Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GLINTT Global Intelligent Technologies

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por kuby » 29/4/2011 17:14

nunoand99 Escreveu:Não é a tendencia desde 2001, porque o grafico não mostra os numeros por trás da empresa.

A PARAREDE era uma empresa com prejuizos crónicos e grande instabilidade nas vendas.

A GLINT é uma empresa com lucros, e com uma fatia das receitas significativamente estável, e vinda de sectores de risco reduzido!

Saudações


Boas Nuno

Estava a falar de tendência em termos de gráfico e nada mais (vê o gráfico de longo prazo que do Ulisses da página anterior).

Cumps

MR
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

por Fito » 29/4/2011 16:47

Estava a escrever o meu 'post' antes de ter lido este.
Não concordo com a falta de dinheiro, pois se a associação de farmácias não têm dinheiro! Não sei quem o têm em Portugal?! Dinheiro ou credito, que é a mesma coisa!? Por isso não vejo que vão existir aumentos de capital e essas coisas…..
As duas compras efectuadas no ano passado, (20 M€) foram cobertas pelo Espírito Santo, estando os pagamento pelo que li assegurados.
Como refere parte do lucro da Glintt é estável e assegura a gestão corrente....

Agora concordo que a tendência de descida se mantém, em parte pela crise em que estamos e estaremos nos próximos 2 anos ou 3 anos, (já prendi aqui que a bolsa já leva um ano de avanço, assim espero que antes da nossa retoma, da retoma de Portugal para 2014, a Glintt suba bastante…). Concordo também que a tendência se deve ao facto de para estes próximos dois anos não se prever evolução na facturação! Mas, mantê-la já não é muito mau…..

Agora nada disto justifica na minha opinião o valor a que se encontra o titulo! Devendo-se na minha opinião a maior responsabilidade a descrença dos investidores, dos pequenos investidores e para isso os principais responsáveis são a administração que não passa cartão nenhum aos mesmos e ao valor da acção. Vão fazendo a gestão deles e recebendo os salários ao final do mês e chega!! Mas para isso não vinham para a bolsa…….


nunoand99 Escreveu:A GLINT tá com PER de 6,7?

Tinha de confirmar isso, mas a ser veridico, parece-me muito mau sinal...

Falta de financiamento para revolving???
Parece-me que está a acontecer muito pelo pais, e deve acentuar-se durante mais um anos ou dois pelo menos.

Mas se for isso poderá ser alvo de uma OPA...Ou resolvem-se pelo aumento de capital antes que a OPA aconteça.

Mas como os principais credores são também accionistas, se não dão crédito, também não deverão querer acompanhar o aumento de capital :)


---------------------------xx------------------------

Não é a tendencia desde 2001, porque o grafico não mostra os numeros por trás da empresa.

A PARAREDE era uma empresa com prejuizos crónicos e grande instabilidade nas vendas.

A GLINT é uma empresa com lucros, e com uma fatia das receitas significativamente estável, e vinda de sectores de risco reduzido!

Saudações
 
Mensagens: 20
Registado: 22/2/2011 0:40
Localização: 7

por Fito » 29/4/2011 16:22

Já todos lemos ou vimos que a administração propõe para a próxima assembleia em Maio, incorporar os lucros do ano transacto, (não existindo assim qualquer dividendo), o que não ajuda ou incentiva os investidores!

Em tempo de crise, os investidores preferem outros títulos mais seguros, muito mais sabendo que em Portugal estamos muito longe da retoma e de fortes subidas em qualquer titulo! Assim ao menos investem em títulos que vão dando alguns dividendos e sobre os quais vão saindo algumas noticias e que são transaccionados com algum volume...

Aqui a Administração, não quer saber! Tenho quase a certeza que os resultados do 1º trimestre vão estar dentro do esperado, dentro da facturação prevista! Mas isso só por si (e começo a apreender e a dar razão ao que aqui se diz), que só isso não traz valor a empresa. Têm de ser mais mediáticos e virarem-se um pouco para capitalização bolsista da empresa que gerem, para a criação de valor para os accionistas da empresa que gerem...... Qualquer coisa assim...
Enquanto não fizerem isso a serio, lá estamos nós a sofrer e a ver o titulo cair....
De qualquer das formas estou disposto a arriscar e aguardar mais uns tempos, ir vendendo e comprando, não deixando o preço medio ficar muito elevado..
A que acreditar ou não nas TICs?!
Eu continuo a achar que sem elas o futuro não se faz! Que nada neste novo mundo passa sem os computadores e os seviços a eles associados......
 
