CAC - Renault
Num gráfico de longo prazo, poderemos verificar bem o quão importante é o momento na Renault.
O raly ( se é que lhe podemos chamar assim ) realizado após a última quebra da resistência ( Julho 2009 ) situada junto dos 27-29€ teve pouco fulgor quando comparado com os anteriores.
Este teste ( da última semana) poderá trazer nova força compradora ao título.
O fecho de amanhã será muito importante.
Elias, rsacramento coloquem ai a vossa pescada.
O raly ( se é que lhe podemos chamar assim ) realizado após a última quebra da resistência ( Julho 2009 ) situada junto dos 27-29€ teve pouco fulgor quando comparado com os anteriores.
Este teste ( da última semana) poderá trazer nova força compradora ao título.
O fecho de amanhã será muito importante.
Elias, rsacramento coloquem ai a vossa pescada.
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"You want to know a little about a lot"
rsacramento Escreveu:mas isso (ou esse) é precisamente o que eu refiro quando falo do (H&S) complexo, a azul e preto!
bem, nesse caso fui eu que não percebi o significado do azul e preto. Só agora, relendo o post onde tens os S a azul e preto percebi o que querias dizer
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MAS:
Há um padrão alternativo que talvez mereça alguma atenção e sobre o qual li pela primeira vez há uns anos, salvo erro numa crónica do Ike Iossif (isto no tempo em que eu ainda lia o financialsense) e que é o Multiple Head and Shoulders (ou head and multiple shoulders) e que talvez se adeque melhor à situação em apreço.
mas isso (ou esse) é precisamente o que eu refiro quando falo do (H&S) complexo, a azul e preto!
rsacramento Escreveu:quanto às imperfeições, podes detalhar?
Então aqui vai:
- Imperfeição 1: a cabeça mal se destaca dos ombros. Parece um daqueles marrecos com a cabeça enfiada pelas costas ou então uma daquelas senhoras com chumaços de 30 centímetros. Ora como a figura do marreco e a da senhora com chumaços não constam dos manuais de AT, fico com dúvidas sobre a aplicabilidade...
- Imperfeição 2: o ombro esquerdo tem um subombro ao lado, o que significa que ou o gajo é mesmo marreco ou vai a acarretar algo. O que também se afasta demasiado do padrão.
MAS:
Há um padrão alternativo que talvez mereça alguma atenção e sobre o qual li pela primeira vez há uns anos, salvo erro numa crónica do Ike Iossif (isto no tempo em que eu ainda lia o financialsense) e que é o Multiple Head and Shoulders (ou head and multiple shoulders) e que talvez se adeque melhor à situação em apreço.
Vê lá este link do Bullkowski: http://thepatternsite.com/chst.html
ou então este:
http://www.tradingmarkets.com/.site/sto ... -79148.cfm
e que diz isto:
1. Multiple Head-and-Shoulders-Patterns: Many valid head-and-shoulders patterns are not as well defined as the classic "head" with a "shoulder" on each side. It is not unusual to see more than two shoulders and more than one head. A common version of a multiple head-and-shoulders pattern includes two left shoulders of generally equal size, one head, and then two right shoulders that mirror the size and shape of the left shoulders
(se procurares no google encontras mais)
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Elias Escreveu:
Desculpa a franqueza mas de facto tenho alguma dificuldade em ver ali um H&S.
Ou por outra, identifico o local onde consideras existir um H&S mas o padrão parece-me demasiado imperfeito para poder ser classificado como tal.
Claro está, a AT é mais arte que ciência e nem sempre vemos o mesmo no mesmo gráfico...
1 abraço,
Elias
franqueza, até agradeço
quanto às imperfeições, podes detalhar?
rsacramento Escreveu:Elias Escreveu:Eu não vejo H&S nenhum. Vejo é um suporte nos 29,5 que já foi à viola...
rsacramento,
Desculpa a franqueza mas de facto tenho alguma dificuldade em ver ali um H&S.
Ou por outra, identifico o local onde consideras existir um H&S mas o padrão parece-me demasiado imperfeito para poder ser classificado como tal.
Claro está, a AT é mais arte que ciência e nem sempre vemos o mesmo no mesmo gráfico...
