Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acumular

por globe » 11/3/2010 12:12

Pela primeira vez em muitos anos de bolsa decidi não só investir numa acção fora do PSI20, como também acumular o máximo possível de acções desta empresa. Porquê?
Desta vez não vou pensar na análise técnica deste título mas sim por uma análise fundamental que tenho seguido com alguma atenção......
Acredito no negócio das renováveis da empresa, acredito que o sector da construção civil e obras públicas que apesar de estar a passar o pior momento de há muitos anos irá recuperar mais cedo ou mais tarde a nível mundial, e sobretudo acredito na gestão de pessoas que querem fazer uma multinacional de uma pequena empresa.
 
Mensagens: 18
Registado: 11/3/2010 12:02
Localização: 10

por helderjsm » 11/3/2010 11:50

Gtony84 Escreveu:Nota Research Martifer da CaixaBI em 10/03/2010


Recomendação: BUY
Target Price: 3.90€


Tenho pena é que não tenha apresentado prejuízos na ordem dos 100 milhões e um PER de 70 assim podia subir como a Altri que não pára :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Nyk » 11/3/2010 11:47

Após resultados de 2009
Caixa BI desce avaliação da Martifer para 3,90 euros
A Martifer viu o Caixa BI reduzir o preço-alvo para as suas acções para os 3,90 euros face aos 4,85 euros anteriores, após a publicação dos resultados relativos ao exercício de 2009. O banco sublinha que os números reportados ficaram abaixo das suas previsões e das metas da empresa, em termos de volume de negócios. A recomendação atribuída mantém-se em "comprar".

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt


A Martifer viu o Caixa BI reduzir o preço-alvo para as suas acções para os 3,90 euros face aos 4,85 euros anteriores, após a publicação dos resultados relativos ao exercício de 2009. O banco sublinha que os números reportados ficaram abaixo das suas previsões e das metas da empresa, em termos de volume de negócios. A recomendação atribuída mantém-se em “comprar”.

A analista Teresa Caldeira cortou o preço-alvo conferido à Martifer para os 3,90 euros, um “target” que atribui às acções um potencial de valorização de 34%. O banco de investimento sublinha que procedeu à alteração do preço-alvo da empresa de Oliveira de Frades após a divulgação da contas de 2009.

“Os resultados ficaram aquém das estimativas e das metas da companhia em relação ao volume de negócios”, refere a analista do Caixa BI. A mesma responsável acrescenta que as metas apresentadas pela empresa para este ano, nomeadamente em relação aos equipamentos de energia eólica, “é ainda inferior ao estimado”.

Outros factores que justificam a alteração do preço-alvo da Martifer são a carteira de encomendas da área da construção “com uma percentagem significativa ainda em Portugal e Espanha”, a “forte revisão em baixa” das expectativas para a área dos equipamentos de energia eólica e a dependência da venda de activos não-estratégicos e do sucesso da política de rotação de activos “para assegurar um balanço mais sustentável”.

As acções da companhia liderada por Jorge Martins seguem a recuar 0,34% para os 2,91 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Gtony84 » 11/3/2010 11:19

Nota Research Martifer da CaixaBI em 10/03/2010


Recomendação: BUY
Target Price: 3.90€
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por marafado » 11/3/2010 1:00

Histórias relacionadasCanadá minerais olhos da Índia
Intercâmbio do Canadá primeiro diamante para ir viver
Os preços do aço na Índia definido para atirar para cima
Essar para comprar empresa de carvão West Virginia
Diamond assalto provoca pânico em Antuérpia
Commodity Online
Mesmo quando é apelidado como caro para configurar e manter o sucesso de alguns projectos inovadores energia solar dar esperança para aqueles interessados em reduzir o aquecimento global e mitigação das alterações climáticas nos próximos anos.

