Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sporting Clube de Portugal - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 10/5/2011 19:30

Domingos Paciência dois anos no Sporting
10 Maio 2011 | 18:01
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

O ainda treinador do Braga deverá levar para Alvalade toda a sua equipa técnica, avançou a Rádio Renascença.

O programa da Rádio Renascença, Bola Branca, avança que "o acordo entre Domingos Paciência e os responsáveis do Sporting é de duas temporadas, contemplando a totalidade da actual equipa técnica bracarense".

Domingos Paciência não confirmou a notícia, afirmando apenas à Rádio Renascença que "o meu futuro é ganhar a Liga Europa e ficar em terceiro lugar no campeonato".

O treinador, e antigo jogador do Futebol Clube do Porto, está há duas épocas no clube minhoto. O Braga chegou este ano à final da liga Europa onde vai defrontar a equipa liderada por André Vilas-Boas.

A ida de Domingos Paciência para Alvalade era uma promessa eleitoral de Godinho Lopes, que actualmente preside ao clube leonino.

Após uma época bastante negativa para o clube de Alvalade, que levou à saída da equipa técnica de Paulo Sérgio e, mais tarde, à demissão do presidente José Eduardo Bettencourt, o Sporting ainda luta pela permanência no terceiro lugar do campeonato quando falta apenas um jornada para este terminar.

Na última jornada, que terá lugar no próximo Sábado, a equipa leonina vai defrontar, precisamente, o Sporting de Braga, fora de casa.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por migluso » 16/4/2011 1:31

artista Escreveu:
migluso Escreveu:Agora deixaste-me curioso, o LFV é sócio de que clube?!


Se não estou em erro, dos 3 grandes... E do Alverca, se ainda existir também deve ser...
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/908639.html
http://serbenfiquista.com/usernews/lu%C ... s-da-cunha
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por cbslbstr » 16/4/2011 1:28

artista Escreveu:Epa, esqueci-me de ver o programa, alguém viu? o Futre sempre estava lá?!
Esteve... e torcendo pelo sporting para o próximo derby do dragão. Mostrou uma camisola quando jogou no clube de alvalade, ainda com o nº 8. Também mostrou a do porto (da final de Viena).
Deu de tudo um pouco: para gozarem em pleno com os episódios recentes mas também para ele (tentar) falar mais sério sobre os fundamentos da história do chinês.
Provavelmente vão colocar um ou outro video no youtube.
Ainda sobre o business case do jogador chinês, a proporção deste episódio foi tal que teve 2 clubes italianos a telefonarem-lhe, interessados.
(fiquei a saber que o Perugia foi o primeiro clube europeu a contratar um jogador asiático para fins de negócio de marketing).
Deram a conhecer o Futrebook (LOL) e já há por aí várias camisolas com as frases do homem.
Exemplificou a sua primeira experiência como Director Técnico: o A. Madrid estava na 2ª Divisão e em riscos de descer para a 2ªB. O jogador Salva tinha dito que era preciso terem tomates para conseguirem evitar a descida. Futre agarrou na ideia e no primeiro discurso do balneario levantou-se e... mostrou a todos que os tomates dele estavam ali :twisted: (no programa levantou-se e... :mrgreen: )

PS: passaram imagens de muitas jogadas de Futre. Realmente, fala-se tanto em Messi mas se Futre jogasse hoje...
 
Mensagens: 115
Registado: 19/2/2007 21:50

por artista_ » 16/4/2011 1:22

migluso Escreveu:
EDIT - Parece que os benfiquistas têm o hábito de serem sócios de clubes rivais, seguindo assim o exemplo do seu presidente...
Para um sportinguista isso é estranho...


Agora deixaste-me curioso, o LFV é sócio de que clube?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por migluso » 16/4/2011 1:00

cbslbstr Escreveu:O Futre é sportinguista e sócio há muito. Já por várias vezes provou isso.
Eu sou "sócio" do Futre, com todo o gosto ;)


Imagino que não sejas sportinguista!!!!!
Estas declarações em 2010 também foram uma lufada de ar fresco... Eles foram campeões e Portugal está na bancarrota...

http://videos.sapo.pt/qQ7qBZNhmbIuFMS6zrW2

EDIT - Parece que os benfiquistas têm o hábito de serem sócios de clubes rivais, seguindo assim o exemplo do seu presidente...
Para um sportinguista isso é estranho...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por artista_ » 16/4/2011 0:47

Epa, esqueci-me de ver o programa, alguém viu? o Futre sempre estava lá?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 15/4/2011 0:05

Ui, esse programa vai rebentar com as audiências da TV, uma cartada destas só podia vir da TVI!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por cbslbstr » 15/4/2011 0:01

artista Escreveu:
cbslbstr Escreveu: E, pelos vistos, continua com o fairplay em alta: o teaser que fez anunciando a sua participaçao no programa de amanhã no tvi24 é um bom exemplo.

