Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Não desanimem....

por rasteiro » 1/3/2010 16:31

Tudo bem Ulisses.
Mas diz, lá que não é uma empresa, com um PER de Minusculo(2), vai começar a pagar dividendo de 0.10Céntimos, e tém ganho contratos atrás de contratos.
Penso que ainda no primeiro semestre de 2010, iremos ver os lucros subirem.
Por isso aposto forte nesta empresa, dai eu ter mencionado que entrar de mansinho e ir reforçando aos poucos no caso de ela descer, em que é o caso que se está ver.
Para mim á interesses em esta menina desçer abaixo dos 3.00€.

Abraços
helderjsm Escreveu:
rasteiro Escreveu:A Martifer é um bom investimento a curto prazo.
Não vendam assim de qualquer maneira.
Quando vocés menos esperarem, ela dá um pulo de 20 ou 30 céntimos num piscar de olhos.
quem tiver GITO, que vá reforçando de mansinho.


Abraços


Embora concorde com essa do ser um bom investimento. Acho que não devias dar concelhos de investimento. Cada cabeça sua sentença.

Cumprimentos
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Não desanimem....

por helderjsm » 1/3/2010 16:22

rasteiro Escreveu:A Martifer é um bom investimento a curto prazo.
Não vendam assim de qualquer maneira.
Quando vocés menos esperarem, ela dá um pulo de 20 ou 30 céntimos num piscar de olhos.
quem tiver GITO, que vá reforçando de mansinho.


Abraços


Embora concorde com essa do ser um bom investimento. Acho que não devias dar concelhos de investimento. Cada cabeça sua sentença.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Ulisses Pereira » 1/3/2010 16:21

rasteiro, por que é que é um bom investimento a curto prazo?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Não desanimem....

por rasteiro » 1/3/2010 16:17

A Martifer é um bom investimento a curto prazo.
Não vendam assim de qualquer maneira.
Quando vocés menos esperarem, ela dá um pulo de 20 ou 30 céntimos num piscar de olhos.
quem tiver GITO, que vá reforçando de mansinho.


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por helderjsm » 1/3/2010 16:08

Gtony84 Escreveu:Adieux Companheiros! :lol:

Peço-vos um favor, se ela chegar aos 4€, mandem me um mail para me avisar :lol: :lol: .

Não olho mais para elas nos proximos tempos.

Cumprimentos.


Envio-te quando chegar aos 8€ :P
Eu as minhas não vendo enquanto não chegar a esse preço. Tenho tempo.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Gtony84 » 1/3/2010 16:01

Adieux Companheiros! :lol:

Peço-vos um favor, se ela chegar aos 4€, mandem me um mail para me avisar :lol: :lol: .

Não olho mais para elas nos proximos tempos.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

Re: Martifer facturou 3,6 milhões de euros no Brasil

por helderjsm » 1/3/2010 1:20

j.f.vieira Escreveu:"Apesar de ter registado melhorias significativas no último trimestre, devido à diminuição de custos de estrutura, a margem ainda continua afectada pelos elevados custos de desenvolvimento dos projectos em carteira", avalia a Martifer.


Desculpem a pergunta de rookie, mas. Isso quer dizer que aos lucros foram descontados os custos do desenvolvimento de projectos? É que se isso for verdade é muito bom. Penso eu de que.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Martifer facturou 3,6 milhões de euros no Brasil

por J.f.vieira » 1/3/2010 0:13

Geração de energias renováveis no mercado brasileiro rendeu à empresa portuguesa 3,6 milhões em 2009, de um total de 21,4 milhões do grupo neste negócio.


Martifer já explora 8 megawatts eólicos no mercado brasileiro.
Lisboa - A Martifer, através do seu braço de energias renováveis, fechou 2009 com um volume de facturação de 3,6 milhões de euros no mercado brasileiro. No total, os proveitos da geração de energia renovável da Martifer ascenderam a 21,4 milhões de euros no ano passado, com um crescimento de 84,7%.