Howard Griffiths, co-produtor do Emmy "Criminal Minds" está usando Hybrid Solar System designed by Pure Power Distribution, Califórnia um projeto de energia com base renovável, consultoria e empresa de serviços financeiros para fornecer energia para o acampamento base do sucesso da CBS. "Estou muito animado sobre a tecnologia e utilizando o sol como uma fonte de energia."

O sistema também é usado extensivamente para acampamentos em locais de filmagem. "Eu estou sempre animado sobre tecnologia quando se trata de recursos, e isso é um grande problema. Eu adoraria ser uma espécie de vitrine para esse tipo de coisa no futuro. "Griffiths diz:" Queremos mais poder de verde. "

E.U. Marine Corps
Quando os E.U. Marine Corps precisava atualizar iluminação exterior em Twentynine Palms, sua maior base no mundo, eles escolheram 100.000 Iluminação decorativa de luminárias Indução horas de vida. A grande base do deserto 932 quilômetros quadrados é a casa do E.U. Marine Corps Air Ground Combat Center, localizado a 60 quilômetros a oeste de Palm Springs, no Condado de San Bernardino, Califórnia. Criada em 1952, a base principal serve para manter Comum / Coligação forças de prontidão operacional, com treinamento de armas combinadas para os onze unidades de guarnição lá, incluindo o 7 Marine Regiment, Tan 1 º Batalhão, e 3 º Batalhão de Engenharia de Combate.

Iluminação decorativa é uma fabricante líder com as últimas tecnologias verdes, iluminação de poupança de energia e controles, comprovada em comerciais, municipais, militares e instalações do governo em todo os E.U. e no mundo inteiro

Iluminação decorativa ter holofotes ineficiente HID, cobraheads e luminárias de parede com o último pacote de tecnologia verde, 100.000 luminárias Indução horas para fornecer os militares E.U. com poupança energética substancial ea longo prazo economia de custos de manutenção. As luminárias novas Deco também entregar iluminação superior para a confiabilidade operacional,
visibilidade e segurança.

As novas luminárias Deco Indução uso aproximadamente metade da potência das luminárias HID e produzir níveis equivalentes de luz. Baseada em 12 ¢ kWh e operação 12 horas por dia, o novo sistema de iluminação economiza os E.U. Marine Corps base em Twentynine Palms aprox. 24.335 dólares em custos anuais de energia elétrica. Com 100.000 horas, 20 + anos de vida da lâmpada, o novo sistema de iluminação Indução economiza nos custos de manutenção a longo prazo de quatro ciclos de relamping os gabaritos HID. Manutenção de poupança, com custo corrente típica de US $ 75 por fixture HID para relamping peças e mão de obra, vai economizar um adicional de US $ 6.092 por ano. Luminárias Iluminação decorativa Indução fornecer 100.000 horas de vida a longo prazo substancial.

Big Blue construção da frota de autocarros
Quando Martifer Solar E.U.A. instalados 528 painéis solares da cobertura nova Santa Monica's Big Blue Bus construção em setembro de 2009, que desempenhou um papel sutil na grande história sobre a nova instalação de 66.000 pés quadrados de manutenção para o sistema de transporte público popular. Hoje, parte da Martifer Solar da história continua a crescer como o design personalizado painéis fotovoltaicos alcançar uma produção de mais de 32,666.7 quilowatts-hora (kWh) de energia elétrica desde a sua instalação, ao compensar as emissões de carbono do edifício mais de £ 40.833.

Este, durante a estação das chuvas no sul da Califórnia. De acordo com a Martifer Solar Gerente de Desenvolvimento de Wade Webb, a 95 kW (DC) o sistema irá produzir ainda mais quando o sul da Califórnia pode seqüência dias consecutivos de sol juntos. Atualmente, os painéis são em média cerca de 240 kWh por dia, durante os meses de Verão, os painéis vai chutar produção até cerca de 440 kWh por dia - o suficiente para alimentar uma lâmpada de 60 watts acesa 24 horas por dia, durante 10 meses.