Eu sou "sócio" do Futre, com todo o gosto ;)


Não vi isso, do que é que estás a falar? deve ser mais alguma coisa imperdível! :)

Passe a publicidade, mas é por uma boa causa :wink: :

http://www.youtube.com/watch?v=HakPF2GA74w&feature=player_embedded
 
Mensagens: 115
Registado: 19/2/2007 21:50

por artista_ » 14/4/2011 23:18

cbslbstr Escreveu: E, pelos vistos, continua com o fairplay em alta: o teaser que fez anunciando a sua participaçao no programa de amanhã no tvi24 é um bom exemplo.

Eu sou "sócio" do Futre, com todo o gosto ;)


Não vi isso, do que é que estás a falar? deve ser mais alguma coisa imperdível! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por cbslbstr » 14/4/2011 22:36

migluso Escreveu:EDIT - Falta dizer o óbvio - O Futre não é sportinguista, mas sim benfiquista. Isto explica tudo.

O Futre é sportinguista e sócio há muito. Já por várias vezes provou isso.

Independentemente disso, as declarações dele foram do melhor que nos aconteceu nos últimos anos. Com o País cada vez mais fundo, Futre fez rir Portugal, trouxe uma lufada de "ar fresco", de forma genuina e sem malicia. E, pelos vistos, continua com o fairplay em alta: o teaser que fez anunciando a sua participaçao no programa de amanhã no tvi24 é um bom exemplo.

Eu sou "sócio" do Futre, com todo o gosto ;)
 
Mensagens: 115
Registado: 19/2/2007 21:50

por charles » 14/4/2011 13:49

CEO da empresa de comunicação que apoiou Dias Ferreira nas eleições do Sporting apresentou um vídeo alternativo da conferência de imprensa de Paulo Futre e criticou o "Sol". (Compare os vídeos) Clique para visitar o dossiê Eleições do Sporting 2011





Mariana Cabral (www.expresso.pt)

11:01 Quarta feira, 13 de abril de 2011
















21 comentários































Partilhe






























Dias Ferreira e Paulo Futre estiveram juntos em campanha

Miguel A. Lopes/Lusa


Sócio, não me interrompa que estou aqui concentradíssima a escrever e acabei de descobrir a solução para a crise portuguesa (chega-te para lá FMI): juntar um governo de 19 portugueses... mais um chinês. É garantido, vai vir charters de dinheiro!






Clique para aceder ao índice do dossiê Eleições do Sporting 2011



Desde 24 de maio que piadas (como a do parágrafo anterior), vídeos e até músicas se sucederam em catadupa, fazendo com que o nome de Paulo Futre passasse a ser motivo de chacota em Portugal - e ele que até vive em Espanha há cerca de duas décadas.

Escolhido por Dias Ferreira para ser o líder do futebol do Sporting, caso o candidato da lista D vencesse as eleições de Alvalade, Futre tornou-se a estrela da campanha eleitoral.

O vídeo de uma conferência de imprensa do ex-internacional português, inicialmente publicado pelo semanário "Sol", tornou-se de tal maneira popular nas redes sociais, pela forma insólita com que Futre falou, que gerou reações intermináveis.

Vídeo do "Sol" "falseia a verdade"


Mas será que o que Paulo Futre disse foi assim tão descabido? A questão foi colocada por José-Manuel Diogo, CEO da Agenda Setting , empresa de comunicação que apoiou a campanha de Dias Ferreira nas eleições.

Numa aula sobre o caso na AESE (Escola de Direção e Negócios), José-Manuel Diogo discordou de quem dizia que o 'caso Futre' constituía má publicidade - e acusou o "Sol" de distorcer a comunicação do ex-jogador.

Por isso, decidiu fazer um vídeo alternativo, com a mesma conferência de imprensa. "A notícia que foi montada pelo 'Sol' falseia a verdade", apontou o CEO da Agenda Setting, que justificou Futre como "um tipo extrovertido e estrangeiro", afastado do "discurso redondo" de Portugal.

Manchester United também tem sul-coreano...


José-Manuel Diogo aponta o caso do jogador chinês como o mais flagrante, por ter sido colocado no final do vídeo, como se fosse "a salvação do Sporting", e dá o exemplo de Park Ji-Sung, jogador sul-coreano do Manchester United, como um bom aproveitamento da relação entre pólos desportivos e económicos.

José-Manuel Diogo, "sportinguista desde pequeno e formado em jornalismo", não crê que as declarações de Futre tenham sido descabidas, apesar da sua exuberância. "Acredito que desse vontade de parodiar, mas o jornalista tem de estar focado no conteúdo e não na forma", justificou.

