Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: grafico da altri

por canheto » 8/10/2010 0:53

dlopo Escreveu:Ora viva :)

[
Bem já que estou aqui explico melhor porque vendi :D
Era um trade de curto prazo com compra no suporte que assinalei e venda perto da LTd, falhei a venda em meados de Setembro :S mas hoje fechei.
Agora vou esperar por uma situação mais definida...

Obrigado pelos comentários

obrigado pelos seu comentarios, mas já agora vou deixar aqui um grafico..
Anexos
ALTRI.jpg
grafico da altri
ALTRI.jpg (158.79 KiB) Visualizado 10047 vezes
costa vicentina
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: castelo branco

por 1_Mac_3 » 8/10/2010 0:47

Alguém sabe onde se pode ver o preço da pasta de papel?
Obrigado

Um abraço
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

Re: traçado da ltd

por fenrir » 8/10/2010 0:42

Ora viva :)

canheto Escreveu:Não quero de forma ALGUMA dizer que está mal, mas essa linha de tendencia descendente que traçou no gráfico , une os maximos com maximos da cotação, ou de maximos a fechos e aberturas da cotação.( não compreendo)...
Una Os maximos com maximos ou fechos com fechos, o resultado será outro....... Digo eu.......Contudo poderei estar enganado no que estou a dizer, mas não concordo com esaa LTD que traçou.
Se estiver enganado agradecia que me justificassem tais palavras........
o meu obrigado.

Traçar LT está longe de ser consensual, basta ver as respostas :)
Já vi defensores de fechos e de máximos (ou de minimos no caso de LTa)...
Francamente tb tenho dúvidas!
Portanto, vou explicar como fiz e corrijam-me à vontade que eu agradeço :)
Tracei pelos máximos e considerei um falso break em meados de Junho de modo a ter uma LTd com mais toques.

Fenicio Escreveu:Neste caso acho que não se justifica, mas em casos mais chatos a forma de evitar más interpretações passa por traçar a linha pelos máximos intradiários.

O mais seguro no teu entender é usar sempre os máximos?

Bem já que estou aqui explico melhor porque vendi :D
Era um trade de curto prazo com compra no suporte que assinalei e venda perto da LTd, falhei a venda em meados de Setembro :S mas hoje fechei.
Agora vou esperar por uma situação mais definida...

Obrigado pelos comentários
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 21/11/2008 15:40
Localização: 11

por 1_Mac_3 » 7/10/2010 23:16

Boa noite
Para mim quebrou a LTD com o fecho acima da mesma.
Os proximos dias tem que confirmar a sua quebra.
Neste momento, e se os mercados quiserem ajudar, a ALTRI tem tudo para subir, pois neste momento rompeu o triangulo em alta com uma bela vela bulish e com volume.
Esta acção ainda tem um padrão bulish de longo prazo ao contrário da maior parte do PSI20, mas também há melhores. Tem um suporte bastante forte na zona dos 3,55 ao qual reagiu bem várias vezes.
Assim omo aconteceu no PSI20 parece-me que vai acontecer na ALTRI. Vamos esperar pela confirmação. :wink:

Um abraço e BN
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

Re: traçado da ltd

por Fenicio » 7/10/2010 22:38

canheto Escreveu:
dlopo Escreveu:Vendi hoje...

Não quero de forma ALGUMA dizer que está mal, mas essa linha de tendencia descendente que traçou no gráfico , une os maximos com maximos da cotação, ou de maximos a fechos e aberturas da cotação.( não compreendo)...
Una Os maximos com maximos ou fechos com fechos, o resultado será outro....... Digo eu.......Contudo poderei estar enganado no que estou a dizer, mas não concordo com esaa LTD que traçou.
Se estiver enganado agradecia que me justificassem tais palavras........
o meu obrigado.


Neste caso acho que não se justifica, mas em casos mais chatos a forma de evitar más interpretações passa por traçar a linha pelos máximos intradiários.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

a minha visão

por suevo » 7/10/2010 22:33

Ltd por quebrar com forte lateralização.
Anexos
Altri.png
Altri.png (183.85 KiB) Visualizado 10195 vezes
 
Mensagens: 97
Registado: 26/2/2009 13:13
Localização: 16

por joao bravo » 7/10/2010 19:30

Na minha opinião a LTA está colocada de forma conservadora sendo que procura unir dentro do possível os máximos registados. Não me parece que um bocadinho acima ou abaixo lhe tira valor técnico já que só uma ruptura significativa da mesma iria fazer acreditar na possível mudança de tendência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

traçado da ltd

por canheto » 7/10/2010 19:12

dlopo Escreveu:Vendi hoje...