Relatórios exclusivos e reservados agora aberto ao público

"Por este Verão, o sistema do painel solar deve gerar uma parcela significativa da energia no prédio", disse Webb. "No final, nós antecipamos os painéis podem reduzir os custos do edifício de energia em até 15 por cento ao ano".

"A cidade de Santa Monica tem uma política de sustentabilidade muito com visão de futuro, e nós estamos sempre à procura de novas oportunidades de ser verde", disse Ralph Merced, gerente de manutenção de trânsito para Santa Monica's Big Blue Bus. "A inclusão de painéis solares nas novas instalações de manutenção de trânsito foi um aspecto muito importante do projeto global, como a eficiência energética foi elevada em nossa lista de prioridades."

Trabalhando com arquitetos HOK e Morley Construction Company, a Martifer Solar personalizados adaptados a 528 painéis para se encaixar no projeto do edifício, que serve de sede, docking station e manutenção de uma frota de 240 ônibus.

Merced disse que ele e sua equipe ficaram muito satisfeitos com a sua associação com a Martifer Solar todo o processo de construção, especialmente no que diz respeito ao processo de aplicação do desconto. "Nem todas as empresas estão presente útil, e que realmente apreciaram a sua assistência com toda a papelada necessária para tal projeto de grande escala", disse ele.

"O investimento inicial feito por Santa Monica para as iniciativas verdes vão pagar muito rapidamente", disse o CEO da Martifer Solar, Raffi Agopian. "Santa Mônica está na vanguarda da utilização de tecnologias alternativas de energia solar com sendo a mais óbvia no sul da Califórnia. No entanto, estaduais e federais com as iniciativas tão bem atraente agora, mais cidades e empresas podem implementar algo tão simples como a adição de painéis solares para os seus edifícios para ajudar a cumprir suas metas de energia alternativa. "

A Big Blue Bus opera uma frota de mais de 200 veículos energeticamente eficientes, de mais de 80.000 passageiros por dia em uma área de quase 52 milhas quadradas de serviço. Reconhecido nacionalmente por seu compromisso de longa data para um ambiente mais limpo, toda a frota opera com combustíveis alternativos, incluindo o gás natural liquefeito (GNL), que ajuda a reduzir as emissões em mais de 80 por cento. Servindo de Santa Monica e Los Angeles desde 1928, a Big Blue Bus tem um 86 por cento no desempenho em tempo recorde e já ganhou inúmeros prêmios nacionais pelo seu serviço ao cliente, segurança e eficiência. (PRLog)

http://www.commodityonline.com/news/Suc ... 4-3-1.html
 
Mensagens: 3433
Registado: 5/10/2004 16:59

Martifer SGPS S.A. - Financial and Strategic Analysis Review

por Manuel Maria do Bocage » 10/3/2010 10:51

(09 Mar 2010)

Algu[em vai comprar?! (£80.00)

FONTE: http://www.companiesandmarkets.com/Summ ... 274034.asp

"(...)
Martifer SGPS S.A. - Financial and Strategic Analysis Review (Global Markets Direct)
Market: Environmental
Published Date: 09 Mar 2010
Report Title: Martifer SGPS S.A. - Financial and Strategic Analysis Review
Table of Contents: View Table of Contents
Report Type: Company Profile
Country: Global
Number of Pages: 35
(...)"
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por marafado » 9/3/2010 19:11

Martifer SGPS SA - Financeiro e Análise Estratégica Review - Novo relatório publicado
Relatório divulgado recentemente, a Martifer, SGPS, SA - Financeiro e Análise Estratégica de revisão, fornece uma análise detalhada da empresa
Publicado em 09 de março de 2010Comments (Seja o primeiro)

pelo Gabinete de Imprensa

(Companiesandmarkets.com e OfficialWire)

LONDRES, INGLATERRA





Martifer SGPS SA - Financeiro e Análise Estratégica é uma revisão em profundidade de negócios, análise estratégica e financeira de "Martifer SGPS SA". O relatório apresenta um panorama completo da empresa, incluindo a estrutura de negócios e operações, biografias de executivos e principais concorrentes. A característica principal do relatório é a análise detalhada das estratégias da empresa. Isto destaca seus pontos fortes e fracos e as oportunidades e ameaças que enfrenta daqui para frente.

