Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alhambra » 6/8/2012 16:54

Boa tarde, será que podem esclarecer uma duvida de um leigo... prque será que o V867Z tem um preço actual tao diferente do 7721C..
toda a ajuda é bem vinda.
Cumprimentos
Miguel
 
Mensagens: 8
Registado: 6/8/2012 16:48
Localização: 14

por VirtuaGod » 6/8/2012 16:08

Blue Epsilon Escreveu:bichinho a dizer-me "vende! vende e encaixa a mais-valia, pá!" e por outro o lado racional "go with the trend, my friend".
Estou a optar pela segunda opção.


Acho que fazes bem, "aquele bichinho" costuma estar errado (a menos que sejamos o Livermore :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Blue Epsilon » 6/8/2012 15:56

A maçã sobe 1% e aproxima-se cada vez mais do seu máximo histórico.

Estou dentro com warrants 7179C e V867Z e começa aquele bichinho a dizer-me "vende! vende e encaixa a mais-valia, pá!" e por outro o lado racional "go with the trend, my friend".
Estou a optar pela segunda opção.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por Elias » 6/8/2012 7:41

Apple iPhone 5 poderá custar 800 dólares

Apple iPhone 5, rumores sobre próximo iPhone referem que sucessor de iPhone 4S poderá custar 800 dólares. Apple iPhone 5 apresentado a 12 de Setembro.

O Apple iPhone é conhecido pelos seus preços algo inacessíveis e, caso os rumores sobre o Apple iPhone 5 se confirmem, a próxima geração do popular smartphone da Apple não deverá ser excepção.

De acordo com os vários rumores que têm circulado via Twitter, o Apple iPhone 5 poderá estar disponível no mercado por 800 dólares, equivalendo a aproximadamente 660 euros (o que poderá não traduzir os preços europeus).

Não passam, contudo, de especulações - a Apple não tem mexido propriamente nos preços praticados aos seus novos dispositivos, pelo que a probabilidade de que esta tendência se mantenha é elevada.

Domingo, 05 Agosto 2012 01:00

http://www.telemoveis.com/noticias/appl ... 25632.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 5/8/2012 11:52

Está interessante sim senhor, a dúvida é se não estamos numa megalateralização entre os 570 e os 620.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por AC Investor Blog » 5/8/2012 10:29

Apple continua tecnicamente muito apetecivel em todos os time-frames e mais apetecivel irá ficar na quebra dos máximos de Julho 619.87, pois levarnos-ia imediatamente até aos máximos históricos.
Anexos
sc.png
sc.png (332.11 KiB) Visualizado 5942 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Elias » 1/8/2012 20:06

Ah pois, essa parte tinha-me escapado.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por atomez » 1/8/2012 20:01

Elias Escreveu:Resta saber em caso de entrada da Apple qual a empresa que levará um pontapé no traseiro.

É a Kraft Foods que se vai separar em duas e fica pequena demais para estar no DJIA
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Elias » 1/8/2012 19:49



Resta saber em caso de entrada da Apple qual a empresa que levará um pontapé no traseiro.

Será a Alcoa? O BAC? A Cisco? Pela lógica suponho sempre que será uma das de peso mais reduzido, mas o critério dos pesos no Dow Jones é totalmente idiota e só é mantido por razões históricas...

Apple volta aos 600 dólares com possível entrada no Dow Jones
01 Agosto 2012 | 16:12
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt

As acções da Apple reagiram em alta a uma nota de análise que aponta para a possibilidade da empresa integrar o índice Dow Jones. As acções subiram mais de 2,5% e voltaram a negociar acima dos 600 dólares.

A Sanford C. Bernstein emitiu uma nota de análise onde considera que a Apple deverá integrar o Dow Jones Industrial Average. Quais as razões? “A Apple é actualmente a única empresa com uma capitalização bolsista acima dos 215 mil milhões de dólares que paga dividendos e que não está no Dow”, afirma Toni Sacconaghi, analista da Sanford C. Bernstein, na nota emitida e citada pela Bloomberg.

A Apple decidiu, em Março, começar a pagar dividendo aos seus accionistas pela primeira vez em 17 anos, o que a colocou, de acordo com a casa de investimento, numa situação propícia a ser integrada no índice.

A casa de investimento acredita também que a Apple vai realizar um “stock split”, ou seja, dividir o número de acções existentes no mercado. Uma ideia que, segundo a Bloomberg, não é justificada na nota de análise. A agência recorda que a Apple disse em Março que considera que um “stock split”, neste momento, não é do melhor interesse dos seus accionistas, mas que é uma matéria ainda em análise.

