Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vejam esta bela foto! (Fabrica da Martifer nos EUA)

por Manuel Maria do Bocage » 19/2/2010 14:15

Vejam esta bela foto!

Imagem

Photo: Construction on Martifer-Hirschfeld Energy Systems LLC manufacturing plant on the north side of San Angelo is underway.
- Photo taken in or around San ...


www.gosanangelo.com/photos/2010/feb/18/28212/
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por PJ.Gomes » 18/2/2010 19:04

helderjsm Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:Só mesmo se os resultados fossem muito muito extraordinários pela positiva é que veríamos algum interesse nestas acções, e caso isso fosse verdade, não acham que já alguém sabia disso? e já estaria a entrar nestes papeis? Humm... :oh:


Se soubessem (o que não digo que não possa acontecer) isso seria abuso de informação privilegiada que é crime. De qualquer forma se soubessem os resultados a coisa podia dar para os dois lados. Como nem há compradores nem vendedores é porque ninguém deve fazer ideia dos resultados.

Cumprimentos


Esperemos que sim...mas caso fossem maus, não creio que desatassem a vender-las ainda mais ao desbarato...esperemos que haja alguma surpresa (positiva), e principalmente que isso seja motivo para que os volumes aumentem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por helderjsm » 18/2/2010 17:33

PJ.Gomes Escreveu:Só mesmo se os resultados fossem muito muito extraordinários pela positiva é que veríamos algum interesse nestas acções, e caso isso fosse verdade, não acham que já alguém sabia disso? e já estaria a entrar nestes papeis? Humm... :oh:


Se soubessem (o que não digo que não possa acontecer) isso seria abuso de informação privilegiada que é crime. De qualquer forma se soubessem os resultados a coisa podia dar para os dois lados. Como nem há compradores nem vendedores é porque ninguém deve fazer ideia dos resultados.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por PJ.Gomes » 18/2/2010 17:26

Só mesmo se os resultados fossem muito muito extraordinários pela positiva é que veríamos algum interesse nestas acções, e caso isso fosse verdade, não acham que já alguém sabia disso? e já estaria a entrar nestes papeis? Humm... :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por Gtony84 » 18/2/2010 11:56

3.18 as 11:00 da Manhã com IMAGINE-SE....

1400 Acções transaccionadas!!!!

Date - time Quote Volume
9:18:09 3.18 50
9:18:09 3.16 450
9:17:57 3.15 750
9:17:57 3.15 50
9:17:57 3.15 100

Isto está moribundo 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

Re: Navalria, grupo Martifer ganha construção de Barco! 12,4

por helderjsm » 18/2/2010 1:12

Gtony84 Escreveu:E eu Também!! Estou a perder forte e feio, estou nos 3,74 numa menina que representa 40% do meu portfolio :lol: . Junto me á desgraça que tem sido as ultimas semanas da Martifer. Mas.... embirrei com a MRT e não VENDO nem que tenha de esperar até 2011. Os dividendos ninguem faz a menor ideia, mas Quinta feira temos novidades!

Cumps


Lol parece que estamos todos birrentos deve ser por isso que nao ha volume :S
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Re: Navalria, grupo Martifer ganha construção de Barco! 12,4

por Gtony84 » 18/2/2010 0:41

helderjsm Escreveu:
karpediem Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:Já cá tinha sido referenciada esta notícia...mas uma coisa já devias saber caro amigo, não é com boas notícias que a cotação da Martifer sobe...agora perguntas e o que a pode levar a subir? Bem quanto a isso não faço a mínima...eu bem espero pelos 3,90...até para o ano que vem...


Apesar de não estar com urgência em vender (obviamente que dinheiro em caixa proporciona outros negócios) aguardo pela apresentação de resultados e pela divulgação do dividendo que vão pagar.
Poderá, como é a primeira vez, obter visibilidade exterior que permita subir esta acção tão castigada nos últimos tempos.


Já agora quando é que a martifer apresenta os resultados?

