Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BearManBull » 25/5/2012 17:41

Uma vela bem bonita hoje resta saber se vai conseguir manter este nível neste momento tem um resistência a vencer nos 1,14 fico bull MP se passar os 1,35 mas não tenho muita fé nisso bull LP nos 1,60.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por BearManBull » 21/5/2012 22:34

Blue Epsilon Escreveu:
lfhm Escreveu:E mais um a mostrar a importância deste suporte ao qual a SNC tem tido excelentes reacções!!!


Lfhm,

Não consigo ver as imagens que postaste.
Terá a ver com o teu nick ser parecido com uma determinada revista que costuma ter imagens bastante bullish e foram censuradas, ou terá a ver com o browser que uso que é o Chrome ?


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É isso mesmo sou o fotografo de serviço :p

Realmente já num é a primeira vez que isto acontece, eu com o chrome também não consigo ver mas no firefox dá impec. As imagens são gravadas directamente do prorealtime não percebo qual será o problema, talvez seja por fazer upload com o firefox ou então é por ser gif...

O suporte que estava a referir é na zona dos 1,05 tem 3 toques agora no ano passado e no inicio de 2009. Pode não ser nada mas acho que quem entrou agora tem algumas possibilidades de fazer mais valias mas com este volume é um tiro no escuro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por rsacramento » 21/5/2012 17:39

com esse também não consigo ver; com o ie consigo..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Blue Epsilon » 21/5/2012 17:13

lfhm Escreveu:E mais um a mostrar a importância deste suporte ao qual a SNC tem tido excelentes reacções!!!


Lfhm,

Não consigo ver as imagens que postaste.
Terá a ver com o teu nick ser parecido com uma determinada revista que costuma ter imagens bastante bullish e foram censuradas, ou terá a ver com o browser que uso que é o Chrome ?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por BearManBull » 21/5/2012 16:56

E mais um a mostrar a importância deste suporte ao qual a SNC tem tido excelentes reacções!!!
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (24.83 KiB) Visualizado 6964 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por BearManBull » 21/5/2012 8:50

E é por isso que não concordo com politicas de dividendos. Nada melhor para destruir suportes em bearish markets...
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (23.13 KiB) Visualizado 7081 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Manak » 18/5/2012 13:11

Obrigado a ambos :)
 
Mensagens: 62
Registado: 27/1/2010 2:07
Localização: Lisboa

por C0rr3i4 » 18/5/2012 12:42

errado, 21 de Maio é ex-div
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por The Wave » 18/5/2012 12:38

18 de Maio.
Editado pela última vez por The Wave em 18/5/2012 12:42, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 100
Registado: 20/8/2009 20:53
Localização: 12

por Manak » 18/5/2012 12:32

Boa tarde !

Alguém me pode informar qual o último dia de negociação para ter direito ao dividendo.

Obrigado.
 
Mensagens: 62
Registado: 27/1/2010 2:07
Localização: Lisboa

Re: Comportamento Sonaecom

por keijas » 9/5/2012 16:19

afcapitao Escreveu:Boa tarde a todos,

Gostava de ler vossa opinião quanto a este título. Saliento alguns pontos que considero interessantes:

1. Título pouco líquido
2. Hoje à tarde verificou-se um aumento substancial no volume (curiosamente não houve alteração na cotação)
3. EBITDA acima das expectativas na última apresentação de resultados
4. Lateralização há vários meses, havendo mesmo um triângulo à volta da resistência 1,2

Agradeço as vossas opiniões




A sonaecom continua a expandir-se


a wedo technologies continua a investir através de aquisições em zonas estratégicas, estando agora presente em 15 países.


http://economia.publico.pt/Noticia/wedo-technologies-adquire-empresa-nos-estados-unidos--1544766


a sonaecom não está limitada à OPTIMUS ou CLIX

.
malukices nos mercados ........ aqui »»»
http://www.malukosnabolsa.blogspot.com.
 
Mensagens: 905
Registado: 17/5/2008 19:41
Localização: ourem

Comportamento Sonaecom

por afcapitao » 9/5/2012 15:56

Boa tarde a todos,

Gostava de ler vossa opinião quanto a este título. Saliento alguns pontos que considero interessantes:

1. Título pouco líquido
2. Hoje à tarde verificou-se um aumento substancial no volume (curiosamente não houve alteração na cotação)
3. EBITDA acima das expectativas na última apresentação de resultados
4. Lateralização há vários meses, havendo mesmo um triângulo à volta da resistência 1,2

Agradeço as vossas opiniões
 
Mensagens: 335
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

por nook » 4/5/2012 12:02

Analistas
Sonaecom apresentou "conjunto de resultados muito forte"
04 Maio 2012 | 11:53
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt


Os resultados da operadora da Sonaecom foram "sólidos" e "bastante positivos", consideram os analistas que seguem a cotada. Os números ficaram "significativamente" acima do previsto. A Optimus destaca-se pela disciplina nos custos e pela redução das receitas.