As acções da Apple, que negoceiam em bolsa desde Novembro de 1982, sobem 0,13% para 611,56 dólares, depois de na última sessão terem avançado 2,64%, regressando assim aos 600 dólares, depois de quatro sessões consecutivas a negociar abaixo desse valor.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por nuuuuno » 1/8/2012 15:51

nao percebo...mas nao se pode fazer 1 smartphone rectangular e preto que se esta a copiar a apple??
de resto a apple é conhecida por andar sempre nestas lutas!! senao vejamos http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Inc._litigation
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

por Supermann » 1/8/2012 13:42

A Apple acusou os responsáveis da Samsung de terem escolhido deliberadamente e ao mais alto nível copiar "todos os elementos" do iPhone no seu concorrente no mercado dos 'smartphones'.

No segundo dia do julgamento, na terça-feira, Harold McElhinny, advogado da Apple, afirmou perante um tribunal federal de San Jose que o gigante sul-coreano começou a copiar o iPhone desde a sua apresentação pública, em janeiro de 2007.

"No momento em que [o co-fundador da Apple, Steve] Jobs, apresentou o iPhone, ele preveniu os seus concorrentes que tinha adquirido patentes de mais de 200 invenções [contidas] no iPhone", afirmou o advogado.

"A Samsung tinha escolha. A Samsung podia conceber os seus próprios modelos, podia bater a Apple equitativamente no mercado. Ou então, podia copiar a Apple... É mais fácil copiar do que inovar", acrescentou.

Harold McElhinny disse ainda, no segundo dia de um julgamento que pode prolongar-se por três semanas, que, "ao mais alto nível da direção, a Samsung decidiu copiar todos os elementos do iPhone", o que "não foi um acaso: a cópia da Samsung foi intencional".



Se há coisa que odeio é hipocrisia...

Um dos 'argument case' da Samsung:

Imagem
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por Blue Epsilon » 1/8/2012 12:37

Atomez Escreveu:Estas cenas são é uma gandecíssima mina para os advogados! :shock:

Apple claims Samsung made iPhone knockoffs

Cupertino, California-based Apple Inc. filed its lawsuit against Samsung Electronics Co. last year and is demanding $2.5 billion in damages, an award that would dwarf the largest patent-related verdict to date.
...
The most senior lawyers on each side charge upward of $500 an hour for their representation.
...
~


Quanto gastará a Apple em advogados? Imaginem que até em Portugal foi processada pela DECO
:mrgreen:
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por atomez » 1/8/2012 6:04

Estas cenas são é uma gandecíssima mina para os advogados! :shock:

Apple claims Samsung made iPhone knockoffs

Cupertino, California-based Apple Inc. filed its lawsuit against Samsung Electronics Co. last year and is demanding $2.5 billion in damages, an award that would dwarf the largest patent-related verdict to date.
...
The most senior lawyers on each side charge upward of $500 an hour for their representation.
...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por VirtuaGod » 1/8/2012 0:19

Atomez Escreveu:Como seria se estivessem?


Provavelmente não estariam onde estão... :roll: (não acredito muito em pessoas que fazem as coisas pelo dinheiro e penso que essa óptica limita o cescimento de longo prazo, embora muitas vezes impulsione resultados de curto prazo)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por atomez » 1/8/2012 0:14

Como seria se estivessem?

Apple design chief Jony Ive: we're not in it for the money

If you build great products, the customers will come—in droves

Apple isn't in it for the money, according to its senior VP of industrial design, Jonathan Ive. Speaking at the British Embassy's Creative Summit, Ive said that making great products is at the heart of what drives the company.

"We are really pleased with our revenues, but our goal isn't to make money," Ive said. "It sounds a little flippant, but it's the truth. Our goal and what makes us excited is to make great products."

But making money doesn't hurt, according to Ive. "If we are successful, people will like [our products], and if we are operationally competent, we will make money," he said.

Those comments aren't much different from what former Apple CEO Steve Jobs had been saying since at least as far back as 1995. Before coming back to Apple in 1997, Jobs gave an interview as part of a documentary on the rise of the personal computer. In that interview, Jobs claimed that making great products had always trumped being rich.

