Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 20/12/2009 23:24

Xana Escreveu:Ola.

Alguem me sabe dizer como é composta a estrutura accionista da TDU



Accionistas
TDG - Sociedade Gestora de Participaciões Sociais 38.18 %
Teixeira Duarte - Sociedade Gestora de Participacões Sociais 10.0 %
Fonte: COFISEM - Last update: 19/12/09


http://www.euronext.com/trader/companyp ... ectedMep=5
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por AC Investor Blog » 20/12/2009 12:10

Xana Escreveu:Ola.

Alguem me sabe dizer como é composta a estrutura accionista da TDU


Vai ao site da Teixeira Duarte, penso que lá consta.

A TDU é sem dúvida a mais beneficiada de todo este movimento na Cimpor, aliás, o preço da acção tem finalmente espaço aberto. A quebra dos 1.21 será o tiro de partida....

Os indicadoes técnicos inverteram, forte sinal comprador no mercado.
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (14.09 KiB) Visualizado 10144 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Xana » 19/12/2009 22:06

Ola.

Alguem me sabe dizer como é composta a estrutura accionista da TDU
No dia em que não se lembrarem de nós, é porque nos ultrapassaram!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 2/1/2007 16:53
Localização: SLB

por jabreu3 » 19/12/2009 21:40

claro.... fazes a mesma leitura que eu...

tdu opa tdu :mrgreen:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por lcaldei1 » 19/12/2009 19:43

O objectivo da OPA é adquirir 90 por cento da acções da sociedade agora cotada, de forma a poder requerer legalmente ao pedido de perda de qualidade de sociedade aberta.


A relevância da noticia e comportamento da acção resume-se neste paragrafo.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por AC Investor Blog » 19/12/2009 0:49

Que linda VELA "Bullish engulfing"......temos caminho aberto até aos 1.21... no minimo, visto que o caso "Cimpor" vai dar muito que falar a esta menina. Não ficaria surpreendido de a ver já na próxima semana acima dos 1.30 abrir caminho por aí acima, caso se confirme que os brazucas estão dispostos a pagar mais, ou, se porventura, os mais interessados ainda estejam a estudar uma OPA muito acima na casa dos $7. Com o fecho da Cimpor hoje, a posiação da TDU já ascende a mais de 1000 milhões de euros..... muita massa....
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (14.09 KiB) Visualizado 6931 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por cmcf_CALD » 18/12/2009 20:00

AC Investor Blog Escreveu:Eu por acaso fiquei incrédulo quando vi a TDU abrir a 0.95 com tão pouca procura, praticamente nem olhei para trás e entrei á maluco, como se costuma dizer na giria...... só depois é que o comboio partiu.


Então já somos dois,nem olhei para tráz :mrgreen:
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por jlmf » 18/12/2009 19:59

Na bolsa Teixeira Duarte é a accionista da Cimpor que mais ganha com a OPA

Caso a Teixeira Duarte decida vender a posição que detém na Cimpor aos brasileiros, por 5,75 euros por acção, deverá encaixar 884,86 milhões de euros.

Isto numa altura em que a empresa está a passar por uma reestruturação e em que o encaixe deverá ajudar a Teixeira Duarte a reduzir a sua dívida líquida superior a 1,97 mil milhões de euros (registada no terceiro trimestre de 2009).

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=401453
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por jabreu3 » 18/12/2009 19:47

Mantenho... a tdu está a ser opada pela tdu.. :mrgreen:
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por AC Investor Blog » 18/12/2009 18:36

Eu por acaso fiquei incrédulo quando vi a TDU abrir a 0.95 com tão pouca procura, praticamente nem olhei para trás e entrei á maluco, como se costuma dizer na giria...... só depois é que o comboio partiu.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por artista_ » 18/12/2009 17:57

lcaldei1 Escreveu:A subida da TDU tem a ver com a noticia da TDU e não com a participação na Cimpor.


