Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Apple

por jarc » 25/8/2012 15:37

O Programa de recompra de ações da empresa a iniciar no início de Setembro é mais uma notícia a favor dos touros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por AC Investor Blog » 25/8/2012 15:20

Sr_SNiper Escreveu:Já alguma vez tiveste um trade que te corresse mal?
Curiosidade apenas...


Achas que isso não seria possivel numa experiência de mercado com mais de 18 anos ? Muitos foram os trades perdedores e muitos foram os trades lucrativos, isso faz parte da vida dos traders. São os erros que nos fazem crescer no mercado, e que me fizeram de forma sustentada ter o conhecimento e experiência que tenho hoje, desde o simples daytrading a scalping.

Com os anos os erros foram cada menos, sendo agora praticamente pouco frequentes em termos de AT, no entanto quando não se respeitas as regras que nos fizeram crescer no mercado, tornamo-nos novamente vitimas dele, tal como me aconteceu recentemente no caso da posição Longa que adquiri na CECO no dia dos resultados.

Embora ainda nao me tenha desfeito dela, dado os fundamentais ainda existentes na empresa e o facto de eu poder manusear de forma perfeita esta perda, foi um erro de palmatória. Se bem sabes, já nao é a primeira vez que aqui me chamam atênção quando um titulo dispara 20-30% e eu já saí nos 10% ou 15%, desde momento que o trade cumpra a minha estratégia , saio....

Podes sempre te juntar aos mais de 2000 seguidores do twitter ou aos meus seguidores do Stocktwits para me acompanhares diarianente e tirares as tuas ilações :wink: Todos nós cometemos erros e eu nao sou diferente dos outors, so que actualmente a minha probabilidade de falhar é inferior a qualquer um que nao tenha a mesma experiência. Os erros actuais, muitas vezes não saõ por causa da AT mas sim por fenomenos extra-análises, algo que ninguém controla.

Fez precisamente 1 ano que tive um dos meus melhores trades da bolsa, quando todos diziam que a Motorola, ao qual eu tinha uma forte exposição, não valia um "chavo", o que é certo é que alguém pagou 12 Biliões pelo "chavo" e eu nesse dia tive o maior sorriso da vida, nem sei mesmo quanto alargou a minha boca
:mrgreen:

A bolsa é mesmo isto, um lugar de felicidade e de tristeza, poucos ganham e muitos perdem, o segredo é audácia de análise. Agora maus trades, quem os não tem..... o segredo nestas ocasiões, chama-se saber gerir bem as perdas, levantar a moral e torná-las logo em ganhos... Espero que o meu tempo despendido te tenha esclarecido.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Sr_SNiper » 25/8/2012 13:14

AC Investor Blog Escreveu:Kabooommmm :mrgreen:

Excelentes noticias não só para a Apple como para a minha menina NASDQ:IDCC ..... Lá se vai o Breakout que publiquei no blog hoje....

Segunda-feira vai ser a CORRIDA ás acções detentoras de patentes... :mrgreen:

Fico o gráfico actualizado..

Já alguma vez tiveste um trade que te corresse mal?
Curiosidade apenas...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por AC Investor Blog » 25/8/2012 10:03

Kabooommmm :mrgreen:

Excelentes noticias não só para a Apple como para a minha menina NASDQ:IDCC ..... Lá se vai o Breakout que publiquei no blog hoje....

Segunda-feira vai ser a CORRIDA ás acções detentoras de patentes... :mrgreen:

Fico o gráfico actualizado..
Anexos
sc.png
sc.png (112.04 KiB) Visualizado 5190 vezes
sc.png
sc.png (91.48 KiB) Visualizado 5179 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Apple

por Clinico » 25/8/2012 7:43

Blue Epsilon, afinal a entrada ontem "á Lagardere" mostrou-se acertada. Foi por acaso, pois não iria adivinhar a decisão do tribunal, mas tudo junto com as novidades tecnológicas que se adivinham, o warrant com maturidade em Dez é para deixar andar.

Ainda bem que o meu amigo tambem está dentro.
Abraço
Clnico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Mr.Cookie » 25/8/2012 0:51

Blue Epsilon Escreveu:
Sargotronss Escreveu:Apple a subir no after-market, júri considerou 5 das sete patentes infringidas pela Samsung.


Sobe +1,75%

Novos máximos a caminho :wink:

Estou dentro.