Receitas, EBITDA e resultado líquido: três indicadores em que a Sonaecom conseguiu surpreender os analistas nos primeiros três meses do ano.

“A Sonaecom divulgou um conjunto de resultados muito forte, superando as nossas estimativas e o consenso das previsões em todos os principais aspectos”, começa por escrever a casa de investimento do BPI na nota de “research” de hoje.

O volume de negócios da empresa sob o comando de Ângelo Paupério (na foto) caiu 6,2% para os 202,5 milhões de euros, e o EBITDA subiu para 60,3 milhões. O BPI Equity Research apontava para uma quebra do resultado líquido para os 9,8 milhões de euros e o consenso dos analistas apontava para os 11,2 milhões. Contudo, o lucro aumentou para 17 milhões de euros (crescimento de 24%), resultando de uma mais elevada rendibilidade e de alterações nos cálculos contabilísticos, escreve o BPI. A casa de investimento continua a atribuir uma recomendação de “compra” para a cotada.

“Estes resultados mostram mais um trimestre positivo para a empresa e uma performance muito resiliente da Sonaecom, com melhorias a nível da sua estrutura de custo”, considera o CaixaBI, na nota de “research” diária hoje divulgada. A casa de investimento aconselha “comprar” títulos da empresa, atribuindo um “preço-alvo” de 1,70 euros.

É “um bom começo para um ano difícil” intitula o Millennium investment banking, de acordo com a nota a que o Negócios teve acesso.

Optimus com menos receitas, mas melhor margem de EBITDA

A Optimus foi o principal motor do crescimento da Sonaecom nos primeiros três meses do ano. Apesar disso, as receitas caíram 3,3% –“mostrando uma pior tendência do que no trimestre anterior, dado que as medidas de austeridade actuam sobre o consumo”, segundo o Millennium ib.

A margem de EBITDA continua a expandir-se “a um bom ritmo” (subida de quatro pontos percentuais para 42,1%), segundo a analista do Millennium Alexandra Delgado, que recomenda “comprar” acções da empresa com um “target” de 2 euros. Já o BESI escreve que a “Optimus ainda mostra uma muito forte disciplina de custos”.

“Os resultados da Optimus sugerem que o mercado móvel português permanece sob pressão, apesar de o ritmo de descida parecer estar a estabilizar, depois da forte quebra no quarto trimestre de 2011”, salienta o analista do JPMorgan Casezone.

Com recomendação de “comprar” e “target” de 2,1 euros, a casa de investimento do BES salienta que o rácio de dívida líquida sobre o EBITDA da Sonaecom fixou-se em 1,6 vezes, “o que ainda deixa a empresa numa situação relativamente confortável em termos de alavancagem”.

“Em termos de ‘cash flow’, como esperado, o desempenho foi afectado pelo pagamento do espectro 4G (83 milhões de euros) mas também pelo efeito negativo do pagamento de IVA (8,8 milhões), que a empresa espera recuperar no segundo trimestre de 2012”, escreve o analista Nuno Matias, do BESI.

Manter tendência no resto do ano

No curto prazo, o Santander, que reiterou a recomendação de “comprar” para a Sonaecom, prevê uma reacção positiva dos títulos. “A empresa continua a ser capaz de compensar as pressões devido ao fraco consumo privado português com o corte de custos”, escreve Fernando Cordero Barreira, com um “target” de 1,50 euros.

“O desafio da empresa será conseguir manter esta tendência positiva ao longo de 2012”, assinala Guido Varatojo dos Santos, do CaixaBI.

Já Daniel Morris, do JPMorgan Cazenove, considera que as subidas nas previsões da maioria dos analistas deverão ser “moderadas” após a apresentação de resultados. A recomendação é, neste caso, “overweight”.

Os títulos da empresa liderada por Ângelo Paupério sobem, na bolsa de Lisboa, 1,24% para negociarem nos 1,225 euros, numa altura em que a Zon perde terreno e a PT negoceia inalterada. As acções já chegaram a valorizar mais de 3% no dia de hoje para valores que não eram registados desde os primeiros dias de Abril.

Nota: A notícia não dispensa a consulta das notas de “research” emitidas pelas casas de investimento, que poderão ser pedidas junto das mesmas. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento, deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=554813
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Tojo » 4/5/2012 8:25

Bom dia,

alguem sabe o dia da apresentação do resultados das cotadas do grupo sonae?