Esta menina só me dá é tristezas ... parece uma autentica gaija (com respeito) pois leva-me o dinheiro todo :mrgreen:


Eu tb estou a perder forte (entrei a 4,16) por ter entrado nesta menina sem perceber nada de mercados. No entanto não me importo de esperar uns anitos até que ela suba acima desse valor (e acredito muito que suba). No entanto não sei se esperar pelos resultados é boa política. Os investidores até podem nem gostar dos resultados e aliás todos estes grandes contractos que têm sido apresentados podem só se reflectir em 2010. Para quem precisa de liquidez acho que a melhor esperança são os dividendos. Apesar de ainda ninguém fazer a mínima ideia quanto podem ser.

Cumprimentos



E eu Também!! Estou a perder forte e feio, estou nos 3,74 numa menina que representa 40% do meu portfolio :lol: . Junto me á desgraça que tem sido as ultimas semanas da Martifer. Mas.... embirrei com a MRT e não VENDO nem que tenha de esperar até 2011. Os dividendos ninguem faz a menor ideia, mas Quinta feira temos novidades !

Cumps
Editado pela última vez por Gtony84 em 18/2/2010 11:52, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

Re: Navalria, grupo Martifer ganha construção de Barco! 12,4

por helderjsm » 17/2/2010 21:02

karpediem Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:Já cá tinha sido referenciada esta notícia...mas uma coisa já devias saber caro amigo, não é com boas notícias que a cotação da Martifer sobe...agora perguntas e o que a pode levar a subir? Bem quanto a isso não faço a mínima...eu bem espero pelos 3,90...até para o ano que vem...


Apesar de não estar com urgência em vender (obviamente que dinheiro em caixa proporciona outros negócios) aguardo pela apresentação de resultados e pela divulgação do dividendo que vão pagar.
Poderá, como é a primeira vez, obter visibilidade exterior que permita subir esta acção tão castigada nos últimos tempos.


Já agora quando é que a martifer apresenta os resultados?

Esta menina só me dá é tristezas ... parece uma autentica gaija (com respeito) pois leva-me o dinheiro todo :mrgreen:


Eu tb estou a perder forte (entrei a 4,16) por ter entrado nesta menina sem perceber nada de mercados. No entanto não me importo de esperar uns anitos até que ela suba acima desse valor (e acredito muito que suba). No entanto não sei se esperar pelos resultados é boa política. Os investidores até podem nem gostar dos resultados e aliás todos estes grandes contractos que têm sido apresentados podem só se reflectir em 2010. Para quem precisa de liquidez acho que a melhor esperança são os dividendos. Apesar de ainda ninguém fazer a mínima ideia quanto podem ser.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Re: Navalria, grupo Martifer ganha construção de Barco! 12,4

por PequenoInvest » 17/2/2010 16:44

karpediem Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:Já cá tinha sido referenciada esta notícia...mas uma coisa já devias saber caro amigo, não é com boas notícias que a cotação da Martifer sobe...agora perguntas e o que a pode levar a subir? Bem quanto a isso não faço a mínima...eu bem espero pelos 3,90...até para o ano que vem...


Apesar de não estar com urgência em vender (obviamente que dinheiro em caixa proporciona outros negócios) aguardo pela apresentação de resultados e pela divulgação do dividendo que vão pagar.
Poderá, como é a primeira vez, obter visibilidade exterior que permita subir esta acção tão castigada nos últimos tempos.


Já agora quando é que a martifer apresenta os resultados?

Esta menina só me dá é tristezas ... parece uma autentica gaija (com respeito) pois leva-me o dinheiro todo :mrgreen:


Binte e cinco de Fevereiro :wink:
http://www.martifer.pt/InvestorRelation ... entos.html
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Re: Navalria, grupo Martifer ganha construção de Barco! 12,4

por karpediem » 17/2/2010 16:37

PequenoInvest Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:Já cá tinha sido referenciada esta notícia...mas uma coisa já devias saber caro amigo, não é com boas notícias que a cotação da Martifer sobe...agora perguntas e o que a pode levar a subir? Bem quanto a isso não faço a mínima...eu bem espero pelos 3,90...até para o ano que vem...


Apesar de não estar com urgência em vender (obviamente que dinheiro em caixa proporciona outros negócios) aguardo pela apresentação de resultados e pela divulgação do dividendo que vão pagar.
Poderá, como é a primeira vez, obter visibilidade exterior que permita subir esta acção tão castigada nos últimos tempos.