== respondido noutro tópico ==
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

por Mr.Cookie » 25/8/2012 0:32

The jury handling the Apple-Samsung trial has begun reading its verdict. Thus far, over a dozen Samsung (SSNLF.PK) devices have been ruled to be infringing on multiple Apple (AAPL) patents. One patent covers scrolling, and another multi-touch gestures.


More on the Apple-Samsung verdict: Samsung (SSNLF.PK) has been ruled guilty of infringing additional Apple (AAPL) patents via more than a dozen devices. The jury has also ruled Samsung's infringement of 5 patents was willful (could produce multiple damages), that its parent company induced subsidiaries to infringe, and that none of Apple's patents are invalid. One minor win for Samsung: the Galaxy Tab is deemed innocent of copying the iPad's design.


Source: Seeking Alpha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

por Blue Epsilon » 25/8/2012 0:30

Sargotronss Escreveu:Apple a subir no after-market, júri considerou 5 das sete patentes infringidas pela Samsung.


Sobe +1,75%

Novos máximos a caminho :wink:

Estou dentro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por sargotrons » 25/8/2012 0:17

Apple a subir no after-market, júri considerou 5 das sete patentes infringidas pela Samsung.
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por JCS » 23/8/2012 11:05

$673 no Pré-Market.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Apple

por Clinico » 23/8/2012 7:52

Obrigado Blue Epsilon. Já vi que está tambem na paridade de 0,05.
Mesmo estando out of the money, o v868z strike 700, não me assusta muito...
Por enquanto aind mantenho o 7182C , paridade 0,1, strike 600 e maturidade em set.

Concordo AC. Nós aqui estamos todos posicionados bull
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por AC Investor Blog » 23/8/2012 6:49

Os Ursos estão a tentar a sua sorte, mas podem ser queimados com o fecho de ontem, tratou-se do fecho mais alto na história da Apple.... Agora basta quebrar os 674.88 para as stops irem todas ao "AR" e começar um novo arranque até aos $700....
Anexos
sc.png
sc.png (111.5 KiB) Visualizado 5400 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Appl

por Blue Epsilon » 23/8/2012 0:39

Clinico Escreveu:Blue Epsilon, se não é muita indiscrição, qual é o warrant que está a usar com a maturidade em Dez?
Eu vejo 2 grupos, os com paridade de 0,01 e os de 0,05.
Eu como tenho agora um com a paridade de 0,1, que corre que se farta, preferia os de 0,05 e próximo do in the money...

Abraço
Clinico


Claro que não é indicrição, por acaso há uns posts atrás mencionei quais eram os warrants que tinha, mas depois veio a conversa das corretoras e do famoso "número da besta" e o post ficou meio perdido...

Agora só tenho do Commerzbank o V867Z (strike 600, maturidade 19/Dez).

Já estou bem in the money.
Para arriscar e com a mesma maturidade existem por exemplo estes:
V988Z - Strike 650
V989Z - strike 700
etc...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Appl

por Clinico » 23/8/2012 0:25

Blue Epsilon, se não é muita indiscrição, qual é o warrant que está a usar com a maturidade em Dez?
Eu vejo 2 grupos, os com paridade de 0,01 e os de 0,05.
Eu como tenho agora um com a paridade de 0,1, que corre que se farta, preferia os de 0,05 e próximo do in the money...

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Blue Epsilon » 22/8/2012 23:22

Dark Cloud Cover não confirmada na maçã.

Depois da descida de ontem, abriu a descer e esteve a perder 1%. Vendi metade da minha posição dos call warrants nessa altura ... Ou seja fiquei sem os calls de maturidade de Setembro.

Recuperação digna de nota e aproxima-se de novo dos máximos. Reforcei nos call warrants de maturidade em Dezembro quando me pareceu que a maça ia começar a ter força de novo (subia 0,65% nesse momento).

Tenho pena de não possuir a Google em carteira. O par Google/Apple tem-me dado alegrias. Ontem era um bom dia para entrar. Está com força.

Resumindo: Boas perspectivas para a maçã e se vier o QE3 melhor ainda.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Aapl

por Clinico » 22/8/2012 7:50

Thank you Elias
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Elias » 22/8/2012 2:02

Dark Cloud Cover...
Anexos
APPLE INC..png
APPLE INC..png (11.26 KiB) Visualizado 5638 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Corretora!

por fblue11 » 21/8/2012 22:01

Mr.Cookie Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
JCS Escreveu:Cookie, muda de broker porque há centenas e centenas deles.

:?

Já andava a pensar nisso por causa das penny stocks mas a mudança acarreta custos... quando a carteira passou para mim paguei cerca de 50€ para mudar, agora teria de pagar mais... mas realmente não acho muita piada a não poder colocar stops...