Obrigado
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

por C0rr3i4 » 3/5/2012 19:28

Lucros da Sonaecom sobem inesperadamente no primeiro trimestre
03 Maio 2012 | 19:16
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

Os lucros da terceira operadora móvel nacional viu os lucros crescerem para 17 milhões de euros no primeiro trimestre, contrariando as previsões dos analistas, que apontavam para uma deterioração homóloga dos resultados.
Os lucros da Sonaecom progrediram 24,3% para 17 milhões face ao mesmo período do ano anterior. Números que comparam favoravelmente com as estimativas dos analistas, que apontavam para uma quebra de 15% dos resultados para 11,7 milhões de euros, segundo as estimativas compiladas numa “poll” de analistas realizada pela Reuters.

No mesmo período do ano passado, os lucros foram de 13,7 milhões de euros. A melhoria dos resultados da cotada reflecte o esforço de redução de custos, que se sobrepôs à tendência de deterioração das receitas.

Os custos operacionais da Sonaecom caíram 11,3%, ou o equivalente a 18,3 milhões de euros, para 144,5 milhões de euros, enquanto as vendas diminuíram 6,2%, ou 13,3 milhões de euros, para 202,5 milhões de euros.

O EBITDA da tecnológica da família Sonae progrediu assim 8,8% para 60,3 milhões de euros, revela o comunicado. A margem do EBITDA aumentou 4,1 pontos percentuais para 29,8%.

“O desempenho da Sonaecom continuou a evidenciar a nossa resiliência e robustez”, escreveu o CEO da cotada, Angelo Paupério, em comentário divulgado com o comunicado em que dá conta dos resultados.

Optimus continua a dar o maior contributo para os resultados

Como habitual, a Optimus deu o principal contributo para os resultados da Sonaecom. O EBITDA da operadora liderada por Miguel Almeida aumentou 6,4% para 58,4 milhões de euros, o que corresponde a 97% do EBITDA consolidado da cotada.

Em destaque, nos resultados da tecnológica, está a margem do EBITDA da operadora que se saldou em 42,1% para o negócio móvel da operadora liderada por Miguel Almeida.

As receitas da Optimus recuaram 4,3% no negócio móvel e declinaram 2,3% no que diz respeito às operações de telecomunicações fixas. “Recuo explicado sobretudo pela descida das tarifas de terminação e de ‘roaming’”, bem como pelo “abrandamento geral do consumo”, salienta o comunicado divulgado pela Sonaecom.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por C0rr3i4 » 3/5/2012 19:16

Sonaecom aumenta os lucros 24,3%, para 17 milhões no trimestre

Ângelo Paupério, CEO Sonaecom
Vasco Neves
03/05/2012 | 19:09 | Dinheiro Vivo
A Sonaecom fechou os três primeiros meses do ano com lucros de 17 milhões de euros, valor que representa uma subida de 24,3% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
As receitas da empresa registaram uma descida de 6,2%, para is 202,5 milhões de euros, facto que a empresa justifica com a redução das tarifas de terminação móvel e quebra de venda de equipamentos. Contudo, também as medidas de austeridade se fizeram sentir, com a menor disponibilidade financeira dos clientes a resultar em menores receitas de serviços. A Sonaecom, contudo, conseguiu reduzir em 11,3% os custos operacionais, para os 144,5 milhões, fixando o EBITDA nos 60,3 milhões de euros.
No trimestre a dívida líquida da Sonaecom aumentou 9,7%, para os 355,8 milhões de euros.
Na Optimus, principal operação da Sonaecom em termos de receita, a operadora sofreu os efeitos da situação económica. A Optimus viu recuar 4,3% as receitas do negócio móvel e 2,3% o fixo, para um total de receitas 176,7 milhões de euros. Descida das tarifas de terminação e de roaming, bem como pelo abrandamento geral do consumo, justifica a empresa.
No trimestre a empresa fixou a sua base de clientes nos 3,61 milhões. A receita média por cliente foi de 12 euros, menos 0,6 euros do que em relação a igual período do ano passado.
O EBITDA da Optimus melhorou 5,6%, para os 55,4 milhões de euros. Uma subida para o qual contribuiu a redução em 11,5% dos custos operacionais.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por BearManBull » 13/4/2012 9:47

Já chateia não se decide. A distribuição de dividendos pode ditar o destino...

note: pode não estar visível em chrome já fiz upload de .jpeg e .png de dois pcs diferentes... Very strange indeed!
Anexos
SONAECOM,SGPS.jpg
SONAECOM,SGPS.jpg (120.14 KiB) Visualizado 8144 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9407
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por rodrigo2002 » 22/3/2012 16:37

Obrigado Nuuuno pela resposta,
O stop que indicas, €1.135 seria o mais indicado, mas se a acção descer dos €1.20 em fecho, não vou aguardar até esse valor, pois este trade é de curto prazo.

Quando falei em abrir posição por volta dos €1.30, era por romper a resistência e se o PSI passa-se os 5700, teria espaço para subir.