O Brasil foi o terceiro maior mercado de facturação da Martifer Renewables. O maior foi a Alemanha (7,9 milhões de euros), seguida da Espanha (4,3 milhões), Brasil e, finalmente, Portugal (3,4 milhões).

Nesta área de negócio da Martifer o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) no final de 2009 atingiu os 4,3 milhões de euros, o que corresponde a uma margem EBITDA de 20%, menos 2,3 pontos percentuais que no período anterior.

"Apesar de ter registado melhorias significativas no último trimestre, devido à diminuição de custos de estrutura, a margem ainda continua afectada pelos elevados custos de desenvolvimento dos projectos em carteira", avalia a Martifer.

No ano passado no Brasil a Martifer venceu 217,8 megawatts (MW) no primeiro leilão eólico realizado no país. A empresa portuguesa já detém no mercado brasileiro 8 MW em operação e tem ainda 202 MW em fase avançada de desenvolvimento. Espanha, Alemanha, Polónia e Portugal são outros países onde a empresa também já começou a produzir energia renovável.


Portugal Digital - Brasil/Portugal
 
Mensagens: 224
Registado: 29/11/2007 3:59

Re: Vejam esta bela foto! (Fabrica da Martifer nos EUA)

por deepo » 27/2/2010 4:55

nunesteixeira Escreveu:
nunesteixeira Escreveu:Vejam esta bela foto!

Imagem

Photo: Construction on Martifer-Hirschfeld Energy Systems LLC manufacturing plant on the north side of San Angelo is underway.
- Photo taken in or around San ...


www.gosanangelo.com/photos/2010/feb/18/28212/


Quando vir as fotos do novo aeroporto e do comboio é que vai ser... Mas como não é para pagar (para quem mandou fazer, que se dofa).

Está tudo tolhido :shock:
Nós iremos prevalecer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 265
Registado: 29/11/2007 2:52
Localização: Porto

por helderjsm » 27/2/2010 1:49

Sinceramente não estou preocupado. Embora tenho solidariedade com aqueles que precisem de liquidez. No entanto se pensarem bem a Martifer tinha um PER de 50 ou mais quando entrou em bolsa. Desde aí os lucros foram aumentando (à excepção de 2008) e a cotação descendo mas não proporcionalmente ao PER. O PER actual é de 2 qualquer coisa (isto se as minhas contas estão correctas). Isso segundo sei significa que quem comprasse a empresa à capitalização actual só necessitaria de 2 anos e qualquer coisa para recuperar o investimento e daí para a frente tudo o que viesse era lucro. Ora isto como é óbvio torna esta empresa extremamente barata. Claro que nem tudo é um mar de rosas e os investidores não vão na conversa. Infelizmente os 100,2 milhões de lucro não são comparáveis devido à venda da Repower. O que deixa o futuro um pouco incerto e a cotação actual pode vir a ser extremamente cara caso os lucros passem a prejuízos.

Porque é que continuo a acreditar na empresa? Porque independentemente de como obtiveram os lucros, a Martifer cumpriu os objectivos de qualquer empresa que foi o de obterem lucros, diminuírem a dívida e ainda assegurarem contractos e negócios para o futuro. Afinal podem vir os analistas dizer o que quiserem mas se uma empresa continuar a obter lucros seja pela venda de activos seja pelos resultados operacionais a empresa mostra crescimento.

Claro que há muita coisa que pode ser dita mas eu continuo a acreditar nesta empresa e com o futuro com o olhar para as renováveis não tenho medo.

Bom fim de semana. Para a semana há mais quedas (ou não) :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Marco Martins » 26/2/2010 22:31

Martifer anuncia pagamento de dividendos em 2010
A Martifer vai remunerar os accionistas já no próximo ano, referente ao exercício actual.

Em comunicado, a empresa revelou que vai distribuir 40% dos seus resultados líquidos, a partir de 2010, ao mesmo tempo que assegurou que, «vai manter uma estrutura financeira sólida e níveis confortáveis de dívida».

