Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 26/1/2010 16:53

Gtony84 Escreveu:Aumentei hoje posição a 3.40 €. Fraca liquidez e os investidores com receios e á espera dos primeiros resultados. A estes preços a Martifer
esta em saldo, é de aproveitar... Está mais que visto que a resistencia dos 3.30€ é teimosa 8-)

Cumps


Resistência ou suporte?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 26/1/2010 13:59

rascity e por que o fizeste? Isso sim seria interessante saber.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por rascity » 26/1/2010 13:51

tambem entrei hoje!
 
Mensagens: 30
Registado: 1/10/2009 17:01
Localização: zona pobre

por Gtony84 » 26/1/2010 11:26

Aumentei hoje posição a 3.40 €. Fraca liquidez e os investidores com receios e á espera dos primeiros resultados. A estes preços a Martifer
esta em saldo, é de aproveitar... Está mais que visto que a resistencia dos 3.30€ é teimosa 8-)

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por PequenoInvest » 23/1/2010 0:49

helderjsm Escreveu:Lol quem tem Marifer como eu já está longo à tanto tempo que nem quer saber. Quando subir subiu. Como já disse as minhas não as levam por estes preços. Nem que lá fiquem a marinar uns anitos :p


É exactamente como eu penso.
E nem penso em reforçar para baixar o preço médio.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PJ.Gomes » 22/1/2010 20:10

Gtony84 Escreveu:Pelo evoluir da cotação no dia de hoje ( Fechou a 3.42 com uma liquidez de 120.000 Titulos, depois de ter sido negociada a meio da sessão a 3.34... ), parece que a Martifer atingiu a resistencia dos 3.30/3.35 mas não a quebrou... Parece me ser a altura indicada para entrar/reforçar 8-) .

Este suporte de 3.35 tem aguentado a Martifer ao longo dos ultimos meses e tem se revelado como um bom suporte propicio a entradas a curto prazo.

Ps: Não deixem esta pagina morrer ou será que... ninguem tem Martifer?

Cumprimentos



Eheh,é claro que há quem tenha, mas como se trata de uma acção que não interessa a ninguém até se esquecem, eu infelizmente não me esqueço.. :lol: estou lá bem metido, à espera de pelo menos 4,00€, que mais parecem uma miragem... Até que estava a ficar surpreendido pela recuperação no inicio do ano contudo, lá vieram as quedas que a caracteriza, trata-se de uma acção com um comportamento estranho, e veja-se o exemplo de hoje, sempre nos 3,34 e 3,35, até que em 5 minutos fecha nos 3,41...dá a ideia de que se quiserem que a fazem subir...mas é claro que ninguém faz isto nos mercados.

Mas também não mas levam pelos preços actuais...trata-se de um investimento a prazo..que neste momento dá prejuízo..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 257
Registado: 10/8/2009 14:20
Localização: Kosovo

por helderjsm » 22/1/2010 18:19

Lol quem tem Marifer como eu já está longo à tanto tempo que nem quer saber. Quando subir subiu. Como já disse as minhas não as levam por estes preços. Nem que lá fiquem a marinar uns anitos :p

Brincadeira, mas ainda acredito bastante na Martifer. Demasiadas notícias a favor. Continuo a dizer que se aparecerem investidores internacionais ela tem tudo para subir. Estes dias só tem vendido quem entrou recentemente e como é óbvio manteve stops curtos. Se não veja-se o orderbook está sempre uns bons cêntimos acima. Ahh e note-se que a subida foi feita com volume e a descida com muito pouco.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Gtony84 » 22/1/2010 18:01

Pelo evoluir da cotação no dia de hoje ( Fechou a 3.42 com uma liquidez de 120.000 Titulos, depois de ter sido negociada a meio da sessão a 3.34... ), parece que a Martifer atingiu a resistencia dos 3.30/3.35 mas não a quebrou... Parece me ser a altura indicada para entrar/reforçar 8-) .

Este suporte de 3.35 tem aguentado a Martifer ao longo dos ultimos meses e tem se revelado como um bom suporte propicio a entradas a curto prazo.

Ps: Não deixem esta pagina morrer ou será que... ninguem tem Martifer?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por SMALL1969 » 21/1/2010 14:12

Esta questão do subsídio para as minas é positivo para a Martifer, mas só indirectamente.

Obviamente que isto terá sido uma moeda de troca entre a I'M SGPS levar com as minas, e algumas concessão ganhas pela Martifer e até pela Mota e Companhia.

Mais uns dias assim a acair e estou a recomprar a posição que vendi.

