Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newone » 10/9/2009 10:14

um fecho do psi20 acima dos 8000 pontos, e o S&P500 com um fecho acima dos 1040 pontos, fara-me mudar de ideias quanto ao meu pressentimento.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 9/9/2009 19:16

On fire Escreveu:Newone,

Continuo-te a dizer que poderás ter razão...ou não :?:

O que continuo a achar é que é mais provável que esta acção suba no curto prazo do que desça até aos valores que evidenciaste(0,82x)!!!!

E mais uma vez te digo, para que não fiquem dúvidas, PODERÁS TER TODA A RAZÃO!!!

Eu não sou infalível e tu certamente também não és.

C'est la vie en rose!!!
:wink:


Boas,

devo tambem confessar que estes dois ultimos dois dias de bolsa para a sonae foram de dar sono, nem pra cima nem pra baixo. que indefinição..
ja agora deixo o grafico actualizado
Anexos
SONAE.jpg
SONAE.jpg (17.12 KiB) Visualizado 11737 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por pacsan » 9/9/2009 17:44

Ainda bem que existem opiniões diferentes, pois poderiamos ter um problema sério na bolsa, pois todos podiam estar do lado da compra e não haveria quem vendesse ou o inverso.
 
Mensagens: 48
Registado: 3/9/2009 18:43
Localização: 16

por On fire » 9/9/2009 17:39

Newone,

Continuo-te a dizer que poderás ter razão...ou não :?:

O que continuo a achar é que é mais provável que esta acção suba no curto prazo do que desça até aos valores que evidenciaste(0,82x)!!!!

E mais uma vez te digo, para que não fiquem dúvidas, PODERÁS TER TODA A RAZÃO!!!

Eu não sou infalível e tu certamente também não és.

C'est la vie en rose!!!
:wink:
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por newone » 9/9/2009 16:57

On fire Escreveu:
newone Escreveu:
lcaldei1 Escreveu:
e o meu pressentimento confirmou-se.
agora podemos comecar a pensar nos valores da LTA para uma nova entrada (0,82X €). penso que agora ela ira laterizar novamente.

bn


Não estarás a percipitar-te nas tuas conclusões? eu não achei nada demais o dia de hoje...

O futuro da acção nos próximos dias ficará definido pelo caminho do S&P,
pois a dependência é inegável.

a "ber bamos" no final da semana digo-te o resultado :lol:


estarei atento..

bn


Newone,
Poderás ter razão...ou não!!!!
Até ao momento nada me diz que a acção vá visitar valores mais baixos que os actuais e com os mercados verdinhos quem sabe... :roll:

Espero que estejas enganado e bons negócios. :wink:


pois estas sempre a falar nos states verdes e nos mercados verdes, mas é verdade é que com eles verdes ela nao ganha, vai subir quando, quando estiverem a corrigir?
nos estados unidos ja levam 4 sessoes consecuvitas de ganhos, achas que vai ser sempre a ganhar?
edit: minino intradiario mais baixo.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por On fire » 9/9/2009 13:46

newone Escreveu:
lcaldei1 Escreveu:
e o meu pressentimento confirmou-se.
agora podemos comecar a pensar nos valores da LTA para uma nova entrada (0,82X €). penso que agora ela ira laterizar novamente.

bn


Não estarás a percipitar-te nas tuas conclusões? eu não achei nada demais o dia de hoje...

O futuro da acção nos próximos dias ficará definido pelo caminho do S&P,
pois a dependência é inegável.

a "ber bamos" no final da semana digo-te o resultado :lol:


estarei atento..

bn


Newone,
Poderás ter razão...ou não!!!!
Até ao momento nada me diz que a acção vá visitar valores mais baixos que os actuais e com os mercados verdinhos quem sabe... :roll:

Espero que estejas enganado e bons negócios. :wink:
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por newone » 8/9/2009 23:55

lcaldei1 Escreveu:
e o meu pressentimento confirmou-se.
agora podemos comecar a pensar nos valores da LTA para uma nova entrada (0,82X €). penso que agora ela ira laterizar novamente.

bn


Não estarás a percipitar-te nas tuas conclusões? eu não achei nada demais o dia de hoje...

O futuro da acção nos próximos dias ficará definido pelo caminho do S&P,
pois a dependência é inegável.

a "ber bamos" no final da semana digo-te o resultado :lol:


estarei atento..

