Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gtony84 » 25/2/2010 17:10

Eu cada vez percebo menos a Martifer :shock:...

2.95 :( ?!? Assim vou reforçar mas e se isto amanhã é mais do mesmo? Vou esperar para amanhã, nem que isto suba e amanhã reforçe a 3.10€, mas pelo menos ja tenho mais dados. Se comprar amanhã 10 centimos mais cara que hoje também não irá fazer muita mossa e ja dá para baixar o meu preço médio de 3.74 para 3.60

Alguém que tente explicar o comportamento desta acção...
Editado pela última vez por Gtony84 em 25/2/2010 17:16, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

Nunca pensei....

por rasteiro » 25/2/2010 17:10

de ver esta menina hoje a 2.95.
Reforçei agora mesmo a 2.95.
não seis e fiz vém ou não, mas foi para descer o preço médio.
Pode ser que os irmãos Martins tenham alguma novidade fresquinha para o mercado e que isto suba amnhã, senão estamos todos f........................

É a vida

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Dansousa » 25/2/2010 17:06

helderjsm Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Mais o factor psicológico (digo eu) funciona.
Quando cai abaixo dos 3€ puxam-na para cima.


Não há factor que a aguente. Isto anda tudo a vender ao desbarato. Quando o PSI sobe ela desce. Quando o PSI desce ela tomba. Quando sai bons resultados ela cai. Quando sai maus resultados ela tomba. Quando sai boas notícias ela cai. Quando sai más notícias... Não me lembro disso acontecer :p


Também me parece que não há factor psicológico que a aguente..............cá para nós que ninguém nos ouve.................os Manos devem estar a shortá-la :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...

Abr
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por PJ.Gomes » 25/2/2010 17:03

helderjsm Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Mais o factor psicológico (digo eu) funciona.
Quando cai abaixo dos 3€ puxam-na para cima.


Não há factor que a aguente. Isto anda tudo a vender ao desbarato. Quando o PSI sobe ela desce. Quando o PSI desce ela tomba. Quando sai bons resultados ela cai. Quando sai maus resultados ela tomba. Quando sai boas notícias ela cai. Quando sai más notícias... Não me lembro disso acontecer :p


:lol: :lol: estamos todos bem metidos com os Irmãos Martins...tudo à espera de ver a luz ao fundo do túnel :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por helderjsm » 25/2/2010 16:58

PequenoInvest Escreveu:Mais o factor psicológico (digo eu) funciona.
Quando cai abaixo dos 3€ puxam-na para cima.


Não há factor que a aguente. Isto anda tudo a vender ao desbarato. Quando o PSI sobe ela desce. Quando o PSI desce ela tomba. Quando sai bons resultados ela cai. Quando sai maus resultados ela tomba. Quando sai boas notícias ela cai. Quando sai más notícias... Não me lembro disso acontecer :p
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por PequenoInvest » 25/2/2010 16:40

Mais o factor psicológico (digo eu) funciona.
Quando cai abaixo dos 3€ puxam-na para cima.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PJ.Gomes » 25/2/2010 16:13

:lol:, exacto, eu agora ando a tentar ganhar com a volatilidade de algumas acções, para ver se consigo cobrir as perdas desta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por helderjsm » 25/2/2010 16:06

PJ.Gomes Escreveu:Isso é o que eu tenho feito em relação à Martifer, unicamente nos últimos dias é que a tenho acompanhado mais devido aos resultados nada mais, como é minha intenção não as vender a estes preços ou mais abaixo. não ligo à sua cotação, assim o stress diminui, acredita que diminui e muito.


Pois eu estou a falar mas estou na mesma situação que tu. Realmente a Martifer nem ligo quer ela suba (como se isso existisse) quer desça. Aliás também estou a acompanhar mais agora por causa dos resultados. De resto vou fazendo uns trades aqui e ali para ver se me da para o que estou a perder na Martifer.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por PJ.Gomes » 25/2/2010 16:03

helderjsm Escreveu:Já cá faltava o selloff a que fomos habituados nos últimos tempos. Para ajudar a Martifer no seu caminho. Para baixo :S

Acho que só vou voltar a olhar para as cotações daqui a um ano que é para me chatear menos :p


Isso é o que eu tenho feito em relação à Martifer, unicamente nos últimos dias é que a tenho acompanhado mais devido aos resultados nada mais, como é minha intenção não as vender a estes preços ou mais abaixo. não ligo à sua cotação, assim o stress diminui, acredita que diminui e muito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por helderjsm » 25/2/2010 16:00

Já cá faltava o selloff a que fomos habituados nos últimos tempos. Para ajudar a Martifer no seu caminho. Para baixo :S

Acho que só vou voltar a olhar para as cotações daqui a um ano que é para me chatear menos :p
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por PJ.Gomes » 25/2/2010 13:12

Sim concordo, não são empresas comparáveis, apenas serviu de exemplo.