Em relação aos resultados do presente ano, o Conselho de Administração da empresa vai propor o pagamento de um dividendo extraordinário.

As acções da Martifer seguem a subir 3,65% para 4,25 euros, no dia em que a empresa realiza o seu Dia do Investidor.

Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mer ... -1727.html



É natural que alguns investidores tenham perdido o interesse...

A Martifer tinha anunciado há uns meses atrás no Dia do Investidor e quando as cotações vinham a descer, que iriam fazer uma distribuição de dividendos e que iriam distribuir 40% dos lucros a partir de 2010... valor exagerado, mas é o que foi dito... e foi dado a entender que não estavam a monopolizar a notícia...
no entanto não foi isso que aconteceu... afinal serão apenas 10%!!!

Como investidor e como muitos outros sinto-me enganado...

(é certo que ao dizerem a partir de 2010 e ao apresentarem indicações de grandes lucros, podem manipular a informação como entenderem... e agora nas próximas contas fazem por apresentar prejuízos ou lucros mínimos...)

É bom que a CMVM interfira nestas manipulações de mercado... pois se as contas podem ser apresentadas já para os próximos anos, digam-me então quanto é que estão a pensar dar de lucro em relação ao ano presente... não é preciso números, bastam percentagens....

malandros......
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por karpediem » 26/2/2010 19:44

TIO PATINHAS Escreveu:E que tal, mais este pseudónimo para o grupo ?!
MARTI..Não..F..os Resistentes.


O ideal é criarmos uma comissão e com a quantidade de entalados que deve andar por ai ainda tomamos de assalto a empresa :)
Carpe diem quam minimum credula postero
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 303
Registado: 28/4/2009 12:49
Localização: 16

por TIO PATINHAS » 26/2/2010 19:35

E que tal, mais este pseudónimo para o grupo ?!
MARTI..Não..F..os Resistentes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Venda do Pinheiro

por karpediem » 26/2/2010 19:23

PJ.Gomes Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:"Encalhamartins"
"Martiferizados"

Mais Sugestões? :mrgreen: :mrgreen:


(espero bem que o Ulisses não nos venha repreender) :-$


Mais um para o grupo...

Sugiro "Enmartinsrizados"

Pudemos criar uma associação, começamos ja a cobrar quotas sempre vai dando para reduzir as perdas :)
Carpe diem quam minimum credula postero
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 303
Registado: 28/4/2009 12:49
Localização: 16

por PJ.Gomes » 26/2/2010 18:42

PJ.Gomes Escreveu:"Encalhamartins"
"Martiferizados"

Mais Sugestões? :mrgreen: :mrgreen:


(espero bem que o Ulisses não nos venha repreender) :-$
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por PJ.Gomes » 26/2/2010 18:41

"Encalhamartins"
"Martiferizados"

Mais Sugestões? :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por Gtony84 » 26/2/2010 18:38

PJ.Gomes Escreveu:Eu espero que também não andes encalhado com os Irmão Martins, caso estejas penso que poderíamos formar um grupo, tipo..."Encalhamartins" :mrgreen: :mrgreen:



Junto me ao grupo :lol: :lol: :lol:

Podemos fazer uma associação e mostrar o nosso descontentamento aos manos Martins e ao Jorge Coelho, o que acham? Eu reforcei hoje e baixei para um PM de 3.58€.

A denominação do grupo deveria ser os "Martiferizados" :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por TIO PATINHAS » 26/2/2010 18:31

Caros colegas do "infortúnio" chamado MARTINFER, será que ainda aceitam mais sócio para o grupo?
Também estou embrulhado mas, agora, terei de hibernar até às calendas e, esperar melhores dias. Vender agora nem pensar e, quem sabe, se não será uma boa oportunidade para reforçar um dia destes se ainda descerem mais?!
Que fale quem perceba do assunto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 13:53
Localização: Venda do Pinheiro

por PJ.Gomes » 26/2/2010 18:08

Caro amigo nunesteixeira, isso é mau para a Martifer, não vês pelas últimas noticias que têm saído? Coisas boas não são bem vindas, senão ainda as vemos chegar a 1,00€, então quer dizer, os resultados não foram assim tão maus como alguns especulavam, foram dentro das espectativas, existem vários investimentos que darão frutos já este ano, previsões de investimentos como possivelmente estar presente nos estádios brasileiros..mas os investidores não vão com isso, deve haver algo que os faça mexer, mas o que é ainda estou para descobrir.