Não quero de forma ALGUMA dizer que está mal, mas essa linha de tendencia descendente que traçou no gráfico , une os maximos com maximos da cotação, ou de maximos a fechos e aberturas da cotação.( não compreendo)...
Una Os maximos com maximos ou fechos com fechos, o resultado será outro....... Digo eu.......Contudo poderei estar enganado no que estou a dizer, mas não concordo com esaa LTD que traçou.
Se estiver enganado agradecia que me justificassem tais palavras........
o meu obrigado.
costa vicentina
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: castelo branco

por fenrir » 7/10/2010 17:21

Vendi hoje...
Anexos
ALTRI SGPS.png
ALTRI SGPS.png (15.23 KiB) Visualizado 8826 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 21/11/2008 15:40
Localização: 11

por Fenicio » 7/10/2010 0:52

A Altri mantém-se numa situação técnica bastante delicada, ao menos enquanto transaccionar dentro do seu range actual dos € 3,50 - € 3,70.

Quando este range for quebrado em alta os bulls poderão respirar com um pouco mais de traquilidade mas, até lá, andam todos como que a pisar em ovos.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por AlexTim » 6/10/2010 22:21

Esta menina não se está a comportar como de custume, sempre que o psi20 subia eata era uma das acções a liderar os ganhos, acompanhava sempre o psi, nestas ultimas sessões apesar do psi subir, da altri pouco ou nada se viu. Haver vamos amanha...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

por PequenoInvest » 6/10/2010 17:08

careca79 Escreveu:O JN diz que o volume hoje foi de 208.789.


Exacto. Bem abaixo da média que descrevi.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por esteves111 » 6/10/2010 17:07

Penso que a cotação do dollar está na razão da Altri não ter tido recuperação nos ultimos dias, para além de outras razões menos claras. Tendo em conta que o Real brasileiro se encontra perto de máximos de 52 semanas face ao USD, espero nova subida da pasta de papel por parte da Fibria para breve, para fazer face à desvalorização do dollar.
... o amanhão só a Deus pertence... :roll:
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

por careca79 » 6/10/2010 16:59

O JN diz que o volume hoje foi de 208.789.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por PequenoInvest » 6/10/2010 16:53

Seaman Escreveu:Ocorreu um forte volume nos últimos 5´ da Altri. :wink:

Forte abertura amanhã?


30/40 mil acções negociadas? :roll:
No final do dia vejo que o volume é bem abaixo da médias dos últimos 5, 20 e 80 dias.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Seaman » 6/10/2010 16:46

Ocorreu um forte volume nos últimos 5´ da Altri. :wink:

Forte abertura amanhã?
 
Mensagens: 1122
Registado: 4/4/2009 0:57
Localização: Nas Arábias...

por esteves111 » 6/10/2010 16:29

Gestora de fundos espanhola reforça na Altri para mais de 2%
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=447073
 
Mensagens: 108
Registado: 29/11/2007 3:09
Localização: Mira

por Fenicio » 6/10/2010 0:55

Olá mac,

Não reparei em nenhuma notícia divulgada ontem ou hoje que possa estar por detrás desta queda, pelo que deve ter sido apenas uma reacção normal após 4 sessões consecutivas de ganhos, afinal não podemos nos esquecer que a Altri está mesmo a meio de uma forte tendência bearish no médio prazo e a lutar pela vida à volta dos € 3,50 - € 3,70 que é, neste momento, o seu principal ponto de referência.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por 1_Mac_3 » 5/10/2010 22:52

Fenicio Escreveu:
Mac123 Escreveu:Ola pessoal
Para mim esta cotada quebrou um suporte importante que era os 3,55 e activou o meu stop. :(

Penso que agora só irá parar no proximo suporte que para mim fica na zona dos 2,60€.

Um abraço e BN


Boas, Mac. Permita-me dar-te uma dica: muito cuidado com a colocação de stops em zonas imediatamente abaixo de suportes. É importante levar em consideração o histórico recente da cotação no que respeita a falsos breakouts e volatilidade intradiária.



