Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por r.r » 19/11/2010 10:38

Bom dia RicK26215, o que eu achei estranho,não sei se reparaste mas o documento de cobrança dos valores em causa têm sempre o mesmo número. entretanto se souberes alguma novidade avisa a malta, prometo que farei o mesmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 39
Registado: 16/3/2010 19:48
Localização: 1

por Rick26215 » 19/11/2010 10:18

Olá r.r,

Não sei se será normal, mas também tenho isso na minha conta (CGD). E as acções apesar de já aparecerem como (Teixeira Duarte.SA )continuam a ser negociadas só no balcão.
 
Mensagens: 8
Registado: 29/6/2010 9:47
Localização: 16

por r.r » 19/11/2010 9:04

:shock: Será normal a CGD debitar da minha conta 2 vezes 15,71€ e 2x 2,36€ perfazendo o total de 36,14€ para efectuar a operação com a seguinte discrição OFEPUBTROTEIXEIRA DUA sendo que tenho apenas um lote de 3000 acções em apenas uma conta de titulos?

Estarei a ser gamado?

colegas de forúm os vossos bancos cobraram-vos quanto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 39
Registado: 16/3/2010 19:48
Localização: 1

por NGRO » 18/11/2010 15:19

NGRO Escreveu:
Rick26215 Escreveu:Ainda não sei se recebi alguma carta,mas pelo JN e pelo site da TDU.SA

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=453825

http://www.teixeiraduarte.pt/TDSA/pt/do ... 112010.pdf


Obrigado, porque não estava minimamente a par. Eu já dei ordem de venda ao meu banco depois informo se funciona. Tb tenho duvidas quanto aos formalismos a seguir.


O meu banco "Santander" já efectuou o pedido de venda.
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

por gsaldanha » 18/11/2010 13:45

No meu caso, o meu intermediário financeiro (o BPI) disponibilizou-me uma carta modelo, que eu preenchi a dar autorização para a troca de acções.

Mas pelo que percebi, passado esta fase, a Teixeira Duarte fará a aquisição unilateral das acções, com as mesmas contrapartidas.

NGRO Escreveu:
Rick26215 Escreveu:Olá Pessoal

Relativamente à OPA potestativa:
"Os accionistas que não tenham procedido ainda à conversão em escriturais dos títulos em seu poder só poderão aceitar a oferta depois de efectuada a conversão junto de intermediário financeiro autorizado."

(intermediário financeiro autorizado) é o banco onde tenho actualmente as acções da TDU?

O banco (no meu caso CGD) faz a troca automaticamente ou tenho de fazer alguma coisa?

Desde já o meu obrigado a quem conseguir dar uma ajuda


Rick, podes explicar melhor? Essa citação vem de onde? Recebeste alguma comunicação da TD?
 
Mensagens: 10
Registado: 29/11/2007 3:41
Localização: 6

por McCap » 17/11/2010 1:08

No caixadirecta (CGD) não permite dar ordem de venda, não está disponível para nenhuma ordem. Mas as acções estão lá, marcadas com um valor nominal de 0,5€ (desde o fim da OPA). Amanhã telefono ao banco a ver o que me mandam fazer...
 
Mensagens: 7
Registado: 29/11/2007 10:25
Localização: Porto

por NGRO » 16/11/2010 12:51

Rick26215 Escreveu:Ainda não sei se recebi alguma carta,mas pelo JN e pelo site da TDU.SA

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=453825

http://www.teixeiraduarte.pt/TDSA/pt/do ... 112010.pdf


Obrigado, porque não estava minimamente a par. Eu já dei ordem de venda ao meu banco depois informo se funciona. Tb tenho duvidas quanto aos formalismos a seguir.
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

por Rick26215 » 16/11/2010 12:25

Ainda não sei se recebi alguma carta,mas pelo JN e pelo site da TDU.SA

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=453825

http://www.teixeiraduarte.pt/TDSA/pt/do ... 112010.pdf
 
Mensagens: 8
Registado: 29/6/2010 9:47
Localização: 16

por NGRO » 16/11/2010 12:02

Rick26215 Escreveu:Olá Pessoal

Relativamente à OPA potestativa:
"Os accionistas que não tenham procedido ainda à conversão em escriturais dos títulos em seu poder só poderão aceitar a oferta depois de efectuada a conversão junto de intermediário financeiro autorizado."

(intermediário financeiro autorizado) é o banco onde tenho actualmente as acções da TDU?

O banco (no meu caso CGD) faz a troca automaticamente ou tenho de fazer alguma coisa?

Desde já o meu obrigado a quem conseguir dar uma ajuda


Rick, podes explicar melhor? Essa citação vem de onde? Recebeste alguma comunicação da TD?
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

por Rick26215 » 16/11/2010 11:17

Olá Pessoal

Relativamente à OPA potestativa:
"Os accionistas que não tenham procedido ainda à conversão em escriturais dos títulos em seu poder só poderão aceitar a oferta depois de efectuada a conversão junto de intermediário financeiro autorizado."