Entretanto, continuo a achar que o 2010 vai ser globalmente negativo, a começar já e não depois de Março.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Gtony84 » 21/1/2010 13:11

Mais um dia de descalabro, 3.43 e a descer mais de 1% mas... Vejam as profundidades...

Compra Quant. Ofertas Venda


1,000 1 3.530
500 1 3.520
700 1 3.500
3,592 2 3.480
500 1 3.460
3.440 8,783 3
3.430 10,472 4
3.410 11,000 2
3.400 16,160 9
3.390 20,260 2

Assim que ela chega á Barreira dos 3.4, os investidores aparecem a compra-las :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por Gtony84 » 20/1/2010 21:01

helderjsm Escreveu:
Gtony84 Escreveu:


Parece-me que poucos vendedores estão a ceder. Talvez os vendedores que entraram recentemente que estão com medo de perder dinheiro é que estejam a vender. Mas com os mercados a não ajudar os compradores também não vão comprar ao preço que os vendedores pedem.

Mas a possibilidade de ir aos 3.30 existe como tudo em bolsa pode até disparar amanha para cima ou para baixo.

Eu ainda acredito nesta menina. As minhas não levam por estes valores :P

Cumprimentos



Nem as tuas... nem as minhas :lol: , alias vou reforçar a minha posição (Neste momento ainda está a 3,84) e esperar que os investidores acordem...

Se não acordarem entretanto, estou convicto que dia 27/02 levam um "tratamento de choque" quando forem divulgados os resultados de 2009 e os investidores finalmente se lembrarem que esta menina vai distribuir um Div. muito interressante 8-).

Outro factor para que esta menina não dispare é como muito bem disseste a falta de exposição internacional que ela tem. Sera que a Martifer tem departamento de Marketing :lol: :lol: ?

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por helderjsm » 20/1/2010 18:38

Gtony84 Escreveu:Mais um dia de fraca liquidez e este titulo a descer mais de 1% para os 3.48€..

Prolonga se o marasmo desta acção que sobe desenfreadamente quando há liquidez, e perde-se quando ela acaba... 3 Secções consecutivas com uma liquidez média de 20.000 Acções.

Será que vai continuar a descer até á barreira dos 3.30/3.25 para um novo periodo de marasmo e depois disparar?

Cumps.


Parece-me que poucos vendedores estão a ceder. Talvez os vendedores que entraram recentemente que estão com medo de perder dinheiro é que estejam a vender. Mas com os mercados a não ajudar os compradores também não vão comprar ao preço que os vendedores pedem.

Mas a possibilidade de ir aos 3.30 existe como tudo em bolsa pode até disparar amanha para cima ou para baixo.

Eu ainda acredito nesta menina. As minhas não levam por estes valores :P

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Gtony84 » 20/1/2010 18:17

Mais um dia de fraca liquidez e este titulo a descer mais de 1% para os 3.48€..

Prolonga se o marasmo desta acção que sobe desenfreadamente quando há liquidez, e perde-se quando ela acaba... 3 Secções consecutivas com uma liquidez média de 20.000 Acções.

Será que vai continuar a descer até á barreira dos 3.30/3.25 para um novo periodo de marasmo e depois disparar?

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por PequenoInvest » 19/1/2010 18:14

Revê 25 empresas
BPI sobe em 9% avaliações das cotadas da bolsa de Lisboa

(...)

Empresa Avaliação Anterior Var. Cotação Potencial Recomendação Anterior

Martifer 4,50 € 4,15 € 8,4% 3,58 € 25,7% Comprar Manter

"

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=405483
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por helderjsm » 18/1/2010 21:45

De notar que ainda sou novato por estas andanças. Mas pelo que eu vejo a Martifer está a mover-se por uma lta formada em Março. Neste momento o RSI está quase em sobrevenda e o volume que acompanhou as subidas foi mais forte do que aquele que acompanhou as descidas. Posto isto parece-me que a Martifer tem tudo para subir, embora se mova por uma lta pouco inclinada.

Imagem

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Gtony84 » 18/1/2010 18:57

Também estou dentro, depois de ter baixado o PM para 3.84, e nestes preços vou reforçar.
Ela dificilmente rompe os minimos de 3.30€ e quando esta menina tem liquidez dispara logo, pena é que sejam subidas momentaneas e de pouca duração. Mais exposição internacional? 8-) Bem tentaram com o Road Show que fizeram em Outubro mas não se vêem ainda resultados :lol: :lol: .

