Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Research da Caixa BI

por 1_Mac_3 » 23/11/2009 10:50

PequenoInvest Escreveu:
Mac123 Escreveu:Porquê que os média não publicaram o Research da caixa BI :?: :?: :?:

Aqui fica:
"20 November 2009
Buy

3.70 closing price as of 19/11/2009
4.85 Target Price unchanged
Recommendation unchanged

9M09 Results Comment
The facts: Martifer released results yesterday after market close. The management
holds a conference call today at 10:00 AM GMT.
Our analysis: Total turnover reached EUR 406m, thus entailing in a 15% y.o.y.
decrease, with a reduction in both metallic construction as well as energy equipments.
EBITDA margin improved due to better margin in the construction division, with the
9M09 figures standing at EUR 40m with a 9.8%. Below EBITDA line no major news,
with net income standing at EUR 114m (adjusted by Prio’s results and capital gains
from the sale of Repower’s stake)".

Porque será que esta não foi posta pública???


É melhor perguntares-te a razão de não teres visto.
Isto já foi colocado há 2 páginas...



Viva PequenoInvest

O que eu coloquei é relativo aos resultados do 3Q. É um Update do dia 20/11/2009 ao Research que tu referes,penso eu que é do dia 04/11/2009, ou seja, mantêm a recumendação de comprar com um target nos 4,85.
Um abraço e BN
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

Re: Research da Caixa BI

por PequenoInvest » 23/11/2009 10:23

Mac123 Escreveu:Porquê que os média não publicaram o Research da caixa BI :?: :?: :?:

Aqui fica:
"20 November 2009
Buy

3.70 closing price as of 19/11/2009
4.85 Target Price unchanged
Recommendation unchanged

9M09 Results Comment
The facts: Martifer released results yesterday after market close. The management
holds a conference call today at 10:00 AM GMT.
Our analysis: Total turnover reached EUR 406m, thus entailing in a 15% y.o.y.
decrease, with a reduction in both metallic construction as well as energy equipments.
EBITDA margin improved due to better margin in the construction division, with the
9M09 figures standing at EUR 40m with a 9.8%. Below EBITDA line no major news,
with net income standing at EUR 114m (adjusted by Prio’s results and capital gains
from the sale of Repower’s stake)".

Porque será que esta não foi posta pública???


É melhor perguntares-te a razão de não teres visto.
Isto já foi colocado há 2 páginas...
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

Research da Caixa BI

por 1_Mac_3 » 23/11/2009 10:17

Porquê que os média não publicaram o Research da caixa BI :?: :?: :?:

Aqui fica:
"20 November 2009
Buy

3.70 closing price as of 19/11/2009
4.85 Target Price unchanged
Recommendation unchanged

9M09 Results Comment
The facts: Martifer released results yesterday after market close. The management
holds a conference call today at 10:00 AM GMT.
Our analysis: Total turnover reached EUR 406m, thus entailing in a 15% y.o.y.
decrease, with a reduction in both metallic construction as well as energy equipments.
EBITDA margin improved due to better margin in the construction division, with the
9M09 figures standing at EUR 40m with a 9.8%. Below EBITDA line no major news,
with net income standing at EUR 114m (adjusted by Prio’s results and capital gains
from the sale of Repower’s stake)".

Porque será que esta não foi posta pública???
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por Nyk » 23/11/2009 10:06

Mantém em "neutral"
UBS prefere a Acciona e a Abengoa à Martifer
O UBS reiterou a recomendação de "neutral" para as acções da Martifer, após a apresentação dos resultados dos primeiros nove meses. Mas cortou as estimativas para o período entre 2009 e 2012. Afirma que prefere a Acciona e Abengoa em detrimento da empresa liderada por Jorge Martins.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt


O UBS reiterou a recomendação de “neutral” para as acções da Martifer, após a apresentação dos resultados dos primeiros nove meses. Mas cortou as estimativas para o período entre 2009 e 2012. Afirma que prefere a Acciona e Abengoa em detrimento da empresa liderada por Jorge Martins.

“Após o ‘Dia do Investidor’ e as contas dos nove meses, cortámos as estimativas para 2009 a 2012 em cerca de 25%”, refere o analista Ignacio Carvajal Cebrian, numa nota de “research” a que o Negócios teve acesso. Contudo, a avaliação manteve-se nos 4,00 euros, sendo agora esta definida para o final de 2010.

Dado o limitado potencial de valorização das acções da empresa de Oliveira de Frades, de 10,5%, face à actual cotação de 3,62 euros, o banco de investimento suíço reiterou a recomendação de “neutral”.

