Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PequenoInvest » 25/2/2010 11:59

Podes pedir um empréstimo para baixares o preço médio para 3,30 € e quando chegar aos 3,50 €, vendes e liquidas o empréstimo :mrgreen:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PJ.Gomes » 25/2/2010 11:46

Talvez esteja passado, assim espero, e se virmos bem, qdas vezes que ela veio abaixo dos 3,00€, os compradores interessaram-se nela, em que a faz subir para a casa dos 3,00 novamente, pode ser que este seja o patamar de uma eventual recuperação/lateralização, a confirmar-se esta manutenção pelos 3,00 pode ser que estejamos já no fundo, porque se analisarmos bem, que más noticias sobre a Martifer têm saído? Não me lembro...muito pelo contrário, têm saído sobre vendas de participações, sobre novos contratos, sobre testes positivos...enfim não percebo a razão de não subir, nem de haver grande interesse sobre estas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

Re: Vamos ver quem acerta....

por Dansousa » 25/2/2010 11:41

PequenoInvest Escreveu:
Dansousa Escreveu:Olá PequenoInvest................porquê os €3??? É só por ser numero redondo???? Não quero com isso dizer que não a vá segurar, mas em termos técnicos os €3 não tem grande validade (na minha opinião, claro).....

Sendo assim vamos se no final ela fica mesmo com os 3 (euros) :oops: :mrgreen: :mrgreen:

Cmpts
DS


Não, não tem validade mesmo nenhuma em termos técnicos. É só por ser número redondo. Nada mais que isso. Acho que o factor psicológico também conta :wink:


Estamos de acordo.............

P.S: Confesso que a estes valores também estou tentado a entrar, começo a acredito que a estes valores e com o castigo que já teve, o pior cenário esteja já descontado, mas......também admito que o cenário ultimamente não lhe tem sido muito favorável....

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: Vamos ver quem acerta....

por PJ.Gomes » 25/2/2010 11:38

rasteiro Escreveu:não sei se reparas-te ontem que ela também estava nos 3.00€, e de repente foi até aos 3.12€.
Se os mercados arrivarem, esta menina pode fazer isso e muito mais.
Vamos esperar.

Abraços



Pois....
Durante uns minutos, isso no final das sessões tem havido sempre quem a puxe um pouco para cima, contudo esse esforço tem sido sempre em vão...no fecho ela desce quase sempre.
Tb espero que ela dê um salto pela positiva, para ver se desperta interesse em alguém, e para ver se as consigo vender, pois até aos 3,94 ainda me falta muito.. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

Re: Vamos ver quem acerta....

por PequenoInvest » 25/2/2010 11:37

Dansousa Escreveu:Olá PequenoInvest................porquê os €3??? É só por ser numero redondo???? Não quero com isso dizer que não a vá segurar, mas em termos técnicos os €3 não tem grande validade (na minha opinião, claro).....

Sendo assim vamos se no final ela fica mesmo com os 3 (euros) :oops: :mrgreen: :mrgreen:

Cmpts
DS


Não, não tem validade mesmo nenhuma em termos técnicos. É só por ser número redondo. Nada mais que isso. Acho que o factor psicológico também conta :wink:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Re: Vamos ver quem acerta....

por rasteiro » 25/2/2010 11:33

não sei se reparas-te ontem que ela também estava nos 3.00€, e de repente foi até aos 3.12€.
Se os mercados arrivarem, esta menina pode fazer isso e muito mais.
Vamos esperar.

Abraços



PJ.Gomes Escreveu:
rasteiro Escreveu:Está tudo com meedo dos resultados, mas eu estou com esperança e confiança nesta menina.
Esta já nos habituou, a de um momento para o outro ter uma variação de 10 a 15 céntimos.
Por isso até ás 16h30, ainda muita coisa pode mudar.

Abraços



Hummm...até ás 16:30 não deveremos ver grandes reacções, pelo menos pela positiva, enquanto não saírem os resultados não deverá haver grandes investimentos nestes papeis.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Vamos ver quem acerta....

por Dansousa » 25/2/2010 11:29

PequenoInvest Escreveu:
rasteiro Escreveu:Está tudo com meedo dos resultados, mas eu estou com esperança e confiança nesta menina.
Esta já nos habituou, a de um momento para o outro ter uma variação de 10 a 15 céntimos.
Por isso até ás 16h30, ainda muita coisa pode mudar.

