Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GLINTT Global Intelligent Technologies

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 7/10/2010 16:49

Sim, fitas, mas só depois das 17h30 ok?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por fitas » 7/10/2010 16:44

Elias Escreveu:A sangria continua... Glintt nos 47 :shock:


Elias, dava para um breve comentário sobre esta cotada?

Obrigado.

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por Elias » 7/10/2010 16:21

A sangria continua... Glintt nos 47 :shock:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por reis2009 » 5/10/2010 19:45

Talvez alguém tenha reparado em algo curioso hoje.

Às 16h15 estavam 32 vendedores com cerca de 130.000 acções a € 0,49. De repente, desapareceram e o melhor vendedor passou para € 0,50...

Curioso. Será que alguém sabe de algo que nós não sabemos?

Eu tenho acções da Glintt e não vendi, pelas razões que expliquei anteriormente.
 
Mensagens: 69
Registado: 26/3/2009 23:02
Localização: 14

por Elias » 5/10/2010 16:38

Junas Escreveu:Okey Elias, mas porque há tanta gente interressada a vender se as compraram mt mais caras.Vai falir a Gllint?


Junas, a resposta só pode ser dada por quem está a vender, que não é o meu caso (não tenho quaisquer posições na Glintt). E eu não gosto de fazer suposições sobre as motivações dos outros.

De qualquer forma, uma coisa parece-me legítimo assumir: quem decide vender Glintt, acredita que as acções vão cair mais (tal como quem decide comprar acredita que elas vão subir).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por junas » 5/10/2010 16:21

Okey Elias, mas porque há tanta gente interressada a vender se as compraram mt mais caras.Vai falir a Gllint?
 
Mensagens: 436
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

com jeitinho....

por rasteiro » 5/10/2010 16:05

ainda hoje toca nos 0.47............

abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Elias » 5/10/2010 15:54

Junas Escreveu:Já bateu nos 0,48€. Porquê?


Porquê? Basicamente porque o interesse vendedor continua a dominar. Ou seja, continuas a ter muita gente interessada em vender e pouca gente interessada em comprar.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por junas » 5/10/2010 15:52

Já bateu nos 0,48€. Porquê?
 
Mensagens: 436
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

por Elias » 5/10/2010 13:14

E já vai nos 49.

A preço antigo seriam 4,9 cêntimos :shock:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 4/10/2010 16:39

Hoje a Glintt não se livrou de fechar a 50.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 30/9/2010 8:14

50...

A Glintt já só vale uma bica (e já não é em qualquer lado). :shock:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Manobras

por junas » 28/9/2010 15:22

Com bons resultados, bons indicadores, tudo bom e não vale nada?
Aqui há manobras.Devem estar a prepararem-se para a levar quase dada.
 
Mensagens: 436
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

por SMALL1969 » 28/9/2010 12:34

Nem com a ajuda indirecta que exisitu na revista do jornal "O Expresso" desta semana, referindo os negócios com as farmácias.

A ANF qq dia compra a glintt
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Elias » 28/9/2010 12:07

Após a quebra de suporte, a Glintt acelera nas quedas. Neste momento está nos 51 e dificilmente ficará por aqui.
Anexos
glintt.PNG
glintt.PNG (41.91 KiB) Visualizado 9377 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Akuax » 24/9/2010 10:32

O gráfico da Glintt não mente. Tendência claramente descendente e sem sinal de inversão.

A empresa até poderá ter muito futuro e com oportunidades de expansão. Mas até haver um sinal claro de inversão, a tendência descendente deverá manter-se.!
 
Mensagens: 28
Registado: 9/6/2009 10:40
Localização: Lisboa

por reis2009 » 24/9/2010 0:50

Do ponto de vista económico, contabilístico e até racional, não faz sentido que uma empresa que factura cerca de M€ 110, liberta um EBITDA de M€ 8,5 tenha um valor de mercado de M€ 46.

Reparem que a empresa está bem capitalizada. O activo não corrente, onde se inclui intangiveis de M€ 139 está financiado pelos capitais próprios em 80%. Para que a empresa estivesse correctamente avaliada, e olhando apenas numa perspectiva estática, estávamos a dizer que o incorpóreo teria que ser desvalorizado em 52%, o que me parece um exagero.

Olhando agora numa perspectiva dinâmica e projectando resultados líqidos decrescentes face aos actuais, e um PER de 15, conservador para uma empresa tecnológica, teríamos um price-target de 0,68.

Se agora imaginarmos as sinergias que serão criadas com a ANF e o potencial de replicar o negócio em Espanha, podemos ficar mais descansados.