Ainda acreditamos no “forte ‘track record’ da gestão da Martifer, e nas perspectiva de crescimento” da empresa. “Dito isto, a estes níveis [cotação de 3,62 euros], o risco/recompensa parece-nos menos atractivo”, sublinha o UBS. Conclui afirmando que “prefere outras empresas do sector, como a Acciona e a Abengoa”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Marco Martins » 23/11/2009 9:47

JM72 Escreveu:Boa Noite!

Nesta sexta feira, Eng. Socrates foi visitar a Martifer....e talvez agradecer aos "manos" martins...o Apoio dado na Ultimas eleições! :idea:

Gostei de ver a noticia na TV....Talvez traga novos (pequenos) Investidores a Martifer...




Acrescento que também o PR Cavaco Silva por lá passou nas visitas que fez ao norte do país...
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por JM72 » 22/11/2009 21:35

Boa Noite!

Nesta sexta feira, Eng. Socrates foi visitar a Martifer....e talvez agradecer aos "manos" martins...o Apoio dado na Ultimas eleições! :idea:

Gostei de ver a noticia na TV....Talvez traga novos (pequenos) Investidores a Martifer...







http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?he ... cle=297066
 
Mensagens: 220
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Figueira da Foz

Re: neste momento....

por SMALL1969 » 20/11/2009 17:47

rasteiro Escreveu:Estou a entrar nesta menina, que é para mim uma acção que está muito barata.
Quando dizem que os resultados sairam abaixo do esperado, é quando ainda mais me motivam a entrar nessa acção.

Por isso estou nas compras até aos 3.65€.


Abraços


Para já mantenho o mmeu trading plan relativo à Martifer, enquanto isto andar no marasmo:
- Comprar nos 3,50s e vender nos 3,70s

Está a entrar na minha zona de compra, mas ainda está muito cara.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

neste momento....

por rasteiro » 20/11/2009 15:52

Estou a entrar nesta menina, que é para mim uma acção que está muito barata.
Quando dizem que os resultados sairam abaixo do esperado, é quando ainda mais me motivam a entrar nessa acção.

Por isso estou nas compras até aos 3.65€.


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por paulosaints » 20/11/2009 13:33

Mac123! Estamos tramados... hoje acordei tarde demais e quando vir espreitar já o valor do meu stop tinha sido passado... o estrago é menor pois a Martifer foi a unica que não vendi...
Agora é esperar por dias melhores! Uma acção não sobe só pelos resultados, tem é que haver tubarões a comprar. E neste momento é o que falta ao PSI! Até lá... vou esperar!
 
Mensagens: 111
Registado: 29/11/2007 11:39
Localização: Montijo

por 1_Mac_3 » 20/11/2009 13:08

... e mais, já nem quero comentar a descida de ontem antes dos resultados e dos brilhentes comentarios dos analistas.
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por 1_Mac_3 » 20/11/2009 13:05

É só ursos atacarem a Martifer, enfim...
Recomendam comprar Mota-Engil com um lucro de 67,9 milhões dos quais 43 milhões vieram da Martifer;
A Martifer sozinha faz lucros de 114 milhões reduzem o preço-alvo e dizem para manter... admira-me que não tenham mandado vender :twisted:, mas parece que é isso que se está a passar.
Provavelmente os irmãos Martins não são amigos do "trocaste" como é o Jorge Coelho. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Está explicado.
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por 1_Mac_3 » 20/11/2009 12:06

Quer dizer que na Mota-Engil, a maior parte dos lucros foi da Martifer e no entanto a Martifer é que leva nota negativa pelos analistas ao passo que a Mota-Engil "em termos gerais foram fortes" :lol: ;
A Mota-Engil está no Psi20 a Martifer no PsiGeral;
A Mota-Engil vale quase 3 vezes mais que a Martifer e esta consegue, em nove meses, quase duplicar os lucros em relação á Mota-Engil.

Ou eu sou Burro ou os analistas trocaram as análises ou então a 3ª hipótese...

Um abraço e BN se conseguirem...
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por PequenoInvest » 20/11/2009 11:29

As acções da Martifer avançam 0,81% para 3,73 euros.

Foi só ter saído a notícia para começarem a descambar :|
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Nyk » 20/11/2009 11:26

Resultados da Martifer não impressionam analistas
Os analistas não se mostram impressionados pelos resultados apresentados ontem pela Martifer, após o encerramento da sessão. O Espírito Santo Research (ESR) considera os resultados fracos e o Millenium ib diz que foram uma enorme desilusão , enquanto o BPI os considera neutrais . Abaixo do EBITDA não se verificam surpresas , segundo o CaixaBI.