Eu espero que também não andes encalhado com os Irmão Martins, caso estejas penso que poderíamos formar um grupo, tipo..."Encalhamartins" :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

Re: Fábrica da Martifer no Texas vai abrir este ano - 2010!

por Manuel Maria do Bocage » 26/2/2010 15:44

nunesteixeira Escreveu:(February 21, 2010)

"The Martifer-Hirschfeld wind turbine tower manufacturing plant will open this year"

--------------------
SAN ANGELO, Texas — Progress is movement forward, but it’s difficult to measure when the landscape itself is also moving.

San Angelo by its conservative and less-than-volatile nature has been spared much of the fear and consternation that gripped the country when the real estate market collapsed, jobs vanished and confidence in the financial industry disappeared. It has been a year when lack of failure could be defined as success, when survival could be seen as victory, when managing to stand still could be perceived as progress.

But the city has done more than that. Despite the loss of jobs and an indifferent real estate market, San Angelo over the past year has kept hundreds of people in work by expanding and improving its schools, adding a bright new manufacturing star on its northeast corner, preserving its infrastructure and continuing to attract visitors and business in an economic atmosphere that could be described as hostile at best.

The Martifer-Hirschfeld wind turbine tower manufacturing plant will open this year. City Hall has been vacated and will be renovated into a newly green version of itself sometime in 2011.

The county will have a new library in the fall, double the size and several orders of magnitude more beautiful than the old one. Work continues across the school district, and Angelo State University’s ambitious capital plan continues.

The city continues to highlight its showcase natural feature, the Concho River, by developing recreation and walking areas around it. We’re getting a new transit center on North Chadbourne Street, and new city policies promise to encourage imaginative redevelopment of the downtown core.

Goodfellow Air Force Base has continued consolidating its missions into work that is consistent with the future direction of the nation, offering language and intelligence education along with fire fighting expertise for all four branches of the military. With the support of the community, our military workforce and the civilian workers and contractors associated with them will continue to be the biggest and most reliably employed part of the city’s workforce well into the new century.

It is hard to imagine a more threatening economic storm, and the city has weathered it and come through prepared for the recovery that will inevitably come.

In the first decade of the new century and new millennium, San Angelo was a remarkably good place to live and do business. The second decade holds even more promise.

fonte:
http://www.gosanangelo.com/news/2010/fe ... elo-shows/
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Re: Vejam esta bela foto! (Fabrica da Martifer nos EUA)

por Manuel Maria do Bocage » 26/2/2010 15:43

nunesteixeira Escreveu:Vejam esta bela foto!

Imagem

Photo: Construction on Martifer-Hirschfeld Energy Systems LLC manufacturing plant on the north side of San Angelo is underway.
- Photo taken in or around San ...


www.gosanangelo.com/photos/2010/feb/18/28212/
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por carrancho » 26/2/2010 14:34

Vocês a olharem constantemente para os COF`s e a tentarem tirar daí alguma conclusão para o futuro da cotação, ainda vos dá uma coisinha má :mrgreen:

Analisar a profundidade, pouco mais serve que para quem está decidido a negociar (comprar ou vender) naquele momento o fazer ao melhor preço possível posicionando a sua ordem. Se não pensam negociar nessa sessão... olhar para eles só vai contribuir para eventualmente tomarem uma decisão impulsiva e para vos dar cabo do coração.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por PequenoInvest » 26/2/2010 14:17

Casa de investimento Preço-alvo Recomendação
Millennium IB 3,5 Comprar
ESER 4,2 Neutral
BPI 4,5 Comprar

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=412169

Falta-lhe exposição internacional. Sem isso, não saimos da depressão.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Dansousa » 26/2/2010 13:47

Dansousa Escreveu:Posso estar muito enganado mas quando os analistas começarem a opinar sobre as contas......não sei não.....a ver vamos, mas aquelas vendas antes de resultados.............e a continuação depois deles.......

