Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Volkswagen

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 20/8/2009 11:58

80? Phone-ix!!!!! :shock:

Toca mas é a shortar :twisted:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Laaz Rockit » 20/8/2009 11:54

Gobulling Pro - 20-Ago-2009 10:53
Acções: A Volkswagen regista a sexta sessão consecutiva em queda, tendo já acumulado uma depreciação de 38%. A cotação das acções comuns situa-se neste momento nos 141.98 euros, uma queda diária de -2.75%. Esta situação foi despoletada após a Porsche ter vendido opções ao Qatar a um preço que coloca a cotação destas acções nos 80.00 euros.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

por Bokas » 20/8/2009 10:53

Obrigado pelos esclarecimentos Elias, também sou da mesma opinião que neste momento existem papeis mais interessantes no mercado até porque os valores da VW são muitos elevados para a minha disponibilidade financeira.

E se à coisa que aprendi logo de inicio foi não contrariar o mercado, se a VW está em queda não seria agora que entrava.

Estas minhas questões apenas servem para aprender um pouco mais com situações que neste momento não me parece que sejam comuns nos mercados, um papel desvalorizar 40% em 5 sessões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por Elias » 20/8/2009 10:43

Bokas Escreveu:Podemos então considerar que em casos como o verificado nestes últimas dias na VW, quedas repentinas e com grande expressão, é preferivel aguardar por velas de inversão para uma possível entrada ao invés de estar à procura de suportes válidos (tendo sempre em consideração como disseste que nem toda a gente olha para os gráficos) :?:


Genericamente eu diria que sim, pois estar a confiar em suportes muito antigos é muito arriscado (digamos que esses suportes existem apenas na cabeça de quem pretende comprar porque olhou para um gráfico de 2 ou 3 anos).

Nota, contudo, que pode não surgir qualquer vela de inversão. O título pode estancar a queda e ficar simplemente a "marinar" durante uns tempos a estes níveis, sem haver qualquer ressalto.

De qualquer forma, deixo aqui uma visão mais pessoal:
acredito que há coisas mais interessantes no mercado que a VW. Repara: hoje o DAX tem 29 títulos no verde e 1 (VW) no vermelho. Há muita coisa a subir, vários títulos a fazer máximos do ano, tanto no DAX como noutros índices. Apostar num ressalto que pode nem sequer existir é remar contra a maré e correr riscos desnecessários.

É claro que estou a escrever isto e amanhã a VW pode subir 20%, mas independentemente disso eu não quero apanhar facas em queda...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Bokas » 20/8/2009 10:36

Podemos então considerar que em casos como o verificado nestes últimas dias na VW, quedas repentinas e com grande expressão, é preferivel aguardar por velas de inversão para uma possível entrada ao invés de estar à procura de suportes válidos (tendo sempre em consideração como disseste que nem toda a gente olha para os gráficos) :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por Elias » 20/8/2009 10:27

Bokas é um pouco difícil responder a isso.

Nota que nem toda a gente olha para os gráficos, por isso nem todos pensam "vou entrar porque existe aqui um suporte". Os suportes tendem a formar-se de forma mais ou menos espontânea quando existe (ou melhor: quando aparece) força compradora a um determinado nível.

Pessoalmente julgo que seria prudente aguardar por uma vela de inversão antes de tomar qualquer posição na VW. E de qualquer forma nunca da parte da manhã.

Exemplos de velas de inversão:
- fechar hoje na zona dos 145, formando um martelo
- fechar hoje acima dos 153, formando um "piercing pattern"

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Bokas » 20/8/2009 10:21

Era mesmo isso que ia perguntar Elias, olhando para o gráfico do GOE verifica-se um suporte referente ao período de Abril - Julho de 2007.

Pergunto-te Elias, para ti a partir de que período é que consideras que um suporte ou resistência tende a perder a sua validade?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por Elias » 20/8/2009 10:06

marijon2 Escreveu:Elias

Qual o proximo suporte :?:



Maria João,

Conforme referi ontem, o título está em mínimos de mais de 2 anos e por isso os suportes existentes são muito antigos (logo a sua validade técnica é duvidosa)...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por - GOE - » 20/8/2009 10:01

Tive a dar uma vista de olhos no gráfico da VOW, aqui fica o gráfico:

Imagem

Bons negócios :wink:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por marijon2 » 20/8/2009 9:50

Impressionante de facto :shock:

Em 15 sessões perdeu 50% do seu valor :!:

Entrei a 165,71 :cry: porque achei que a queda já era violente demais e que a empresa resultante da fusão seria um gigante automóvel.