Abraço,
NM
 
Mensagens: 14
Registado: 1/2/2011 13:17
Localização: Lisboa

por nuuuuno » 22/3/2012 14:19

rodrigo2002 Escreveu:Boa tarde a todos,
Este é o meu primeiro post aqui no caldeirão mas já sou um leitor diário à cerca de 2 anos.
Quero agradeçer a todos a aprendizagem que tenho tido, e espero continuar a aprender. :lol:


Ao contrário do que tenho aprendido e bastante com o Ulisses e com o comentário do Fenicio (que também aprecio bastante), talvez uma entrada acima dos €1.30 fosse menos arriscada, mas resolvi entrar perto do suporte, €1.20, com um stop loss apertado.

Aceito criticas ou sugestões.

Abraço,

NM


qual o stop...?? como deves ver pelo grafico está bear no medio e longo prazo e ainda nao esta oversold. de qualquer modo realmente tem suporte nos 1.20€ e parece-me 1 ponto melhor de entrada do que 1.30€. se fosse eu colocaria stop nos 1.135€ . visto andarmos em crise ha 4 anos e que mesmo assim a sonaecom tem apresentado fortes resultados fundamentais...concluo :parece-me 1 boa entrada e que a probabilidade estará do teu lado.
 
Mensagens: 1230
Registado: 10/11/2011 10:05

por rodrigo2002 » 22/3/2012 13:47

Boa tarde a todos,
Este é o meu primeiro post aqui no caldeirão mas já sou um leitor diário à cerca de 2 anos.
Quero agradeçer a todos a aprendizagem que tenho tido, e espero continuar a aprender. :lol:


Ao contrário do que tenho aprendido e bastante com o Ulisses e com o comentário do Fenicio (que também aprecio bastante), talvez uma entrada acima dos €1.30 fosse menos arriscada, mas resolvi entrar perto do suporte, €1.20, com um stop loss apertado.

Aceito criticas ou sugestões.

Abraço,

NM
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (14.18 KiB) Visualizado 8502 vezes
 
Mensagens: 14
Registado: 1/2/2011 13:17
Localização: Lisboa

por Fenicio » 19/3/2012 21:48

Sonae.com – 19-03-2012

Muito à semelhança da Sonae Indústria e da Sonae, a Sonae.com está a apresentar um perfil técnico terrivelmente indefinido, com a cotação muito condicionada pela sua zona de resistência à volta do € 1,31 / € 1,34. Pela negativa há que destacar também a proximidade da cotação ao seu suporte do € 1,20, o que mantém no ar o fantasma de uma eventual quebra em baixa, com o consequente reforço de posições dos bears.

Devido ao seu estado, não recomendo a abertura de posições neste título, sejam elas longas ou curtas. O meu conselho é que aguardem pacientemente por uma quebra em alta ou em baixa do seu actual Trading Range.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por elbronzeado » 16/3/2012 19:45

Uma empresa com resultados anuais muito bons mas onde nada beneficiou a cotação.... :roll:
A ver se o suporte a segura.
Anexos
img_10cba8380b1dd95a7f05c043412c63525cdb032bd9036f793ec9849d152efc2c.gif
img_10cba8380b1dd95a7f05c043412c63525cdb032bd9036f793ec9849d152efc2c.gif (39.54 KiB) Visualizado 8808 vezes
 
Mensagens: 195
Registado: 15/6/2011 21:56
Localização: Viana do Castelo

por cplobato » 14/3/2012 6:41

Marco Martins Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
cplobato Escreveu:eu vejo ali uma wedge que foi quebrada para baixo...
Parece-me permaturo, enquanto estiver no canal de lateralização. Cumpts


O facto de estar com um volume 3x o volume da Altri e estar com o mesmo volume da Zon (situações que acho q normalmente não acontecem) não poderá ser um bom sinal?

posso estar errado mas eu olho para o chart e vejo uma quebra da lta com volume(mau sinal para os bulls) no dia 11 formou ali um inverted hammer , com os bulls sem forca suficiente para levarem os precos para cima, e ainda o adx a dar sinal negativo.pode ser que aquela zona de suporte na zona dos 1.20 se aguente
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por Marco Martins » 13/3/2012 15:22

jrnabolsa Escreveu:
cplobato Escreveu:eu vejo ali uma wedge que foi quebrada para baixo...
Parece-me permaturo, enquanto estiver no canal de lateralização. Cumpts


O facto de estar com um volume 3x o volume da Altri e estar com o mesmo volume da Zon (situações que acho q normalmente não acontecem) não poderá ser um bom sinal?
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por jrnabolsa » 13/3/2012 14:23

cplobato Escreveu:eu vejo ali uma wedge que foi quebrada para baixo...
Parece-me permaturo, enquanto estiver no canal de lateralização. Cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, lito, mquinaz, Rolling_Trader e 115 visitantes