Abraços


A única coisa que tens de ver é saber se ela fecha acima ou abaixo dos 3€ (valor redondo). Tudo o resto, como já se viu, pouco ou nada lhe interessa.
Os últimos 2 meses foram de completo desprezo.


Olá PequenoInvest................porquê os €3??? É só por ser numero redondo???? Não quero com isso dizer que não a vá segurar, mas em termos técnicos os €3 não tem grande validade (na minha opinião, claro).....

Sendo assim vamos se no final ela fica mesmo com os 3 (euros) :oops: :mrgreen: :mrgreen:

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: Vamos ver quem acerta....

por PJ.Gomes » 25/2/2010 11:24

rasteiro Escreveu:Está tudo com meedo dos resultados, mas eu estou com esperança e confiança nesta menina.
Esta já nos habituou, a de um momento para o outro ter uma variação de 10 a 15 céntimos.
Por isso até ás 16h30, ainda muita coisa pode mudar.

Abraços



Hummm...até ás 16:30 não deveremos ver grandes reacções, pelo menos pela positiva, enquanto não saírem os resultados não deverá haver grandes investimentos nestes papeis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

Re: Vamos ver quem acerta....

por rasteiro » 25/2/2010 11:18

no ano passado também andou a marinar que tempo entre os 3.30 e 3.50, e de repente ai foi ela até aos 4.00 e qualquer coisa.
Por isso se os resultados forem bem diferentes pelo lado positivo do que os analistas estão a prever, vais vela ir até aos 3.20 a 3.50.
Esta é a minha ideia e opinião, mas se também der para o torto o meu STOP, já lá está colocado.

Abraços

PequenoInvest Escreveu:
rasteiro Escreveu:Está tudo com meedo dos resultados, mas eu estou com esperança e confiança nesta menina.
Esta já nos habituou, a de um momento para o outro ter uma variação de 10 a 15 céntimos.
Por isso até ás 16h30, ainda muita coisa pode mudar.

Abraços


A única coisa que tens de ver é saber se ela fecha acima ou abaixo dos 3€ (valor redondo). Tudo o resto, como já se viu, pouco ou nada lhe interessa.
Os últimos 2 meses foram de completo desprezo.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Vamos ver quem acerta....

por PequenoInvest » 25/2/2010 11:14

rasteiro Escreveu:Está tudo com meedo dos resultados, mas eu estou com esperança e confiança nesta menina.
Esta já nos habituou, a de um momento para o outro ter uma variação de 10 a 15 céntimos.
Por isso até ás 16h30, ainda muita coisa pode mudar.

Abraços


A única coisa que tens de ver é saber se ela fecha acima ou abaixo dos 3€ (valor redondo). Tudo o resto, como já se viu, pouco ou nada lhe interessa.
Os últimos 2 meses foram de completo desprezo.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Estruturas Martifer resistem a ventos de 220 km/h !!!

por Manuel Maria do Bocage » 25/2/2010 11:13

(25 de febrero de 2010)

"Estructuras para paneles que resisten vientos de 220 km/h

Martifer Solar ha concluido con éxito las pruebas realizadas a los nuevos sistemas de fijación sobre tejado desarrollados para paneles solares fotovoltaicos. En el túnel del viento han sido testados a más de 220 kilómetros por hora sin que sufrieran ningún desperfecto ni bajase su productividad.

Las pruebas se realizaron durante el mes de enero y parte de febrero en el Instituto de Bruselas Von Karman, centro creado en 1956 en Bélgica para acoger a ingenieros y científicos de los países de la OTAN en cuestiones de investigación avanzada. En sus instalaciones dispone de algunos de los mayores y mejor equipados túneles de viento del mundo lo que le permite el reconocimiento como un centro internacional de excelencia y una referencia mundial en la investigación y experimentación en aerodinámica.

El producto presentado por Martifer Solar, explica la compañía en un comunicado, “presenta una tecnología innovadora y un progreso significativo al permitir que los trabajos sean optimizados simplificando los métodos constructivos y manteniendo todas las garantías de seguridad. Su tecnología está basada en estructuras gravitacionales que no se asientan directamente sobre la cubierta si no sobre bloques de anclaje pegados a la superficie”. No es necesario, por tanto, perforar la cubierta para instalarlos de tal manera que queda garantizada la completa estanqueidad del tejado.