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por Chinoca65 » 8/9/2009 18:24

Também eu costumava fazer investimentos de curto prazo, entrando e saindo rapidamente e na maior parte das vezes sempre a sair na altura errada.

Decidi então transformar os meus investimentos a médio/longo prazo e na Sonae.sgps estou dentro a 0,50 e só saio acima dos 1,00 €. A minha meta é fazer uma saída parcial nos 1,40 €.
 
Mensagens: 39
Registado: 15/7/2009 21:52
Localização: 1

por lcaldei1 » 8/9/2009 18:22

e o meu pressentimento confirmou-se.
agora podemos comecar a pensar nos valores da LTA para uma nova entrada (0,82X €). penso que agora ela ira laterizar novamente.

bn


Não estarás a percipitar-te nas tuas conclusões? eu não achei nada demais o dia de hoje...

O futuro da acção nos próximos dias ficará definido pelo caminho do S&P,
pois a dependência é inegável.

a "ber bamos" no final da semana digo-te o resultado :lol:
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por newone » 8/9/2009 15:10

e o meu pressentimento confirmou-se.
agora podemos comecar a pensar nos valores da LTA para uma nova entrada (0,82X €). penso que agora ela ira laterizar novamente.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por newone » 8/9/2009 9:55

acabei por fechar a minha posicao na sonae a 0,875. acabei por ter bons lucros, e assim juntando a minha falta de optimismo preferi jogar pelo seguro.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por lcaldei1 » 8/9/2009 9:11

Vejo-a com boas perspectivas para a tarde, os futuros estão realmente promissores.
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por On fire » 8/9/2009 8:51

newone Escreveu:mercados agrestes... sera mais um dia de correccoes?
bn


O que eu vejo é o PSI 20 a chegar rapidamente à zona dos 8000 pontos...

Ainda estamos no começo do dia, mas um fecho acima desta barreira não era nada mau....sei que é dificil mas quem sabe!!!!

...e já sabem que esta menina para acompanhar a tendência é com ela :lol: :roll: :arrow:

Bons negócios
 
Mensagens: 140
Registado: 14/1/2009 19:06
Localização: Vila Nova de Gaia

por fitas » 8/9/2009 8:44

Em principio não me parece.

Futuros verdes.

A não que apareçam dados que não agradem.

Vamos ser confiantes.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

por newone » 8/9/2009 8:36

mercados agrestes... sera mais um dia de correccoes?
bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

SGPS

por soso » 8/9/2009 2:50

Apesar da hora, aqui fica o meu contributo :wink:

Vou reproduzir algo que há uns tempos atrás li aqui no caldeirão " let the force be with you, my young SGPS"

Cumprimentos bolsistas :wink: [/b]
Anexos
SGPS St.E.PNG
SGPS St.E.PNG (57.91 KiB) Visualizado 14226 vezes
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

por EBF » 7/9/2009 21:49

[quote="PequenoInvestPedia, por favor, que me indicassem que conclusões podemos retirar do MACD. Já li algumas coisas mas não percebi grande coisa :/[/quote]

Boas,

O que tens representado na imagem é o Histogram do MACD, que representa a diferença entre o MACD e a média móvel de 9 dias, no presente caso pode ler-se que está abaixo deste valor mas a reduzir a diferença. o MACD è a diferença entre a média de 26 dias e a de 12 dias. Estas são as médias mais correntes daí teres MACD(12.26.9).
Mas mais importante doque a definição são as leituras que podes fazer conforme o MACD esteja pos/neg acima ou abaixo da média de 9 dias etc. Mas isto deixo para investigares e depois discutimos conclusões.

Não sou o mais experiente neste assuntos mas vou lendo umas coisas e aprendendo outras, o Rsacramento indicou-me este link, que te pode ajudar.


http://stockcharts.com/school/doku.php? ... rage_conve


cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por PequenoInvest » 7/9/2009 20:53

rsacramento Escreveu:@ PequenoInvest:

não consegues editar o teu último post de maneira a encolheres o gráfico?

é que quase tenho de apanhar um táxi para o ver de uma ponta à outra...