Relativaemnte à MAR, quando os muitos investimentos que esta tem feito começarem a facturar em velocidade cruzeiro,aí sim veremos reacções dos investidores, na actual situação, é só dinheiro a sair e pouco a entrar, trata-se de uma empresa com futuro promissor, acredito que no longo prazo o valor da MAR aumentará, e consequentemente a cotação, daí que estou dentro a 3,94€ e não as pretendo vender abaixo disso, salvo alguma situação excepcional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por Gtony84 » 25/2/2010 13:00

Descontar acho que na MRT vai descontar mas penso que nunca no valor total do dividendo...

Esta acção está claramente desvalorizada, a estas cotações a Martifer tem uma capitalização bolsista de... 300 Milhões de Euros :!: lol.

A Novabase é um caso diferente, é uma acção que não tem procura nem oferta e claro que um dividendo desses se reflete nas subidas... e nas descidas. A MRT tem interresse e é claramente uma empresa com potencial de crescimento. Falta-lhe eventualmente mais exposição Nacional e internacional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por PJ.Gomes » 25/2/2010 12:50

Era bom que não descontasse....
Veja-se a reacção do mercado quando a Novabase informou do valor do dividendo de 0,50€, as acções aumentaram exactamente na mesma proporção, sinceramente a melhor opção ainda acho que é, vender após a divulgação do valor do dividendo, caso estas aumentem na mesma proporção, e após o pagamento caso elas o valor do dividendo seja descontado então comprar novamente, ou seja garantimos o valor do dividendo. Digo eu...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por Dansousa » 25/2/2010 12:46

Gtony84 Escreveu:
Dansousa Escreveu:
O dividendo é descontado na cotação, por isso se estivesse a 3.50 no dia seguinte abria a 3, sem tirar nem pôr......

Cmpts
DS


Não é assim tão linear quanto isso... Não estás a contar com as expectativas dos investidores, com o potencial da empresa e com os 2 valores fundamentais dos mercados, a procura e a oferta.

Ja vi casos como a Galp, em ultimo dia de dividendos em que acabou a 9.00€ e no dia a seguir esteve o dia todo acima dos 9€ sem reflectir o desconto do dividendo.


Ah! Ok, não me estava a referir a isso, claro que isso pode acontecer, mas o preço de abertura fica descontado do valor do dividendo e nada garante que a cotação volte a recuperar o valor dele, se me disseres que muitas vezes acabaram por recuperar tudo eu aceito mas também aceito se me disseres que em muitos outros casos isso não acontece...............a mim já me aconteceu o segundo caso (infelizmente)....

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Gtony84 » 25/2/2010 12:41

Dansousa Escreveu:
O dividendo é descontado na cotação, por isso se estivesse a 3.50 no dia seguinte abria a 3, sem tirar nem pôr......

Cmpts
DS


Não é assim tão linear quanto isso... Não estás a contar com as expectativas dos investidores, com o potencial da empresa e com os 2 valores fundamentais dos mercados, a procura e a oferta.

Ja vi casos como a Galp, em ultimo dia de dividendos em que acabou a 9.00€ e no dia a seguir esteve o dia todo acima dos 9€ sem reflectir o desconto do dividendo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por Dansousa » 25/2/2010 12:34

Gtony84 Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:
não te esqueças que após o pagamento de dividendoas as acções corrigem ou seja caso fosse 0,50 viria 0,50 para baixo novamente, portanto o que ganhares nos dividendos perdes no dia a seguir penso eu....


Corrigem... ou não :wink: ...

Supõe que eles anunciam um dividendo de 0.50€. Á partida elas disparavam para os 3.50€, achas que elas após o pagamento corrigiam 0.50€ numa sessão?... Isso dava uma descida de 14%...


O dividendo é descontado na cotação, por isso se estivesse a 3.50 no dia seguinte abria a 3, sem tirar nem pôr......

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Gtony84 » 25/2/2010 12:32

PJ.Gomes Escreveu:
não te esqueças que após o pagamento de dividendoas as acções corrigem ou seja caso fosse 0,50 viria 0,50 para baixo novamente, portanto o que ganhares nos dividendos perdes no dia a seguir penso eu....


Corrigem... ou não :wink: ...

Supõe que eles anunciam um dividendo de 0.50€. Á partida elas disparavam para os 3.50€, achas que elas após o pagamento corrigiam 0.50€ numa sessão?... Isso dava uma descida de 14%...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por PequenoInvest » 25/2/2010 12:30

Dansousa Escreveu:Será que os Manos passaram para o outro lado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .........

Mas os resultados não saem hoje????? Fiquei com essa ideia..........

Cmpts
DS


Sim, saiem logo após o fecho.
Mas amanhã é que se começa a ter feedback.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por helderjsm » 25/2/2010 12:30

PJ.Gomes Escreveu:não te esqueças que após o pagamento de dividendoas as acções corrigem ou seja caso fosse 0,50 viria 0,50 para baixo novamente, portanto o que ganhares nos dividendos perdes no dia a seguir penso eu....