El objetivo de las pruebas era verificar la respuesta de la estructura ante la acción extrema del viento. Así se hicieron varias decenas de tests tras los cuales se concluyó que había soportado vientos superiores a los 220 km/h sin sufrir pérdida de productividad ni daños estructurales. En opinión de Ricardo Meireles, Country Manager de Martifer Solar en Bélgica, “esta nueva solución para instalación sobre tejado es prueba de que Martifer Solar está en constante innovación tecnológica, adaptando nuestras ofertas a las necesidades de los clientes, siempre con el objetivo de proporcionar una satisfacción plena a todos aquellos que accedan a nuestros servicios”.

FONTE:http://www.energias-renovables.com/paginas/Contenidosecciones.asp?ID=14&Cod=19637&Nombre=RSS
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Re: Vamos ver quem acerta....

por rasteiro » 25/2/2010 11:08

Está tudo com meedo dos resultados, mas eu estou com esperança e confiança nesta menina.
Esta já nos habituou, a de um momento para o outro ter uma variação de 10 a 15 céntimos.
Por isso até ás 16h30, ainda muita coisa pode mudar.

Abraços




rufa Escreveu:ESR 112,8

Banif 111,4

Santander 102,7

MIB 96,9

:wink:
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Vamos ver quem acerta....

por rufa » 25/2/2010 9:36

ESR 112,8

Banif 111,4

Santander 102,7

MIB 96,9

:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Gtony84 » 24/2/2010 19:01

Martifer deve registar prejuízo de 4,1 milhões no 4.º trimestre, segundo analistas
24/02/10, 17:34
OJE/Reuters

A Martifer terá tido um prejuízo de 4,1 milhões de euros no quarto trimestre de 2009, apesar da boa performance das unidades de construção metálica e geração eléctrica, segundo a média de uma Poll de cinco analistas.

No quarto trimestre de 2008, a Martifer tinha registado um lucro de 27 milhões, mas os valores não são directamente comparáveis uma vez que, no ano de 2009, a subsidiária Prio passou a ser contabilizada pelo método equity.

De acordo com a média das cinco estimativas, as receitas da Martifer ter-se-ão situado em 200 milhões de euros entre Outubro e Dezembro de 2009, com as áreas de construção metálica e geração eléctrica a mostrarem robustez face à crise económica.

"A nível do desempenho quarter on quarter (QoQ), destaca-se o melhor desempenho da unidade de construção metálica da Martifer, apesar da Martifer não ter cumprido o seu guidance, e também ao nível da geração eléctrica", realçou Sara Amaral, analista do Banif investment bank.

A analista estima um aumento do turnover de 42% QoQ no segmento das construções metálicas para 92,3 milhões de euros.

Em média, os analistas prevêem que o EBITDA-Earnings before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization se tenha fixado em 18,4 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado.

Antevê-se uma melhoria nas margens de todas as divisões "graças a cortes nos custos e maior eficiência", segundo o Banif.

"Nos energy system a Martifer cresce mais pela parte solar do que pelo vento, uma secção em que os pesos e volumes caíram significativamente", disse um analista que não quis ser identificado.

"Tendo em conta que a empresa nunca ajustou as estimativas do ano e em simultâneo os trimestres anteriores foram deprimidos, o quarto trimestre deverá apresentar um crescimento forte", realçou António Seladas, analista do MillenniumIB em nota de research.



Para o conjunto do ano de 2009, estima-se que o lucro da Martifer seja de 107,9 milhões de euros enquanto o EBITDA terá sido de 58 milhões de euros e as receitas terão totalizado 605,7 milhões.




Ou seja, as expectativas dos analistas apontam para um lucro superior a 100 Milhões de Euros, o que vem no seguimento dos ultimos resultados trimestrais e semestrais apresentados pela martifer.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

Martifer recebe 16 milhões de dolares!... Texas...

por Manuel Maria do Bocage » 24/2/2010 18:17

(23 Fevereiro 2010)

"(...)Martifer-Hirschfeld Energy Systems received $16 million from the San Angelo Development Corp., the city and the state for a new $40 million plant. She said it is still in the first phase of construction but will eventually create 220 jobs.