Já está.
É o que dá ter o monitor do tamanho de uma limusina :mrgreen:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por rsacramento » 7/9/2009 20:28

@ PequenoInvest:

não consegues editar o teu último post de maneira a encolheres o gráfico?

é que quase tenho de apanhar um táxi para o ver de uma ponta à outra...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por PequenoInvest » 7/9/2009 19:16

Imagem

Aqui dá para ter uma ideia do volume. Para o final da sessão subiu bastante e que coincidiu com a subida da acção.

Imagem

Talvez haja aqui uma ligeira resistência um pouco acima dos 0,87 €.
Pedia, por favor, que me indicassem que conclusões podemos retirar do MACD. Já li algumas coisas mas não percebi grande coisa :/
Editado pela última vez por Visitante em 7/9/2009 20:52, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por pjota1 » 7/9/2009 17:21

Boas. Revela interesse comprador. Se o fecho for feito com bom volume melhor indicador ainda. Não reparei nos volumes de fecho, alguém pode indicar?
Amanhã é outro dia, se a conjectura (mercado) ajudar o indicador é positivo. Prever subidas ou descidas, who knows? Há por aí malta com bolas de cristal de boa qualidade mas a minha é dos chineses... :mrgreen:
 
Mensagens: 42
Registado: 30/4/2009 15:34
Localização: Almada

por Renato_Tavares » 7/9/2009 17:03

PequenoInvest Escreveu:E tal como na sexta-feira voltou a fechar no máximo do dia.



Boa tarde PequenoInvest

O que significa em termos técnicos um fecho no máximo do dia em mais do que um dia consecutivo?

novas subidas nos próximos dias? ou não ker dizer nada?...

Cumprimentos
Renato Tavares
 
Mensagens: 16
Registado: 31/8/2009 9:48
Localização: 14

por PequenoInvest » 7/9/2009 16:37

E tal como na sexta-feira voltou a fechar no máximo do dia.
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por bitnuno » 6/9/2009 22:29

Um detalhe curioso sobre a SONAE é que os resultados apresentados a final do mes passado forma "menos maus" que as projecções mas em resposta o título desvalorizou dias seguidos. Esta apresentação de resultados vinha na sequência de algumas outras que surpreenderam pela positiva.
Moral: Já não chega superar a expectativa que estaria descontada, é preciso descontar também o optimismo reinante.
:!:
 
Mensagens: 1
Registado: 26/8/2009 16:29
Localização: 16

Re: Isenção de Mais valias - acções detidas durante mais de

por semoke » 6/9/2009 13:04

semoke Escreveu:
Razão Pura Escreveu:semoke,

Quando não se sabe o melhor é ficar calado. Aqui no forúm não é de bom tom estar a induzir as pessoas em erro com afirmações dessas.

Efectivamente ficam excluídas de tributação as mais-valias ou menos-valias realizadas em resultado da alienação de acções, quando detidas pelo seu titular durante mais de 12 meses. 12 meses são 1 ano, 365 dias, ou 366 se for bissexto.

R.P.


A questão da isenção da mais valias.

Nos termos da alínea a) do nº 2 do artigo 10 do CIRS, estão isentas de imposto as acções alienadas onerosamente e detidas durante mais de 12 meses.
No quadro 4 do anexo G1, devem ser indicadas o mês e o ano da aquisição . Ou seja, não se faz menção ao dia de aquisição e de alienação.
Assim, se comprar as acções no dia 1 de Janeiro de 2008 e aliená-las no dia 31 de Janeiro de 2009 estão sujeitas a mais valias, dado qo indicar o mês de Janeiro de 2008 como o de aquisição e janeiro de 2009 como o de alienção, vai dar erro.

Neste caso, para ficar isento de mais valias, teria que vendê-las em Fevereiro de 2009.

Isto é uma resposta à Razão Pura, quando disse "Quando não se sabe o melhor é ficar calado. Aqui no forúm não é de bom tom estar a induzir as pessoas em erro com afirmações dessas ".


Em conclusão: O código do IRS fala " Mais de 12 meses e não dias ou anos.


Nota: Só não respondi à Razão Pura dado naquele dia estar a gozar a minhas férias.

A razão pura nem sempre é menina. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 490
Registado: 1/5/2009 11:22
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Ferreiratrade, icemetal, J.f.vieira, m-m, smog63 e 75 visitantes