Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Batmax » 4/12/2009 23:22

Vai um update aonde se pode ver que se encontra no suporte:

Imagem
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Nyk » 3/12/2009 21:09

Teixeira Duarte assina contrato de 133 milhões com metro de Argel
A Teixeira Duarte anunciou hoje que assinou um contrato para uma empreitada no metro de Argel para a "realização de estrutura e via da linha e estações do tramo: Place Emir Abdelkader Place des Martyrs" , no valor de 133 milhões de euros, segundo um comunicado da construtora à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Noronha
anoronha@negocios.pt


A Teixeira Duarte anunciou hoje que assinou um contrato para uma empreitada no metro de Argel para a “realização de estrutura e via da linha e estações do tramo: Place Emir Abdelkader – Place des Martyrs”, no valor de 133 milhões de euros, segundo um comunicado da construtora à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O prazo de execução é de 42 meses, sendo que a obra irá ser realizada em consórcio com uma empresa portuguesa e uma argelina.

A Teixeira Duarte é uma das poucas construtoras portuguesas que têm conseguido vencer obras na Argélia, nomeadamente no sector rodoviário, onde em 2006 venceu uma obra de 350 milhões de euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por John Connor » 3/12/2009 14:33

Boa tarde a todos.

Caro Batmax, deixe-me dizer-lhe que não concordo com essa sua linha.

A meu ver a TDU, tal como outros títulos da praça portuguesa , quebrou a Lta de médio prazo que vinha suportando o seu movimento ascendente.

Assim, penso que é melhor aguardar um pouco mais para poder entrar no título com mais segurança.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (10.11 KiB) Visualizado 9326 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 31/10/2008 13:40
Localização: Braga

por Batmax » 3/12/2009 14:24

Um pouco de humor não faz mal a ninguém ;)
Editado pela última vez por Batmax em 3/12/2009 22:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Ulisses Pereira » 3/12/2009 14:20

O problema é que esse género de linhas costuma atraiçoar os investidores que cometem muitas vezes esse erro quando se iniciam na At. É dos erros mais comuns.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Batmax » 3/12/2009 14:10

É a linha do Futuro :D
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por John Connor » 3/12/2009 14:02

Boa tarde a todos.

Caro Batmax, deixe-me dizer-lhe que não concordo com essa sua linha.

A meu ver a TDU, tal como outros títulos da praça portuguesa , quebrou a Lta de médio prazo que vinha suportando o seu movimento ascendente.

Assim, penso que é melhor aguardar um pouco mais para poder entrar no título com mais segurança.

Um abraço e bons negócios.
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (10.11 KiB) Visualizado 5924 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 31/10/2008 13:40
Localização: Braga

por Ulisses Pereira » 3/12/2009 13:52

Por que traçaste essa linha?

Eu vejo linhas em gráficos sem qualquer consistência técnica, pelo que mantemos no Caldeirão o ênfase na pedagogia. Como tal, vamos perguntando, antes que isso seja vista como uma Linha de Tendência.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Batmax » 3/12/2009 13:42

Ora aqui vai um update ao gráfico e aonde se pode verificar que o interesse comprador esta a voltar incluindo eu ;):

Imagem
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por Nyk » 26/11/2009 18:26

Teixeira Duarte passa de prejuízos a lucros de 58 milhões
A Teixeira Duarte registou lucros de 58 milhões de euros nos primeiros nove meses, contra prejuízos de 275,2 milhões de euros de igual período do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@negocios.pt


A Teixeira Duarte registou lucros de 58 milhões de euros nos primeiros nove meses, contra prejuízos de 275,2 milhões de euros de igual período do ano anterior, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, o volume de negócios registou uma quebra de 3,6% relativamente ao terceiro trimestre de 2008, atingindo 910,665 milhões de euros.

A variação negativa “deve-se, essencialmente, ao facto da descida verificada em Portugal ter sido superior à expansão conseguida no mercado externo, o qual passou a representar 61,4% do total do Grupo Teixeira Duarte”, explica a empresa.

A mesma fonte sublinha que a carteira de encomendas do Grupo Teixeira Duarte para o sector de construção acima dos 2 mil milhões de euros “sustenta boas perspectivas para actividade”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por careca79 » 25/11/2009 2:02

Camaradas de armas.

Que tal este plano de trade?

Entrada se preços negociarem acima do dogi de hoje, isto é se for notória reacção à LTA, ou então entrada no fecho para garantir que o movimento fecha mesmo acima do dogi.