Martifer SGPS, SA (Martifer) é um grupo multinacional, envolvidos na construção, geração de electricidade, fornecimento de equipamentos de energia e na produção e distribuição de biocombustíveis. A empresa administra uma carteira de mais de 120 empresas que opera através das suas quatro linhas de negócios principais, a saber, Construção Metálica, Sistemas de Energia, Geração de Eletricidade, e Agricultura e Biocombustíveis. Martifer centra-se na utilização de fontes renováveis de energia para gerar eletricidade e está envolvida na construção, produção, operação e manutenção de projetos de energia solar, eólicos, projetos hidrelétricos e de projectos de energia das ondas.

E muito mais dentro do relatório ...

Recent Developments

28 de outubro de 2009: Martifer anuncia Executiva Alterações
17 de setembro de 2009: Martifer Alumínio e Martifer Solar Implementar BIPV da cultura de Nova Hall, em Madrid, Espanha
27 de agosto de 2009: Lucro da Martifer Relatórios EUR112.6 milhões em H1 2009

Escopo

- Fornece informações sobre a empresa-chave para a inteligência de negócios precisa
- Pontos fortes da empresa e os pontos fracos e as áreas de desenvolvimento ou declínio são analisados. Financeira, os fatores estratégicos e operacionais são consideradas.
- As oportunidades abertas para a empresa são considerados e seu potencial de crescimento avaliado. Competitivas e / ou ameaças tecnológicas estão em destaque.


- O relatório contém informações críticas da empresa - estrutura de negócios e operações, a história da empresa, principais produtos e serviços, seus principais concorrentes, os funcionários-chave e biografias dos executivos, de diferentes locais e subsidiárias importantes.
- O relatório fornece informações detalhadas rácios financeiros nos últimos cinco anos, bem como índices provisórios para os períodos fourinterim passado.
- Rácios financeiros incluem a rentabilidade, as margens e retornos, liquidez e alavancagem, situação financeira e eficiência.

Razões para comprar

- Uma rápida "one-stop-shop" para entender a empresa.
- Melhorar o negócio / atividades de vendas através da compreensão das empresas clientes melhor.
- Obtenha informações detalhadas e financeira e de análise estratégica para as empresas que operam em seu setor.
- Identificar potenciais parceiros e fornecedores - com dados essenciais sobre seus negócios e locais.
- Capitalizar fraquezas dos concorrentes e alvo as oportunidades de mercado à sua disposição.
- Compare tendências financeiras da empresa com os dos seus pares / concorrentes.
- Scout de potenciais alvos de aquisição, com uma visão detalhada do desempenho das empresas, estratégico e financeiro e operacional.
Martifer SGPS SA - Financeiro e Análise Estratégica Review: http://www.companiesandmarkets.com/r.as ... 7ac5402d40


http://www.officialwire.com/main.php?ac ... rid=109214
 
Mensagens: 3433
Registado: 5/10/2004 16:59

por Gtony84 » 9/3/2010 18:15

Também julgo que sim, foi uma correcção de mercado esta descida da Martifer, mas tenho vindo a notar que esta menina não reage tanto as subidas do PSI como outras cotadas...

