Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 16/9/2009 9:34

o que estou a ver é que ja alguns venderam a sua posicao e realizaram mais valias. fazem bem! tambem concordo convosco com o facto das 'subidas consideraveis'. mas entretanto ainda tenho as minhas com a diferenca que introduzi ali um stop bem apertadinho, tambem dali pra baixo na vai.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

AT SGPS

por Mastergest » 16/9/2009 9:28

Bom dia a todos,

De salientar que técnicamente este título, segundo a AT do JN está em situação decrescente em todos os cenários temporais e com uma recomendação de reduzir à mais de uma semana,de facto não se tem verificado mas pode, certamente, surgir um "arrefecimento ascendente" e um ajuste até aos ~0,91€ para voltar novamente ao ataque à zona, penso que psicológica dos ~1€. Também penso que por enquanto vai andar a "marinar".

De salientar com isto, é que, mais uma vez, se constactar que no mercado nada é certo!!!

Abraço :wink:
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por PequenoInvest » 16/9/2009 9:19

E agora é tempo de acalmar o passarinho depois de subidas consideráveis nos últimos tempos.

Bom dia!
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por msp1978 » 15/9/2009 23:30

Até aqui "foi fácil" havia suportes e resistencias relativamente claros. Neste momento (> dos 0.80) acho tudo um pouco confuso, e não vejo linhas horizontais próximas tecnicamente inatacáveis.
Talvez nos 1,08-1,10 se possa considerar uma resistencia possível, e outra mais clara nos 1,50. Mas o melhor é seguir de perto o comportamento da acção e talvez apareçam novas referencias.
Face ao caminho longo e incerto, e dada a falta de melhor referencia, pode fazer sentido o uso de progressões, para os que quiserem ir tomando algumas mais-valias pelo caminho.

Abraços a todos

PS: Tenho recebido alguns contactos por MP com pedidos de conselhos, que agradeço, e que muito me lisonjeiam.
No entanto além do trading, tenho uma vida pessoal e profissional que aumentam de "volume" de mês para mês, portanto é mesmo impossível responder a casos individuais, por vezes de acções que nem sigo.
Além do mais há neste fórum pessoas mais habilitadas para o fazer (e que de facto o fazem regularmente).
Vou continuando a participar neste fórum e deixando aqui o meu contributo para a discussão, mas já sabem, é o VOSSO dinheiro, usem a VOSSA cabeça. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por ferfre » 15/9/2009 22:04

elgenedy Escreveu:Olá Ferfre,

NMHO, de muito amador e rookie, eu diria que não pelos seguintes motivos: Os únicos toques estão muito longe da actualidade (mais de ano e meio) não tendo havido qualquer toque entretanto.

Por outro lado, sendo uma LTD de longo prazo, tens todos os toques muito juntos. Há pouco estive no JN a fazer umas experiências com os valores que referes, e como são muito próximos, facilmente obtinha linhas a passarem, no dia de hoje, no range dos 0,95 até 1,05.

Assim, eu não consideraria essa linha como uma LTD capaz de gerar resistência ou mesmo de gerar volume ou movimento altista pela sua quebra.

Abraço,

Elgenedy


muito agradecido
pois eu tinha também duvidas de que tivesse valor, com a tua opinião confirma-se que não têm valor.

um abraço
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 3:16
Localização: Francos

por Um curioso... » 15/9/2009 21:49

DOW Escreveu:
rsacramento Escreveu:não quero ser demancha prazeres, new, mas tenho de dizer duas coisas:

2º o volume elevado revela, ao mesmo tempo, que há imensos vendedores - aliás as duas últimas subidas não são muito expressivas em termos percentuais...

ou seja: ainda há muita gente a não acreditar, ou não realizaria mais valias no próprio dia (senão teria fechado em máximos, ou lá perto :wink: )

mas posso estar enganado


Essa é a tipica questão, se há vendedores também há compradores e vice versa... :)
mas normalmente dá-se mais importância, positivamente, ao volume quando há quebra de resistências ou quando se fazem novos máximos, como é o caso, e negativamente quando há quebras de suportes...