STOP: 1,045€
Target: 1,20€

Justificação:
1) LTA aguenta e ocorre reacção, com volume superior "hoje" até ao fecho da negociação.
2) Stochastic a inverter tendência e quase a dar sinal de compra
3) Quebra da LTD que podem ver no RS.

Cá fica o gráfico para análise.

Se puderem comentar / criticar / opinar, agradeço.

Abraço.
Anexos
tdu.JPG
tdu.JPG (156.64 KiB) Visualizado 6408 vezes
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Re: TD

por SMALL1969 » 23/11/2009 16:33

jlpa Escreveu:E depois...........Tu como expert da bolsa é que ditas as subidas ou descidas?
QUE BOA ARGUMENTAÇÃO.....as pessoas que perdem u subsídio de desemprego é que vão fazer cair a cotação das acções........BOAAAAAAAAAAAAAAA.


Um fenómenos que também faz subir/descer as acções em bolsa é felizmente existir muita gente como tu a investir e não páram de nascer mais todos os dias. Mas aí quem agradece sou eu.

Respondendo mais seriamente, claro que não são os empregados/desempregados que compram as acções.
Mas são as pessoas/empresas/governos que compram os produtos/serviços e que fazem subir as acções. Quandos os governos estão falidos (excepto no nosso país) ou as pessoas estão desempregadas, é normal que a economia e as cotações de determinadas empresas reflita isso.

Na minha opinião, uma das razões pela qual por exemplo a JM tem subido tanto tem exactamente a ver com isto. Saíu do segmento superior (o pingo doce era conhecido por ser o supermercado dos mais caros em Portugal) e agora é uma espécie de hard-discont como o Lidl. Foi uma boa decisão estratégica porque apanhou esta crise desde o início.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 23/11/2009 15:52

Cb, abrir 2 posts a dizer isso? Não seria melhor completares a tua ideia?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por CB2006 » 23/11/2009 15:46

E Cimpor a subir

:P
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 2:34
Localização: 1500-030

por CB2006 » 23/11/2009 15:45

BCP a Subir....
:wink:
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 2:34
Localização: 1500-030

por Ulisses Pereira » 20/11/2009 15:13

jlpa, o small não está a dizer que as pessoas desempregadas vão fazer cair as cotações, mas economicamente uma elevada taxa de desemprego tem reflexos na economia, nomeadamente no sector em causa.

E dar-se opinião no Caldeirão não é crime, nem faz subir ou cair as acções. Acho que foste profundamente infeliz na forma como te expressaste. Se discordas, contra.argumenta e não ataques assim quem se arrisca a dar a sua opinião. Não é esse o espírito que queremos nem que permitimos no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

TD

por jlpa » 20/11/2009 14:58

E depois...........Tu como expert da bolsa é que ditas as subidas ou descidas?
QUE BOA ARGUMENTAÇÃO.....as pessoas que perdem u subsídio de desemprego é que vão fazer cair a cotação das acções........BOAAAAAAAAAAAAAAA.
 
Mensagens: 120
Registado: 31/7/2006 21:23
Localização: 14

por SMALL1969 » 20/11/2009 12:34

Eu despachei a 1,10 porque parece-me que isto estava a entrar numa fase de distribuição, para depois cair.

Este último trimestre não vai ser fácil.
Prevejo para o ano ser ainda mais complicado, porque segundo os meus cálculos de merceeiro, será para o meio do ano que vem que a maior parte das pessoas que ainda mantém a economia real a funcionar....vão perder o subsídio de desemprego que ainda auferem.

Conheço algumas pessoas que estão desempregadas e vão perder o subsídio em Abril, Maio, Junho, etc....e depois os números aumentam cada vez mais.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por asrael_ » 20/11/2009 1:24

Esta nem com o petroleo lá vai. Já me está a deixar com os cabelos em pé. Parece que o meu stop vai entrar, enfim. Se tiver que ser, que seja. :wall:
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 2:22

por SMALL1969 » 9/11/2009 12:29

SMALL1969 Escreveu:...
Para que conste, acabei de entrar com uma pequena parcela a 1,098

Aguardo agora que ou venha a 1,06 ou então ao menos teste se os 1,16 são uma resistência nem que seja psicológica, já que no 1º dia de subidas foi aí que parou para respirar, acho eu.


Isto não ata nem desata, e cada vez existem mais obras a ser adiadas ou ganhas por espanhóis.
Despachei hoje de manhã e vou investir para outro lado. Comprei mais entre 1,066 e 1,063 pelo que ainda realizei uma mais valia razoável, não em % mas em valor.
Se descobrirem mais algum poço ou chegarem á conclusão que o que descobriram tem viabilidade, reentro.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por daniely » 30/10/2009 3:16

Não está fácil negociar TDU!