Agora, o CEO da Agenda Setting diz que irá redigir um dossiê sobre o caso - e respetivas reações aos vídeos - para apresentar em aulas de marketing. Futre agradece.

Veja o vídeo editado por José-Manuel Diogo:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por migluso » 30/3/2011 12:52

Eu imagino as brincadeiras que podia ter feito com a operação furacão dos benfas e a penhora da retrete dos tripas...

Mas pronto... ainda não havia caldeirão por essa altura...

Saudações Leoninas.

EDIT - Falta dizer o óbvio - O Futre não é sportinguista, mas sim benfiquista. Isto explica tudo.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Trisquel » 30/3/2011 11:42

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por LTCM » 29/3/2011 15:50

pmpcpinto Escreveu:
ul Escreveu:Quem manda no Sporting somos nós ! o BES é apenas um credor .


pmpcpinto Escreveu:Não sou sportinguista, mas acho estranho que o BES, sendo provavelmente o maior credor, deixasse que "alguém de fora" tomasse conta do Sporting.

Pedro



Porque é que o Filipe Soares Franco foi presidente do Sporting?

Porque será que o José Maria Ricciardi salta de direcção em direcção?

Hoje em dia os sócios não mandam nada, quem manda são os credores.

Pedro


O maior credor é o BCP.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por pmpcpinto » 29/3/2011 11:13

ul Escreveu:Quem manda no Sporting somos nós ! o BES é apenas um credor .


pmpcpinto Escreveu:Não sou sportinguista, mas acho estranho que o BES, sendo provavelmente o maior credor, deixasse que "alguém de fora" tomasse conta do Sporting.

Pedro



Porque é que o Filipe Soares Franco foi presidente do Sporting?

Porque será que o José Maria Ricciardi salta de direcção em direcção?

Hoje em dia os sócios não mandam nada, quem manda são os credores.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

por PequenoInvest » 29/3/2011 10:57

ul Escreveu:Quem manda no Sporting somos nós ! o BES é apenas um credor .


pmpcpinto Escreveu:Não sou sportinguista, mas acho estranho que o BES, sendo provavelmente o maior credor, deixasse que "alguém de fora" tomasse conta do Sporting.

Pedro


São? Será que são mesmo vocês? 8-)
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Opcard » 29/3/2011 10:48

Quem manda no Sporting somos nós ! o BES é apenas um credor .


pmpcpinto Escreveu:Não sou sportinguista, mas acho estranho que o BES, sendo provavelmente o maior credor, deixasse que "alguém de fora" tomasse conta do Sporting.

Pedro
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por pmpcpinto » 29/3/2011 10:06

Não sou sportinguista, mas acho estranho que o BES, sendo provavelmente o maior credor, deixasse que "alguém de fora" tomasse conta do Sporting.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

por Toni Curtes » 29/3/2011 3:00

<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Mj-p41CWeGs?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/Mj-p41CWeGs?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>
«Honra-se a pátria de tal gente»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 162
Registado: 22/4/2010 1:05
Localização: Amadora

Presidente Chinês confirma palavras de Paulo Futre

por LTCM » 29/3/2011 0:32

<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/bgVEYQ5i3iU&hl=pt_PT&feature=player_embedded&version=3"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/bgVEYQ5i3iU&hl=pt_PT&feature=player_embedded&version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

por Automech » 28/3/2011 23:58

Godinho Lopes: «Quero Bruno de Carvalho ao meu lado...»
NOVO PRESIDENTE LEONINO CLAMA POR UNIÃO

Godinho Lopes, na primeira grande entrevista como o 46.º presidente da história do Sporting, ao programa "Dia Seguinte" da SIC, deixou claro que não irá atender à exigência de Bruno de Carvalho, que o desafiou a renunciar para que pudesse haver um novo ato eleitoral.

Mais preocupado em passar a mensagem de que uma das suas prioridades é unir o clube, Godinho Lopes disse, por outro lado, que não irá ter problemas com Eduardo Barroso, o presidente da mesa de assembleia geral que foi eleito nas listas de Bruno de Carvalho.

Ato eleitoral conturbado

"É uma situação que está ultrapassada, é uma página virada. Hoje estou completamente voltado para o futuro do Sporting. Terá havido alguns erros, mas não em relação à comissão eleitoral"

Queixas de Bruno de Carvalho

"Com um voto se ganha, com um voto se perde. É assim nos processo eleitorais. Neste momento estou a pensar em unir os sportinguistas. Quero ter o Bruno Carvalho ao meu lado, como os demais candidatos, para servimos o Sporting. [...] Uma segunda volta não faz sentido, os estatutos não permitem. Ninguém está à espera do poder pelo poder"

Relação com AG

Depois de conhecido o resultado oficial das eleições, subi ao 3.º andar e cumprimentei o doutor Eduardo Barroso. Vamos ter uma relação de lealdade e de profissionalismo, de braços dados, pois todos queremos defender os interesses do clube"