Jobs was asked how he felt when Apple's successful IPO in the early '80s made him a millionaire at a young age. "It didn't mean much, because I never did it for the money," he said. "The most important thing was what we were going to enable people to do with these products we were making."
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por VirtuaGod » 31/7/2012 17:05

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

AAPL

por Clinico » 31/7/2012 14:58

Abriu em gap up e eu aproveitei para vender metade da posição (comprei a 0,99 e vendi a 1,93).
Isto porque me dá ideia que a força bull dos mercados começa a esmorecer...
Vamos seguindo
abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Blue Epsilon » 31/7/2012 12:32

Sobe 1,25% no pré-market ($602,38).

Parece que a força compradora começa a aumentar. Vamos ver como corre a sessão de hoje, e se fecha acima dos $600.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por atomez » 30/7/2012 21:14

Maybe. Or not maybe.

O momento é bom para apanhar ainda o final do trimestre.

Apple to Announce iPhone 5 on Sept. 12

Apple‘s long-awaited new iPhone will be announced on Sept. 12, according to a report.

The blog iMore reports that Apple will announce the new iPhone — possibly called the iPhone 5 — plus a new iPod Nano via a special announcement on that data. The products will then hit retail on Sept. 21.

There is also a possibility that Apple will announce the iPad Mini on the same day.

Apple reps could not be reached for comment. During a call with analysts last week, though, the company repeatedly referred to a mysterious “fall event.”



Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: AAPL

por Elias » 30/7/2012 19:46

rsacramento Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Clinico Escreveu:Não Rsacramento, é AT. foi a confirmação da figura bearish do Livermore.
Estou tentado a reentrar no vanilla, mas vamos ver como correm as coisas...
Abraço
Clinico


eu referia-me à queda na BBBY, mas obrigado na mesma :)


http://www.reuters.com/finance/stocks/BBBY.O/key-developments/article/2560520

Esta foi a notícia que descobri. Provavelmente algo semelhante a um profit warning. Abriu logo com Gap Down de uns 10% e acabou o dia com -18%.

thanks :)


Apresentou resultados no dia anterior.

Estes superaram as expectativas mas o guidance foi abaixo do esperado.

http://finance.yahoo.com/news/bed-bath- ... 14511.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: AAPL

por rsacramento » 30/7/2012 19:39

VirtuaGod Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Clinico Escreveu:Não Rsacramento, é AT. foi a confirmação da figura bearish do Livermore.
Estou tentado a reentrar no vanilla, mas vamos ver como correm as coisas...
Abraço
Clinico


eu referia-me à queda na BBBY, mas obrigado na mesma :)


http://www.reuters.com/finance/stocks/BBBY.O/key-developments/article/2560520

Esta foi a notícia que descobri. Provavelmente algo semelhante a um profit warning. Abriu logo com Gap Down de uns 10% e acabou o dia com -18%.

thanks :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Blue Epsilon » 30/7/2012 18:08

Hoje a Apple está a reagir bem e já falta pouco para recuperar das perdas que teve após os resultados trimestrais.

Back to 600 and up?

Mantenho a minha posição. Infelizmente não reforcei, não o fiz pois a minha exposição já é relevante.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: AAPL

por VirtuaGod » 30/7/2012 17:44

rsacramento Escreveu:
Clinico Escreveu:Não Rsacramento, é AT. foi a confirmação da figura bearish do Livermore.
Estou tentado a reentrar no vanilla, mas vamos ver como correm as coisas...
Abraço
Clinico


eu referia-me à queda na BBBY, mas obrigado na mesma :)


http://www.reuters.com/finance/stocks/BBBY.O/key-developments/article/2560520

Esta foi a notícia que descobri. Provavelmente algo semelhante a um profit warning. Abriu logo com Gap Down de uns 10% e acabou o dia com -18%.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: AAPL

por rsacramento » 30/7/2012 14:49

Clinico Escreveu:Não Rsacramento, é AT. foi a confirmação da figura bearish do Livermore.
Estou tentado a reentrar no vanilla, mas vamos ver como correm as coisas...
Abraço
Clinico


eu referia-me à queda na BBBY, mas obrigado na mesma :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Apple

por Clinico » 30/7/2012 13:48

Bem ilustres, reentrei no velho warrant vanilla 7182C de manha a uma media de 0,99 porque achei que com a força dos mercados, vai mesmo passar a MM50 e depois logo se vê. Depois, entro de férias hoje, apesar de ficar em Portugal, e prefiro olhar para um trade menos nervoso do que os TW.

Vamos seguindo
Abraços
Clinico[/i]
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], nuno.m.costa, OCTAMA e 64 visitantes