Já agora quando é que a martifer apresenta os resultados?

Esta menina só me dá é tristezas ... parece uma autentica gaija (com respeito) pois leva-me o dinheiro todo :mrgreen:
Carpe diem quam minimum credula postero
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 303
Registado: 28/4/2009 12:49
Localização: 16

Re: Navalria, grupo Martifer ganha construção de Barco! 12,4

por PequenoInvest » 17/2/2010 16:16

PJ.Gomes Escreveu:Já cá tinha sido referenciada esta notícia...mas uma coisa já devias saber caro amigo, não é com boas notícias que a cotação da Martifer sobe...agora perguntas e o que a pode levar a subir? Bem quanto a isso não faço a mínima...eu bem espero pelos 3,90...até para o ano que vem...


Apesar de não estar com urgência em vender (obviamente que dinheiro em caixa proporciona outros negócios) aguardo pela apresentação de resultados e pela divulgação do dividendo que vão pagar.
Poderá, como é a primeira vez, obter visibilidade exterior que permita subir esta acção tão castigada nos últimos tempos.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Re: Navalria, grupo Martifer ganha construção de Barco! 12,4

por PJ.Gomes » 17/2/2010 15:21

nunesteixeira Escreveu:Publicado 12 Fevereiro 2010

"A Douro Azul adjudicou ao estaleiro naval Navalria...


FONTE:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=410091


Já cá tinha sido referenciada esta notícia...mas uma coisa já devias saber caro amigo, não é com boas notícias que a cotação da Martifer sobe...agora perguntas e o que a pode levar a subir? Bem quanto a isso não faço a mínima...eu bem espero pelos 3,90...até para o ano que vem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

Navalria, grupo Martifer ganha construção de Barco! 12,4 M€

por Manuel Maria do Bocage » 17/2/2010 11:40

Publicado 12 Fevereiro 2010

"A Douro Azul adjudicou ao estaleiro naval Navalria, do grupo Martifer, a construção do seu novo navio-hotel. A assinatura do contrato está agendada para quinta-feira, em Aveiro, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia.

“Este projecto foi classificado de Interesse para o Turismo e faz parte de uma candidatura submetida ao sistema de incentivos SI Inovação do Ministério da Economia, no valor global de 12,4 milhões de euros, e que já recebeu do Turismo de Portugal a respectiva aprovação prévia”, garante a Douro Azul, em comunicado.

O novo navio, que deverá estar pronto na Primavera do próximo ano, destina-se ao mercado internacional, estando já integralmente vendida a sua ocupação para clientes estrangeiros entre 2011 e 2015 e que irá operar cruzeiros de uma semana no rio Douro.

“A Douro Azul decidiu avançar para a construção deste navio-hotel depois de ter assegurado a sua ocupação, junto de operadores turísticos internacionais, entre 2011 e 2015, sendo mais um passo no seu crescimento orgânico e contribuindo, consequentemente, para o aumento da notoriedade no exterior da região do Douro, património da humanidade”, afirma Mário Ferreira, presidente da Douro Azul.

Com 80 metros de comprimento e 11,4 metros de largura, o barco-hotel será composto por 65 quartos duplos, com uma capacidade para 130 pessoas, e irá criar 36 novos postos de trabalho directos.

“Este novo navio-hotel é inovador e energeticamente mais eficiente, com um menor consumo dos motores propulsores para atingir a mesma velocidade com consequente redução substancial de emissões de CO2”, realça a empresa. O barco conta ainda com piscina aquecida e será o primeiro do género com SPA, cabeleireiro e ginásio.

Será também “o primeiro navio do sector” a integrar uma rede de fibra óptica, possibilitando as ligações entre quartos e exterior, sistema de gestão hoteleira, “house TV” para promover a loja e os produtos da região, televisão de alta definição por satélite auto “tracking” em movimento, filmes de sistema “pay TV”, assim como um completo sistema de banda larga de acesso à internet que poderá ser acedido desde o quarto com o seu próprio teclado sem fios e TV ou com um PC pessoal através dos pontos “wireless”.

