Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por filpina70 » 21/10/2010 21:19

djpirra Escreveu:Alguem sabe ao que se pode dever estas subidas ultimamente? Voltou a baila?


É especular, mas TDU tem posição forte no BCP e Sonangol pede para ter participação até 20%.

É especular mas eu somei 1+1.
 
Mensagens: 12
Registado: 18/3/2008 13:24

por djpirra » 21/10/2010 14:47

Alguem sabe ao que se pode dever estas subidas ultimamente? Voltou a baila?
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

Re: troca de acções ?

por fnabais.ferro » 18/10/2010 8:53

Urthar Escreveu:...xiii , tive que ir "desenterrar" este topico á pagina 9 , :lol: , é um belo indicador e é o espelho do sector na actualidade, ou seja , está a ficar para trás e abandonado, eh,eh,eh... :?
...eu só queria perguntar uma coisa, e se alguém me dá umas luzes...

...é que eu deixei passar a "Oferta Pública de Troca" ,e fiquei com acções em carteira da TDU Eng , alguém sabe como é o procedimento habitual a partir de agora? será que ainda as posso trocar por acções da TDU SA ??
Será que o banco onde tenho a conta de acções trata disso ou já tenho eu que ir a outra "entidade"?

obrigado
ajgb


Olá Urthar,

Eu estou na mesma situação que tu, e como tal coloquei a dúvida ao banco onde tenha as acções. Segue a resposta:
"... Em resposta à sua mensagem, vimos informar que o Título Teixeira Duarte, Engenharia e Construções, SA com o Código ISIN PTTDU0AM0007 encontra-se indisponível para negociação na sequência da Oferta Pública de Troca lançada sobre as Acções representativas do seu Capital Social, e do requerimento da perda da qualidade de Sociedade Aberta da Teixeira Duarte, Engenharia e Construções feito à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários pela accionista Teixeira Duarte, SA, em 30/08/2010.

De momento, e segundo informação apurada junto da Teixeira Duarte, S.A., esta continua a equacionar apresentar aos demais accionistas da Teixeira Duarte, Engenharia e Construções a competente oferta de aquisição, encontrando-se ainda em análise qual a contrapartida a solicitar, podendo esta ser constituída por dinheiro, acções ou obrigações.

Face ao exposto, sugerimos o contacto com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Empresa Teixeira Duarte, SA, no sentido de obter informações adicionais relativamente às acções de que é titular. Os contactos são os seguintes:

Gabinete de Apoio ao Investidor
Lagoas Park, Edifício Dois
2740-265 Porto Salvo, Oeiras
E-mail: representantemercado@tduarte.pt ..."
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

troca de acções ?

por Urthar » 11/10/2010 10:55

...xiii , tive que ir "desenterrar" este topico á pagina 9 , :lol: , é um belo indicador e é o espelho do sector na actualidade, ou seja , está a ficar para trás e abandonado, eh,eh,eh... :?
...eu só queria perguntar uma coisa, e se alguém me dá umas luzes...

...é que eu deixei passar a "Oferta Pública de Troca" ,e fiquei com acções em carteira da TDU Eng , alguém sabe como é o procedimento habitual a partir de agora? será que ainda as posso trocar por acções da TDU SA ??
Será que o banco onde tenho a conta de acções trata disso ou já tenho eu que ir a outra "entidade"?

obrigado
ajgb
...Better to Fight for something, than Live for nothing !!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 67
Registado: 29/11/2005 18:59
Localização: 16

por Elias » 18/9/2010 16:00

Teixeira Duarte – EC deixa de ser sociedade aberta e sai de bolsa
17 Setembro 2010 | 18:53
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções ("TD-EC") deixou de ser uma sociedade aberta, tal como pedido pela casa-mãe, e deixa agora de ser cotada em bolsa.

Na sequência da oferta pública de troca lançada sobre as acções representativas do seu capital social, e do requerimento da perda da qualidade de sociedade aberta da TD-EC feito à CMVM pela accionista Teixeira Duarte, no passado dia 30 de Agosto de 2010, a CMVM deliberou favoravelmente a perda de qualidade de sociedade aberta da TD-EC, informa a empresa em comunicado.