Mensagens: 20
Registado: 22/2/2011 0:40
Localização: 7

por nunoand99 » 29/4/2011 16:21

A GLINT tá com PER de 6,7?

Tinha de confirmar isso, mas a ser veridico, parece-me muito mau sinal...

Falta de financiamento para revolving???
Parece-me que está a acontecer muito pelo pais, e deve acentuar-se durante mais um anos ou dois pelo menos.

Mas se for isso poderá ser alvo de uma OPA...Ou resolvem-se pelo aumento de capital antes que a OPA aconteça.

Mas como os principais credores são também accionistas, se não dão crédito, também não deverão querer acompanhar o aumento de capital :)


---------------------------xx------------------------

Não é a tendencia desde 2001, porque o grafico não mostra os numeros por trás da empresa.

A PARAREDE era uma empresa com prejuizos crónicos e grande instabilidade nas vendas.

A GLINT é uma empresa com lucros, e com uma fatia das receitas significativamente estável, e vinda de sectores de risco reduzido!

Saudações
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Pois! Mas..porquê???

por kuby » 29/4/2011 16:08

ocart Escreveu:Caiu dos 0,33 para os 0,27 sem que tenha havido boas ou más noticias? Os minimos históricos já foram batidos!!!!Será prenuncio dos resultados do 1º trimestre? Para o bom ou para o mal!!!


Boa tarde

Tecnicamente não conseguiu romper a LTD longo prazo e reagiu em baixa.

Em termos fundamentais é a pouca crença no crescimento do seu negócio e do seus resultados.

Em resumo é a tendência desde 2001.

Cumps

Kuby
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

Pois! Mas..porquê???

por ocart » 29/4/2011 15:40

Caiu dos 0,33 para os 0,27 sem que tenha havido boas ou más noticias? Os minimos históricos já foram batidos!!!!Será prenuncio dos resultados do 1º trimestre? Para o bom ou para o mal!!!
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

por junas » 28/4/2011 16:53

Pois.A Administração está sempre a mudar e as acções sempre a cair...
 
Mensagens: 436
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: Glintt continua o seu rumo...

por Fito » 27/4/2011 17:36

Estava mais que na altura da Administração olhar para a capitalização bolsista da empresa que gere ...

Assim vão fazer com que todos os pequenos investidores fujam … Ai vão vão …

Mas também com o mercado da maneira que está, com a totalidade dos títulos a preço de saldo, não é fácil concorrer com os preços de saldo das cotadas mais importantes e fortes …

Esta cotada está como o pais, que anda a reboque com uns anos de atraso em relação as Alemanhas! (a Glintt com uns anos de atraso em relação as outras cotadas) …

Já não digo nada… Bem queria que os outros viessem atrás e o titulo subisse, mas não! Rendo-me ao mercado …….





kuby Escreveu:
kuby Escreveu:
kuby Escreveu:
Fito Escreveu:
kuby Escreveu:Bom dia

Parece que a tendência vai continuar e uma provável visita aos 0,28 (projecção da qubra da lateralização) é uma probabilidade próxima.

Cumps
Kuby


Se chegarmos a esse valor de ‘0,28 €’, temos para o total de acções emitidas, uma capitalização bolsista de:

86962868 x 0,28 = 24.349.603, ou seja 24,3 M€

Volume de negocios previstos para 2011 de 130 m€,

Com os salarios a descer, temos de ter o lucro a aumentar………

Temos de renvidicar os nossos dividendos disso então…….

Para quando o movimento para que sejam distribuidos dividendos?!
A assembleia geral esta quse ai!


Bom dia Fito

Mas como a bolsa normalmente avalia pelo valor futuro e pela espectativa de negocios e resultados o que parece pesar é o facto de a quebra nas vendas continuar e com o mercado como está essa tendência deve-se agravar. Isto está claro pela análise fundamental. Pela análise técnica digo-te que os gráficos são bastante claros em termos do que é a tendência na Glintt desde há muitos anos.

Cumps
Kuby


Bom dia

Uma vez mais a tendência é de seguir e os 0,28€ estão tão próximos. Hoje tocou nos 0,30€ o equivalente a 0,03€ antes do reverse split. Vendedores nos cofres há muitos e compradores......quase nenhuns.

Cumps

Kuby


Boa tarde

Hoje lá atingiu os 0,28€ e para já sem espectativa de qualquer correcção.

Com base nos resultados de 2010 dá um P/E de 6,7.

