Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Facebook, Inc. (FB) - Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 4/9/2012 17:01

Estes gajos no ZH são muita malucos, engraçados, perma-bears... não raras vezes, os posts também trazem informação que dificilmente se encontra nos media "tradicionais"

Facebook 'Barely Legal' As 18 Penetrated


http://www.zerohedge.com/news/facebook- ... s-below-18
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por pedrooa » 2/9/2012 12:04

Elias Escreveu:Facebook's user-base was rapidly transitioning to mobile devices, which produce much less revenue


Isto foi o que eu escrevi aqui. Enquanto não gerarem receitas através do acesso ao FB por telemóvel o negócio deles vai ficar estagnado senão mesmo descer.

Muito bom artigo.
Será que o Million Dollar Man de Aveiro leu isto?
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

Fiascobook

por L.S.S » 1/9/2012 11:34

O Facebook (FB) continua a fazer mínimos sucessivos, fechando no valor mais baixo desde que é cotado em bolsa.

Facebook, Inc. (FB) -NasdaqGS

G.A
Anexos
FB31sep2012.png
FB31sep2012.png (45.07 KiB) Visualizado 11671 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Elias » 31/8/2012 23:48

ah pois é...



It’s Becoming Clear That No One Actually Read Facebook’s IPO Prospectus or Mark Zuckerberg’s Letter to Shareholders
By Henry Blodget | Daily Ticker – 31.08.2012

Editor's Note: This post originally appeared on Business Insider

As Facebook's (FB) stock continues to collapse, the volume of whining is increasing.

Four months ago, you will recall, Facebook was viewed as "the next Google." Now, with no major change in the fundamentals, it's viewed as an overhyped disaster. Meanwhile, there is ever-louder grumbling that 26-year-old Facebook CEO Mark Zuckerberg is in over his head and should be relieved of command.
As I listen to all this whining, I have a simple question:
Didn't anyone even read Facebook's IPO prospectus?

The answer, I can only assume, is "no."

Because if anyone had read the Facebook IPO prospectus, they would have learned, among other things, the following:
Facebook's growth rate was decelerating rapidly
Facebook's user-base was rapidly transitioning to mobile devices, which produce much less revenue
Facebook's operating profit margin was already an astounding 50%, which suggested it had nowhere to go but down
Facebook's CEO had a nearly unprecedented amount of control over the company.
Facebook's CEO had set up this astounding level of control intentionally. Mark Zuckerberg knew all about how impatient public-market shareholders are. And he set up the whole company so he would never have to pay attention to their whining.
In the 9 months following the IPO, insiders would be free to sell more than 2 billion shares of Facebook that they had been holding for years
Facebook was going public at an astoundingly high price for a company with these characteristics--about 60-times the following year's projected earnings, in a market in which other hot tech companies like Apple (AAPL) and Google (GOOG) were trading at less than 15-times.

Even more importantly, if anyone had read the IPO prospectus, they also would have learned the following, all of which was expressed in a letter written directly to prospective shareholders by CEO Mark Zuckerberg:
Facebook's social mission is more important to Mark Zuckerberg than Facebook's business
Facebook's business exists to support Facebook's product development, not the other way around
Facebook's CEO is an extremely patient man who does not flinch under criticism
Facebook will never care as much about clients and shareholders as it does about its service and users
Facebook cares about the long term, not the short term (read: decades, not months).
Facebook shareholders may be annoyed by those facts, especially now that the value of their stakes are getting demolished.

But they can't say that they weren't warned.

And they also can't say that the stock has been unduly punished:
At $18, using the correct share count (2.7 billion), Facebook is still valued at almost $50 billion. And it's still trading at ~28-times next year's projected earnings of $0.65, an estimate that looks just as likely to be too high as it is to be too low. Meanwhile, Apple is still trading at less than 15-times projected earnings. So you can't argue that Facebook is now "too cheap."