“Nos termos do artigo 29.º do Código dos Valores Mobiliários, a perda da qualidade de sociedade aberta é eficaz a partir da publicação da decisão favorável da CMVM, implicando tal declaração a imediata exclusão da negociação em mercado regulamentado das acções da sociedade e dos valores mobiliários que dão direito à sua subscrição ou aquisição, e ficando vedada a readmissão no prazo de um ano”, sublinha o documento

Segundo informação apurada junto da Teixeira Duarte (empresa que já está cotada), esta continua a equacionar apresentar aos demais accionistas da TD-EC a competente oferta de aquisição tendente ao domínio total da empresa, diz o comunicado.

“Uma vez que, nos termos da referida disposição legal, a contrapartida pode ser constituída por dinheiro, acções ou obrigações, continuam em análise as alternativas possíveis, em particular a de contrapartida equivalente à da oferta pública, ou seja, mediante entrega de acções”, conclui o documento.

Recorde-se que em Agosto passado os investidores nacionais conheceram uma nova Teixeira Duarte em bolsa. No seguimento da operação pública de troca realizada pela empresa, as acções da Teixeira Duarte SA começaram a negociar em simultâneo com os títulos da construtora.

O objectivo da operação foi abrir espaço para tirar a Teixeira Duarte - EC do mercado, substituindo-a pela casa-mãe. Na prática, os investidores passam a investir numa companhia com exposição a mais sectores de actividade.

O programa de reestruturação do grupo Teixeira Duarte deu lugar a uma situação de coexistência em bolsa de duas empresas.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por dfviegas » 16/9/2010 16:46

Drecksack Escreveu:A Teixeira Duarte SA anunciou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai pagar um dividendo ilíquido de 1 cêntimo referente ao exercício de 2009, depois de terminada a Assembleia Geral dos accionistas da empresa que se reuniu hoje.

As acções da construtora negoceiam sem direito ao mesmo a partir de dia 17 deste mês.


Isto é verdade espero que as comissões bancárias não sejma superiores aos divendos de muita gente eu incluido.
 
Mensagens: 988
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: Alto do Moinhi

por pssantos72 » 16/9/2010 16:41

Gostava muito que alguem me explicasse o comportamento (ou a falta dele) da nova TD.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 12:16
Localização: 16

por MatildeSerrano » 8/9/2010 0:55

A Teixeira Duarte SA anunciou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai pagar um dividendo ilíquido de 1 cêntimo referente ao exercício de 2009, depois de terminada a Assembleia Geral dos accionistas da empresa que se reuniu hoje.

As acções da construtora negoceiam sem direito ao mesmo a partir de dia 17 deste mês.
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por pssantos72 » 6/9/2010 10:05

os grandes tambem fazem preço médio! Vamos ver qual o impacto no BCP e na nova TD!

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=442075

"
A Teixeira Duarte (TD) reforçou a sua posição no Banco Comercial Português (BCP), aproximando-se da participação da Sonangol. No primeiro semestre do ano, a construtora investiu cerca de 20 milhões de euros em acções da instituição, elevando a sua posição a quase 8%, e não exclui a possibilidade de continuar a reforçar este investimento.

"A Teixeira Duarte é fundadora do BCP e há mais de 25 anos que tem aumentado a sua participação nesta entidade. Acredita no projecto e nos órgãos sociais", adiantou fonte oficial da empresa ao Negócios. "Trata-se de uma participação estratégica, cuja evolução depende das circunstâncias de mercado de da estratégia global de investimento do grupo nos diversos sectores em que opera", esclareceu a TD.
"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 12:16
Localização: 16

por Alladin Broker » 3/9/2010 10:57

Há quem continue a comprar acções da TDU (engenharia), por isso é possivel negociar ambas.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 130
Registado: 15/6/2010 20:09
Localização: Leiria

por pssantos72 » 31/8/2010 16:00

Teixeira Duarte lucra 51,9 milhões de euros no primeiro semestre

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=441219
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 12:16
Localização: 16

por Batmax » 30/8/2010 14:13

Cuidado com as "news", não se esqueçam do aumento de capital e tens outras como por ex. a Altri ou outras do Psi20, pro caso da escolha recair nas tugas, abraço.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por pssantos72 » 30/8/2010 13:22