Isso é uma coisa que ninguém saberá ao certo! Na minha opinião a subida deverá estar relacionada com as duas notícias... com a da Cimpor a TDU sai objectivamente favorecida, em relação à outra notícia é-me mais difícil perceber até que ponto a notícia é boa?!

Abraços

artista

PS: Não tenho TDU nem Cimpor :cry: ... nem nada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por lcaldei1 » 18/12/2009 17:44

A subida da TDU tem a ver com a noticia da TDU e não com a participação na Cimpor.
Só que por acaso os médias por causa da Cimpor até deram pouca cobertura à noticia.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por helderjsm » 18/12/2009 16:42

Desculpem-me lá mas há algo aqui que não entendo.
Ora se eu tenho 10 copos de água cheios a 50% e um deles sobe 10%. No total os meus copos de água não subiram 10% mas sim algo perto de 1%.

Assim sendo a cotação da TDU devia subir quase tanto como a da CIMPOR? Ou isto é só a emoção dos investidores tal como com a notícia do petróleo?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por SMALL1969 » 18/12/2009 16:18

A troca de participações não deverá ter qq influência na cotação da TDU, e se tivesse seria para baixo.

A partir daqui, isto só mexe copiando o movimento da CIMPOR...com a vantagem que a cotação não vai ser suspensa.

(só de pensar que ia recomprar a 0.930, depois de as ter vendido a 1,10 e que por uns dias perdi esta surpresa, até fico mal disposto...enfim, É Natal e isso é que importa.)
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por fenrir » 18/12/2009 11:44

Viva alb_duar

A TDU é dona de 22% da Cimpor :)

Lopo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 21/11/2008 15:40
Localização: 11

por alb_duar » 18/12/2009 11:38

Hoje está um vendaval :roll:
Já se sabe a data da troca das acções? Ou é outra coisa?
Cumprimentos,
Albérico Duarte
 
Mensagens: 51
Registado: 12/5/2009 17:19
Localização: 14

por djpirra » 18/12/2009 2:37

Amigos,

Estou confuso com esta nova situação da TDU.

O que se deve fazer?
Como se deve fazer?
Quais as melhores prespectivas?

Acho que este assunto tem muito para discutir visto que deve existir muita gente confusa....

Peço ajuda porque esta acção já me está a dar a volta á cabecinha :)

Cumprimentos!
"Se não consegues vence-los... Junta-te a eles!"

Querem me bater? Façam-no aqui: http://pirratheman.mybrute.com

Luis Simões
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 29/11/2007 2:56
Localização: Lisboa

por jabreu3 » 18/12/2009 0:59

mas para isso não precisam de ter 90%?
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por Quico » 18/12/2009 0:38

OPA? Qual OPA! Na prática é uma troca...



Teixeira Duarte lança oferta de troca de acções
17.12.2009 - 20h01
Por PÚBLICO

A Teixeira Duarte S.A. lançou uma oferta pública geral de aquisição (OPA) de acções da Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, no âmbito de um processo de reorganização dos seus negócios.

Na prática trata-se de uma troca de acções, já que o objectivo da oferta é trocar acções da Teixeira Duarte –Engenharia e Construções, que está cotada em bolsa, por acções da Teixeira Duarte SA, que passará a estar cotada em bolsa.

A troca de acções será feita através da emissão de novas acções da Teixeira Duarte S.A., na sequência de um aumento de capital já deliberado. A proporção da troca é uma acção da Teixeira Duarte por uma acção da Teixeira Duarte – Engenharia e construções, empresa que concentra as actividades de construção.

O objectivo da OPA é adquirir 90 por cento da acções da sociedade agora cotada, de forma a poder requerer legalmente ao pedido de perda de qualidade de sociedade aberta.

Neste momento, a Teixeira Duarte controla directamente 68,70 por cento do capital da Teixeira Duarte –Engenharia e construções.