A iluminação da embarcação será feita por sistema de LEDs, poupando nos consumos eléctricos e no calor produzido pelos focos que são de luz fria, reduzindo a necessidade de ar condicionado. Terá ainda pré-aquecimento da água de banhos por permutador de calor utilizando a água de arrefecimento dos motores.

A cerimónia de assinatura do contrato entre a Douro Azul e a NavalRia está marcado para a próxima quinta-feira, a bordo do navio Milénio do Douro, da DouroAzul, nos estaleiros da NavalRia em Aveiro, e contará com a presença do ministro da Economia Vieira da Silva.


FONTE:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=410091
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por Parabolic » 16/2/2010 17:56

Quando o mercado sobe, isto desce. Quando o mercado cai, isto desce ainda mais. Foi vendida a 8 Euros à 2 anos, transaccionou a 12 Euros e agora está a 3 Euros e mesmo assim não tem interesse para ninguem.

E depois não percebo uma coisa: Esta acção praticamente não subiu em 2009, quando todas as outras subiram 50%-100%. Portanto, não deve haver gente com mais valias gordas nela. Para além disso, hoje com o mercado a subir e ainda por cima feriado, quem é que se lembra de descarregar 5.000 acções no fecho fazendo rebentar 3 ou 4%? Quero apanhar esse gajo!

Por outro lado, em termos de negócio, só vejo boas noticias: Ganharam a construção de um navio, ganharam projectos em Cabo Verde e no Brasil mas a acção só mexe para baixo.

O Mr. Market continua cego!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 21/3/2009 16:16

por Mcmad » 16/2/2010 17:44

PequenoInvest Escreveu:Fechou a 3.06. Demonstra mesmo que não há interesse nenhum neste título :|


Vicissitudes de pouca liquidez..
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por PequenoInvest » 16/2/2010 17:36

Fechou a 3.06. Demonstra mesmo que não há interesse nenhum neste título :|
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por helderjsm » 15/2/2010 12:59

699 acções para compra a 3.17 e 699 acções para venda a 3.18.

Só uma curiosidade que em nada tem a ver. Mas que achei engraçado :lol:

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por helderjsm » 15/2/2010 11:38

Marco Martins Escreveu:Acho hilariante este tipo de promoções políticas antes das coisas estarem prontas(seja de que partido for)...

Que seja quando tudo estiver pronto... aí sim, agora antes é como atirar foguetes sem fogo de artificio!!!

"...mas pão e circo é o que o povo gosta..."


Não acho que seja o que está a acontecer. A questão aqui é que o governo fez imensas referências às renováveis no orçamento de estado. Assim sendo é apenas natural que o mesmo esteja a tentar demonstrar que mantém a sua objectividade.

Também tenho Martifer em carteira. E apesar de até acreditar que possa cair mais a curto prazo não vou vender pois acredito nesta empresa a longo prazo mesmo já tendo sido completamente descrente em energias renováveis.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por PequenoInvest » 15/2/2010 10:17

Mcmad Escreveu:Empresa muito conectada com a Mota Engil, logo....

NOTA: também tenho MAR em carteira


Não se tem verificado muita coincidência.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Mcmad » 15/2/2010 2:38

Empresa muito conectada com a Mota Engil, logo....

NOTA: também tenho MAR em carteira
 
Mensagens: 1477
Registado: 29/11/2007 10:26
Localização: Maia

por Dansousa » 14/2/2010 23:23

Marco Martins Escreveu:
Dansousa Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Nyk Escreveu:(...)
A assinatura do contrato está agendada para quinta-feira, em Aveiro, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia.
(...)


Acho hilariante este tipo de promoções políticas antes das coisas estarem prontas(seja de que partido for)...

Que seja quando tudo estiver pronto... aí sim, agora antes é como atirar foguetes sem fogo de artificio!!!

"...mas pão e circo é o que o povo gosta..."



Não sei se é impressão minha, mas os responsáveis desta empresa e deste governo têm aparecido muitas vezes juntos em diversas iniciativas, normalmente de promoção da própria empresa.....se as coisas continuam a correr mal para o governo, não sei que implicações poderá ter na Martifer, mas......