Depois de quebrada em alta a resistência de 1.09, a projecção do triangulo horizontal ascendente apontava para 1.35 estando próximo da grande resistência de 1.40. O target diz bem o potencial de valorização.

No entanto apesar do alto volume não foi capaz de se manter acima da resistência acabando por corrigir, tendo posteriormente iniciado novo movimento ascendente dentro de um canal ascendente e mesmo a notícia de descoberta de petróleo no Brasil a tdu foi incapaz de atingir o seu target, e tal como as outras acções acompanharam as quedas. Tendo inclusive quebrado o canal ascendente.

Penso que se deve esquecer o triangulo e negociar com base na aproximação á LTA ( do triangulo), pois sempre que se aproxima a reacção é em alta, e a possível saída fica á sensibilidade de cada um em perceber a finalização de cada movimento, tendo em mente a grande resistência de 1.40.

A quebra em baixa da LTA seria um desastre para a TDU!

BONS NEGOCIOS!
Anexos
TEIXEIRA DUARTE.png
TEIXEIRA DUARTE.png (16.71 KiB) Visualizado 7695 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 154
Registado: 24/3/2008 14:08

por SMALL1969 » 27/10/2009 12:49

Quando estão a vender em queda, para mim não são mais valias! É salvar o pelo.
Mais valias foi no 3º dia, para quem comprou no 1º dia.....ou antes disso.

Bem, mas isso pouco interessa.

Para que conste, acabei de entrar com uma pequena parcela a 1,098

Aguardo agora que ou venha a 1,06 ou então ao menos teste se os 1,16 são uma resistência nem que seja psicológica, já que no 1º dia de subidas foi aí que parou para respirar, acho eu.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Bokas » 26/10/2009 14:15

Bokas Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Bokas não concordo. Mais valias de quê nas 2 sessões?
A maior parte das acções foram compradas acima do valor a que andou hoje. Eu diria menos valias para não perderem muito numa entrada errada. Ou até uma oportunidade de venda para quem já as tinha há algum tempo.


Eu por mim falo, foi tomada de mais valias. Razões pela qual considero que outros possam ter executado da mesma forma: Com a quebra da resistência na zona dos 1,10€ no fim de Setembro com bom volume, considero que muitos adquiriram esta acção por esta altura, não esquecer que era a 5º tentativa de quebra. Dai para a frente só durante 2 sessões a TDU veio abaixo do agora suporte 1,10€, voltando ao seu caminho com um aumento de volume, depois de lateralizar durante cerca de 7 sessões sobre o Suporte 1,10€ a noticia do petróleo foi o catalisador para que em 2 sessões a acção valoriza-se cerca de 10%. Sinceramente estava à espera que após aquela primeira sessão (da noticia) a cotação desse um pouco mais nomeadamente acima dos 1,25€, tal não aconteceu nas sessões seguintes com um volume razoavel a cotação foi quebrando dai a minha conclusão que houve a toma de mais valias durante estas últimas sessões.


Boas Small1969, não sei se tinhas verificado a resposta à tua dúvida relativamente a eu ter afirmado a tomada de mais-valias.

Agora quem ficou baralhado fui eu, efectuei a minha análise no dia 22 de Outubro e tu nesse mesmo dia disseste o seguinte:

SMALL1969 Escreveu:Foi óptimo para quem realizou umas belas mais valias neste movimento de curto prazo, que de facto deu para "todos" entrarem no 1º dia e saírem ao 3º dia, como costume nestas especulações de fim de prazo.


Seguidamente vens questionar-me o facto de eu ter dito que na minha opinião houve tomada de mais valias :roll: estou confuso :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por SMALL1969 » 26/10/2009 13:41

Para já a 1.1200 não chegou

Mais uma pequena lição para intradays:
Quando se quer especular em micro prazos, não se devem escolher números redondos, tipo 1.12 ou 1.14
Mais vale meter compra a 1,121 ou 1,122 e vendas a 1.138
Se assim fosse, já cá cantavam....embora não chegassem para me pagar o almoço.

Vamos aguardar. Parece-me que a queda não vai ficar por aqui até ao final da semana.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por joaoparker » 26/10/2009 12:47

Quando da venda a 1,25, tinha deixado uma ordem a 1,135. Veremos se aparecem mais compradores para tornar este zona uma área de suporte efectiva.
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888 e 97 visitantes