Ulrich Escreveu:-temos a melhor equipe desde que fomos campeões com o Boloni,
-temos um treinador à altura, soluções de plantel fortíssimas,
-uma equipe B a carburar em pleno, enquanto que as dos outro clubes andam a apanhar bonés,servindo para o efeito para o qual foi criada,
-finalmente temos uma gestão empresarial que , por muito que se desvalorize, já está a dar frutos passado ano e meio.

A minha única pena vai para os grandes adeptos que se deslocam ao estádio para apoiar, esses merecem assobiar , no fim como aconteceu ontem.

A equipe vai reagir da melhor forma, mas convenhamos que a margem de manobra está a ser mais escassa a casa dia que passa.

Saudações Leoninas


Ulrich,

Começo a ter sérias dúvidas quanto à qualidade do treinador. Custa-me muito dizer isto e tu, sendo Sportinguista, imaginas o quanto eu desejo estar enganado. Todos gostamos muito do Sá Coração de Leão.

Mas aquele Sá que tem aparecido nas conferências de imprensa, sobretudo depois dos jogos, não é o Sá que nós conhecemos. Não é. E isso deixa-me profundamente triste.

Não se trata apenas da postura dele e do tom do discurso, mas as análises que ele faz aos jogos não são verdadeiras.

Saudações Leoninas.

Soares Viana,
Um abraço e vejam lá se perdem pontos na próxima jornada senão antes do Natal o campeonato da 2.ª circular, como os tripeirinhos aqui do norte gostam de chamar, fica decidido antes do Natal.

Dito isto, resta-me terminar com um vigoroso SPORTING SEMPRE

VAMOS SÁ PINTO... CAR%&$/#% PÁ... DASSSSSSS


Com o nosso Jorge Táctico é pouco provável... que não se percam pontos lool
No meio de tudo isto não me lembro de haver tantos adeptos de clubes "grandes" adversários... unidos... contra os respectivos treinadores :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

por artista_ » 28/8/2012 12:54

Venho aqui demonstrar a minha solidariedade para com os adeptos deste venerável clube, agora caído em desgraça! :mrgreen:

Há que reagir com fair play, os meus amigos lagartos já nem ligam aos jogos! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Mérito a quem o merece...

por migluso » 28/8/2012 12:42

Ulrich Escreveu:-temos a melhor equipe desde que fomos campeões com o Boloni,
-temos um treinador à altura, soluções de plantel fortíssimas,
-uma equipe B a carburar em pleno, enquanto que as dos outro clubes andam a apanhar bonés,servindo para o efeito para o qual foi criada,
-finalmente temos uma gestão empresarial que , por muito que se desvalorize, já está a dar frutos passado ano e meio.

A minha única pena vai para os grandes adeptos que se deslocam ao estádio para apoiar, esses merecem assobiar , no fim como aconteceu ontem.

A equipe vai reagir da melhor forma, mas convenhamos que a margem de manobra está a ser mais escassa a casa dia que passa.

Saudações Leoninas


Ulrich,

Começo a ter sérias dúvidas quanto à qualidade do treinador. Custa-me muito dizer isto e tu, sendo Sportinguista, imaginas o quanto eu desejo estar enganado. Todos gostamos muito do Sá Coração de Leão.

Mas aquele Sá que tem aparecido nas conferências de imprensa, sobretudo depois dos jogos, não é o Sá que nós conhecemos. Não é. E isso deixa-me profundamente triste.

Não se trata apenas da postura dele e do tom do discurso, mas as análises que ele faz aos jogos não são verdadeiras.

Saudações Leoninas.

Soares Viana,
Um abraço e vejam lá se perdem pontos na próxima jornada senão antes do Natal o campeonato da 2.ª circular, como os tripeirinhos aqui do norte gostam de chamar, fica decidido antes do Natal.

Dito isto, resta-me terminar com um vigoroso SPORTING SEMPRE

VAMOS SÁ PINTO... CAR%&$/#% PÁ... DASSSSSSS
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

Re: Mérito a quem o merece...

por SoaresV » 28/8/2012 12:01

migluso Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:Como adepto do clube que mais títulos ganhou nas ultimas 3 décadas, gostava de ver o Patrício longe das redes da baliza do Sporting.. ;)

Como adepto de futebol é de louvar aposta num jogador Português (como diz o jornaleiro David Borges) de qualidade.