(intermediário financeiro autorizado) é o banco onde tenho actualmente as acções da TDU?

O banco (no meu caso CGD) faz a troca automaticamente ou tenho de fazer alguma coisa?

Desde já o meu obrigado a quem conseguir dar uma ajuda
 
Mensagens: 8
Registado: 29/6/2010 9:47
Localização: 16

por NGRO » 13/11/2010 16:50

pechechinchas Escreveu:Apena puxei o tópico.
Com a finalidade de saber se há novidades sobre a questão acima mencionada.


Penso que não.
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

por pechechinchas » 13/11/2010 12:39

Apena puxei o tópico.
Com a finalidade de saber se há novidades sobre a questão acima mencionada.
 
Mensagens: 1
Registado: 10/10/2009 20:45
Localização: 20

Re: troca de acções ?

por gsaldanha » 1/11/2010 23:27

Ok NGRO. Vamos aguardar mais umas semanas.

Obrigado.
 
Mensagens: 10
Registado: 29/11/2007 3:41
Localização: 6

por Ulisses Pereira » 29/10/2010 12:26

NGRO, nem sempre tem a ver com solidariedade, tem a ver com não saber ou não poder ajudar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: troca de acções ?

por NGRO » 29/10/2010 11:06

[quote="gsaldanha"]Alguem tem novidades sobre este tema? Contactei directamente o Teixeira Duarte e obtive a mesma resposta que o fnabais.ferro aqui colocou.
Ulisses, neste tipo de casos, o que podemos fazer para ter acesso às acções? Teremos mesmo de esperar pelo veredito da empresa?

Estou na mesma situação e esta foi a resposta que recebi da TDU. Pelos vistos temos de esperar mas não seremos prejudicados! Espero eu...

"Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.

Sobre este tema recordo, em primeiro lugar, que todo este processo tinha como objectivo principal, a reorganização societária do Grupo Teixeira Duarte, passando a “TEIXEIRA DUARTE, S.A.” (TD,SA) a ser a nova sociedade cotada de topo do Grupo e permitindo que a "TEIXEIRA DUARTE - Engenharia e Construções, S.A." (TD-EC) se dedicasse, essencialmente, à sua actividade de construção.

Desse modo, o que se pretende é que aquela que era a estrutura accionista da TD-EC seja replicada na nova sociedade de topo do Grupo, a TD,SA.

Para tanto, lançou-se uma Oferta Pública de Troca (OPT), na sequência da qual a TD,SA passou a deter 96,75% do capital social da TD-EC, tendo ainda ficado “de fora” os remanescentes 3,25%.

Em relação a estas últimas acções, a TD,SA está a estudar quais os próximos passos para poder promover a aquisição potestativa das acções da TD-EC, mediante a troca de acções da própria TD,SA, no fundo, em circunstâncias semelhantes ao que sucedeu na OPT.

Estamos a contar emitir um comunicado nas próximas semanas, sendo que a demais informação sobre este processo poderá ser consultada no site da Teixeira Duarte em www.teixeiraduarte.pt ou no site da CMVM em www.cmvm.pt.

Ficando ao dispor para eventuais esclarecimentos adicionais que entenda necessários, apresentamos os nossos melhores cumprimentos."

Por fim, O pessoal do caldeirão está a ser pouco solidário a ajudar a esclarecer as duvidas nesta questão, o que é pena.
 
Mensagens: 138
Registado: 29/11/2007 11:02
Localização: KOIKUYJUT

por zezespecial » 29/10/2010 1:40

stiglitz Escreveu:Alguém sabe dizer quando é a apresentação de resultados da TD.


Segundo informação do site da empresa, só a 30 de Novembro
 
Mensagens: 51
Registado: 12/7/2007 0:07
Localização: 15

por stiglitz » 28/10/2010 19:07

Alguém sabe dizer quando é a apresentação de resultados da TD.
 
Mensagens: 43
Registado: 9/5/2009 23:33
Localização: 12

Re: troca de acções ?

por gsaldanha » 26/10/2010 12:49

Alguem tem novidades sobre este tema? Contactei directamente o Teixeira Duarte e obtive a mesma resposta que o fnabais.ferro aqui colocou.
Ulisses, neste tipo de casos, o que podemos fazer para ter acesso às acções? Teremos mesmo de esperar pelo veredito da empresa?

Obrigado

fnabais.ferro Escreveu:
Urthar Escreveu:...xiii , tive que ir "desenterrar" este topico á pagina 9 , :lol: , é um belo indicador e é o espelho do sector na actualidade, ou seja , está a ficar para trás e abandonado, eh,eh,eh... :?
...eu só queria perguntar uma coisa, e se alguém me dá umas luzes...

