Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para mim....

por rasteiro » 21/1/2011 11:53

é um dos melhores investimentos no PSI20.
Se isto começar a subir, vão começar a chover noticias(especulação), de fusão da Sonae com com a ZON.
Por isso decidi entrar nesta menina.


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por canguru » 18/1/2011 19:52

update à SNC
Anexos
SONAECOM18012011.png
SONAECOM18012011.png (15.97 KiB) Visualizado 10238 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por jrnabolsa » 31/12/2010 11:34

por volta dos 1.25
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

sonaecom

por anas » 31/12/2010 11:22

onde se encontra o proximo suporte desta menina, a queda parece que estabelizou entre 1.33---1.36. :roll:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por SoaresV » 14/12/2010 13:23

Campanha da Optimus é "enganosa, desleal, desonesta e ofensiva"
14 Dezembro 2010 | 11:57
Filipe Pacheco - filipepacheco@negocios.pt

ICAP manda cessar campanha da Optimus Kanguru, por a considerar "enganosa".
O Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP) decidiu fazer cessar a campanha da Optimus Kanguru – Banda Larga Móvel, por considerá-la “publicidade enganosa, desleal, desonesta e ofensiva dos direitos do consumidor”

A campanha, veiculada em televisão, imprensa e Internet, refere que “segundo a Anacom, o Optimus Kanguru é a Internet móvel mais rápida em navegação, downloads e uploads”.

De acordo com um comunicado enviado pela Vodafone, o operador que apresentou queixa junto do ICAP, a campanha da Optimus procurava responder à acção de comunicação da Vodafone que, também citando a Anacom, referia que a marca britânica era o operador com banda larga móvel mais rápida.

Na sua fundamentação, o júri do ICAP, comparando as duas campanhas, entendeu que a campanha da Optimus não corresponde à verdade e considerou que a acção publicitária da Optimus “consubstancia uma prática de publicidade enganosa, desleal, desonesta e ofensiva dos direitos do consumidor”.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=458559

Já dizia o outro "Não havia necessidade".. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

por BullRider » 8/12/2010 23:06

j.f.vieira Escreveu:Riscas, se queres a minha opinião aqui vai, sonae com, para mim é uma acção a ter em carteira por vários motivos só que nesta altura é melhor vender metade e esperar que ela possa chegar a 1.20 caso ela não chegue lá e fechasse acima de 1.38 eu tornava a comprar.
Mas é só a minha opinião!!!


Podes partilhar os motivos pela qual a devemos ter em carteira?
 
Mensagens: 27
Registado: 29/10/2010 12:24
Localização: 14

por Elias » 8/12/2010 21:44

Exacto, é isso mesmo e-finance.

Esta abreviatura era muito usada no Caldeirão há uns anos atrás e estou a tentar recuperá-la porque dá bastante jeito :P
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por e-finance » 8/12/2010 21:40

Deve ser gráfico actualizado.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Please...

por rasteiro » 8/12/2010 21:35

Elias Escreveu:g.a.


caro Elias
O que quer dizeer com g.a.?
Obrigado
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Elias » 8/12/2010 20:21

g.a.
Anexos
snc.PNG
snc.PNG (40.9 KiB) Visualizado 7919 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por RISCAS » 26/11/2010 16:31

Elias Escreveu:
BullRider Escreveu:Disso todos sabemos. Se pensar o porquê da Mota-Engil estar em mínimos, até nem é difícil de responder. Agora nas telecoms ZON e Sonae.com tivemos grandes subidas, agora seguidas de grandes descidas, tirando as explicações mas naturais, forte interesse vendedor/comprador, não consigo perceber.


E tem de haver uma explicação?
Repara que cada pessoa pode ter uma motivação diferente para vender.
A única forma de saber o que leva as pessoas a querer comprar ou vender uma dada acção é perguntar-lhe directamente, tudo o resto é conjectural.

BullRider Escreveu:Eu prefiro preterir de stops e estar numa perspectiva mais longa.


Isso é a justificação que mais frequentemente é ouvida por parte de quem tem posições perdentes. Ou seja, foi feita uma compra, com expectativas de lucro (porventura de lucro rápido) e a acção move-se no sentido inverso, ou seja, entra em perda. A melhor forma que muitos investidores encontram de não assumir essa perda passa precisamente por recorrer ao argumento "eu estou numa de longo prazo".

Apesar do que escrevi no parágrafo anterior, vou admitir que não é este o teu caso, que não entraste com perspectivas de valorizações rápidas e que realmente estás numa de longo prazo. Mas se o teu posicionamento é realmente esse, então porque é que estás preocupado com movimentos de curto prazo?


Alguem poderia colocar grafico após fecho ? Obrigado.
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por J.f.vieira » 24/11/2010 0:20

Riscas, se queres a minha opinião aqui vai, sonae com, para mim é uma acção a ter em carteira por vários motivos só que nesta altura é melhor vender metade e esperar que ela possa chegar a 1.20 caso ela não chegue lá e fechasse acima de 1.38 eu tornava a comprar.
Mas é só a minha opinião!!!
 
