Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Carlos Ramalho » 14/9/2009 8:12

Credo... logo na abertura fazer 3 milhões de volume não é para todas as do psi20 :o
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

por semoke » 13/9/2009 23:15

AC Investor Blog Escreveu:
MSP78 Escreveu:
Em Bull os suportes são para entrar. A quebra é rara, e é facil minimizar as perdas mesmo q de facto quebre...
Em Bull Market, dificil mesmo é sair... :wink:


Palavras sábias.....


Concordo plenamente.
Falta saber quais as acções nesta situação.
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por AC Investor Blog » 13/9/2009 22:23

MSP78 Escreveu:
Em Bull os suportes são para entrar. A quebra é rara, e é facil minimizar as perdas mesmo q de facto quebre...
Em Bull Market, dificil mesmo é sair... :wink:


Palavras sábias.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Só para lembrar.

por Qualnhick » 13/9/2009 15:21

semoke Escreveu:
BuyPoint Escreveu:
semoke Escreveu:
semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.

Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.

O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.


O que pensam do volume de hoje! Será que entrou hoje só quer ganhar 30%. Eu penso que não.
As minhas acções e são muitas é que eles não as levam tão cedo. :mrgreen: :mrgreen:


eles entraram como tantos outros, que antes da crise tambem não era só para ganhar 30% e dp levaram a chumbada que se viu


Sabe o que é um contrato de equity swap!


Falta saber o periodo em que convencionaram fazer o equity swap, mas neste caso a operação para o BPI é nula (isto é, a desvalorização da Sonae não gera menos valias), quem arca com essas menos valias é a Sonae Investments. Se houvessem mais valias quem ganhava não era o BPI, era a Sonae Investments ...
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: Só para lembrar.

por semoke » 13/9/2009 14:10

BuyPoint Escreveu:
semoke Escreveu:
semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.

Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.

O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.


O que pensam do volume de hoje! Será que entrou hoje só quer ganhar 30%. Eu penso que não.
As minhas acções e são muitas é que eles não as levam tão cedo. :mrgreen: :mrgreen:


eles entraram como tantos outros, que antes da crise tambem não era só para ganhar 30% e dp levaram a chumbada que se viu


Sabe o que é um contrato de equity swap!
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

Re: Só para lembrar.

por BuyPoint » 13/9/2009 13:49

semoke Escreveu:
semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.

Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.

O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.


O que pensam do volume de hoje! Será que entrou hoje só quer ganhar 30%. Eu penso que não.
As minhas acções e são muitas é que eles não as levam tão cedo. :mrgreen: :mrgreen:


eles entraram como tantos outros, que antes da crise tambem não era só para ganhar 30% e dp levaram a chumbada que se viu
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por msp1978 » 11/9/2009 22:52

Correndo o risco de mais uma vez apanhar com umas "dispepsias" de quem não aproveitou... :x
Quem "viu" um ponto de entrada nos 0.81, está com um belo sorriso... 8-)

E não me venham dizer que comento a posteriori, está tudo registado com datas no fórum...

PS: E dos 0.64 então já nem falo...
:mrgreen:

Em Bull os suportes são para entrar. A quebra é rara, e é facil minimizar as perdas mesmo q de facto quebre...
Em Bull Market, dificil mesmo é sair... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

Só para lembrar.

por semoke » 11/9/2009 22:38

semoke Escreveu:BPI compra 6,6 por cento da Sonae SGPS
15.11.2007 - 18h06 Rosa Soares

A Sonae SGPS vendeu em bolsa cerca de 132,8 milhões de acções próprias, representativas de 6,64 por cento do seu capital social, ao BPI. A aquisição está avaliada em 274 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonae revelou que o encaixe, de perto de 274 milhões de euros [ao preço unitário de 2,06 euros por acção], servirá para “reduzir o endividamento e, desta forma, reforçar a solidez financeira e financiar a estratégia de crescimento”. A empresa diz ainda que com a venda consegue “simplificar a sua estrutura de participações através da alienação de uma reserva de investimento”.

Após esta operação, a Sonae SGPS passou a deter, através de participadas, 193.183 acções próprias, correspondentes a 0,01 por cento do respectivo capital social”.