Cumprimentos Azuis ;)
TDT


Faço minhas as tuas palavras :mrgreen: sempre podia ser trocado por outro Roberto :mrgreen:

Não levem a mal até porque o sporting é um clube amigo.


Com todo o desportivismo, retribuo os cumprimentos.

O que se passa com o Sá Pinto?
Ele está a falar para quem quando faz as análises aos jogos? (isto não é de agora, mas nos 3 jogos oficiais desta época já passou todos os limites)

É que pior do que ver o Sporting a jogar daquela forma, é ouvir o Sá no fim dos jogos. É deprimente...

Saudações Leoninas


E o problema reside mesmo aí; sendo empresas, os representantes das empresas têm se saber comunicar com o mercado! Ao fazê-lo de forma inconsequente e sem argumentos adequados, a empresa acaba por ser penalizada pelo mercado que passa a não ver com bons olhos os próprios activos... e potenciais resultados. Pode ser uma leitura muito subjectiva mas... não vou falar muito mais no Sporting senão ainda começam a ganhar jogos :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: Mérito a quem o merece...

por pedrooa » 28/8/2012 11:58

Ulrich Escreveu:-uma equipe B a carburar em pleno, enquanto que as dos outro clubes andam a apanhar bonés,servindo para o efeito para o qual foi criada


Sabes como ficou ontem o Benfica B? E qual a sua classificação?
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

por SoaresV » 28/8/2012 11:56

Penso que o scp não está a seguir um bom modelo de negócios; hoje numa sociedade onde é tudo capitalizado, o scp não está a saber capitalizar o seu próprio potencial humano; apesar da péssima gestão humana que o Jesus faz dos jogadores e da forma hedionda como discrimina negativamente alguns, trata como objectivos de troca outros e venera um ou dois, acaba por conseguir aquilo que a gestão actual do clube pretende - gerar dinheiro. POtenciam o futuro através de aquisições baratas e promissoras. O futebol agradece e nós também porque o Benfica deve muito e assim espero que pague tudo o que deve bem como os adversários.

Mas entretanto, os resultados acabam por ser uma lamentável mas rentável opção de se obterem imensos jogadores estrangeiros.

Penso que falta ao scp esta postura de capitalização; não é a "oferecer" Liedsons. E ao contrário do que já se disse, não é só o Benfica que tem uma enorme massa adepta! O clube tem é de saber cativar mais! A começar pelos dirigentes e treinadores.

Aos poucos o scp tem-se dissipado e perdido muito; e a própria economia precisa de um sporting forte. Aguardemos pelos próximos episódios.

p.s. é só uma opinião de um orgulhoso benfiquista
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

Re: Mérito a quem o merece...

por Ulrich » 28/8/2012 11:55

migluso Escreveu:O que se passa com o Sá Pinto?
Ele está a falar para quem quando faz as análises aos jogos? (isto não é de agora, mas nos 3 jogos oficiais desta época já passou todos os limites)

É que pior do que ver o Sporting a jogar daquela forma, é ouvir o Sá no fim dos jogos. É deprimente...

Saudações Leoninas


Viva,
nem parece teu migluso :roll:
Tu és dos poucos Sportinguistas esclarecidos que ousam assumir-se aqui neste belo espaço que é o cladeirão :wink:

-temos a melhor equipe desde que fomos campeões com o Boloni,
-temos um treinador à altura, soluções de plantel fortíssimas,
-uma equipe B a carburar em pleno, enquanto que as dos outro clubes andam a apanhar bonés,servindo para o efeito para o qual foi criada,
-finalmente temos uma gestão empresarial que , por muito que se desvalorize, já está a dar frutos passado ano e meio.

A minha única pena vai para os grandes adeptos que se deslocam ao estádio para apoiar, esses merecem assobiar , no fim como aconteceu ontem.

A equipe vai reagir da melhor forma, mas convenhamos que a margem de manobra está a ser mais escassa a casa dia que passa.

Saudações Leoninas
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

Re: Mérito a quem o merece...

por pedrooa » 28/8/2012 11:39

migluso Escreveu:O que se passa com o Sá Pinto?
Ele está a falar para quem quando faz as análises aos jogos? (isto não é de agora, mas nos 3 jogos oficiais desta época já passou todos os limites)

É que pior do que ver o Sporting a jogar daquela forma, é ouvir o Sá no fim dos jogos. É deprimente...

Saudações Leoninas


Metem um homem que só treinou miudos a querer treinar graudos e dá nisto!
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], iniciado1, m-m e 75 visitantes