Martifer is a Portuguese company that came to San Angelo to produce wind turbines, and Hirschfeld is a local steel manufacturer. "As we went through the year, there were so many incentives that we were able to take advantage of because there"s not a lot of people expanding or moving to new areas in Texas," Richardson said. "And we were really excited about that opportunity." Haverlah said city roads will benefit from several federal grants through the Texas Department of Transportation, including $3.1 million to repave Sherwood Way from Red Arroyo to Bryant Boulevard. Local contractor Reece Albert Inc. will begin the Sherwood Way work Feb. 22, said Gary Enos, TxDot design engineer for the San Angelo District. (...)"

FONTE:http://www.axcessnews.com/index.php/articles/show/id/19672
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Martifer vendeu ontem 49% de dois parques no Rio Grande do N

por Manuel Maria do Bocage » 24/2/2010 18:16

"A estatal fechou nesta terça-feira (2010-02-23)a compra de 49% em dois parques da portuguesa Martifer, no Rio Grande do Norte." FONTE: www.energiahoje.com
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Era bonito....

por rasteiro » 24/2/2010 17:45

que apresenta-sem resultados acima da estimativa, e vie-se dai o tal dividendo com valores acima do esperado.
Isso sim é que era conversa.

Estou dentro e, reforçei hoje novamente no final ao melhor....

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Martifer no Brasil com mais eólica em Janeiro de 2011 !!

por helderjsm » 24/2/2010 17:38

PJ.Gomes Escreveu:Se esta notícia fosse sobre a EDPR, de certeza que a cotação teria tido reflexos, mas como é na Martifer, é o que se vê...não entendo.


Era normal que a notícia não se consiga reflectir hoje quando está tudo à espera dos resultados. Digo eu.

A partir de amanha em diante logo se vê.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Re: Martifer no Brasil com mais eólica em Janeiro de 2011 !!

por PJ.Gomes » 24/2/2010 17:35

nunesteixeira Escreveu:(quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010)

Martifer no Brasil com mais eólica em Janeiro de 2011 !!!

"Areia Branca, Porto do Mangue e Mossoró vão produzir energia eólica

Dois parques de energia eólica construído em Areia Branca definirão a mudança do RN de estado importador para exportador de energia. Os representantes do Grupo Martifer, responsável pela instalação dos parques foram recebidos ontem pelo Vice Governador Iberê Ferreira. As obras de implantação dos parques começam em Janeiro de 2011 e devem durar 10 meses. A expectativa do grupo é que mil empregos sejam gerados na região de Areia Branca, Mossoró e Porto do Mangue. Segundo o secretario de energia do estado Jean Prates, a data limite para geração de energia do Parque é Julho de 2012. Esses investimentos giram em torno de 252 milhões de reais e irão gerar 50,4 Mega Watts de energia. Blog Costa Branca "

FONTE:http://wanderleymendes.blogspot.com/2010/02/areia-branca-porto-do-mangue-e-mossoro.html


Se esta notícia fosse sobre a EDPR, de certeza que a cotação teria tido reflexos, mas como é na Martifer, é o que se vê...não entendo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

Martifer no Brasil com mais eólica em Janeiro de 2011 !!!

por Manuel Maria do Bocage » 24/2/2010 17:13

(quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010)

Martifer no Brasil com mais eólica em Janeiro de 2011 !!!

"Areia Branca, Porto do Mangue e Mossoró vão produzir energia eólica

Dois parques de energia eólica construído em Areia Branca definirão a mudança do RN de estado importador para exportador de energia. Os representantes do Grupo Martifer, responsável pela instalação dos parques foram recebidos ontem pelo Vice Governador Iberê Ferreira. As obras de implantação dos parques começam em Janeiro de 2011 e devem durar 10 meses. A expectativa do grupo é que mil empregos sejam gerados na região de Areia Branca, Mossoró e Porto do Mangue. Segundo o secretario de energia do estado Jean Prates, a data limite para geração de energia do Parque é Julho de 2012. Esses investimentos giram em torno de 252 milhões de reais e irão gerar 50,4 Mega Watts de energia. Blog Costa Branca "

FONTE:http://wanderleymendes.blogspot.com/2010/02/areia-branca-porto-do-mangue-e-mossoro.html
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Que dor de cabeça!

por Oli Mac » 24/2/2010 15:12

Estou enterrado na MAR (mais 40% portfolio) com PM a 3.70 EUR e não há maneira de isto subir.

