Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

VIX - Volatilidade Implicita (S&P)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vdap » 16/11/2011 16:57

Marco,

Penso que não, porque este indicador é um oscilador, oscila em torno do zero e tem valores negativos.

Bem mas também não sei muito sobre o assunto, por isso estava a pedir o artigo.
Anexos
vix.png
vix.png (32.77 KiB) Visualizado 5771 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 14:10
Localização: 12

Re: Pedidos de Artigos - VIX

por MarcoAntonio » 16/11/2011 16:44

vdap Escreveu:Bom dia,

Estava aqui a construir um sistema macroeconómico, incluindo os maiores índices de referencia e deparei-me com o índice VIX, calculado de forma diferente.

Gostaria de saber se alguém tem o artigo do S. Jack Karczewski responsável por esta alteração?

ou, se alguém consegue interpretar este novo indicador, já que se parece mais com um oscilador.

A única coisa que se encontra em pesquisa é:

"The interpretation for the Modified Volatility Index was taken from the article Modifying The Volatility Index by S. Jack Karczewski, in the April 1995 issue of TASC. The Volatility Index (VIX) is the implied volatility of a group of Standard"

Fórmula p/ metastock,

Modified VIX
( ( ( P - Mov( P ,15 ,E ) ) / Mov( P ,15 ,E )) * ( 100 * 33 * 2 ) ) * ( Sqrt( 252 ) / Sqrt( 15 ) / C )

cumprimentos,


Vdap, a alteração da metodologia de cálculo do VIX praticamente não alterou o indicador, o seu comportamento continuou a ser extremamente semelhante.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Pedidos de Artigos - VIX

por vdap » 16/11/2011 11:09

Bom dia,

Estava aqui a construir um sistema macroeconómico, incluindo os maiores índices de referencia e deparei-me com o índice VIX, calculado de forma diferente.

Gostaria de saber se alguém tem o artigo do S. Jack Karczewski responsável por esta alteração?

ou, se alguém consegue interpretar este novo indicador, já que se parece mais com um oscilador.

A única coisa que se encontra em pesquisa é:

"The interpretation for the Modified Volatility Index was taken from the article Modifying The Volatility Index by S. Jack Karczewski, in the April 1995 issue of TASC. The Volatility Index (VIX) is the implied volatility of a group of Standard"

Fórmula p/ metastock,

Modified VIX
( ( ( P - Mov( P ,15 ,E ) ) / Mov( P ,15 ,E )) * ( 100 * 33 * 2 ) ) * ( Sqrt( 252 ) / Sqrt( 15 ) / C )

cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 14:10
Localização: 12

VIX

por tiago_ferreira » 27/10/2011 22:45

Boa noite,

Alguém negoceia o VIX? Desde Setembro que a plataforma do Saxo (no meu caso via Best), já tem disponível a negociação de futuros do VIX.
Alguém já negociou e quer fazer algum comentário?

Obrigado
 
Mensagens: 137
Registado: 27/1/2009 14:17
Localização: Portugal

Vix

por jarc » 24/9/2010 18:08

A queda do Vix parece-me uma pázada muito tourina.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por flpneves » 3/11/2009 21:39

Deixem-me aproveitar este tópico para fazer a seguinte questão:

Onde é que consigo arranjar os históricos de fundos de investimento??
No máximo consigo dos últimos 12 meses na ferramenta Morningstar no Banco Best (curiosamente não encontro essa ferramenta no site do Morningstar).

É que espantosamente nem nos sites das respectivas sociedades gestoras!!!!
(nem, também é certo que só tentei 3. Schroders, Pimco e Threadneedle)



Cumps
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

por DC89 » 2/11/2009 2:49

Interessante o grafico mostra bem a "zona" em que nos encontramos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

VIX - Gráfico Histórico Completo

por MarcoAntonio » 2/11/2009 1:08

Este é um gráfico histórico completo do VIX que me solicitaram, dado que não se encontra tão facilmente em todos os serviços e no caso do Stockcharts, com o serviço gratuito, só se consegue visualizar os últimos 3 anos.

Faço notar que o VIX foi introduzido em 1993 sendo o período anterior uma "reconstrução" a partir dos dados disponíveis e que a formula foi ligeiramente alterada/revista cerca de 10 anos depois da introdução.

É possível ver o gráfico da formula original através do ticker VXO mas em todo o caso as diferenças são de pormenor...
Anexos
VIX091030.png
VIX091030.png (52.31 KiB) Visualizado 3163 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot] e 123 visitantes