1 abraço,
Elias
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uma questão prática que se põe ao trader é: qual o ponto óptimo de entrada, uma vez identificada uma hitótese ganhadora?
ao olhar a renault é indesmentível que estamos perante uma consolidação de distribuição, a qual se vem desenvolvendo desde agosto último
podemos agora dizer que é um H&S (a preto) ou um complexo (a azul e a preto)
o que resulta destas duas abordagens é o ponto de activação do padrão, já que a neckline tem inclinações opostas
onde consideram activado o padrão de inversão?
ao olhar a renault é indesmentível que estamos perante uma consolidação de distribuição, a qual se vem desenvolvendo desde agosto último
podemos agora dizer que é um H&S (a preto) ou um complexo (a azul e a preto)
o que resulta destas duas abordagens é o ponto de activação do padrão, já que a neckline tem inclinações opostas
onde consideram activado o padrão de inversão?
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menos é mais
Um pequeno reforço aqui neste nível :
http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... dlinesAsia
http://www.favstocks.com/psa-peugeot-ci ... ne/138094/
http://online.wsj.com/article/BT-CO-201 ... dlinesAsia
http://www.favstocks.com/psa-peugeot-ci ... ne/138094/
User mudou de nick - > Wallstreetrader
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Renault e Daimler confirmam aliança na área automóvel
06.04.2010 - 18:16 Por AFP, Inês Sequeira
A Renault e a Daimler preparam-se para anunciar amanhã em Bruxelas uma aliança industrial estratégica, que se vai traduzir numa troca cruzada de capital.
Os presidentes dos dois construtores automóveis, Carlos Ghosn do lado da Renault Nissan e Dieter Zetsche da Daimler, vão presidir amanhã a uma conferência de imprensa, na qual deverão avançar os detalhes do novo acordo. que envolve uma parceria para as pequenas viaturas e os motores.
O ministro francês da Indústria, Christian Estrosi, já tinha referido hoje que o Estado francês deu "luz verde" a esta parceria, que se traduz numa troca simbólica de três por cento das acções das companhias automóveis francesa e alemã.
O Estado francês é o maior accionista da Renault e pretende continuar a sê-lo, com uma participação de cerca de 15 por cento no construtor automóvel, salientou Christian Estrosi. O ministro garantiu também que o negócio irá ter como consequência directa um aumento de empregos.
O grupo Renault reivindica, em conjunto com a Nissan, o terceiro lugar mundial entre os construtores automóveis, enquanto a alemã Daimler está fora do top ten. No entanto, é conhecida especialmente como dona duma das marcas mais conhecidas do mercado de viaturas de luxo (Mercedes-Benz) e também como fabricante do pequeno Smart.
As vendas totais das três marcas representam 7,2 milhões de viaturas.
De acordo com a imprensa, o projecto das pequenas viaturas diz respeito à criação de uma plataforma comum que poderá ser utilizada pela Mercedes para os futuros Smart e pela Renault para os Twingo, com um volume potencial de mais de 350 mil viaturas por ano.
Em Paris e Frankfurt, as acções da Renault e da Daimler terminaram hoje em alta, respectivamente de 3,86 por cento e 0,28 por cento.
06.04.2010 - 18:16 Por AFP, Inês Sequeira
A Renault e a Daimler preparam-se para anunciar amanhã em Bruxelas uma aliança industrial estratégica, que se vai traduzir numa troca cruzada de capital.
Os presidentes dos dois construtores automóveis, Carlos Ghosn do lado da Renault Nissan e Dieter Zetsche da Daimler, vão presidir amanhã a uma conferência de imprensa, na qual deverão avançar os detalhes do novo acordo. que envolve uma parceria para as pequenas viaturas e os motores.
O ministro francês da Indústria, Christian Estrosi, já tinha referido hoje que o Estado francês deu "luz verde" a esta parceria, que se traduz numa troca simbólica de três por cento das acções das companhias automóveis francesa e alemã.
O Estado francês é o maior accionista da Renault e pretende continuar a sê-lo, com uma participação de cerca de 15 por cento no construtor automóvel, salientou Christian Estrosi. O ministro garantiu também que o negócio irá ter como consequência directa um aumento de empregos.
O grupo Renault reivindica, em conjunto com a Nissan, o terceiro lugar mundial entre os construtores automóveis, enquanto a alemã Daimler está fora do top ten. No entanto, é conhecida especialmente como dona duma das marcas mais conhecidas do mercado de viaturas de luxo (Mercedes-Benz) e também como fabricante do pequeno Smart.
As vendas totais das três marcas representam 7,2 milhões de viaturas.
De acordo com a imprensa, o projecto das pequenas viaturas diz respeito à criação de uma plataforma comum que poderá ser utilizada pela Mercedes para os futuros Smart e pela Renault para os Twingo, com um volume potencial de mais de 350 mil viaturas por ano.
Em Paris e Frankfurt, as acções da Renault e da Daimler terminaram hoje em alta, respectivamente de 3,86 por cento e 0,28 por cento.
