Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 31/8/2012 6:52

1651 Escreveu:Boa noite AC,,

e um grafico da google!?!?!?

obg


Passa no tópico da Google... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por 1653 » 30/8/2012 23:09

Boa noite AC,,

e um grafico da google!?!?!?

obg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 74
Registado: 15/2/2008 21:31
Localização: 20

por AC Investor Blog » 30/8/2012 23:01

Desde o inicio do mês de Agosto que a EMA 9 tem servido de suporte ao titulo. Hoje fechou ligeiramente acima dela. Talvez seja aqui que a tendência se poderá definir para os próximos dias. Daí que estejam atentos à sua eventual quebra em fecho.
Anexos
sc.png
sc.png (115.62 KiB) Visualizado 5115 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por atomez » 30/8/2012 21:28

A seguir a um máx histórico ha´sempre uma retração, não pode ir por aí acima eternamente...

Em princípio o max. hist. anterior nos 640 é um suporte mas mais forte que esse pode considerar-se um suporte nos 620.

Dia 12 é a apresentação do novo iPhone e o novo iPad Mini afinal só lá para Outubro.
Anexos
AAPL300812.GIF
AAPL300812.GIF (35 KiB) Visualizado 5137 vezes
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Appl

por Clinico » 30/8/2012 21:08

Péssima vela, totalmente fora do canal ascendente que tem feito.

O volume continua baixo, o stochastico a começar a dar sinal de venda.

Não estou a gostar lá muito disto!!É muito dificil colocar um suporte horizontal nestas subidas assim tão íngremes.As BB estão muito longe.

Enfim, esta é uma acção fora do vulgar...
Vamos seguindo, mas se isto continuar amanha, reduzo a posição.
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Appl

por Mr.Cookie » 29/8/2012 21:40

Clinico Escreveu:Deixem lá o AC sossegado e para quem o segue no seu blog vê que tambem tem as suas perdas por vezes.

O AC segue uma rigorosa AT que foi desenvolvendo ao longo de tempo de experiencia e que amávelmente partilha connosco, o que é uma leitura sempre agradebilissima.
Com todo o respeito, o que cada um faz aqui de "carcanhol" não deveria ser relevante, pois uns entram "a jogo" com mais outros com menos e talvez seja melhor falar em percentagem de ganho.


Completamente de acordo.

Clinico Escreveu:A Apple cai hoje com muito pouco volume.
Desde o gap down me Julho, com a decepção dos resultados, que sobe num canal apertado e estas queda ainda pode ir aos 670 sem sair desse canal.
O RSI ainda está um pouco sobrecomprado e o stocastico ainda dá sinal de compra.

Não fiz qualquer movimento no w vanilla call dezembro 2012.

Vamos seguindo e vendo o que se passa com o FED, se há ou nãob QE3 etc.


Obrigado pela tua análise.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

Appl

por Clinico » 29/8/2012 21:06

Deixem lá o AC sossegado e para quem o segue no seu blog vê que tambem tem as suas perdas por vezes.

O AC segue uma rigorosa AT que foi desenvolvendo ao longo de tempo de experiencia e que amávelmente partilha connosco, o que é uma leitura sempre agradebilissima.
Com todo o respeito, o que cada um faz aqui de "carcanhol" não deveria ser relevante, pois uns entram "a jogo" com mais outros com menos e talvez seja melhor falar em percentagem de ganho.

Voltando ao tema:

A Apple cai hoje com muito pouco volume.
Desde o gap down me Julho, com a decepção dos resultados, que sobe num canal apertado e estas queda ainda pode ir aos 670 sem sair desse canal.
O RSI ainda está um pouco sobrecomprado e o stocastico ainda dá sinal de compra.

Não fiz qualquer movimento no w vanilla call dezembro 2012.

Vamos seguindo e vendo o que se passa com o FED, se há ou nãob QE3 etc.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por AC Investor Blog » 29/8/2012 19:27

Paulo,

Já te respondi via private, pois este tipo de questões devem respondidas pessoalmente e não aqui. Podes sempre seguir o meu twitter e tirarás também alguma ilação...

1 abraço,
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por paulop2009 » 29/8/2012 19:19

AC Investor Blog Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Já alguma vez tiveste um trade que te corresse mal?
Curiosidade apenas...


Achas que isso não seria possivel numa experiência de mercado com mais de 18 anos ? Muitos foram os trades perdedores e muitos foram os trades lucrativos, isso faz parte da vida dos traders. São os erros que nos fazem crescer no mercado, e que me fizeram de forma sustentada ter o conhecimento e experiência que tenho hoje, desde o simples daytrading a scalping.