Eu também estranho porque é que tanta gente gosta de mandar abaixo esta acção... Cada um é que sabe.
Peço desculpa por não desenvolver os cálculos, mas fazem-se facilmente com recurso ao relatório da empresa e um pouco de espírito crítico.
 
Mensagens: 69
Registado: 26/3/2009 23:02
Localização: 14

por Lion_Heart » 24/9/2010 0:31

Sempre que se fala na Glintt não posso deixar de me rir.

Esta provado que nenhum investidor acredita na empresa (basta ver a cotação).

Na estrutura acionista que data de 2008!!! so conseguimos descobrir participações qualificadas para cerca de 55% do capital.

Penso que a maioria dos votos esta nas mão da Farminveste, SGPS, Lda.

Ora esta Farminvest pertence a ANF (Associação Nacional de Farmácias) , nao estou a ver a ANF com capacidade e potencial em Novas Tecnologias.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por hmaavv » 24/9/2010 0:26

5,4 cêntimos seria o valor antes do reverse split !!! :shock:
 
Mensagens: 197
Registado: 14/1/2008 0:05

por Marco Martins » 24/9/2010 0:15

HappyGuy Escreveu:Continuo a não compreender porque há tanta gente que acha que a Glintt ainda vai dar algum dinheiro...

A Novabase não vai comprar a Glintt. Há cerca de 3 anos algumas das empresas entaladas na Glintt (então ainda Pararede) andaram a ver se a Novabase a comprava e esta recusou. Depois arranjou-se o negócio com a Consiste.

A Pararede enquanto tal fartou-se de dar prejuízos num mercado que é de lucros. Fez aquisições várias de empresas que se revelaram um fiasco. Empresas que se ia a ver e não tinham nem carteira de clientes de relevo nem recursos bons. Ou quando tinha os recursos, a Pararede era incapaz de os manter e assim se esvaia parte da mais valia da aquisição.

O paradigma do mercado das consultoras está a mudar. Há muitos desafios, o dinheiro já não se ganha como antes e a Glintt parece-me estar a perder cada vez mais terreno. Com o aumento do Outsourcing, empresas como a Reditus, a Agap2, a Altran & família, entre outras, estão a roubar espaço da Glintt. E esta vai acabar a sobreviver à conta dos POS, da rede de farmácias e pouco mais.

A Novabase não é muito maior do que a Glintt, mas tem um posicionamento de mercado muito diferente. E o ano passado teve o seu melhor ano de sempre, com o país em crise. A Glintt mal ficou no verde. Segundo um estudo da Gartner, A Novabase está destacada no quadrante superior direito, quase ao pé da Accenture. Onde estava a Glintt? Quando se vêem os parceiros de novas iniciativas (com mais ou menos futuro) governamentais, a Novabase está sempre na parte tecnológica, ao lado da Cisco, da IBM ou da Microsoft. Onde está a Glintt?

Admito, não consigo mesmo compreender o que algumas pessoas vêem na Glintt...

(também não iria comprar acções da Novabase, mas a ter de escolher entre as duas, seria sempre Novabase)

(e para aqueles que atacam sempre quem fala mal da Glintt, espero que não percam muito mais dinheiro. Há sempre a certeza de que do zero não passará)


Acho que seria mais fácil a Glintt comprar a Novabase do que o inverso!

A Glintt não é apenas a Pararede... a CPCSaúde também faz parte das soluções tecnológicas.

Para além disso, a Glintt faz parte da consiste e da ANF (associação nacional de farmácias) que é um grupo muito forte...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por HappyGuy » 24/9/2010 0:00

Continuo a não compreender porque há tanta gente que acha que a Glintt ainda vai dar algum dinheiro...

A Novabase não vai comprar a Glintt. Há cerca de 3 anos algumas das empresas entaladas na Glintt (então ainda Pararede) andaram a ver se a Novabase a comprava e esta recusou. Depois arranjou-se o negócio com a Consiste.

A Pararede enquanto tal fartou-se de dar prejuízos num mercado que é de lucros. Fez aquisições várias de empresas que se revelaram um fiasco. Empresas que se ia a ver e não tinham nem carteira de clientes de relevo nem recursos bons. Ou quando tinha os recursos, a Pararede era incapaz de os manter e assim se esvaia parte da mais valia da aquisição.

O paradigma do mercado das consultoras está a mudar. Há muitos desafios, o dinheiro já não se ganha como antes e a Glintt parece-me estar a perder cada vez mais terreno. Com o aumento do Outsourcing, empresas como a Reditus, a Agap2, a Altran & família, entre outras, estão a roubar espaço da Glintt. E esta vai acabar a sobreviver à conta dos POS, da rede de farmácias e pouco mais.