O BPI divulgou também um comunicado a dar conta da aquisição da participação. O comunicado adianta que, “com vista à cobertura do risco económico inerente às acções adquiridas”, foi celebrado, entre o BPI e a Sonae Investments “um contrato de ‘equity swap’, com liquidação meramente financeira, mediante o qual convencionou a repercussão periódica sobre esta última dos montantes correspondentes à valorização ou desvalorização da acções da Sonae SGPS, relativamente ao mencionado preço de 2.06 euros por acção, bem como dos emolumentos equivalentes aos valores recebidos pelo banco BPI, no quadro do exercício de direitos patrimoniais inerentes àquelas acções”.


O que pensam do volume de hoje! Será que entrou hoje só quer ganhar 30%. Eu penso que não.
As minhas acções e são muitas é que eles não as levam tão cedo. :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

por Mariachi » 11/9/2009 18:23

Boas

Acho que os investidores todos eles têm memória...
Presentemente, não negoceio baseado em bases temporais tão grandes, mas sim em tempos mais curtos de "memórias", ajudado claro está pelos gráficos e baseando-me numa base temporal curta.
Quando disse que não dou grande importância a esta zona de valores, disse-o no contexto de me basear no actual momento. E se quando chegarmos a essa zona de valores o momento for de subida e acentuada, não vejo grande resistência, como se essa resistência fosse mais recente...
Atenção, não descarto uma zona de resistência nessa zona de valores, conforme afirmei anteriormente.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

por newone » 11/9/2009 18:19

On fire Escreveu:
newone Escreveu:
lcaldei1 Escreveu:
correcto. por isso é que ja tou dentro.
rumo ao 1,2 euro!

bn


:lol:
Assim não investes com estratégia, análise e decisão ponderada, digamos que, andas à caça!!!

Boa temporada


vou encarar isso como um elogio. ehehehh :lol:

bn


Newone,

Não me leves a mal a pergunta que te vou fazer, mas se a acção começar a descer (p.ex.1 cêntimo) ao valor que está neste momento, tu vendes?

Eu estou aqui para aprender com toda a gente, logo também gostaria de aprender qualquer coisa contigo, logo que ache os fundamentos válidos, como é obvio!!! :?: :!:

Abraço


depende da situacao, como é obvio, mas de um modo geral nao. acho que nao preciso de me tar a justificar novamente o porque de eu ter pensado que ela poderia ter ido aos 0,82X, como ja disse pensei que ela fosse novamente a LTA. isto na bolsa nao tem mal nenhum teres que mudar de opiniao, desde que haja um fundamento e se leres bem os meus comentarios anteriores perceberas o porque de eu ter entrado novamente na accao.

cmps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por pacsan » 11/9/2009 18:01

Os resultados apresentados pela sonae, do ponto de vista quantitativo, ficaram abaixo das expectativas dos analistas, mas do ponto de vista qualitativo,revelaram algumas coisas interessantes.
A Goldman foi a primeira rever o target, mas outras casas se preparam para rever em alta o target da sonae. É pois com muita calma, que aguardo os próximos tempos para esta acção, que penso eu, vai continuar a subir nos próximos dias.
 
Mensagens: 48
Registado: 3/9/2009 18:43
Localização: 16

por fenrir » 11/9/2009 17:45

Mariachi Escreveu: (última resistência conhecida), mas á qual não dou grande valor, visto ter mais de 1 ano, servindo apenas como valor de referência...


Viva Mariachi

Independentemente do que penso acerca da validade dessa resistência,
não concordo é com o argumento que usaste para a desvalorizar.
Achas que os investidores de longo prazo também têm memória curta? :|

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 21/11/2008 15:40
Localização: 11

por SERRA LAPA » 11/9/2009 17:41

Parece-me haver uma ligeira resistência nos 0.93, não concordam?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

por Mariachi » 11/9/2009 17:10

Boas a todos,

Hoje foi um bom dia para a Sonae, com um bom comportamento da parte da tarde e um volume bastante significativo, fechando acima da última resistência válida a meu ver.
Qual o próximo target desta cotada? Olhando para o gráfico e face ao comportamento de hoje, diria que temos caminho aberto até á zona dos 1.13 euros (última resistência conhecida), mas á qual não dou grande valor, visto ter mais de 1 ano, servindo apenas como valor de referência...
De reter ainda que este caminho até aos 1.13 pode demorar, pois o outro lado do atlântico tem muita influência nas "nossas" cotadas.