Com estas noticias a nova teixeira duarte não deveria disparar??
"A Teixeira Duarte indicou hoje que um dos blocos petrolíferos da sua participada brasileira Alvorada Petróleo possui reservas estimadas num mínimo de seis milhões de barris recuperáveis."

http://economia.publico.pt/Noticia/rese ... Publico.pt)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 12:16
Localização: 16

por jabreu » 16/8/2010 21:25

Eu sinceramente não percebi muito desta operação.
E acho que não fui o único... jornais especializados como o JN e o DE pouco ou nada falaram da operação, limitando-se a chapar os comunicados da TDU. Mesmo os gurus daqui ninguém opinou.

Ignorancia geral???
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por GoGoBull » 16/8/2010 18:51

As acções da TDU que não foram trocadas no prazo vão ser na mesma trocadas pelas novas acções.

Fonte: Teixeira Duarte
 
Mensagens: 46
Registado: 19/2/2009 23:56

por fnabais.ferro » 16/8/2010 18:33

Obrigado pelas infos.

E eu que não fiz nada com as TDU que tinha como é que vou ficar? Desculpem a maçada mas ainda não consegui uma resposta clara, e como não sei se recebi em Portugal alguma comunicação do meu banco acabei por deixar passar sem fazer nada!!! :(

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por jeuros » 16/8/2010 18:17

Muitos dos vendedores da TDU foram para TDSA portanto agora é capaz de criam algum momentum esta cotada...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 9/7/2009 5:00
Localização: Lisboa

por GoGoBull » 16/8/2010 18:07

A nova TDU é TDSA.

Hoje subiu 20%
 
Mensagens: 46
Registado: 19/2/2009 23:56

por cmcf_CALD » 16/8/2010 17:48

No Activobank7 tinha as duas disponíveis para negociar.
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por jabreu » 16/8/2010 17:46

aqui vai
Anexos
tdu.PNG
tdu.PNG (26.71 KiB) Visualizado 9483 vezes
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Batistock » 16/8/2010 17:44

fnabais.ferro Escreveu:
jabreu Escreveu:subiu 20% hoje a nova tdu????

Onde consegues ver isso jabreu? No PRT a TDU do costume caiu 4,6%, no site da Euronext idem e no MG a mesma coisa!!! Não consigo encontrar essa nova TDU. :|
Abraço,


lista:
http://www.euronext.com/trader/pricesli ... ilityList=

TD:

http://www.euronext.com/trader/summariz ... ectedMep=5
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

por jabreu » 16/8/2010 17:44

aqui vai
Anexos
tdu.PNG
tdu.PNG (26.71 KiB) Visualizado 9483 vezes
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por fnabais.ferro » 16/8/2010 17:40

jabreu Escreveu:subiu 20% hoje a nova tdu????

Onde consegues ver isso jabreu? No PRT a TDU do costume caiu 4,6%, no site da Euronext idem e no MG a mesma coisa!!! Não consigo encontrar essa nova TDU. :|
Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por jabreu » 16/8/2010 17:26

subiu 20% hoje a nova tdu????
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por cogumelo » 13/8/2010 16:39

Quem tem acções e não se inscreveu na OPT e tem dúvidas sobre o futuro pode sempre mandar um mail para eles e perguntar o que deve fazer:

representantemercado@tduarte.pt


Nota: Não tenho TDU, apenas estou curioso com o processo, pois há alguns pormenores que (ainda) não entendo completamente.
cumps,
cogumelo
 
Mensagens: 217
Registado: 4/9/2008 18:31
Localização: Lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, sempreamesma, serdom, tami, VALHALLA e 86 visitantes