Totalmente de acordo com o que diz o DOW. Já o não fechar em máximos, poderá ser um sinal de menos força.
Uma lateralização do mercado também poderia não ser de todo má.
Mas que o momento de curto prazo é inequivocamente bull, isso parece não ser questionável!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

por DOW » 15/9/2009 21:35

rsacramento Escreveu:não quero ser demancha prazeres, new, mas tenho de dizer duas coisas:

2º o volume elevado revela, ao mesmo tempo, que há imensos vendedores - aliás as duas últimas subidas não são muito expressivas em termos percentuais...

ou seja: ainda há muita gente a não acreditar, ou não realizaria mais valias no próprio dia (senão teria fechado em máximos, ou lá perto :wink: )

mas posso estar enganado


Essa é a tipica questão, se há vendedores também há compradores e vice versa... :)
mas normalmente dá-se mais importância, positivamente, ao volume quando há quebra de resistências ou quando se fazem novos máximos, como é o caso, e negativamente quando há quebras de suportes...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por rsacramento » 15/9/2009 21:25

newone Escreveu:grafico actualizado. o volume continua ainda altissimo o que significa que há muita gente ainda a entrar/reforcar posiçoes.
ps: tracei a linha amarela só para o caso de validar com o 3º toque (com este zoom parece que toca, mas basta ampliarmos mais o grafico reparamos que nao toca ainda, embora esta muito proximo). no entanto tambem acho que a accao tem forca suficiente para ultrapassar essa linha e até ao final da semana atingir 1€.

bn


não quero ser demancha prazeres, new, mas tenho de dizer duas coisas:

1º na linha a amarelo não vejo qualquer significado técnico

2º o volume elevado revela, ao mesmo tempo, que há imensos vendedores - aliás as duas últimas subidas não são muito expressivas em termos percentuais...

ou seja: ainda há muita gente a não acreditar, ou não realizaria mais valias no próprio dia (senão teria fechado em máximos, ou lá perto :wink: )

mas posso estar enganado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por newone » 15/9/2009 20:56

grafico actualizado. o volume continua ainda altissimo o que significa que há muita gente ainda a entrar/reforcar posiçoes.
ps: tracei a linha amarela só para o caso de validar com o 3º toque (com este zoom parece que toca, mas basta ampliarmos mais o grafico reparamos que nao toca ainda, embora esta muito proximo). no entanto tambem acho que a accao tem forca suficiente para ultrapassar essa linha e até ao final da semana atingir 1€.

bn
Anexos
SONAE.JPG
SONAE.JPG (22.69 KiB) Visualizado 11300 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Elgenedy » 15/9/2009 20:05

Olá Ferfre,

NMHO, de muito amador e rookie, eu diria que não pelos seguintes motivos: Os únicos toques estão muito longe da actualidade (mais de ano e meio) não tendo havido qualquer toque entretanto.

Por outro lado, sendo uma LTD de longo prazo, tens todos os toques muito juntos. Há pouco estive no JN a fazer umas experiências com os valores que referes, e como são muito próximos, facilmente obtinha linhas a passarem, no dia de hoje, no range dos 0,95 até 1,05.

Assim, eu não consideraria essa linha como uma LTD capaz de gerar resistência ou mesmo de gerar volume ou movimento altista pela sua quebra.

Abraço,

Elgenedy
 
Mensagens: 399
Registado: 17/12/2002 22:25
Localização: 16

por ferfre » 15/9/2009 19:21

Olà boa noite

obrigada pelos vossos conselhos.
mas eu gostava era de saber se aquela LTD de que falei pode ter alguma validade vindo de tão longe e so com uns toques no principio.

para ajudar à minha formação :mrgreen:

Colocada: 15/9/2009 10:39 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia,

tenho uma pergunta para os mais entendidos nestas coisas.
se desenharmos uma LTD de longo prazo com base nos maximos de 13Novembro e 2 janeiro 2008, a linha passa na zona dos 0.96.

poderà originar alguma resistência?

obrigada
----------------------------------------------

bons negocios
 
Mensagens: 79
Registado: 29/11/2007 3:16
Localização: Francos

por SoaresV » 15/9/2009 16:36

On fire Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
soaresviana Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 € :shock:


mas n há resistências propriamente ditas nesta altura


Desculpa, não me devo ter feito entender :/
Estava a querer dizer que havia um lote enorme de ordens de venda a 0,98 €. Cerca de 70 ordens e mais de 1 milhão de acções.