Com os anos os erros foram cada menos, sendo agora praticamente pouco frequentes em termos de AT, no entanto quando não se respeitas as regras que nos fizeram crescer no mercado, tornamo-nos novamente vitimas dele, tal como me aconteceu recentemente no caso da posição Longa que adquiri na CECO no dia dos resultados.

Embora ainda nao me tenha desfeito dela, dado os fundamentais ainda existentes na empresa e o facto de eu poder manusear de forma perfeita esta perda, foi um erro de palmatória. Se bem sabes, já nao é a primeira vez que aqui me chamam atênção quando um titulo dispara 20-30% e eu já saí nos 10% ou 15%, desde momento que o trade cumpra a minha estratégia , saio....

Podes sempre te juntar aos mais de 2000 seguidores do twitter ou aos meus seguidores do Stocktwits para me acompanhares diarianente e tirares as tuas ilações :wink: Todos nós cometemos erros e eu nao sou diferente dos outors, so que actualmente a minha probabilidade de falhar é inferior a qualquer um que nao tenha a mesma experiência. Os erros actuais, muitas vezes não saõ por causa da AT mas sim por fenomenos extra-análises, algo que ninguém controla.

Fez precisamente 1 ano que tive um dos meus melhores trades da bolsa, quando todos diziam que a Motorola, ao qual eu tinha uma forte exposição, não valia um "chavo", o que é certo é que alguém pagou 12 Biliões pelo "chavo" e eu nesse dia tive o maior sorriso da vida, nem sei mesmo quanto alargou a minha boca
:mrgreen:

A bolsa é mesmo isto, um lugar de felicidade e de tristeza, poucos ganham e muitos perdem, o segredo é audácia de análise. Agora maus trades, quem os não tem..... o segredo nestas ocasiões, chama-se saber gerir bem as perdas, levantar a moral e torná-las logo em ganhos... Espero que o meu tempo despendido te tenha esclarecido.....


Desculpa a pergunta atrasada, mas tenho estado mo afastado do forum... (loads of work...)

Mas quando dizes que não cometes erros de AT não significa que estejas a ganhar. O sucesso mede-se pelo carcanhol e não pelo respeito da AT. Por exemplo se compras perto de um suporte e a acção se vai abaixo e tu vendes, é um sucesso em termos do respeito da AT mas um insucesso em termos de carcanhol.

Todo este relambório para perguntar: quanto são os teus rendimentos (mais coisa menos coisa) percentuais anuais? Quanto já levas este ano.

Desculpa se estou a ser "intrometido" mas despertou-me a curiosidade! :)

abraço
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por Green_Hawk » 28/8/2012 11:44

Opinião pessoal...

É uma questão de modas. Hoje em dia, ter um iPhone, um iPad, iPod dá status social perante as pessoas do mundo circundante. Até que isto aconteça e a Apple continue a ter os lucros que tem tido, a empresa em si deverá continuar a valorizar.
Isto sem discutir se efectivamente os produtos da Apple são ou não realmente melhores e valem o dinheiro que se paga por eles.

Mas nada é eterno, e num mundo em constante evolução e mudança. A Apple não ficará para sempre no topo.
 
Mensagens: 106
Registado: 30/6/2010 19:47
Localização: 21

por pedrooa » 28/8/2012 11:31

Até quando acham que isto é sustentável?
 
Mensagens: 426
Registado: 6/7/2012 12:38
Localização: 14

Máximo histórico $680.87

por L.S.S » 28/8/2012 0:23

Atomez Escreveu:Mais um máximo histórico. Mas já ninguém liga!

É bom sinal :mrgreen:


Só gostam de olhar para as acções que estão ao preço das chiclas, ou que estão a cair sucessivamente... :mrgreen:

Máximo histórico $680.87

Rentabilidade Anual 64,85%

Apple Inc.,Nasdaq

G.A (monthly)
Anexos
AAPL27aug2012m.png
AAPL27aug2012m.png (81.24 KiB) Visualizado 5523 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Blue Epsilon » 28/8/2012 0:21

Atomez Escreveu:Mais um máximo histórico. Mas já ninguém liga!

É bom sinal :mrgreen:



Reforcei hoje de manhã no APPLE V868Z Call 700 Dez.

O quê? Reforçar em máximos dizem vocês? Este tipo é louco! Ainda por cima num Warrant out of money... Pois, acredito bem que chegue aos 700 em breve.