Mensagens: 224
Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Parceria entre Vodafone e Sonaecom na fibra

por RISCAS » 23/11/2010 23:11

j.f.vieira Escreveu:Parceria entre Vodafone e Sonaecom na fibra arranca até ao final do ano
Cátia Simões
22/11/10 00:05

A parceria deveria ser concretizada até Setembro, mas foi adiada para o final de 2010.

A Vodafone espera que a parceria com a Sonaecom para a construção de uma rede de fibra óptica comum arranque até ao final do ano, quase 12 meses depois de ter sido anunciada.

"Não há nada de diferente em relação a esse tema. Continuamos nos pormenores das questões jurídicas", garantiu ao Diário Económico o presidente-executivo da Vodafone, António Coimbra, à margem do congresso da APDC, que se realizou quinta-feira em Lisboa.

Questionado, o gestor avançou que o projecto arrancará "ainda este ano".

O modelo inicial seria a criação de uma empresa - em ‘joint-venture' e detida em partes iguais pela Vodafone e pela Sonaecom - e que integraria os activos em fibra óptica, podendo depois ter a participação de outros operadores que a queiram alugar. O investimento seria posto em marcha no primeiro trimestre de 2010 mas o arranque efectivo estava previsto para o segundo semestre.



PERDEU SUPORTE 1.38 SERA VAI CAIR ATE 1.20
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

Parceria entre Vodafone e Sonaecom na fibra

por J.f.vieira » 22/11/2010 9:19

Parceria entre Vodafone e Sonaecom na fibra arranca até ao final do ano
Cátia Simões
22/11/10 00:05

A parceria deveria ser concretizada até Setembro, mas foi adiada para o final de 2010.

A Vodafone espera que a parceria com a Sonaecom para a construção de uma rede de fibra óptica comum arranque até ao final do ano, quase 12 meses depois de ter sido anunciada.

"Não há nada de diferente em relação a esse tema. Continuamos nos pormenores das questões jurídicas", garantiu ao Diário Económico o presidente-executivo da Vodafone, António Coimbra, à margem do congresso da APDC, que se realizou quinta-feira em Lisboa.

Questionado, o gestor avançou que o projecto arrancará "ainda este ano".

O modelo inicial seria a criação de uma empresa - em ‘joint-venture' e detida em partes iguais pela Vodafone e pela Sonaecom - e que integraria os activos em fibra óptica, podendo depois ter a participação de outros operadores que a queiram alugar. O investimento seria posto em marcha no primeiro trimestre de 2010 mas o arranque efectivo estava previsto para o segundo semestre.
 
Mensagens: 224
Registado: 29/11/2007 3:59

Optimus e Vodafone querem partilha da rede de LTE

por J.f.vieira » 18/11/2010 22:42

Optimus e Vodafone querem partilha da rede de LTE
Cátia Simões
18/11/10 19:18

A Optimus e a Vodafone defendem que a nova rede de quarta geração móvel (LTE) poderá ser partilhada pelos vários operadores, em investimento conjunto.

Miguel Almeida, presidente da Optimus, aponta que "o Governo, e o regulador eventualmente, até poderia forçar a partilha de infra-estruturas", tal como noticiou o Diário Económico, devido ao próprio clima de recessão que se vive. O responsável considerou ainda que o espectro não deve ser taxado.

Já António Coimbra, presidente da Vodafone, apontou no Congresso da APDC que deve haver "um investimento partilhado que garanta sustentabilidade".

O argumento dos dois gestores é o de que essa partilhar permitiria que não acontecesse a duplicação do investimento que se verificou na fibra óptica fixa.

Zeinal Bava rejeita contudo essa hipótese. "A rede é nossa, não está à venda e não está disponível para ser partilhada com ninguém", disse o presidente da PT.

Zeinal argumentou ainda que "se as condições para o LTE não forem boas duvido que nós contemplaremos tão depressa quanto eventualmente gostaríamos de fazer", referindo ainda que o regulador tem de ter a questão do espectro e do custo em consideração.

O regulador deverá lançar o concurso do LTE no primeiro trimestre, mas ainda não está definido como será dividido o espectro nem quais serão os custos para os operadores.
 
Mensagens: 224
Registado: 29/11/2007 3:59

por BullRider » 18/11/2010 21:27

Elias Escreveu:Apesar do que escrevi no parágrafo anterior, vou admitir que não é este o teu caso, que não entraste com perspectivas de valorizações rápidas e que realmente estás numa de longo prazo. Mas se o teu posicionamento é realmente esse, então porque é que estás preocupado com movimentos de curto prazo?