Ola Fenício, estive fora uns dias e só agora é que vi o teu post.

É verdade, o stop estava apertado porque entrei longe do suporte, acima dos 3,75 julgando que tinha dado um sinal de entrada longo o que não se verificou :( , e como estava algo alavancado resolvi não correr riscos porque o tombo era grande se quebrasse definitivamente o suporte e já estava com perdas superior a 6% até porque este papel... mas estou a pensar em ir buscalos :wink: .

Hoje reparei que todo o PSI20 subiu menos a ALTRI. Alguma razão em especial, algum indicador técnico menos bom ou só poruqe não quis subir?

PS:: Continua com as boas análises que em muito têm contribuido e ajudado a interpretar melhor certos aspectos técnicos que por vezes podem escapar á primeira vista e não só... Um bem haja.:wink:

Um abraço e BN
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por Fenicio » 2/10/2010 14:14

Altri - 01/09/2010

A Altri continua a reagir bem após o teste à base da sua zona de suporte dos € 3,50 - € 3,70. Como podem reparar nos gráficos, foram 4 sessões consecutivas de ganhos, o que levou os seus indicadores técnicos a dispararem alguns sinais bullish importantes.

No médio prazo a cotação continua a apresentar um aspecto técnico muito precário, já que o seu actual suporte é a última grande barreira que impede o título de ingressar numa zona carente de suportes relevantes.

Para os investidores de curto prazo mais audazes, recomendo que aguardem pela quebra em alta dos € 3,70 (target nos € 4,40), mas recomendo atenção aos falsos breakouts (ver período de 14 à 17 de Setembro).

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por Fenicio » 28/9/2010 12:28

Mac123 Escreveu:Ola pessoal
Para mim esta cotada quebrou um suporte importante que era os 3,55 e activou o meu stop. :(

Penso que agora só irá parar no proximo suporte que para mim fica na zona dos 2,60€.

Um abraço e BN


Boas, Mac. Permita-me dar-te uma dica: muito cuidado com a colocação de stops em zonas imediatamente abaixo de suportes. É importante levar em consideração o histórico recente da cotação no que respeita a falsos breakouts e volatilidade intradiária.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por AlexTim » 27/9/2010 22:18

Hoje fechou abaixo desse suporte mas com um volume relativamente pequeno para dizer-mos que quebrou o suporte, acho que falta essa confirmação nos proximos dias. Mas sinceramente espero que reaga pra cima, isto se fosse eu a mandar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

por 1_Mac_3 » 27/9/2010 19:38

rsacramento Escreveu:
Mac123 Escreveu:Ola pessoal
Para mim esta cotada quebrou um suporte importante que era os 3,55 e activou o meu stop. :(

Penso que agora só irá parar no proximo suporte que para mim fica na zona dos 2,60€.

Um abraço e BN


deixa-me dizer-te duas coisas:

em primeiro lugar que aprecio o facto de pensares pela tua cabeça

em segundo - mais uma diferença entre nós: para mim a quebra de uma linha de S/R não se concretiza numa única sessão (normalmente) - precisa de confirmação


Concordo contigo, precisa de confirmação, mas está mostrar muita fraqueza e a quebra foi com volume acima da média o que não me inspira confiança.

Melhores trades virão... :wink:

Um abraço
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por rsacramento » 27/9/2010 19:29

Mac123 Escreveu:Ola pessoal
Para mim esta cotada quebrou um suporte importante que era os 3,55 e activou o meu stop. :(

Penso que agora só irá parar no proximo suporte que para mim fica na zona dos 2,60€.

Um abraço e BN


deixa-me dizer-te duas coisas:

em primeiro lugar que aprecio o facto de pensares pela tua cabeça

em segundo - mais uma diferença entre nós: para mim a quebra de uma linha de S/R não se concretiza numa única sessão (normalmente) - precisa de confirmação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por 1_Mac_3 » 27/9/2010 19:14

Ola pessoal
Para mim esta cotada quebrou um suporte importante que era os 3,55 e activou o meu stop. :(

Penso que agora só irá parar no proximo suporte que para mim fica na zona dos 2,60€.

Um abraço e BN
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ana start, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Investbem, m-m, malakas, Manchini888, mquinaz, nunorpsilva, rs521, VALHALLA e 79 visitantes