Cumps
kuby
 
Mensagens: 20
Registado: 22/2/2011 0:40
Localização: 7

Re: Glintt continua o seu rumo...

por kuby » 26/4/2011 16:20

kuby Escreveu:
kuby Escreveu:
Fito Escreveu:
kuby Escreveu:Bom dia

Parece que a tendência vai continuar e uma provável visita aos 0,28 (projecção da qubra da lateralização) é uma probabilidade próxima.

Cumps
Kuby


Se chegarmos a esse valor de ‘0,28 €’, temos para o total de acções emitidas, uma capitalização bolsista de:

86962868 x 0,28 = 24.349.603, ou seja 24,3 M€

Volume de negocios previstos para 2011 de 130 m€,

Com os salarios a descer, temos de ter o lucro a aumentar………

Temos de renvidicar os nossos dividendos disso então…….

Para quando o movimento para que sejam distribuidos dividendos?!
A assembleia geral esta quse ai!


Bom dia Fito

Mas como a bolsa normalmente avalia pelo valor futuro e pela espectativa de negocios e resultados o que parece pesar é o facto de a quebra nas vendas continuar e com o mercado como está essa tendência deve-se agravar. Isto está claro pela análise fundamental. Pela análise técnica digo-te que os gráficos são bastante claros em termos do que é a tendência na Glintt desde há muitos anos.

Cumps
Kuby


Bom dia

Uma vez mais a tendência é de seguir e os 0,28€ estão tão próximos. Hoje tocou nos 0,30€ o equivalente a 0,03€ antes do reverse split. Vendedores nos cofres há muitos e compradores......quase nenhuns.

Cumps

Kuby


Boa tarde

Hoje lá atingiu os 0,28€ e para já sem espectativa de qualquer correcção.

Com base nos resultados de 2010 dá um P/E de 6,7.

Cumps
kuby
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

por MonteSinai » 7/4/2011 3:03

A glintt tem um PER bastante baixo comparado com as suas pares mas a crise trouxe alteraçoes significativas nas margens de alguns clientes da glintt. Sou farmaceutico e posso dizer que desde setembro houve uma continua quebra nas margens e/ou preço dos medicamentos. O mercado neste momento entende que o futuro para esta cotada nao é risonho. Pessoalmente, entendo que a acção esta barata perante o volume facturaçao e resultados mas enquanto nao melhorar a perspectiva futura desta cotada, a tendencia sera bear.


Bons negocios
 
Mensagens: 29
Registado: 20/11/2009 12:13
Localização: 21

por hmaavv » 7/4/2011 0:49

Por último, vejam que a Glintt vale hoje um quarto do que valia antes da fusão. Isto é, vale 1/8 do dia antes da fusão. Reparem que o mercado é tão irracional que avalia uma empresa lucrativa por 1/8 do valor que tinha na altura em que dava prejuizos recorrentes


o mercado está errado...sempre errado

mas é ele que forma os preços, preços cada vez mais baixos
 
Mensagens: 197
Registado: 14/1/2008 0:05

por reis2009 » 6/4/2011 23:15

Calma, pessoal.
Vejam os múltiplos da Glintt e das concorrentes cotadas, Reditus e Novabase. O PER da Glintt está muito abaixo, cerca de metade das outras duas.

Depois vejam a relação capitalização bolsista / EBITDA! Hoje a cotação está no ponto ridiculo que, se fosse possível alguém comprar a totalidade da empresa, ela pagaria o investimento em apenas 3 anos!!!

Depois comparem a cotação de hoje ao valor registado nos livros da ANF, € 0,86. Vocês acham que a ANF e o João Cordeiro entraram nisto para perder?

Acrescento ainda que, provavelmente este mês vamos ter uma boa notícia. Com a participaçao da ANF não é para vender, ao contrário do que acontecia com a antiga administração da PAD, a sua remuneração terá que vir pelos dividendos, forçosamente. Vamos esperar mais uns dias e já comprovaremos.

Por último, vejam que a Glintt vale hoje um quarto do que valia antes da fusão. Isto é, vale 1/8 do dia antes da fusão. Reparem que o mercado é tão irracional que avalia uma empresa lucrativa por 1/8 do valor que tinha na altura em que dava prejuizos recorrentes.

Concluo já destacando interesses estratégicos à volta da Glintt: farmácias, saúde, mercado espanhol, angolano, participação, apoio e gestão por quadros do BES, etc...

É preciso mais?