A Novabase não é muito maior do que a Glintt, mas tem um posicionamento de mercado muito diferente. E o ano passado teve o seu melhor ano de sempre, com o país em crise. A Glintt mal ficou no verde. Segundo um estudo da Gartner, A Novabase está destacada no quadrante superior direito, quase ao pé da Accenture. Onde estava a Glintt? Quando se vêem os parceiros de novas iniciativas (com mais ou menos futuro) governamentais, a Novabase está sempre na parte tecnológica, ao lado da Cisco, da IBM ou da Microsoft. Onde está a Glintt?

Admito, não consigo mesmo compreender o que algumas pessoas vêem na Glintt...

(também não iria comprar acções da Novabase, mas a ter de escolher entre as duas, seria sempre Novabase)

(e para aqueles que atacam sempre quem fala mal da Glintt, espero que não percam muito mais dinheiro. Há sempre a certeza de que do zero não passará)
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 339
Registado: 8/3/2007 14:48
Localização: Lisboa

Re: Informação muito interessante!

por joao bravo » 23/9/2010 23:25

reis2009 Escreveu:A todos os que acompanham a Glintt, sugiro a leitura do prospecto da Farminveste, sócia com quase 50% desta nossa empresa.

Pesquisem dentro do PDF pela Glintt e ficarão com uma ideia do potencial enorme que esta empresa encerra, quer em termos das áreas de negócio em que está envolvida: saúde, banca, serviços, quer nos mercados em que está envolvida: Espanha, Angola, Polónia (!).

Outro aspecto interessante, a ler na página 32, é o carácter de longo prazo que a Farminveste atribui à participação na Glintt - é certo que lhe retira o factor especulativo, mas mais ainda o valor inscrito nos livros em relação ao valor desta empresa. Comparem agora com os pouco mais de M€ 46 que o mercado valoriza esta empresa, hoje no mínimo de sempre... Haverá racionalidade? Eu acho que não!

Para os mais optimistas, haverá sempre a esperança que um dos concorrentes - Novabase, quem sabe - possa lançar uma OPA à Glintt. Afinal 45% de free float não é todos os dias que se encontra.

Cada um sabe de si, mas parece-me que ser "mãos fracas" nesta altura é não estar a ver bem o filme...

O futuro dirá! ;)


Tudo isso pode ser verdade (não verifiquei), mas a questão é que tecnicamente o mercado está a dar uma mensagem que me parece francamente clara: hoje mesmo atingiu mínimo de sempre nos 0.54€ e continua a confirmar a sua tendência (sei lá de quando) de queda e mais quedas e quedas ...
Há portanto que aguardar sinais claros de inversão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 357
Registado: 20/1/2007 2:00
Localização: Lisboa

Informação muito interessante!

por reis2009 » 23/9/2010 23:15

A todos os que acompanham a Glintt, sugiro a leitura do prospecto da Farminveste, sócia com quase 50% desta nossa empresa.

Pesquisem dentro do PDF pela Glintt e ficarão com uma ideia do potencial enorme que esta empresa encerra, quer em termos das áreas de negócio em que está envolvida: saúde, banca, serviços, quer nos mercados em que está envolvida: Espanha, Angola, Polónia (!).

Outro aspecto interessante, a ler na página 32, é o carácter de longo prazo que a Farminveste atribui à participação na Glintt - é certo que lhe retira o factor especulativo, mas mais ainda o valor inscrito nos livros em relação ao valor desta empresa. Comparem agora com os pouco mais de M€ 46 que o mercado valoriza esta empresa, hoje no mínimo de sempre... Haverá racionalidade? Eu acho que não!

Para os mais optimistas, haverá sempre a esperança que um dos concorrentes - Novabase, quem sabe - possa lançar uma OPA à Glintt. Afinal 45% de free float não é todos os dias que se encontra.

Cada um sabe de si, mas parece-me que ser "mãos fracas" nesta altura é não estar a ver bem o filme...

O futuro dirá! ;)
 
Mensagens: 69
Registado: 26/3/2009 23:02
Localização: 14

por Elias » 23/9/2010 12:25

Hoje a Glintt desce mais um degrau para os 54...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 21/9/2010 16:39

BULIM123 Escreveu:Qualquer dia terá de fazer outro split, e ficar de novo a 1,5Euro.
São jogadas, nos splites perde-se quase sempre.
Só vi um bastante bom o da JMT, ha uns 4 anos acho eu.
Quando a JMT valia 20 Euros.


Bulim, estás aí a misturar coisas diferentes:

A Glintt fez um Reverse Split (1 acção nova para cada 10 antigas).

A JMT fez um Split (5 acções novas para cada 1 antiga).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, mquinaz, navaldoc e 101 visitantes