Um abraço e bons negócios.
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

por PequenoInvest » 11/9/2009 17:05

CharlieConsul Escreveu:
afonso74 Escreveu:tá no bom caminho!!

PequenoInvest, essa primeira ordem de várias que aparece no teu post, é engano da corretora ou existem ordens a 0€? Existe alguma explicação para isso?

0,0000 11 451.541 0,0000 5 25.100

obrigado
BN[/b]


o significado deve ser vendas "ao melhor"


Neste caso são compras (451.541) e vendas (25.100) ao melhor ;)
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por afonso74 » 11/9/2009 17:01

tem lógica.

obrigado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 11/5/2009 11:25
Localização: 20

por CharlieConsul » 11/9/2009 16:58

afonso74 Escreveu:tá no bom caminho!!

PequenoInvest, essa primeira ordem de várias que aparece no teu post, é engano da corretora ou existem ordens a 0€? Existe alguma explicação para isso?

0,0000 11 451.541 0,0000 5 25.100

obrigado
BN[/b]


o significado deve ser vendas "ao melhor"
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por EBF » 11/9/2009 16:58

afonso74 Escreveu:tá no bom caminho!!

PequenoInvest, essa primeira ordem de várias que aparece no teu post, é engano da corretora ou existem ordens a 0€? Existe alguma explicação para isso?

0,0000 11 451.541 0,0000 5 25.100

obrigado
BN[/b]


São ordens ao melhor

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por afonso74 » 11/9/2009 16:55

tá no bom caminho!!

PequenoInvest, essa primeira ordem de várias que aparece no teu post, é engano da corretora ou existem ordens a 0€? Existe alguma explicação para isso?

0,0000 11 451.541 0,0000 5 25.100

obrigado
BN[/b]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 22
Registado: 11/5/2009 11:25
Localização: 20

por bp1511 » 11/9/2009 16:53

É sinal de deixar correr lucros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por CharlieConsul » 11/9/2009 16:50

PequenoInvest Escreveu:Está explicado o porquê da subida:

"Goldman Sachs sobe preço-alvo da Sonae SGPS em 66%
As acções da Sonae SGPS sobem mais de 6% depois do Goldman Sachs ter subido o preço-alvo da empresa em 66% para os 1,56 euros. A "holding" detida por Paulo Azevedo faz parte da lista de acções preferidas do banco de investimento.

As acções da Sonae SGPS sobem mais de 6% depois do Goldman Sachs ter subido o preço-alvo da empresa em 66% para os 1,56 euros. A “holding” detida por Paulo Azevedo faz parte da lista de acções preferidas do banco de investimento.

As acções da Sonae avançam 6,44% para 0,925euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=386435


Uma pergunta a quem segue estas análises... Estes senhores costumam ter alguma "credibilidade" nas análises.. ou é malta que diz qeu vai subir e dias depois a acção entra "calhau mode"???
 
Mensagens: 54
Registado: 28/7/2009 16:26
Localização: 16

por Nunooo » 11/9/2009 16:41

Fecho nos 0,929...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por majomo » 11/9/2009 16:41

PequenoInvest Escreveu:Confirma-se.
Fecha nos 0,929 € a subir 6,90 %.
E para a semana é testar a resistência nos 0,931 €.


Não vejo nenhuma resistência nos 0,93...

Para mim, a resistência eram os 0,91 que com este fecho foram quebrados... e com o caminho aberto para norte.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por PequenoInvest » 11/9/2009 16:40

Está explicado o porquê da subida:

"Goldman Sachs sobe preço-alvo da Sonae SGPS em 66%
As acções da Sonae SGPS sobem mais de 6% depois do Goldman Sachs ter subido o preço-alvo da empresa em 66% para os 1,56 euros. A "holding" detida por Paulo Azevedo faz parte da lista de acções preferidas do banco de investimento.

As acções da Sonae SGPS sobem mais de 6% depois do Goldman Sachs ter subido o preço-alvo da empresa em 66% para os 1,56 euros. A “holding” detida por Paulo Azevedo faz parte da lista de acções preferidas do banco de investimento.

As acções da Sonae avançam 6,44% para 0,925euros."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=386435
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por PequenoInvest » 11/9/2009 16:36

Confirma-se.
Fecha nos 0,929 € a subir 6,90 %.
E para a semana é testar a resistência nos 0,931 €.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ana start, Bing [Bot], m-m, VALHALLA e 68 visitantes