Na semana passada, tivemos o PSI 20 a subir TODA A SEMANA, e a Martifer so Sexta Feira é que deu um ar da sua graça, mas acabando a cotar ainda a menos de 3€..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por PequenoInvest » 9/3/2010 18:10

Gtony84 Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
Pelo menos não desce. Já não fico tão triste :mrgreen:
Foi engraçado (ou não) o fecho de ontem. Estava a cotar nos 3 € quando no leilão há uma venda ao melhor de 100 ou 200 acções que a fazem cair para os 2,95 € :roll:


Não desce?... Hoje fechou no 3º valor mais baixo dos ultimos 10 meses... :? Esta dificil ela arrancar.


Sim, mas hoje foi um dia pós-PEC e em que as agências de rating estavam com o pito aos saltos.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Gtony84 » 9/3/2010 18:07

PequenoInvest Escreveu:
Pelo menos não desce. Já não fico tão triste :mrgreen:
Foi engraçado (ou não) o fecho de ontem. Estava a cotar nos 3 € quando no leilão há uma venda ao melhor de 100 ou 200 acções que a fazem cair para os 2,95 € :roll:


Não desce?... Hoje fechou no 3º valor mais baixo dos ultimos 10 meses... :? Esta dificil ela arrancar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por PequenoInvest » 9/3/2010 18:01

Gtony84 Escreveu:Esta agora estacionou entre os 2.90 € e os 3 € e não sai de lá mais.


Pelo menos não desce. Já não fico tão triste :mrgreen:
Foi engraçado (ou não) o fecho de ontem. Estava a cotar nos 3 € quando no leilão há uma venda ao melhor de 100 ou 200 acções que a fazem cair para os 2,95 € :roll:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Gtony84 » 9/3/2010 18:00

marafado Escreveu:Maior fundo soberano da Europa reforça nas acções portuguesas
Rui Barroso
09/03/10 00:05


--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O Government Pension Fund of Norway reforçou a aposta na bolsa nacional, mas reduziu a posição em dívida portuguesa em mais de mil milhões.

A bolsa portuguesa continua atractiva para alguns dos grandes investidores mundiais. O fundo soberano da Noruega tem investido mais de 600 milhões de euros em acções nacionais e cerca de 1,3 mil milhões em títulos de dívida de entidades portuguesas. O segundo maior fundo soberano do mundo reforçou mesmo a aposta em empresas nacionais, aumentando a participação em mais de 17 empresas portuguesas. Para além disso, o Government Pension Fund of Norway, que tem activos no valor de 318 mil milhões de euros, escolheu três novas cotadas nacionais para integrar o seu ‘portfolio': a EDP Renováveis, a REN e a Martifer. No total, o veículo de investimento está investido em 25 acções nacionais, de acordo com o relatório anual de 2009 divulgado pelo banco central do país.

"É importante salientar que existem activos de qualidade que atraem este tipo de investidores. Um dos riscos da bolsa nacional são as associações que têm sido feitas à Grécia e que o mercado português saia do centro das atenções dos investidores. É bom sinal ter um investidor desta importância no mercado português, porque indica que há acções nacionais que são valores de primeira qualidade", afirmou o administrador da gestora Optimize, Diogo Teixeira, ao Diário Económico.

O valor aplicado em acções nacionais pelo "fundo do petróleo" aumentou dos 450 milhões para os 616 milhões de euros. Os maiores investimentos são na Portugal Telecom e na EDP. No caso da operadora liderada por Zeinal Bava a posição do veículo de investimento era de 208 milhões de euros no final de 2009. O fundo norueguês aumentou a posição no capital da empresa dos 1,08% no final de 2008 para os 2,72% a 31 de Dezembro de 2009, de acordo com o relatório oficial do Banco da Noruega. Já na EDP, uma das poucas cotadas a registar uma redução na participação, o montante investido é de 63 milhões de euros.


--------------------------------------------------------------------------------


Não deixa de ser interressante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por Gtony84 » 9/3/2010 17:54

Esta agora estacionou entre os 2.90 € e os 3 € e não sai de lá mais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por Gtony84 » 9/3/2010 17:53

Gtony84 Escreveu:

Ps: Pessoal, como é?? Quando é que marcamos uma manifestação dos "Martiferizados" á porta da Martifer?