Talvez para Fevereiro quando apresentarem contas e divulgarem o dividendo a distribuir :wink:

E um grafico para ilustrar o comportamento da MRT?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por helderjsm » 18/1/2010 18:21

Gtony84 Escreveu:Esta acção deve ser esquizofrenica, so pode... 20.000 Acções transacionadas e um fecho a 3,58 € a subir mais de 1%.

Será que está todos com medo da Martifer?? Uma empresa que teve bons resultados em 2009, começa em 2010 a distribuir dividendos, tem grande potencial de crescimento, ja tem uma optima carteira de negocios para 2010-2012, foi das acções que menos se valorizou em 2009, esta num sector de franca expansão, esta claramente desvalorizada em relação ao preço da OPV e mantêm se moribunda nos 3 €uros???

Quais são os receios dos investidores relativamente á Martifer?...

Confio que o mercado vai acordar :lol:


Epá (no bom sentido)! Também estou dentro da Martifer e também estou optimista, mas há que ver que os investidores precisam de garantias e infelizmente a Martifer tem pouca liquidez. Com mais um pouco de exposição internacional tenho a certeza que a Martifer disparava. Infelizmente isso não acontece e entretanto temos que aguardar que ela aos bocados chegue ao estatuto que merece. :lol:

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Gtony84 » 18/1/2010 17:59

Esta acção deve ser esquizofrenica, so pode... 20.000 Acções transacionadas e um fecho a 3,58 € a subir mais de 1%.

Será que está todos com medo da Martifer?? Uma empresa que teve bons resultados em 2009, começa em 2010 a distribuir dividendos, tem grande potencial de crescimento, ja tem uma optima carteira de negocios para 2010-2012, foi das acções que menos se valorizou em 2009, esta num sector de franca expansão, esta claramente desvalorizada em relação ao preço da OPV e mantêm se moribunda nos 3 €uros???

Quais são os receios dos investidores relativamente á Martifer?...

Confio que o mercado vai acordar :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 305
Registado: 29/12/2009 12:44
Localização: Condado de Meirinhas

por Marco Martins » 17/1/2010 23:19

Aljustrel: I’M SGPS vai investir mais de 80 ME nas minas e promete arrancar laboração dentro do prazo
*Escrito por Lusa em Abril 10th, 2009

http://www.portalalentejano.com/?p=5707



Minas de Aljustrel: Governo aprova investimento de 104 milhões

Meta passa por modernizar e expandir o complexo com vista à retoma da extracção
* PorRedacção CPS 2010-01-16 11:16

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html



Resta saber se os 104 milhões do estado são para compensar os 80 milhões da I'M Sgps...
Se assim for, quer dizer que a empresa ainda não começou a produzir e já tem 24 milhões de lucro!!
:)
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Deep Puple » 17/1/2010 20:51

helderjsm Escreveu:
qualnhick Escreveu:
Deep Puple Escreveu:
helderjsm Escreveu:Boa tarde,

Poderia esclarecer melhor o que a notícia tem a ver com a Martifer?

Cumprimentos


A I´M SGPS pertence à Martifer. E este subsidio atribuido pelo estado Português associado ao preço das matérias primas (cobre e zinco)torna a exploração da minas de Aljustrel bastante lucrativa.

Espero que o tenha esclarecido.

Nota: Tenho acções da martifer


A I´M não pertence à Martifer.

A I´M é a holding dos irmãos Martins, e detentora de uma participação na Martifer. É a I´M que é sócia da martifer e não o contrario, como alias podem verificar no ultimo relatorio de contas da Martifer:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS25204.pdf


Portanto esta noticia é completamente irrelevante para a Martifer uma vez que não tem relação nenhuma com ela.


Obrigado a ambos pelo esclarecimento

Cumprimentos


Obrigado pelo esclarecimento e peço desculpa pelo engano.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por helderjsm » 17/1/2010 20:47

qualnhick Escreveu:
Deep Puple Escreveu:
helderjsm Escreveu:Boa tarde,

Poderia esclarecer melhor o que a notícia tem a ver com a Martifer?

Cumprimentos


A I´M SGPS pertence à Martifer. E este subsidio atribuido pelo estado Português associado ao preço das matérias primas (cobre e zinco)torna a exploração da minas de Aljustrel bastante lucrativa.

Espero que o tenha esclarecido.

Nota: Tenho acções da martifer


A I´M não pertence à Martifer.

A I´M é a holding dos irmãos Martins, e detentora de uma participação na Martifer. É a I´M que é sócia da martifer e não o contrario, como alias podem verificar no ultimo relatorio de contas da Martifer:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS25204.pdf


Portanto esta noticia é completamente irrelevante para a Martifer uma vez que não tem relação nenhuma com ela.