--------------------------------------------------------------------------------

Hugo Paula
hugopaula@negocios.pt


Os analistas não se mostram impressionados pelos resultados apresentados ontem pela Martifer, após o encerramento da sessão. O Espírito Santo Research (ESR) considera os resultados fracos e o Millenium ib diz que foram uma enorme desilusão , enquanto o BPI os considera neutrais . Abaixo do EBITDA não se verificam surpresas , segundo o CaixaBI.

O EBITDA, em termos comparáveis desceu 9,6% para 39,7 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano. Isto, apesar de a margem do EBITDA ter sido de 9,8%, 60 pontos base acima do período homólogo. As receitas desceram 15% para 406 milhões de euros, penalizadas pela desaceleração das receitas do negócio da construção metálica e dos sistemas energéticos.

O Millennium ib classifica os resultados como “uma enorme desilusão, com as receitas e o EBITDA [do terceiro trimestre] a ficarem claramente abaixo das nossas estimativas”. Além disso o banco de investimento diz que face aos resultados do terceiro trimestre, “não nos sentíamos confortáveis com as metas”, tendo reduzido a sua estimativa para o final do ano.

Em resultado disso o banco de invesitmento reduziu a sua estimativa em 37 cêntimos, “que foram parcialmente compensados por um menor custo da divida”, segundo o documento. O preço-alvo da cotada é de 4,15 euros, segundo o Millenium ib, que recomenda "comprar" as acções.

Já os analistas do BPI, consideram os resultados “neutrais, com diversas tendências”. Pela positiva, os analistas destacam a “evolução das encomendas” e as “margens do negócio do metal” que continua a ser responsável por 60% do EBITDA, relativo aos primeiros nove meses do ano. As receitas da empresa foram 20% às homologas no terceiro trimestre, mas subiram 15% face ao trimestre anterior, referem os analistas.

Pela negativa, os analistas referem “as receitas do negócio de Sistemas de Energia”, que desceram 48%, face ao ano anterior, penalizada pela descida dos preços dos painéis solares, segundo os analistas do BPI, que atribuem um preço-alvo à cotada de 4,15 euros e uma recomendação de "manter".

Finalmente, os analistas do ESR, consideraram os resultados “ligeiramente negativos”. Ainda assim, “apesar de os resultados revelarem outro trimestre fraco para a Martifer, a empresa manteve a sua estimativa para o final do ano, o que nos leva a concluir que o quarto trimestre deve ser muito forte, com as receitas dos [negócios de] sistemas de energias e construção metálica a duplicarem face ao terceiro trimestre”, sublinham os analistas. O ESR atribui um justo-valor de 4,20 euros às acções da MArtifer e recomendam "manter" as acções.

As acções da Martifer avançam 0,81% para 3,73 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

Prevê-se um FORTE quatro trimestre de 2009 para a Martifer!

por Manuel Maria do Bocage » 20/11/2009 10:56

(20Nov2009)
"Overall, we continue optimistic about FY 2009 results as the last quarter of the year will be a strong quarter, mainly in the areas of Metallic
Construction and Energy Systems – Solar."

"Concerning our commitment to decrease net debt
levels, although net debt increased in the third
quarter, we maintain our conviction that we will
achieve the proposed guidance by the end of the
year."

FY = Fiscal year

DOCUMENTO OFICIAL:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26027.pdf
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por Nyk » 19/11/2009 21:24

Martifer lucra 114,3 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano
A Martifer registou um lucro de 114,3 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a uma melhoria face ao mesmo período do ano passado, já que na altura a empresa registou prejuízos. Contudo, os números dos últimos três meses não foram positivos, com a empresa a observar um prejuízo de 1,8 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A Martifer registou um lucro de 114,3 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a uma melhoria face ao mesmo período do ano passado, já que na altura a empresa registou prejuízos. Contudo, os números dos últimos três meses não foram positivos, com a empresa a observar um prejuízo de 1,8 milhões de euros.

Segundo um comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Martifer teve um resultado líquido de 114,3 milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, o que compara com os prejuízos de 19,4 milhões de euros registados em igual período do ano passado.

“Excluindo eventos não recorrentes, o resultado líquido consolidado ascendeu a 1,5 milhões de euros”, adianta a empresa.