(Martiferizados: Associação dos entalados na Martifer)


Criterios de entrada na associação:

- Ter Martifer com preço Médio acima de 3.40€
- Estar chateado com os manos Martins.
- Sentir-se enganado com as perspectivas criadas em volta da Martifer.
- Revoltado com o dividendo proposto de 0.10€ por acção.

:lol: :lol:

Aceitam-se inscrições :lol: :lol:

Cumprimentos



Membros da Associação a 09/03/2010:

Gtony84
NunesTeixeira

Aceitam-se mais inscrições :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

Re: O pessoal desanima....

por TIO PATINHAS » 5/3/2010 17:35

PequenoInvest Escreveu:
rasteiro Escreveu:com facilidade.
Mas qualquer dia já estão a dizer bem desta menina.
Á que saber esperar.....

Abraços


PequenoInvest Escreveu:Uma subida a passar os 3% e com mais do dobro do volume da média dos últimos 5 dias.
Há que tempos que esta menina não tinha uma subida considerável.


Só digo bem quando passar os 4 € :roll:
Falta 1 €, acabou de chegar aos 3€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Venda do Pinheiro

por JOMIGUEL » 5/3/2010 17:28

bem já tocou nos 3.00, como muitas ordens de compras, deve estar a aquecer os motores

BN
 
Mensagens: 209
Registado: 10/5/2009 21:02
Localização: 16

Re: O pessoal desanima....

por PequenoInvest » 5/3/2010 17:28

rasteiro Escreveu:com facilidade.
Mas qualquer dia já estão a dizer bem desta menina.
Á que saber esperar.....

Abraços


PequenoInvest Escreveu:Uma subida a passar os 3% e com mais do dobro do volume da média dos últimos 5 dias.
Há que tempos que esta menina não tinha uma subida considerável.


Só digo bem quando passar os 4 € :roll:
Falta 1 €, acabou de chegar aos 3€.
Editado pela última vez por Visitante em 5/3/2010 17:28, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

O pessoal desanima....

por rasteiro » 5/3/2010 17:25

com facilidade.
Mas qualquer dia já estão a dizer bem desta menina.
Á que saber esperar.....

Abraços


PequenoInvest Escreveu:Uma subida a passar os 3% e com mais do dobro do volume da média dos últimos 5 dias.
Há que tempos que esta menina não tinha uma subida considerável.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por PequenoInvest » 5/3/2010 17:19

Uma subida a passar os 3% e com mais do dobro do volume da média dos últimos 5 dias.
Há que tempos que esta menina não tinha uma subida considerável.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Está dificil...

por rasteiro » 5/3/2010 16:15

esta menina sair da estação de santa apolónia, com direcção ao Porto.

Eu por mim já ficava por Coimbra hoje, e segunda feira logo se verá... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Vamos com calma....

por rasteiro » 5/3/2010 12:42

Não te esqueçes que geralmente tudo vai atrás de uma noticia boa ou má, mas o mercado é assim.
Vé o BES que andou mais de 3 semanas a levar no Pélo, e agora é o REI das subidas.
Com a Martifer espero que suba a curto prazo.
Interessa dizer que os resultados foram fracos, o dividendo foi abaixo do esperado, para os pequenos como eu e outros tantos venderem a estes valores.
Quando virem que já não há mais vendedores e eles terem as carteiras recheadas de acções a estes preços, vão desatar a dar bons price target.

Eu não vou em cantigas, e continuo de PEDRA e CAL, com CASH, para reforçar se desçer.

Abraços



PequenoInvest Escreveu:
rasteiro Escreveu:Porque pareçe que está dificil ela sair da casa dos 2.90€, mas acredito que ainda hoje ela vá Cheirar os 3.00, no caso de virem boas noticias do Emprego do lado de lá.
Vamos aguardar.....