Bem sei que custa vê-la a cair todos os dias. Comparando pelo exagero, os accionistas da Apple também se devem ter assustado há 10 anos atrás. Contudo, apelo à calma. Não vendam agora. Mesmo que não recupere o seu valor, as eventuais perdas vão ser muito menores do que aquilo que imaginamos!

Mãos fortes, caros accionistas!
Cumprimentos.
 
Mensagens: 69
Registado: 26/3/2009 23:02
Localização: 14

por ninja1200 » 6/4/2011 15:51

Tenho 37 anos e já tenho acções da Pararede há 8 anos. Espero que antes de chegar a velho que um dia ainda as possa vender sem perder muito. :)
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por Fito » 6/4/2011 14:54

Boas

Há quem esteja aqui, não para esperar, mas sim como ganha pão, no dia a dia….. (Nada contra :))

Há os que investiram desmesuradamente a preços astronómicos (8€ (final da década de 90) --> 6€ --> 3€ --> 1€ --> 0,6€ --> 0,3 --> 0,15€ --> 1,5€ (10x0,15) --> 1€
Nesta altura numa empresa que provavelmente não os valia….. (Nada contra :))

Há os que investiram: 1€ --> 0,6€, (desde que vêm estruturado o investimento ainda lá vão daqui a uns anos … :))


E há os que investiram: --> 0,6€ --> 0,4€ --> 0,3€, Numa empresa que factura o que factura, vale o que vale, se organiza internamente, dispensando pessoas e colocando outras com mérito reconhecido na área a frente da empresa.
Que em tempo de crise se aguenta?! É isso que aguardamos para ver no final do primeiro semestre! Até lá a que acreditar ou não!
Também não é pelos que aqui ganhão o pão do dia a dia e que vão negociando em baixa meia dúzia de acções que temos de nós assustar……
Basta um dia com valores dos ‘cofres’ no normal de 1M acções negociadas, para subir 6 a 8 cêntimos, que foram as acções transaccionadas abaixo dos 0,38€

A que acreditar ou não!!! … :)
 
Mensagens: 20
Registado: 22/2/2011 0:40
Localização: 7

por Lion_Heart » 6/4/2011 12:26

Elias Escreveu:E quando uma pessoa pensa que já não pode cair mais, eis que aparecem novos mínimos: hoje a Glintt está a 29 cêntimos.

Qualquer dia bem podem pensar em fazer mais um reverse split :roll:


era melhor. lol. o maior mono da bolsa Portuguesa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Elias » 6/4/2011 12:24

E quando uma pessoa pensa que já não pode cair mais, eis que aparecem novos mínimos: hoje a Glintt está a 29 cêntimos.

Qualquer dia bem podem pensar em fazer mais um reverse split :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Glintt continua o seu rumo...

por kuby » 5/4/2011 11:52

kuby Escreveu:
Fito Escreveu:
kuby Escreveu:Bom dia

Parece que a tendência vai continuar e uma provável visita aos 0,28 (projecção da qubra da lateralização) é uma probabilidade próxima.

Cumps
Kuby


Se chegarmos a esse valor de ‘0,28 €’, temos para o total de acções emitidas, uma capitalização bolsista de:

86962868 x 0,28 = 24.349.603, ou seja 24,3 M€

Volume de negocios previstos para 2011 de 130 m€,

Com os salarios a descer, temos de ter o lucro a aumentar………

Temos de renvidicar os nossos dividendos disso então…….

Para quando o movimento para que sejam distribuidos dividendos?!
A assembleia geral esta quse ai!


Bom dia Fito

Mas como a bolsa normalmente avalia pelo valor futuro e pela espectativa de negocios e resultados o que parece pesar é o facto de a quebra nas vendas continuar e com o mercado como está essa tendência deve-se agravar. Isto está claro pela análise fundamental. Pela análise técnica digo-te que os gráficos são bastante claros em termos do que é a tendência na Glintt desde há muitos anos.

Cumps
Kuby


Bom dia

Uma vez mais a tendência é de seguir e os 0,28€ estão tão próximos. Hoje tocou nos 0,30€ o equivalente a 0,03€ antes do reverse split. Vendedores nos cofres há muitos e compradores......quase nenhuns.

Cumps

Kuby
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

Re: Isto é engraçado....

por nook » 25/3/2011 11:55

EuroVerde Escreveu:
rasteiro Escreveu:sem graça nenhuma.
tenho uma ordem nesta menina de compra de X acções a 0.32.
As primeiras calharam-me ás 9h07m.
Depois disso já transaccionou umas quantas e as minhas continuam lá na mesma.
Como é possivél!!!!!!!!