A minha expectativa era que a acção atingisse um patamar que determinei quer demore 1 semana, 1 mês ou 1 ano. No entanto, ela entrou num estado totalmente ao contrário daquilo que previa, mesmo contando com esta fase negra da dívida. Assim fiquei um pouco assustado, porque a vejo a 1€, muito mais facilmente do que a 2€, e não queria ter as acções eternamente.
Ok, admito que se calhar o meu longo prazo é um curto/médio prazo para um "trader normal".
 
Mensagens: 27
Registado: 29/10/2010 12:24
Localização: 14

por Elias » 18/11/2010 21:03

BullRider Escreveu:Disso todos sabemos. Se pensar o porquê da Mota-Engil estar em mínimos, até nem é difícil de responder. Agora nas telecoms ZON e Sonae.com tivemos grandes subidas, agora seguidas de grandes descidas, tirando as explicações mas naturais, forte interesse vendedor/comprador, não consigo perceber.


E tem de haver uma explicação?
Repara que cada pessoa pode ter uma motivação diferente para vender.
A única forma de saber o que leva as pessoas a querer comprar ou vender uma dada acção é perguntar-lhe directamente, tudo o resto é conjectural.

BullRider Escreveu:Eu prefiro preterir de stops e estar numa perspectiva mais longa.


Isso é a justificação que mais frequentemente é ouvida por parte de quem tem posições perdentes. Ou seja, foi feita uma compra, com expectativas de lucro (porventura de lucro rápido) e a acção move-se no sentido inverso, ou seja, entra em perda. A melhor forma que muitos investidores encontram de não assumir essa perda passa precisamente por recorrer ao argumento "eu estou numa de longo prazo".

Apesar do que escrevi no parágrafo anterior, vou admitir que não é este o teu caso, que não entraste com perspectivas de valorizações rápidas e que realmente estás numa de longo prazo. Mas se o teu posicionamento é realmente esse, então porque é que estás preocupado com movimentos de curto prazo?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por BullRider » 18/11/2010 20:53

Elias Escreveu:Eu costumo dizer que só há uma razão para as acções caírem: forte interesse vendedor.


Disso todos sabemos. Se pensar o porquê da Mota-Engil estar em mínimos, até nem é difícil de responder. Agora nas telecoms ZON e Sonae.com tivemos grandes subidas, agora seguidas de grandes descidas, tirando as explicações mas naturais, forte interesse vendedor/comprador, não consigo perceber.

Elias Escreveu:Poderão vir ou não. Os stop losses ajudam a evitar perdas maiores quando as coisas não correm como desejamos.

Eu prefiro preterir de stops e estar numa perspectiva mais longa.
 
Mensagens: 27
Registado: 29/10/2010 12:24
Localização: 14

por Elias » 18/11/2010 20:43

BullRider Escreveu:Alguém tem alguma justificação para este (acho que posso considerar) pior desempenho do PSI20?


Eu costumo dizer que só há uma razão para as acções caírem: forte interesse vendedor.

BullRider Escreveu:E numa perspectiva de 1 a 2 anos posso esperar que melhores dias virão?


Poderão vir ou não. Os stop losses ajudam a evitar perdas maiores quando as coisas não correm como desejamos.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por BullRider » 18/11/2010 20:39

Boas tardes.

Entrei nesta cotada a 1.667 logo após o acordo no OE e desde aí tem vindo a descer a pique.
Eu tenho assistido a um comportamento sempre abaixo do PSI20, sem sinais de estabilização e por exemplo, no gráfico de hoje até esteve a acompanhar bem este dia positivo da bolsa, mas teve um fim péssimo, acabou a cotar +0.001.

Alguém tem alguma justificação para este (acho que posso considerar) pior desempenho do PSI20?

E numa perspectiva de 1 a 2 anos posso esperar que melhores dias virão? Ou é ser muito ambicioso? E sim, nota-se que sou um rookie nesta matéria :D
 
Mensagens: 27
Registado: 29/10/2010 12:24
Localização: 14

por RISCAS » 18/11/2010 10:15

Elias Escreveu:dar dá mas neste caso não me parece muito adequado porque a descida foi muito rápida. Prefiro esperar para ver como evolui...


OK. Obrigado
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por Elias » 18/11/2010 10:00

dar dá mas neste caso não me parece muito adequado porque a descida foi muito rápida. Prefiro esperar para ver como evolui...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por RISCAS » 18/11/2010 9:58

Elias Escreveu:?...?

não percebi onde queres colocar as linhas


Como sabes sou pouco experiente nisto, por isso pedi se dá para colocar alguma linha tendencia descendente e outra tendencia ascendente, não sei se o meu portugues é o mais correcto para bolsa............
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

por Elias » 18/11/2010 9:48

?...?

não percebi onde queres colocar as linhas
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por RISCAS » 18/11/2010 9:42

Elias Escreveu:Não tens de quê. :)


Podes passar 2 linhas LTA e LTD ?
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], mquinaz e 38 visitantes