Abraços


Como se esses dados tivessem importância para a Martifer. Tem-se visto que pouca ou nenhuma influência tem especialmente nos últimos meses.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Vamos com calma....

por PequenoInvest » 5/3/2010 12:33

rasteiro Escreveu:Porque pareçe que está dificil ela sair da casa dos 2.90€, mas acredito que ainda hoje ela vá Cheirar os 3.00, no caso de virem boas noticias do Emprego do lado de lá.
Vamos aguardar.....


Abraços


Como se esses dados tivessem importância para a Martifer. Tem-se visto que pouca ou nenhuma influência tem especialmente nos últimos meses.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Vamos com calma....

por rasteiro » 5/3/2010 12:23

Porque pareçe que está dificil ela sair da casa dos 2.90€, mas acredito que ainda hoje ela vá Cheirar os 3.00, no caso de virem boas noticias do Emprego do lado de lá.
Vamos aguardar.....


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por JOMIGUEL » 5/3/2010 11:21

Alguem pode colocar uma análise actualizado sobre esta cotada sff

Obrigado
BN
 
Mensagens: 209
Registado: 10/5/2009 21:02
Localização: 16

por kpt » 4/3/2010 15:58

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, achar que as acções que dão mais dividendo devem subir mais do que as outras contraria toda a racionalidade económica.

Um abraço,
Ulisses


Concordo com o Ulisses.

Aliás, a distribuição de dividendos, como facto isolado, não deverá ser motivo para apostar na empresa X em detrimento da empresa Y.

Economicamente, não faz sentido analisar uma empresa na óptica da distribuição de dividendos.

Ao invés disso, o que realmente importará é analisar a empresa na óptica da "produção" de lucros (dividendos são os lucros distribuídos, não os lucros em si).

Ou seja, uma empresa até pode distribuir 0 € de dividendos mas conseguir obter lucros extraordinariamente elevados.

Por exemplo, eu preferia investir numa empresa que tivesse uma rentabilidade do capital próprio de 15% e que não distribuísse lucros, do que investir numa empresa com rentabilidade do capital próprio de 5% e que distribuísse lucros, mesmo que fossem todos.

O que conta mesmo é a rentabilidade do capital próprio (ou seja, a proporção de lucros face ao capital investido) e não se estes lucros são ou não distribuídos.

Mais, a distribuição de lucros pode até ser prejudicial para o investidor já que, por exemplo, para uma empresa que tem uma rentabilidade do capital próprio de 15%, eu preferia que ela não distribuisse os dividendos e voltasse reinvesti-los na actividade da empresa, tornando a gerar 15% sobre o reinvestimento. É que, na realidade, eu sou bem capaz de ter mais dificuldades em obter uma rentabilidade superior a 15% relativamente aos dividendos distribuidos do que a própria empresa.

Portanto, prefiro que a empresa os retenha e os reinvesta, pois aquilo que ela consegue gerar com eles será provavelmente muito superior do que eu, enquanto investidor, conseguiria gerar.

EDIT: A distribução de dividendos só não será prejudicial para o investidor se a empresa estiver numa fase de estagnação sem perspectivas de crescimento e/ou com uma baixa rentabilidade do capital, ou seja, sem necessidades/possbilidades de reinvestir com sucesso. Nesse cenário, os dividendos estariam apenas a contribuir para aumentar a liquidez da empresa sem que pudessem contribuir para exponenciar a actividade da mesma. Só neste tipo de casos é que, realmente, eu preferia que me distribuíssem os dividendos. Por exemplo, no caso de grandes empresas como EDP's, Coca-Colas, em que provavelmente não há muito por onde crescer e reinvestir (porque já têm uma posição dominante), eu prefiro que me distribuam os dividendos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1131
Registado: 11/5/2007 23:19
Localização: Lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ana start, Bing [Bot], malakas, Opcard33, smog63 e 97 visitantes