Abraços


Penso que dão prioridade às ordens de maior dimensão caso o preço seja o mesmo, neste caso 0,32
Pode haver em suspenso ordens de compra para 0,32 com maior nº de acções, e assim a tuas ficam para o fim.


A prioridade está nas ordens dos Investidores Institucionais.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Fito » 25/3/2011 11:32

0,32 é pouco, Upa! Upa! um pouco mais para cima ... :)
 
Mensagens: 20
Registado: 22/2/2011 0:40
Localização: 7

Re: Isto é engraçado....

por EuroVerde » 24/3/2011 23:26

rasteiro Escreveu:sem graça nenhuma.
tenho uma ordem nesta menina de compra de X acções a 0.32.
As primeiras calharam-me ás 9h07m.
Depois disso já transaccionou umas quantas e as minhas continuam lá na mesma.
Como é possivél!!!!!!!!

Abraços


Penso que dão prioridade às ordens de maior dimensão caso o preço seja o mesmo, neste caso 0,32
Pode haver em suspenso ordens de compra para 0,32 com maior nº de acções, e assim a tuas ficam para o fim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Isto é engraçado....

por rasteiro » 24/3/2011 13:52

sem graça nenhuma.
tenho uma ordem nesta menina de compra de X acções a 0.32.
As primeiras calharam-me ás 9h07m.
Depois disso já transaccionou umas quantas e as minhas continuam lá na mesma.
Como é possivél!!!!!!!!

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Fito » 24/3/2011 13:14

O que quis referir numa intervenção atrás, foi lançar neste Fórum a duvida acerca do valor da empresa (capital bolsista) versos a facturação actual e prevista.

Penso que não podemos estar sempre a olhar para o passado, principalmente os ‘profissionais’ da área!

Vamos ver se em tempo de crise a empresa se mantém com os níveis de ‘clientes’ e ‘facturação’

Os gráficos da extinta ‘pararede’ não mostram nada. Apenas que a especulação bolsista existe! Que alguns ‘profissionais do ramo’ encheram os bolsos com a ‘sofreguidão’ de alguns! Também com alguma razão, pois no final da década de 90 e inicio de 2000, não se olhavam a números.

A minha questão agora, é a antecipação de uma boa e grande oportunidade de negocio! Que é a compra de uma empresa que têm um capital bolsista de 28 M€ e factura 130 M€!?

Agora, será que vai conseguir manter esta facturação?! Será que está crise vai piorar os cenários?! Ou pior que isto não pode ir?!

Será que o Antigo ministro ou Secretário de estado do Cavaco vai tirar partido das eleições e tomada de posse do novo governo de direita???

A que apostar ou não??? Eu estou a começar a apostar e tenho de passar a minha opinião a ver se outros vêm a trás, não é assim…….
 
Mensagens: 20
Registado: 22/2/2011 0:40
Localização: 7

por SJR_inv » 23/3/2011 18:04

Ulisses: parece-me importante referir que a pararede nao é a glintt.

A GLINTT é uma fusão da Pararede com a Consiste.
A Consiste era uma empresa de IT da ANF. A Consiste goza de um monopolio iberico nos serviços a farmacias (e tb a alguns hospitais).
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 14:17
Localização: 11

Fundamentais....

por ocart » 23/3/2011 15:39

Serão talvez mais crediveis pelo menos no medio/longo prazo, na minha optica de não profissional desta area. Quanro á Glintt nada me prende a ela e nada perdi portanto não há prejuizo que me leve a opinar. Mas continuo a pensar que o mal dela ainda tem o rotulo"Pararede" e do dinheiro que muitos por lá perderam. Um dia o Mercado vai ter de olhar para ela. Respeito os vossos pareceres de profissionais, embora eu olhe o Mercado com outra visão reconhecendo que hoje em dia A Bolsa é muito mais técnica do que fundamental, pois o lucro rapido é hoje o lema do investidor e assim sendo a analise fundamental perde terreno.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Re: Não há odios....

por Elias » 23/3/2011 1:31

ocart Escreveu:Ainda não vi avisos quando a subida está despropositada e sem razões!!!!!!!


ocart, parece-me que andas distraído. O que não falta por este Forum são posts a alertar para acções (nacionais e estrangeiras) que dispararam e a questionar as razões do interesse comprador.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mquinaz, Nightrader e 34 visitantes