Lastly, if Facebook shareholders really think Facebook's CEO Mark Zuckerberg is going to cave to their whining and step down now, all of four months after he told them that he only cared about the long term (which, again, is measured in decades, not months), they don't know Mark Zuckerberg.
Again, Mark Zuckerberg set up the entire structure of the company so he wouldn't be forced to make dumb short-term decisions by whining public-market shareholders.
And he TOLD them that he wasn't going to make those decisions.
They just didn't listen.
In the interests of "better late than never," I've attached an annotated version of Mark Zuckerberg's letter.
If you've already read it, here's what else you should know about Facebook's stock--especially Facebook employees.

http://finance.yahoo.com/blogs/daily-ti ... 20121.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 31/8/2012 23:41

g.a.
Anexos
FACEBOOK.png
FACEBOOK.png (10.44 KiB) Visualizado 11769 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 31/8/2012 15:43

Facebook stock extends decline after price target cut
Reuters – 12 minutes ago

The Facebook logo is seen on a screen inside at the Nasdaq Marekstsite in New York May 18, 2012. REUTERS/Shannon Stapleton
(Reuters) - Shares of Facebook Inc (FB.O) fell 4.5 percent to a new low on Friday after BMO Capital Markets cut its price target on the social networking company's shares, saying several lock-up expirations over the next year will weigh on the stock.
BMO Capital Markets, which cut its price target by $10 to $15, said Wall Street sentiment on Facebook is now much worse than advertiser sentiment.
"We expect investor attention to return to fundamentals after the technical challenges presented by lock-up expirations over the next six months have been absorbed by the stock," BMO analysts said in a note.
Shares of the company fell to $18.23 on the Nasdaq on Friday amid heavy trading.
Shares of game publisher Zynga Inc (ZNGA.O), which gets most of its revenue from Facebook, slipped 3 percent on the Nasdaq.
(Reporting by Sayantani Ghosh in Bangalore, Editing by Saumyadeb Chakrabarty)

http://finance.yahoo.com/news/facebook- ... 37929.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Fiascobook

por L.S.S » 31/8/2012 14:59

rmachado Escreveu:Parece que vamos a minimos....


Mais uma Cacetada valente... :)

Pode continuar :)
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por rmachado » 31/8/2012 13:58

Parece que vamos a minimos....
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

Os Ursos dominam...

por L.S.S » 27/8/2012 22:02

Facebook (FB)

G.A
Anexos
FB27aug2012..png
FB27aug2012..png (79.37 KiB) Visualizado 10910 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

stop?

por L.S.S » 25/8/2012 21:35

reis2009 Escreveu:Respondendo à curiosidade dos ilustres membros deste forum, estou longo a  19,50.

Respeito a opinião dos que estão curtos, mas parece-me que estamos num bom ponto de entrada.

Bons negócios!


E onde tens o stop?
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por T1ag0 » 25/8/2012 18:23

Óptimo, obrigado.
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por VirtuaGod » 25/8/2012 17:58

reis2009 Escreveu:Para mim, o FB encerra um potencial enorme.
Qause mil milhões de utilizadores geram cerca de USD 1 por mês... Pouco, não é? Agora pensemos na presença do FB na nossa vida, nas empresas que conhecemos, nos dispositivos móveis...

Basta que o Z. decida colocar alguma publicidade nos telemóveis para a acção dar um pulo memorável. Talvez haja alguma razão por trás desta actualização (escelente) da aplicação.

Por fim, pensemos nos accionistas de referência, na integração com os sistemas operativos OSX Mountain Lion, Windows 8, no preço a que foi vendida...

Bem, eu estou dentro e estou confiante!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por T1ag0 » 25/8/2012 17:57

reis2009 Escreveu:Respondendo à curiosidade dos ilustres membros deste forum, estou longo a € 19,50.

Respeito a opinião dos que estão curtos, mas parece-me que estamos num bom ponto de entrada.

Bons negócios!


Gostaria de saber o porquê da tua opinião, perceber a tua perspectiva.
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por reis2009 » 25/8/2012 17:47

Respondendo à curiosidade dos ilustres membros deste forum, estou longo a € 19,50.

Respeito a opinião dos que estão curtos, mas parece-me que estamos num bom ponto de entrada.