Ou será que sou eu que estou a ver filmes a mais??!?!??!

Cmpts

DS


Acho que não estás a ver filmes...

Ainda está para explicar direito os negócios das minas que os irmãos Martins compraram e o envolvimento e ajudas do estado...
Há qualquer coisa ali que não me parece que esteja bem contada...

Tenho acções da Martifer e sinceramente gostava que ela valorizasse e se tornasse uma empresa de renome internacional... mas quando começa a parecer haver promiscuidade entre as empresas e a política... hhummmm!!!


100% de acordo.

Cmpts :wink:
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Marco Martins » 14/2/2010 19:55

Dansousa Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Nyk Escreveu:(...)
A assinatura do contrato está agendada para quinta-feira, em Aveiro, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia.
(...)


Acho hilariante este tipo de promoções políticas antes das coisas estarem prontas(seja de que partido for)...

Que seja quando tudo estiver pronto... aí sim, agora antes é como atirar foguetes sem fogo de artificio!!!

"...mas pão e circo é o que o povo gosta..."



Não sei se é impressão minha, mas os responsáveis desta empresa e deste governo têm aparecido muitas vezes juntos em diversas iniciativas, normalmente de promoção da própria empresa.....se as coisas continuam a correr mal para o governo, não sei que implicações poderá ter na Martifer, mas......


Ou será que sou eu que estou a ver filmes a mais??!?!??!

Cmpts

DS


Acho que não estás a ver filmes...

Ainda está para explicar direito os negócios das minas que os irmãos Martins compraram e o envolvimento e ajudas do estado...
Há qualquer coisa ali que não me parece que esteja bem contada...

Tenho acções da Martifer e sinceramente gostava que ela valorizasse e se tornasse uma empresa de renome internacional... mas quando começa a parecer haver promiscuidade entre as empresas e a política... hhummmm!!!
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Dansousa » 14/2/2010 18:23

Marco Martins Escreveu:
Nyk Escreveu:(...)
A assinatura do contrato está agendada para quinta-feira, em Aveiro, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia.
(...)


Acho hilariante este tipo de promoções políticas antes das coisas estarem prontas(seja de que partido for)...

Que seja quando tudo estiver pronto... aí sim, agora antes é como atirar foguetes sem fogo de artificio!!!

"...mas pão e circo é o que o povo gosta..."



Não sei se é impressão minha, mas os responsáveis desta empresa e deste governo têm aparecido muitas vezes juntos em diversas iniciativas, normalmente de promoção da própria empresa.....se as coisas continuam a correr mal para o governo, não sei que implicações poderá ter na Martifer, mas......


Ou será que sou eu que estou a ver filmes a mais??!?!??!

Cmpts

DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Marco Martins » 13/2/2010 14:55

Nyk Escreveu:(...)
A assinatura do contrato está agendada para quinta-feira, em Aveiro, numa cerimónia que contará com a presença do ministro da Economia.
(...)


Acho hilariante este tipo de promoções políticas antes das coisas estarem prontas(seja de que partido for)...

Que seja quando tudo estiver pronto... aí sim, agora antes é como atirar foguetes sem fogo de artificio!!!

"...mas pão e circo é o que o povo gosta..."
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Marco Martins » 13/2/2010 14:50

Gtony84 Escreveu:
PJ.Gomes Escreveu:Que acções.......maldita hora... :cry: sei que em nada contribui este meu comentário, mas é impressionante o total desinteresse nestes papeis por parte dos investidores, e como é claro caí na asneira de me meter lá...alguém sabe qual será o valor dos dividendos? e para quando a divulgação de resultados?



Os resultados saem dia 25 de Fevereiro. Segundo as ultimas projecções a MRT terá um resultado liquido na ordem dos 120 Milhões e o valor dos dividendos a distribuir são uma incognita... Se por exemplo distribuirem 40 Milhões em Dividendos dá 0.40€ por acção... Agora é especular e esperar pela generosidade dos manos Martins e do Tio Jorge Coelho 8-)

Cumprimentos


0.4 para uma cotação de 3.15 ... serão cerca de 7% em dividendos... certamente seria a cotada que maior prémio daria...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PXYC, tami e 77 visitantes