Aguardemos pelos resultados...
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Grande Porto

por marafado » 24/2/2010 2:27

A Chesf concluiu nesta terça-feira (23/2) a negociação para a compra de participação em dois parques eólicos da portuguesa Martifer
 
Mensagens: 3433
Registado: 5/10/2004 16:59

por Gtony84 » 23/2/2010 18:22

Parabolic Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:Isto da Martifer é uma coisa que não se entende...noticias razoáveis...não há reacção, agora esta questão dos resultados que parece que serão piores do que o especulado, não entendo nada...e distribuir dividendos com prejuízos, se os resultados são assim tão maus como se especula, então..como é que os administradores viriam anunciar um dividendo extraordinário? Depois é a especulação em relação ao valor do dividendo, já ouvi falar em 0,40€, não sei qual seria a fonte desse valor...nem como lá chegaram..mas enfim...aguardo notícias da Martifer e não de especuladores.


Caríssimo, fui eu que avancei com esse valor de 0,40 de dividendo. E não é descabido de todo. Então vejamos:

A Martifer teve uma mais valia de 120 Milhões pela venda da Suzlon à Repower e no 3º trimestre teve um lucro de 100 Milhões (ou seja 20 milhoes de prejuízo recorrente e 120 Milhões dessa mais valia). Se agora em Dezembro mantiver-se no break-even, terá um resultado líquido em 2009 de 100 Milhões de Euros.

No Investor Day, a Administração disse que ia manter um payout ratio de 40% (ou seja ia pagar todos os anos, 40% dos resultados anuais como dividendos).

Ora 40% dos 100 Milhões de Euros, dá 40 milhões de Euros a pagar. A Martifer tem 100 milhões de acções, o que daria 0,40 por acção, o que daria um dividend yield de 13% à data de hoje.



Foste tu sim, mas esse pressuposto não esta correcto.

A Martifer comunicou que:

- A Partir de 2010, vão distribuir 40 % em dividendos dos resultados anuais

e...

- Em 2010 iriam distribuir um DIVIDENDO EXTRAORDINARIO, MAS NÃO DISSERAM QUE ESSE DIVIDENDO REPRESENTARIA 40% DOS RESULTADOS ANUAIS.

Quem te garante que eles não vão distribuir 90% dos resultados anuais? Quem te garante que eles não vão distribuir 10% dos resultados anuais?

Pura especulação esse valor que avançaste de 0.40€. Pode ser 0.40€, pode ser 1€, pode ser 0.01€, mas neste momento a unica coisa certa que se pode dizer é que dia 25 anunciam resultados. Tudo o mais... é esperar por Quinta Feira 8-) .

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por Parabolic » 23/2/2010 18:06

PJ.Gomes Escreveu:Isto da Martifer é uma coisa que não se entende...noticias razoáveis...não há reacção, agora esta questão dos resultados que parece que serão piores do que o especulado, não entendo nada...e distribuir dividendos com prejuízos, se os resultados são assim tão maus como se especula, então..como é que os administradores viriam anunciar um dividendo extraordinário? Depois é a especulação em relação ao valor do dividendo, já ouvi falar em 0,40€, não sei qual seria a fonte desse valor...nem como lá chegaram..mas enfim...aguardo notícias da Martifer e não de especuladores.


Caríssimo, fui eu que avancei com esse valor de 0,40 de dividendo. E não é descabido de todo. Então vejamos:

A Martifer teve uma mais valia de 120 Milhões pela venda da Suzlon à Repower e no 3º trimestre teve um lucro de 100 Milhões (ou seja 20 milhoes de prejuízo recorrente e 120 Milhões dessa mais valia). Se agora em Dezembro mantiver-se no break-even, terá um resultado líquido em 2009 de 100 Milhões de Euros.

No Investor Day, a Administração disse que ia manter um payout ratio de 40% (ou seja ia pagar todos os anos, 40% dos resultados anuais como dividendos).

Ora 40% dos 100 Milhões de Euros, dá 40 milhões de Euros a pagar. A Martifer tem 100 milhões de acções, o que daria 0,40 por acção, o que daria um dividend yield de 13% à data de hoje.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

por helderjsm » 23/2/2010 17:18

Bem a Martifer está de novo a ser castigada. Já coloquei na minha agenda para ir buscar mais valias em 2018.

Eu acho que este pessoal anda a comprar para vender mais barato só por prazer. :p

Mais um dia mais uma queda. Até amanhã. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, hugob0ss, J.f.vieira, lito, m-m, malakas, OCTAMA, peterteam2, PMP69, rs521, Weirdfi$h, xeidafome e 122 visitantes