...é que eu deixei passar a "Oferta Pública de Troca" ,e fiquei com acções em carteira da TDU Eng , alguém sabe como é o procedimento habitual a partir de agora? será que ainda as posso trocar por acções da TDU SA ??
Será que o banco onde tenho a conta de acções trata disso ou já tenho eu que ir a outra "entidade"?

obrigado
ajgb


Olá Urthar,

Eu estou na mesma situação que tu, e como tal coloquei a dúvida ao banco onde tenha as acções. Segue a resposta:
"... Em resposta à sua mensagem, vimos informar que o Título Teixeira Duarte, Engenharia e Construções, SA com o Código ISIN PTTDU0AM0007 encontra-se indisponível para negociação na sequência da Oferta Pública de Troca lançada sobre as Acções representativas do seu Capital Social, e do requerimento da perda da qualidade de Sociedade Aberta da Teixeira Duarte, Engenharia e Construções feito à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pela accionista Teixeira Duarte, SA, em 30/08/2010.

De momento, e segundo informação apurada junto da Teixeira Duarte, S.A., esta continua a equacionar apresentar aos demais accionistas da Teixeira Duarte, Engenharia e Construções a competente oferta de aquisição, encontrando-se ainda em análise qual a contrapartida a solicitar, podendo esta ser constituída por dinheiro, acções ou obrigações.

Face ao exposto, sugerimos o contacto com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Empresa Teixeira Duarte, SA, no sentido de obter informações adicionais relativamente às acções de que é titular. Os contactos são os seguintes:

Gabinete de Apoio ao Investidor
Lagoas Park, Edifício Dois
2740-265 Porto Salvo, Oeiras
E-mail: representantemercado@tduarte.pt ..."
 
Mensagens: 10
Registado: 29/11/2007 3:41
Localização: 6

Re: Ticker?

por zezespecial » 25/10/2010 10:31

dfviegas Escreveu:Qual é o novo ticker da nova TDU?


TDSA
 
Mensagens: 51
Registado: 12/7/2007 0:07
Localização: 15

Ticker?

por dfviegas » 25/10/2010 10:09

Qual é o novo ticker da nova TDU?
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

Re: Encontraram petróleo?

por Deep Puple » 23/10/2010 8:29

zezespecial Escreveu:Imagem
:roll:

Está com uma subida acentuadíssima esta semana, hoje os volumes rebentam com as médias dos últimos tempos.

Não sei o que se passa, mas parece-me bem!

:mrgreen:


A vantagem dos investimentos a médio prazo é apanhar estes movimentos.

Comprei TD a 0,86 em 28 do 9 deste ano. No entanto espero a sua ida aos 1,2.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por folhaverde » 23/10/2010 2:40

jabreu Escreveu:que negocio?




A Teixeira Duarte e a EPOS. – Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas assinaram hoje com a EDP – Gestão da Produção de Energia um contrato para a realização da empreitada geral de construção do reforço de potência do aproveitamento de Salamonde – Salamonde II.

Esta empreitada visa o reforço de potência da barragem de Salamonde, situada no concelho de Vieira do Minho, distrito de Braga.

Segundo o comunicado, a empreitada será realizada por um Agrupamento Complementar de Empresas (ACE), liderado pela Teixeira Duarte, com 50%, e do qual fazem também parte a referida EPOS, com 42,5%, e a SETH - Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulico com 7,5%.

O valor do contrato é de 97,98 milhões de euros, sendo o prazo previsto para execução da obra de 53 meses.
Cumprs,

Folha Verde
 
Mensagens: 171
Registado: 13/10/2010 22:57
Localização: 16

por jabreu » 22/10/2010 21:46

que negocio?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

Re: Encontraram petróleo?

por RISCAS » 22/10/2010 20:12

zezespecial Escreveu:Imagem
:roll:

Está com uma subida acentuadíssima esta semana, hoje os volumes rebentam com as médias dos últimos tempos.

Não sei o que se passa, mas parece-me bem!

:mrgreen:

Como é que os pequenos acionistas podem ganhar dinheiro? Houve contrato assinado hoje , nada haver com BCP mas sim com EDP e as ações já começaram a aumentar de velome já a três dias!!! Muita fuga de informação antes do negocio ser assinado, isto como quem diz , bolsa só para tubarões portanto deixar de ligar a bolsa e tratar de outros envestimentos.
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

Encontraram petróleo?

por zezespecial » 22/10/2010 16:02

Imagem
:roll:

Está com uma subida acentuadíssima esta semana, hoje os volumes rebentam com as médias dos últimos tempos.

Não sei o que se passa, mas parece-me bem!

:mrgreen:
 
Mensagens: 51
Registado: 12/7/2007 0:07
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, Inácio Barreto, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, sempreamesma, serdom, tami, VALHALLA e 51 visitantes