Cmpts
DS


Aí estão eles........

Fica a noticia:

Millennium IB baixa preço-alvo da Martifer após apresentação de resultados

O banco de investimento Millennium IB reduziu o preço-alvo da Martifer para 3,5 euros por acção devido a "ajustamento nas unidades de sistemas energéticos eólicos e de construções metálicas".

O banco de investimento Millennium IB reduziu o preço-alvo da Martifer para 3,5 euros por acção devido a "ajustamento nas unidades de sistemas energéticos eólicos e de construções metálicas".

O Millennium IB reduziu o "target" da Martifer de 4,15 euros para 3,5 euros, logo após a empresa ter apresentado os resultados referentes a 2009. O banco de investimento refere que os lucros do quarto trimestre ficaram muito próximos das previsões mas sublinha que "alguns dados não recorrentes dificultam a análise" destes resultados. Entre eles o registo de 20 milhões de euros na unidade de construções metálicas resultantes da venda de activos imobiliários.

Pela negativa, o Millennium IB destaca, numa nota de análise intitulada "Um período difícil à frente", a previsão de queda das receitas da unidade de sistemas energéticos eólicos, que pode ficar 40% a 50% abaixo da registada em 2009. "As razões têm a ver com uma queda abrupta da procura, em conjunto, com um excesso de capacidade", explica o analista António Seladas.

O analista refere ainda que, de acordo com a administração da Martifer, o processo de venda da Prio deverá estar concluído no final do primeiro semestre de 2010 e que pela primeira vez a empresa vai pagar dividendos: 10 cêntimos por acção.

"Previsões pobres"

O analista Nuno Estácio, do Espírito Santo Equity Research (ESER), sublinha que, no conjunto do ano, as receitas da empresa ficaram abaixo do previsto e que o EBITDA superou o antecipado em sete milhões de euros.

Na unidade de sistemas energéticos, as vendas ficaram abaixo das previsões do ESER "devido, principalmente, a um abrandamento da subdivisão de energia eólica". As margens desta divisão ficaram "bem acima" das previsões do ESER, devido às margens da subdivisão de energia solar (15,6%) mas o banco de investimento "considera que esta margens são insustentáveis".

Quanto às previsões, o banco deixa um "alerta de lucros" para a unidade de sistemas energéticos. "A empresa baixou as estimativas para a unidade de energia eólica para 2010. A Martifer antecipa vendas entre 80 milhões de 90 milhões de euros com margens estáveis. Apesar da unidade solar poder ter um desempenho superior às nossas previsões não será suficiente para anular o fraco desempenho da unidade de energia eólica", escreve Nuno Estácio, que antecipa uma queda das receitas da unidade de energia eólica entre 42% a 48% em 2010.

Resultados neutrais com perspectivas para 2010 conservadoras

O analista Bruno Silva do BPI considera que os resultados de 2009 têm um "impacto neutral" nas acções da empresa. O analista destaca as "imparidades e as provisões adicionais e a deterioração dos pedidos feitos unidade de construções metálicas".

Pela positiva, o BPI sublinha os "fortes resultados" da unidade de energia solar que registou receitas 9% acima das previsões do banco d investimento.

Fonte:JNegocios

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Dansousa » 26/2/2010 13:21

PequenoInvest Escreveu:
Dansousa Escreveu:Eu como sou generoso...toma lá dois.... :mrgreen: :mrgreen:

P.S. E até estão como os accionista da Martifer....todos "empenados" :mrgreen: :mrgreen:

Cmpts :wink:
DS


:?

Voltou a bater nos 3...


E como que por milagre as tais ordens desapareceram.....foram concretizadas????? Duvido......

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888 e 97 visitantes