O que e qual me aconselham? Banco ou corretora?

Obrigado :oops:


MC manda esses "gajos" do banco de pagar a agua e a luz as urtigas e abre conta numa corretora, que te permita limitar as perdas em qualquer activo financeiro.

Rapidamente recuperas esses custos que referes.

I think I'll do just that :wink:

Pedi um esclarecimento ao BPI, disseram-me que o broker não permite ordens stop nos títulos do Nasdaq. Eu respondi dizendo que devem ter noção que isso pode justificar a perda de clientes. Acho que vou mesmo mudar.

As comissões do BIG são muito altas, acho que vou ver a go bulling, perceber a diferença entre os níveis web e pro. Alguma dica?



É favor não fugir do tema que estamos a falar...
 
Mensagens: 7
Registado: 29/11/2007 3:14
Localização: 13

Re: Corretora!

por Mr.Cookie » 21/8/2012 21:02

Mr.Cookie Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
JCS Escreveu:Cookie, muda de broker porque há centenas e centenas deles.

:?

Já andava a pensar nisso por causa das penny stocks mas a mudança acarreta custos... quando a carteira passou para mim paguei cerca de 50€ para mudar, agora teria de pagar mais... mas realmente não acho muita piada a não poder colocar stops...

O que e qual me aconselham? Banco ou corretora?

Obrigado :oops:


MC manda esses "gajos" do banco de pagar a agua e a luz as urtigas e abre conta numa corretora, que te permita limitar as perdas em qualquer activo financeiro.

Rapidamente recuperas esses custos que referes.

I think I'll do just that :wink:

Pedi um esclarecimento ao BPI, disseram-me que o broker não permite ordens stop nos títulos do Nasdaq. Eu respondi dizendo que devem ter noção que isso pode justificar a perda de clientes. Acho que vou mesmo mudar.

As comissões do BIG são muito altas, acho que vou ver a go bulling, perceber a diferença entre os níveis web e pro. Alguma dica?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

Re: Corretora!

por Mr.Cookie » 21/8/2012 17:37

tugadaytrader Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:
JCS Escreveu:Cookie, muda de broker porque há centenas e centenas deles.

:?

Já andava a pensar nisso por causa das penny stocks mas a mudança acarreta custos... quando a carteira passou para mim paguei cerca de 50€ para mudar, agora teria de pagar mais... mas realmente não acho muita piada a não poder colocar stops...

O que e qual me aconselham? Banco ou corretora?

Obrigado :oops:


MC manda esses "gajos" do banco de pagar a agua e a luz as urtigas e abre conta numa corretora, que te permita limitar as perdas em qualquer activo financeiro.

Rapidamente recuperas esses custos que referes.

I think I'll do just that :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

Corretora!

por L.S.S » 21/8/2012 17:21

Mr.Cookie Escreveu:
JCS Escreveu:Cookie, muda de broker porque há centenas e centenas deles.

:?

Já andava a pensar nisso por causa das penny stocks mas a mudança acarreta custos... quando a carteira passou para mim paguei cerca de 50€ para mudar, agora teria de pagar mais... mas realmente não acho muita piada a não poder colocar stops...

O que e qual me aconselham? Banco ou corretora?

Obrigado :oops:


MC manda esses "gajos" do banco de pagar a agua e a luz as urtigas e abre conta numa corretora, que te permita limitar as perdas em qualquer activo financeiro.

Rapidamente recuperas esses custos que referes.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Aapl

por Clinico » 21/8/2012 17:11

Está-se a formar uma dark cloud cover.
Hoje, de mansinho, porque é o que o MM permite, saí de 40% da posição.
Tambem já estava a tornar-se dificil a maior negociação porque o MM só anda a pôr quantidades muito pequenas no compra/vende.

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por JCS » 21/8/2012 16:27

Gobulling, BEST, Banco BIG... etc.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Mr.Cookie » 21/8/2012 16:07

JCS Escreveu:Cookie, muda de broker porque há centenas e centenas deles.

:?

Já andava a pensar nisso por causa das penny stocks mas a mudança acarreta custos... quando a carteira passou para mim paguei cerca de 50€ para mudar, agora teria de pagar mais... mas realmente não acho muita piada a não poder colocar stops...

O que e qual me aconselham? Banco ou corretora?

Obrigado :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

por JCS » 21/8/2012 16:02

Cookie, muda de broker porque há centenas e centenas deles.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustob69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas e 5 visitantes