A Martifer revela ainda que nos primeiros nove meses do ano “as amortizações do Grupo aumentaram face ao período homólogo devido ao aumento do activo imobilizado, como resultado do investimento realizado nos últimos meses. Salientamos o facto de o Grupo ter registado provisões e perdas de imparidade no valor de 38,9 milhões de euros, dos quais 38,0 milhões de euros resultam da avaliação de vários activos, particularmente no portfolio de projectos de geração eléctrica, fazendo reflectir nos activos as novas condições de mercado”.

Os proveitos operacionais da Martifer diminuíram em 15% para 405,7 milhões de euros, entre Janeiro e Setembro, sendo que nos últimos três meses a quebra foi de 37,9% para 127,5 milhões de euros.

Em comunicado a Martifer explica que a queda das receitas são resultado do “decréscimo de actividade na área de negócio de Construção Metálica (-19,3%) e Equipamentos para Energia (-15,9%). A Geração de Energia apresentou um aumento de 32,2%, porém, não foi suficiente para compensar a queda dos proveitos nas outras duas áreas de negócio dado o reduzido contributo desta actividade para os proveitos consolidados”.

O EBITDA da empresa diminuiu 9,6% para 39,7 milhões de euros, enquanto a margem de EBITDA registou uma melhoria, passando de 9,2% para 9,8%, no período em análise.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

Resultados

por beatles » 19/11/2009 20:52

Aqui estão os resultados.
Alguém pode comentar?
Anexos
FR26021.pdf
(762.96 KiB) Transferido 248 Vezes
 
Mensagens: 102
Registado: 20/2/2008 11:35
Localização: 14

por helderjsm » 19/11/2009 20:48

Boa tarde,

Não era suposto já terem saído os resultados? Ou só serão divulgados amanha na conference call?

Obrigado,

Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por 1_Mac_3 » 19/11/2009 17:28

paulosaints Escreveu:Desde as 14h que o PSI tem descido a olhos vistos... acho que a noticia das correcções dos mercados americanos veio dar cabo da coisa.

Eu próprio accionei alguns stops que tavam perto do limite...

A Martifer ta em cima do meu stop, só não vendo pois quero ver os resultados... o mais certo é arrenpender-me, pois de certeza que não vão ser os resultados que vão levantar o valor da acção neste momento!!


Boas Paulo

Com os resultados, bons espero eu, e se as bolsas amanhã a voltarem às subidadas talvez ela comece a subir de umas vez por todas. :wink:

PS: No meio disto tudo ainda podia surgirem umas boas notícias do Road Show Europeu. :)

Um abraço e bons voos.
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por paulosaints » 19/11/2009 16:59

Desde as 14h que o PSI tem descido a olhos vistos... acho que a noticia das correcções dos mercados americanos veio dar cabo da coisa.

Eu próprio accionei alguns stops que tavam perto do limite...

A Martifer ta em cima do meu stop, só não vendo pois quero ver os resultados... o mais certo é arrenpender-me, pois de certeza que não vão ser os resultados que vão levantar o valor da acção neste momento!!
 
Mensagens: 111
Registado: 29/11/2007 11:39
Localização: Montijo

por PequenoInvest » 19/11/2009 16:33

Está-se a pôr a jeito para a apresentação dos resultados :wall:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Marco Martins » 19/11/2009 0:19

Para além destas notícias temos que hoje o petróleo chegou novamente aos 80 dlrs o que justifica ainda mais o investimento em energias alternativas.

Para além disso, já li vários tópicos de países que querem reduzir a emissões de co2 para níveis de 1990, Rússia, Brasil, Japão, são alguns.

Nesse sentido a Europa tem sido conscienciosa e não me acredito que fique para trás, pelo que acredito que a Martifer cresça bastante com soluções nesse mercado.

mm.
 
Mensagens: 6435
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por msp1978 » 18/11/2009 23:20

Batmax Escreveu:Eu ando todos os dias a apreender e mesmo assim erro ;)


Vendo os teus gráficos, acredito perfeitamente nessa possibilidade... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por 1_Mac_3 » 18/11/2009 21:27

PequenoInvest Escreveu:Amanhã é a divulgação dos resultados (não sei se antes da abertura dos mercados ou se ao final do dia) e não houve nem uma notícia sobre o road-show.
Estranho, não acham?


Viva PequenoInvest.
Os resultados vão sair no final do dia. Vamos ver se isto mexe para cima. :wink:

Um abraço e BN
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por PequenoInvest » 18/11/2009 20:13

Amanhã é a divulgação dos resultados (não sei se antes da abertura dos mercados ou se ao final do dia) e não houve nem uma notícia sobre o road-show.
Estranho, não acham?
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 50 visitantes