True True. Mas também isso significa que elas vão subir para reflectir o valor do dividendo. Embora com a Martifer já não me acredito em nada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Dansousa » 25/2/2010 12:28

helderjsm Escreveu:Continuam a descarrega-las a qualquer preço.

Até há uns dias eram cerca de 400 ou 500 acções o suficiente para trazer a cotação 3% para baixo. Agora vêm descarregar uns quantos milhares.

Acho que amanha vai ser preciso um milagre nos resultados.

Cumprimentos


Será que os Manos passaram para o outro lado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .........

Mas os resultados não saem hoje????? Fiquei com essa ideia..........

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por PJ.Gomes » 25/2/2010 12:26

Gtony84 Escreveu:Uiui...

É so "enterrados" na Martifer :lol:

Junto-me ao clube, enterrado nos 3.74 8-) .

Agora a serio, espero que os manos Martins dêem boas noticias hoje, não tanto pelos resultados que não me parecem serem motivo forte para disparar esta cotação mas pelo valor do dividendo.

Tenho boas expectativas relativamente ao Dividendo. Se anunciassem um dividendo de 0.50€... ISSO É QUE ERA :P !!!


não te esqueças que após o pagamento de dividendoas as acções corrigem ou seja caso fosse 0,50 viria 0,50 para baixo novamente, portanto o que ganhares nos dividendos perdes no dia a seguir penso eu....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por helderjsm » 25/2/2010 12:24

Continuam a descarrega-las a qualquer preço.

Até há uns dias eram cerca de 400 ou 500 acções o suficiente para trazer a cotação 3% para baixo. Agora vêm descarregar uns quantos milhares.

Acho que amanha vai ser preciso um milagre nos resultados.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Gtony84 » 25/2/2010 12:24

Uiui...

É so "enterrados" na Martifer :lol:

Junto-me ao clube, enterrado nos 3.74 8-) .

Agora a serio, espero que os manos Martins dêem boas noticias hoje, não tanto pelos resultados que não me parecem serem motivo forte para disparar esta cotação mas pelo valor do dividendo.

Tenho boas expectativas relativamente ao Dividendo. Se anunciassem um dividendo de 0.50€... ISSO É QUE ERA :P !!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por PJ.Gomes » 25/2/2010 12:22

Neste momento é muito arriscado uma eventual entrada, pois encontra-se em valores muito perigosos caso acentue as descidas, pois depois o paraquedas só aterra mesmo a valores de Março, penso que os resultados ditaram o rumo nos próximos tempos, espero que sejam melhores do que os analistas prevêem, para ver se isto começa a andar p a frente, mas se forem piores que o esperado, ui.....se ela já desce com boas notícias, imagino de tal se suceder...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por Dansousa » 25/2/2010 12:02

PJ.Gomes Escreveu:Talvez esteja passado, assim espero, e se virmos bem, qdas vezes que ela veio abaixo dos 3,00€, os compradores interessaram-se nela, em que a faz subir para a casa dos 3,00 novamente, pode ser que este seja o patamar de uma eventual recuperação/lateralização, a confirmar-se esta manutenção pelos 3,00 pode ser que estejamos já no fundo, porque se analisarmos bem, que más noticias sobre a Martifer têm saído? Não me lembro...muito pelo contrário, têm saído sobre vendas de participações, sobre novos contratos, sobre testes positivos...enfim não percebo a razão de não subir, nem de haver grande interesse sobre estas.


O que acho mais estranho no meio de tudo isto é o facto de não haver noticias dos Manos Martins :lol: :lol: ............ agora mais a sério........... esse interesse de a levar até aos 3€ é muito relativo e se reparares durante o mês de Fevereiro só por duas vezes desceu daí, portante só por duas vezes foi puxada, de qualquer forma continuo a dizer que até posso acreditar que respire um pouco por estes valores e que eventualmente um cenário muito mau ao nível de resultados esteja já descontado na cotação, dado o excessivo castigo que lhe foi imposto......de qualquer forma e olhando para o gráfico (se é que isso importa, pelo menos eu guio-me por ele) o espaço para novas quedas ainda é bastante senão vejamos:

:arrow: Nenhum dos indicadores (RSI, STO) se encontra em zona de sobrevenda;
:arrow: O volume tem sido elevado (em comparação como o médio dos últimos 30 dias) e tem aumentado nas quedas;
:arrow: Suportes abaixo desta cotação só mesmo os mínimos de Março/2009
:arrow: Embora tenha uma inclinação muito acentuada tem ainda uma Ltd que a pressiona (pessoalmente não lhe dou muito importância...cada vez me convenço que as Lt`s têm uma importância muito relativa)

Tendo em conta estes factores e mesmo estando tentado a entrar (tal como disse anteriormente), o facto é que o cenário não é nada famoso, mas......será que se está a dramatizar em demasia????

Cmpts
DS
Anexos
MARTIFER250210.png
MARTIFER250210.png (20.42 KiB) Visualizado 4098 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, lito, m-m, malakas, niceboy, OCTAMA, peterteam2, PMP69, rs521, Weirdfi$h, Woman_Trader e 127 visitantes