Bem, follow the trend... Quando a maça fraquejar eu saio. Espero que não seja tão cedo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por atomez » 27/8/2012 23:59

Mais um máximo histórico. Mas já ninguém liga!

É bom sinal :mrgreen:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por VirtuaGod » 27/8/2012 22:23

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Os Touros estão fortes..

por L.S.S » 27/8/2012 14:06

Já esta a subir +2% Pre-Market.
Anexos
AAPL27aug2012p.png
AAPL27aug2012p.png (11.14 KiB) Visualizado 5724 vezes
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por LTCM » 27/8/2012 13:43

In a six-paragraph memo sent to employees Monday, Samsung repeated that they were disappointed with the decision and that its attorneys argued during the trial, saying that it is on the side of innovation.

"We trust that the consumers and the market will side with those who prioritize innovation over litigation, and we will prove this beyond doubt," Samsung said in the memo, the first it has sent to employees since the legal battle with Apple began 16 months ago.

Smartphones have driven much of the sales and profit growth at the world's largest technology company for the last two years and there's much at stake for Samsung. This year, smartphone growth and profits have been so strong that Samsung turned in record quarterly profits despite cyclical downturns in its chip and display businesses. Most of that growth has been tied to products using Google Inc.'s Android operating software that is at the heart of Apple's patent infringement allegations.

Samsung's reliance on Android helped it overcome a late start in the smartphone market and rise to become the world's top seller of smartphones by units.

Samsung executives declined to comment on the company's next steps to maintain its momentum in smartphones. The company has promised to appeal Friday's ruling. But even as the court cases wind on, Samsung may need to hedge its bets in the market by producing a greater portion of its phones using Microsoft Corp.'s Windows operating software or one that it has developed called Bada, analysts said.

A major transition away from Android would take time, however.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

Quantos não são apple?

por L.S.S » 26/8/2012 23:29

Apple...

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

apple

por jarc » 26/8/2012 19:43

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por VirtuaGod » 26/8/2012 3:16

Sargotronss Escreveu:Por exemplo na Austrália o resultado foi que a Apple infringiu as patentes da Samsung e vice versa.


Na Korea do sul foi idêntico, com um resultado engraçadíssimo :-)
Apple, Samsung Must Stop Some Korea Sales in Patent Fight

"Apple Inc. (AAPL) and Samsung Electronics Co. (005930) must stop selling some smartphones and tablet computers in South Korea and pay damages after a Seoul court ruled they infringed on each other’s patents."
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por VirtuaGod » 26/8/2012 3:07

Atomez Escreveu: Os melhores chegam a cobrar mais de $500 à hora!!!


Apple Patent Battles Create Lawyer Boon at $1,200 an Hour
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Blue Epsilon » 25/8/2012 23:55

Sargotronss Escreveu:Este e' apenas mais um dos julgamentos entre Apple e Samsung, há outros a decorrer pelos vários continentes com acções postas por ambas as partes. Por exemplo na Austrália o resultado foi que a Apple infringiu as patentes da Samsung e vice versa.


Sim mas este passa-se nos EUA logo mais mediatico e com maior peso na cotacao conforme se verificou no after market.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por sargotrons » 25/8/2012 23:33

Este e' apenas mais um dos julgamentos entre Apple e Samsung, há outros a decorrer pelos vários continentes com acções postas por ambas as partes. Por exemplo na Austrália o resultado foi que a Apple infringiu as patentes da Samsung e vice versa.
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por atomez » 25/8/2012 20:31

Estes processos de patentes são uma mina é para os advogados, de ambas as partes. Os melhores chegam a cobrar mais de $500 à hora!!!

O processo ainda está longe de terminar. A Samsung vai recorrer da decisão. A Apple vai pedir uma provisão cautelar para impedir a venda dos produtos Samsung em violação das patentes e esta vai ter de se defender.

Seja como for esta decisão do tribunal vai ter grande impacto no mercado dos smartphones e tablets em geral. A Apple conseguiu uma coisa muito importante -- o tribunal deu como válidas as centenas de patentes que detém, e agora pode abrir processos contra quase todas as marcas que usam o Android, Google incluída. Por outro lado a concorrência vai ter mais dificuldade em apresentar novos produtos porque agora têm que os fazer mais diferenciados.

Um outsider ganhador disto tudo é a Microsoft, o Windows 8 vai ser mais apelativo para os fabricantes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

apple

por jarc » 25/8/2012 20:11

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, PMP69, Santanderes e 60 visitantes