Obrigado a ambos pelo esclarecimento

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Qualnhick » 17/1/2010 20:33

Deep Puple Escreveu:
helderjsm Escreveu:Boa tarde,

Poderia esclarecer melhor o que a notícia tem a ver com a Martifer?

Cumprimentos


A I´M SGPS pertence à Martifer. E este subsidio atribuido pelo estado Português associado ao preço das matérias primas (cobre e zinco)torna a exploração da minas de Aljustrel bastante lucrativa.

Espero que o tenha esclarecido.

Nota: Tenho acções da martifer


A I´M não pertence à Martifer.

A I´M é a holding dos irmãos Martins, e detentora de uma participação na Martifer. É a I´M que é sócia da martifer e não o contrario, como alias podem verificar no ultimo relatorio de contas da Martifer:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS25204.pdf


Portanto esta noticia é completamente irrelevante para a Martifer uma vez que não tem relação nenhuma com ela.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

por Deep Puple » 17/1/2010 20:26

helderjsm Escreveu:Boa tarde,

Poderia esclarecer melhor o que a notícia tem a ver com a Martifer?

Cumprimentos


A I´M SGPS pertence à Martifer. E este subsidio atribuido pelo estado Português associado ao preço das matérias primas (cobre e zinco)torna a exploração da minas de Aljustrel bastante lucrativa.

Espero que o tenha esclarecido.

Nota: Tenho acções da martifer
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por helderjsm » 17/1/2010 20:22

Boa tarde,

Poderia esclarecer melhor o que a notícia tem a ver com a Martifer?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Um olhar na Martifer

por Deep Puple » 17/1/2010 19:34

Se o mercado ajudar a Martifer vai ter um dia em cheio.

Governo aprovou o contrato do projecto da concessionária das minas de Aljustrel, no Alentejo, para adaptar, modernizar e expandir o complexo com vista à retoma da extracção, num investimento de quase 104 milhões de euros.





Em declarações à agência Lusa, Luís Sequeira, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM), considerou o investimento positivo, referindo, no entanto, ser necessário conhecer mais detalhes do contrato.



Este contrato será celebrado entre o Estado, através da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), o grupo I'M SGPS, a I'M Mining SGPS e a Almina - Minas do Alentejo.



O grupo I'M detém a I'M Mining SGPS, a única accionista da empresa Almina, a concessionária das minas de Aljustrel, ex Pirites Alentejanas.



O despacho de aprovação da minuta do contrato de investimento foi publicado quinta-feira em Diário da República, pouco mais de três meses após o projecto ter sido aprovado, através do Sistema de Incentivos à Inovação, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007-2013.



Segundo o despacho, a Almina pretende relançar as actividades de extracção e beneficiação de minério em Aljustrel e quer adaptar, modernizar e expandir "as instalações de exploração, processamento e beneficiação de minério e outras auxiliares."



O preço de mercado do cobre no mercado internacional "assegurará a viabilidade da exploração mineira" em Aljustrel, refere o documento.



O projecto, num investimento de 103,8 milhões de euros a implementar até 2012, prevê a criação de "47 postos de trabalho permanentes" e a "manutenção dos já existentes" e alcançar "um valor de vendas, expresso em milhares de toneladas métricas de minério extraído, de 1.300 toneladas" em 2018.



Devido ao seu "impacto macroeconómico", o projecto foi considerado pelo Governo de "interesse estratégico" e de "grande relevância" para a economia nacional.



A actividade na mina de Aljustrel recomeçou no início de Junho de 2009 com os trabalhos de desenvolvimento mineiro na mina de Feitais, mas ainda não há data concreta para o início da extracção de minério.



"A priori, parece um investimento positivo", declarou hoje Luís Sequeira, dirigente do STIM, frisando que "gostaria de conhecer em pormenor o conteúdo do contrato de investimento".



"De qualquer forma, parece que falta vontade para retomar a extracção de minério" em Aljustrel, disse, referindo que o conselho de administração da Almina comunicou ao STIM, no passado mês de Novembro, que a retoma da extracção só deverá começar no final do primeiro trimestre ou início do segundo trimestre deste ano e irá depender da cotação dos minérios e da conjuntura internacional.



"O cobre sempre esteve em alta e a cotação do zinco está três vezes acima do valor que tinha quando a I'M SGPS comprou a concessionária das minas de Aljustrel" ao anterior proprietário, a Lundin Mining, afirmou Luís Sequeira.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, lito, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, serdom, tami e 113 visitantes