Depois do anúncio de OPA voluntária, várias empresas do grupo e membros da família Teixeira Duarte anunciaram a venda de acções da empresa construtora, no âmbito do processo de reetruturação.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por jabreu3 » 18/12/2009 0:25

A tdu opa a tdu????????

só vendo as minhas a 1,5
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por SMALL1969 » 17/12/2009 21:05

Não me parece um problema.
Os accionistas ganham uma maior diversificação na exposição aos negócios da SA.

Ninguém sabe muito bem é a que negócios. Passa a ser mais difícil avaliar.

Na dúvida, os aciconistas não gostam de dúvidas.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Nyk » 17/12/2009 20:53

Construção
Teixeira Duarte avança com nova reestruturação
Pedro Latoeiro
17/12/09 19:40


--------------------------------------------------------------------------------

A Teixeira Duarte - Engenharia e Construções vai sair de bolsa.
Collapse Acções deslizam

Collapse Comunidade
Partilhe: O grupo desistiu da reestruturação anunciada em Abril e, em vez disso, lançou uma oferta pública de troca (OPT) sobre o capital da cotada Teixeira Duarte - Engenharia e Construções que não controla.

A Teixeira Duarte tem 68,54% da cotada e oferece como contrapartida aos outros accionistas, onde se inclui o BCP, títulos de uma empresa a criar, a Teixeira Duarte S.A, que vai substituir a Engenharia e Construções como sociedade cotada do Grupo.

Para tal é preciso conseguir 90% dos direitos de voto da Engenharia e Construções de modo a retirar a empresa de bolsa e, mais tarde e se necessário, recorrer a mecanismos de aquisição potestativa que permitam controlar a totalidade do capital.

O objectivo é que a Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, actualmente em bolsa, se concentre na sua actividade principal, a construção civil e as Obras Públicas, pelo que será transferido para outras subsidiárias do Grupo empresas com outros negócios.

É este o novo processo de reestruturação proposto hoje ao mercado já que o anterior, anunciado a 8 de Abril deste ano, não se tornou "viável" e "não será prosseguido".

O anúncio preliminar desta oferta pública geral de aquisição de acções chegou hoje à CMVM e tem o BCP como intermediário financeiro.

Na sessão de hoje, as acções da Teixeira Duarte caíram 3,61% para 0,93 euros (ver gráfico). Desde o início do ano, a empresa acumula ganhos em bolsa de 56,3%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 17/12/2009 20:16

Reestruturação
Teixeira Duarte SA lança OPA sobre acções da Construtora
O grupo Teixeira Duarte está a reestruturar os seus negócios, tendo anunciado o lançamento de uma oferta pública geral de aquisição de acções sobre a Teixeira Duarte Engenharia e Construção. O objectivo é atingir mais de 90% do capital da construtora, passando a Teixeira Duarte SA a cotar em bolsa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


O grupo Teixeira Duarte está a reestruturar os seus negócios, tendo anunciado o lançamento de uma oferta pública geral de aquisição de acções sobre a Teixeira Duarte – Engenharia e Construção. O objectivo é atingir mais de 90% do capital da construtora, passando a Teixeira Duarte SA a cotar em bolsa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

TD

por jlpa » 17/12/2009 14:40

Por favor agradeço algum comentário a esta cotada!!!!
O meu muito obrigado..........
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

por asrael_ » 8/12/2009 19:52

Este fecho, infelizmente, cheira a "esturro"...
E as razões para estas:
1-Cotada com relação próxima ao BCP que se tem portado como todos vemos.
2-As noticias e os mercados estão nervosos.
3-E um fecho a 1,01 que já não se verificava à uns tempos.
4-A tendencia é de baixa.
A favor as noticias de algumas obras anunciadas. mas nos tempos que correm valem 0. Bem gostaria de ter outro ponto de vista, porque estou dentro, mas este parece mais realista. Se amanha fechar ao valor de hoje ou abaixo, o melhor será pensar e decidir o que fazer.
Vou :pray: para que me engane :lol:
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 2:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888, MP65, OCTAMA e 75 visitantes