Auditoria avança

"Durante a campanha, ficou claro que iríamos avançar com uma auditoria. Não vou esperar tempo rigorosamente nenhum. Pretendo reunir-me com os outros candidatos e escolher um auditor. Não devemos ter medo de nada"

Conversa com o plantel

"Estive hoje na Academia para dizer aos jogadores que o terceiro lugar [no campeonato] é vital, para não termos de antecipar a próxima época. Os jogadores precisam saber que o Sporting, agora, tem uma liderança forte, clara"

Modernização do clube

"Foi uma das minhas processas eleitorais. O Sporting está muito antiquado em muitos aspectos. Questões como o voto por correspondência, o facto de o sócio-atleta não poder votar, os Núcleos terem de vir a Lisboa para votar - pessoas vieram dos Estados Unidos, do Canadá, da África do Sul e de Moçambique, não para ver familiares, mas para votar. Estou aqui para modernizar o Sporting, para que o clube seja o líder como deve ser"

Moutinho não teria saído

"Comigo, o FC Porto não levava o João Moutinho, a não ser pela cláusula de rescisão. Não vamos vender jogadores para pagar salários. Oferecer um capitão de cinco anos não faz sentido, a não ser que se bata a cláusula de rescisão, o que é diferente"

Clube respeitado

"É fundamental que o Sporting seja respeitado pelos outros clubes. Vamos respeitar, mas o Sporting não será subserviente. Em relação à arbitragem, é fundamental que ela seja independente e profissionalizada. Não vamos arranjar desculpas nas derrotas, mas iremos ser veementes quando formos prejudicados"

Sem confirmr Domingos

"Conheço o Domingos [Paciência] pelo que tem feito ao serviço do futebol português. E também temos de respeitar muito a instituição que é o Sp. Braga. É preciso acabar com estas fantasias. Desde o primeiro momento que o treinador está escolhido e, quando acabar a época, ele será anunciado."


http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=690414
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por migluso » 28/3/2011 21:10

Tsatsulow era o jogador do Futre...

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/TkG4zUM7O2o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

Eleições no Sporting

por LOAMIL » 28/3/2011 20:37

De facto há qualquer coisa estranha nestas eleições. Espero que tudo seja devidamente esclarecido

.../ PONTO 3

O Sporting no dia de ontem apresentou por volta das 20:45 apresentou no seu site de internet (www.sporting.pt) a seguinte noticia que passo a transcrever (deixo também o link) http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/n ... _73924.asp

"VOTARAM 14205 ASSOCIADOS"

"O dia de eleições do Sporting contou com uma forte adesão de sócios sportinguistas às urnas. No total votaram 14205 associados, o que corresponde a 88 530 votos. Neste momento começou a contagem dos votos. Durante a noite fica a conhecer-se quem será o próximo presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, bem como todos os elementos dos Órgãos Sociais."
Neste momento ficamos a saber o numero de votantes e o total dos votos das eleições para todos os órgãos do Sporting Clube de Portugal ( Conselho Directivo, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Disciplinar, e Conselho Leonino).

PONTO 4

Conselho Directivo

VOTOS % SÓCIOS

LISTA A 33275 36,55% 4515 30,98%
LISTA B 8013 8,80% 1191 8,18%
LISTA C 32915 36,15% 6047 41,53%
LISTA D 15062 16,54% 2552 17,53%
LISTA E 1777 1,95% 259 1,78%

BRANCOS/NULOS 440/59

Total 91482 99,99% 14623 100,00%

Deixo aqui umas questoes:

1) Se foram votar 14.205 sócios com um total de 88.530 votos como é possível que haja mais uma diferença maior de sócios (14.623-14.205= 418) Ou seja foram votar mais sócios do que o Sporting informou...

Hum... Estranho não é?

2) Se foram votar 14.205 sócios com um total de 88.530 votos como é possível que haja mais uma diferença maior de votos (91.482- 88.530= 2952) Ou seja o número de votos foi maior do que é possível para o número de votos anunciado pelo clube.

Hum...Continua a ser estranho não é? /...


http://golpenosporting.blogspot.com/2011/03/resumo- o-golpe-no-sporting.html

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

Paulo Futre revela o chinês

por LOAMIL » 28/3/2011 20:07

Afinal o tal chinês sempre existe.

<iframe title="YouTube video player" width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/u7rmk_fM_U8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

por Opcard » 28/3/2011 10:43

É altura de falar de futebol:

Juniores – Sporting, 3-Benfica, 0

Os perto de 1000 espectadores que se deslocaram ao Campo n.º1 da Academia Sporting/Puma assistiram a um «derby» vibrante, e bem jogado com as duas equipas a procurarem o golo desde o primeiro minuto.
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], m-m, VALHALLA e 80 visitantes