No meu entender a acção com a força que está, para partir essa pedra nem precisa de dinamite, foge tudo à sua frente!!! :wink:


Sou da mesma opinião; a Sonae tem tido um comportamento de uma solidez e volume impressionantes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

por PequenoInvest » 15/9/2009 16:35

E pronto, um fecho nos 0,971 €.
Muito modesto 8-)
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por On fire » 15/9/2009 16:34

PequenoInvest Escreveu:
soaresviana Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 € :shock:


mas n há resistências propriamente ditas nesta altura


Desculpa, não me devo ter feito entender :/
Estava a querer dizer que havia um lote enorme de ordens de venda a 0,98 €. Cerca de 70 ordens e mais de 1 milhão de acções.


No meu entender a acção com a força que está, para partir essa pedra nem precisa de dinamite, foge tudo à sua frente!!! :wink:
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por SoaresV » 15/9/2009 16:31

AHH

Então é pq os chineses devem estar a precisar de liquidez :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

por PequenoInvest » 15/9/2009 16:29

soaresviana Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 € :shock:


mas n há resistências propriamente ditas nesta altura


Desculpa, não me devo ter feito entender :/
Estava a querer dizer que havia um lote enorme de ordens de venda a 0,98 €. Cerca de 70 ordens e mais de 1 milhão de acções.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por SoaresV » 15/9/2009 16:26

PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 € :shock:


mas n há resistências propriamente ditas nesta altura
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 329
Registado: 14/10/2008 10:57
Localização: 9

por PequenoInvest » 15/9/2009 16:25

On fire Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 € :shock:


Quem é essa gaja???!!!
:oops: :oops: :arrow:


Olha que pelo aspecto não é nenhum porta-aviões :twisted:
Certo é que andam aos tiros nos barquitos :?
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por On fire » 15/9/2009 16:18

PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 € :shock:


Quem é essa gaja???!!!
:oops: :oops: :arrow:
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por PequenoInvest » 15/9/2009 16:14

Uma barreirona a 0,98 € :shock:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Hot Bull2 » 15/9/2009 16:10

On fire Escreveu:Não querendo ser guloso e ambicioso demais,para terminar o dia era um arranquezinho daqueles que esta menina nos tem habituado nos últimos dias a esta hora!!!!



:D

Não sejas lambão e deixa a rapariga respirar que bem precisa, eheheh ;)

cumps e bn
 
Mensagens: 47
Registado: 21/7/2009 22:17
Localização: 15

por On fire » 15/9/2009 15:56

Não querendo ser guloso e ambicioso demais,para terminar o dia era um arranquezinho daqueles que esta menina nos tem habituado nos últimos dias a esta hora!!!!

Ou será preciso dizer:"Esta acção é um tédio, não se passa nada e coisa e tal..." :lol: :wink:

Bons negócios
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por On fire » 15/9/2009 15:39

dlopo Escreveu:
Nathan Escreveu:Ou então simplesmente não uses stops, caso seja um investimento a longo prazo.


:shock: :shock: :shock:
Não recomendo esta estratégia de todo!
E nem o longo prazo a justifica!
Uso sempre stops!
Automáticos, mais apertados, mais relaxados,
"mentais" (se se tiver o sangue frio e disponibilidade)


A estratégia de não usar stops também não concordo de todo!!! :!: :idea:

Além do mais no tempo de incertezas que vivemos, ter mais valias em bolsa não é tarefa nada fácil!!!

O que podemos estar a ganhar hoje, amanhã poderemos deixar de ganhar e a ter perdas num piscar de olhos :shame:

E neste caso da Sonae,colocar um stop loss só faz bem ao bolso e à saúde mental!!!! :lol:

Mas são estratégias e cada um sabe de si...
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por PequenoInvest » 15/9/2009 15:33

Eu, por uma questão de estratégia, fui "obrigado" a vender acções que tinha comprado a 0,88 € a 0,97 € e depois voltei a comprar a 0,975 €.

Agora tenho um bolo grande a um preço bem inferior e um bolo chisquinho a 0,975 €.
Rumo a um mínimo de 1 € que as resistências já foram quebradas... Na verdade começo a colocar a fasquia no 1,10 € até princípios de Outubro.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por fenrir » 15/9/2009 15:15

Nathan Escreveu:Ou então simplesmente não uses stops, caso seja um investimento a longo prazo.


:shock: :shock: :shock:
Não recomendo esta estratégia de todo!
E nem o longo prazo a justifica!
Uso sempre stops!
Automáticos, mais apertados, mais relaxados,
"mentais" (se se tiver o sangue frio e disponibilidade)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 21/11/2008 15:40
Localização: 11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], m-m, Opcard33, VALHALLA e 90 visitantes