Bons negócios!
 
Mensagens: 69
Registado: 26/3/2009 23:02
Localização: 14

Re: Reforçou a posição perdedora...

por L.S.S » 25/8/2012 2:00

artista Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
artista Escreveu:A nós tudo nos acontece, não chegam já os problemas que temos, andam andam tugas a perder dinheiro com títulos nos states. O tuga que investiu 1 milhão no FB já está a perder mais de 50%... caso ainda não tenha vendido (o que me parece bastante provável)! :|

O que vale é que há alguns tugas que parece que estão curtos, talvez compense o que os longos estão a perder!


Como típico investidor, reforçou a posição perdedora...

Apesar de admitir que já chegou a pensar em vender as ações, o gerente imobiliário de 33 anos, que nasceu no Porto e vive atualmente em Aveiro, acredita de tal forma na recuperação dos títulos que decidiu reforçar na rede social.


:shock: :shock:

Excelente indicador contrário... "dá Deus nozes..." :x :x

O texto tem pelo menos uma gafe, como é que o homem comprou 34 milhões de títulos com um milhão de euros?! :roll:

...português que desembolsou um milhão de euros com a compra de 34 milhões de títulos da rede social criada por Mark Zuckerberg.



Foi um investimento Alavancado... :mrgreen:

Para pior ainda mais!

De facto, que grande pontapé na matemática...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Reforçou a posição perdedora...

por artista_ » 25/8/2012 1:54

tugadaytrader Escreveu:
artista Escreveu:A nós tudo nos acontece, não chegam já os problemas que temos, andam andam tugas a perder dinheiro com títulos nos states. O tuga que investiu 1 milhão no FB já está a perder mais de 50%... caso ainda não tenha vendido (o que me parece bastante provável)! :|

O que vale é que há alguns tugas que parece que estão curtos, talvez compense o que os longos estão a perder!


Como típico investidor, reforçou a posição perdedora...

Apesar de admitir que já chegou a pensar em vender as ações, o gerente imobiliário de 33 anos, que nasceu no Porto e vive atualmente em Aveiro, acredita de tal forma na recuperação dos títulos que decidiu reforçar na rede social.


:shock: :shock:

Excelente indicador contrário... "dá Deus nozes..." :x :x

O texto tem pelo menos uma gafe, como é que o homem comprou 34 milhões de títulos com um milhão de euros?! :roll:

...português que desembolsou um milhão de euros com a compra de 34 milhões de títulos da rede social criada por Mark Zuckerberg.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Reforçou a posição perdedora...

por Blue Epsilon » 25/8/2012 1:30

tugadaytrader Escreveu:
artista Escreveu:A nós tudo nos acontece, não chegam já os problemas que temos, andam andam tugas a perder dinheiro com títulos nos states. O tuga que investiu 1 milhão no FB já está a perder mais de 50%... caso ainda não tenha vendido (o que me parece bastante provável)! :|

O que vale é que há alguns tugas que parece que estão curtos, talvez compense o que os longos estão a perder!


Como típico investidor, reforçou a posição perdedora...

Apesar de admitir que já chegou a pensar em vender as ações, o gerente imobiliário de 33 anos, que nasceu no Porto e vive atualmente em Aveiro, acredita de tal forma na recuperação dos títulos que decidiu reforçar na rede social.


Essa noticia tem mais de 2 meses...
Qual será o ponto de situação neste momento?
Não sei porquê mas cheira-me que ainda deve manter a posição.... se é que não reduziu ainda mais o preço médio. Se for assim está "enterrado" no FB. Se o BCP começa a descer coitado do homem!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Reforçou a posição perdedora...

por L.S.S » 25/8/2012 1:22

artista Escreveu:A nós tudo nos acontece, não chegam já os problemas que temos, andam andam tugas a perder dinheiro com títulos nos states. O tuga que investiu 1 milhão no FB já está a perder mais de 50%... caso ainda não tenha vendido (o que me parece bastante provável)! :|

O que vale é que há alguns tugas que parece que estão curtos, talvez compense o que os longos estão a perder!