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Elias Escreveu:Bem, os 36 euros já foram à vida: hoje a RNO sobe quase 4% e já tocou nos 37€!
Também estou a acompanhá-la hoje. Sobe muito bem, sem dúvida! E neste momento vai nos máximos (ou bem próximo dos máximos) intradiários. Grandes chances de fechar lá acima.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
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Renault - 01/04/2010
Apesar da excelente valorização de 2,31% para os € 35,50, a Renault continua a transaccionar dentro do seu trading range de curtíssimo prazo entre os € 34,10 e os € 36,00.
Os seus indicadores técnicos começam a ressentir-se das recentes quedas e lateralizações, o que pode vir a colocar em cheque a vitalidade da sua actual tendência bullish de curto prazo.
Acima dos € 36,00 a Renault passa a ser mais interessante (target nos € 40,00) mas, até lá, prefiro acompanhá-la de fora.
Apesar da excelente valorização de 2,31% para os € 35,50, a Renault continua a transaccionar dentro do seu trading range de curtíssimo prazo entre os € 34,10 e os € 36,00.
Os seus indicadores técnicos começam a ressentir-se das recentes quedas e lateralizações, o que pode vir a colocar em cheque a vitalidade da sua actual tendência bullish de curto prazo.
Acima dos € 36,00 a Renault passa a ser mais interessante (target nos € 40,00) mas, até lá, prefiro acompanhá-la de fora.
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Renault - 19/03/2010
Nesta sexta-feira a Renault deslizou -0,91% para os € 34,12, posicionando-se ligeiramente acima dos € 34,10, uma zona de resistência cuja quebra em alta realizada no dia 16/Março ainda não foi totalmente confirmada.
Os indicadores técnicos continuam a apontar para uma tendência bullish de curto prazo saudável, mas convém observar com atenção a forma como a cotação se comportará face aos € 34,10. Uma eventual quebra em baixa desta zona irá disparar um sinal de alerta muito importante.
Nesta sexta-feira a Renault deslizou -0,91% para os € 34,12, posicionando-se ligeiramente acima dos € 34,10, uma zona de resistência cuja quebra em alta realizada no dia 16/Março ainda não foi totalmente confirmada.
Os indicadores técnicos continuam a apontar para uma tendência bullish de curto prazo saudável, mas convém observar com atenção a forma como a cotação se comportará face aos € 34,10. Uma eventual quebra em baixa desta zona irá disparar um sinal de alerta muito importante.
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Renault - 16/03/2010
O sector automóvel foi um dos sectores responsáveis pelas fortes subidas verificadas na Europa na sessão desta terça-feira e a Renault não ficou para trás, valorizando 2,26% para os € 34,33.
O título também disparou um sinal técnico importante ao romper em alta a sua resistência dos € 34,10 e a sua Média Móvel de 50 dias.
O seu perfil técnico continua impecável e o volume segue em linha com a média das últimas semanas, o que confirma a boa saúde da sua tendência bullish de curto prazo.
O sector automóvel foi um dos sectores responsáveis pelas fortes subidas verificadas na Europa na sessão desta terça-feira e a Renault não ficou para trás, valorizando 2,26% para os € 34,33.
O título também disparou um sinal técnico importante ao romper em alta a sua resistência dos € 34,10 e a sua Média Móvel de 50 dias.
O seu perfil técnico continua impecável e o volume segue em linha com a média das últimas semanas, o que confirma a boa saúde da sua tendência bullish de curto prazo.
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Renault - 12/03/2010
A Renault encerrou a sessão desta sexta-feira a ganhar 1,89% nos € 33,90, portanto, ligeiramente abaixo da sua resistência dos € 34,10.
A cotação esteve a lateralizar ao longo de 5 sessões entre os € 32,60 e os € 33,30, mas o último fecho da semana não só rompeu em alta este range como também iniciou um forte ataque à sua resistência.
O perfil técnico da Renault continua impecável, pelo que estou optimista quanto à forma como a cotação irá se comportar diante dos € 34,10.
A Renault encerrou a sessão desta sexta-feira a ganhar 1,89% nos € 33,90, portanto, ligeiramente abaixo da sua resistência dos € 34,10.
A cotação esteve a lateralizar ao longo de 5 sessões entre os € 32,60 e os € 33,30, mas o último fecho da semana não só rompeu em alta este range como também iniciou um forte ataque à sua resistência.
O perfil técnico da Renault continua impecável, pelo que estou optimista quanto à forma como a cotação irá se comportar diante dos € 34,10.
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