Como típico investidor, reforçou a posição perdedora...

Apesar de admitir que já chegou a pensar em vender as ações, o gerente imobiliário de 33 anos, que nasceu no Porto e vive atualmente em Aveiro, acredita de tal forma na recuperação dos títulos que decidiu reforçar na rede social.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por artista_ » 25/8/2012 1:12

A nós tudo nos acontece, não chegam já os problemas que temos, andam andam tugas a perder dinheiro com títulos nos states. O tuga que investiu 1 milhão no FB já está a perder mais de 50%... caso ainda não tenha vendido (o que me parece bastante provável)! :|

O que vale é que há alguns tugas que parece que estão curtos, talvez compense o que os longos estão a perder!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Sempre Short...

por L.S.S » 25/8/2012 0:43

Elias Escreveu:
camaleo Escreveu:mas eu também já fui assim... já confiei no meu instinto apenas...

hoje em dia confio menos no meu instinto e mais na evidência do gráfico.


camaleo,

revejo-me completamente nas tuas palavras!

1 abraço,
Elias


Idem....

Perante um gráfico destes!?

G.A
Anexos
FB24aug2012.png
FB24aug2012.png (49.75 KiB) Visualizado 11241 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: Facebook Faces Another Blow: Peter Thiel Dumps His Share

por Blue Epsilon » 25/8/2012 0:33

artista Escreveu:
Estes tipos são uns tótós, então não sabem que só perdem se venderem?! :mrgreen:

Deviam era proibir as posições curtas no FB! :mrgreen:


Lol. Por acaso estive já tentado a entrar curto no FB, mas tive dificuldade em encontrar um ponto de entrada...

Imagino é se um dia houver um short covering grande, para não falar de um short squeeze. Aí quero ver o pessoal a agradecer aos ursos...

Estou fora.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto


por camaleo » 25/8/2012 0:23

Elias Escreveu:
camaleo Escreveu:mas eu também já fui assim... já confiei no meu instinto apenas...

hoje em dia confio menos no meu instinto e mais na evidência do gráfico.


camaleo,

revejo-me completamente nas tuas palavras!

1 abraço,
Elias


Aproveito a oportunidade para agradecer ao Elias e outros elementos muito participativos e assiduos do Fórum com quem muito tenho aprendido e evoluído desde o zero até ao dia de hoje ao longo de 3 anos.


Parabéns pelas excelentes análises, claras e concisas em tempo útil. 8-)

Abraço
:wink:
Vitor Hugo
Camaleo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por Elias » 25/8/2012 0:14

camaleo Escreveu:mas eu também já fui assim... já confiei no meu instinto apenas...

hoje em dia confio menos no meu instinto e mais na evidência do gráfico.


camaleo,

revejo-me completamente nas tuas palavras!

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por camaleo » 24/8/2012 23:59

reis2009 Escreveu:Para mim, o FB encerra um potencial enorme.
Qause mil milhões de utilizadores geram cerca de USD 1 por mês... Pouco, não é? Agora pensemos na presença do FB na nossa vida, nas empresas que conhecemos, nos dispositivos móveis...

Basta que o Z. decida colocar alguma publicidade nos telemóveis para a acção dar um pulo memorável. Talvez haja alguma razão por trás desta actualização (escelente) da aplicação.

Por fim, pensemos nos accionistas de referência, na integração com os sistemas operativos OSX Mountain Lion, Windows 8, no preço a que foi vendida...

Bem, eu estou dentro e estou confiante!



Peço desculpa estara a dar bitaites...

mas eu também já fui assim... já confiei no meu instinto apenas...

hoje em dia confio menos no meu instinto e mais na evidência do gráfico.

Excelentes trades para todos... :)

Nota: Estou curto no Facebook e não pretendo fechar posição já... (apesar de estar ganhadora). O meu Target 15$ até ao final ano.

Nota 2: Comprei no IPO... e perdi... porque ignorei o método e as regras que habitualmente uso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], m-m, VALHALLA e 82 visitantes