Elias

Qual o proximo suporte :?:

BN

Maria João
 
Mensagens: 790
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por - GOE - » 20/8/2009 9:42

Elias Escreveu:pois isso não sei... hoje o dax tá verdinho e a VW cai mais 4%


E fez novos mínimos em relação a ontem.. :roll:

No entanto este movimento poderá ter uma exaustão em breve, a queda foi violentíssima e muito rápida, há muita volatilidade e volume à mistura, e quando estes factores se conjugam todos por vezes dão-se inversões..
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 20/8/2009 9:31

pois isso não sei... hoje o dax tá verdinho e a VW cai mais 4%
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por - GOE - » 20/8/2009 9:15

Time to get long ? .. :twisted:

Volkswagen Again a Focus for Hedge-Fund Short Sellers, WSJ Says


By Alan Purkiss

Aug. 20 (Bloomberg) -- Volkswagen AG has seen a doubling of short interest in its stock by hedge funds since the middle of last month, with 2 percent of the company's shares, and almost a third of the common stock available for borrowing, out on loan, the Wall Street Journal reported, citing Dataexplorers, a firm of analysts.

The firm said in a report on Aug. 18 that the planned merger between Volkswagen and Porsche still faces obstacles and investors are becoming nervous, according to the newspaper.

August 20, 2009 01:05 EDT
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 19/8/2009 23:09

Hoje a VW levou mais um valente trambolhão e o volume voltou a aumentar.

O fecho de hoje foi o mais baixo desde Agosto de 2007 :shock:
Anexos
vw.PNG
vw.PNG (24.6 KiB) Visualizado 12658 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por - GOE - » 19/8/2009 14:15

Volkswagen sank 15 percent to 143.49 euros. The ordinary shares have slumped 36 percent since Aug. 14 when Porsche said Qatar will buy a 10 percent stake and take over options as part of an agreement for the two German manufacturers to merge.

Qatar is paying Porsche about 80 euros per VW common share and 63 euros per VW preferred share, according to Manager- Magazin. Qatar purchased options equivalent to 50 percent of VW preferred shares from Porsche, Manager-Magazin said in an advance report, citing unidentified bankers.


Talvez esta queda esteja relacionada com o aproximar da cotação da oferta do Qatar .. :roll:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por madoff » 19/8/2009 14:14

Pelos vistos, os 80 € são certinhos:

BRIEF-Qatar bought options on up to 50 pct of VW preferred shares-magazine
19-08-2009 12:23 por Reuters
FRANKFURT, Aug 19 (Reuters) - German magazine Manager Magazin: * Says Qatar is paying Porsche about 80 euros per Volkswagen ordinary share, 63 euros per preferred share, citing sources close to Porsche * Says Qatar bought options on up to 50 percent of non-voting preferred shares in Volkswagen from Porsche * Volkswagen ordinary shares extend losses, now down 8 percent * Volkswagen preferred shares extend gains, now up 1.5 percent * Porsche declines to comment on Manager Magazin report * Volkswagen declines to comment on Manager Magazin report
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8

por - GOE - » 19/8/2009 13:57

Se a queda continuar a este ritmo daqui a pouco o titulo está suspenso.. :roll:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Gekkopt » 19/8/2009 13:54

olá, num ciclo de subida se uma acção multiplicar o preço 10 vezes em 6 anos, a maioria dos investidores não questiona a subida.
A maioria questiona apenas quando desce..
No caso da Vow a tendência da acção alterou-se, agora é de descida, normalmente as pessoas não gostam de ter um negócio em carteira que dá prejuízo e por isso as pessoas livram-se dele, então a acção desce mais, é uma bola de neve, que por vezes dura muito tempo.
O mesmo se passa quando a tendência é de subida e está num ciclo de subida, sobe sem parar, mas ai normalmente os investidores não questionam..
Quando está num ciclo de descida os que demoram mais tempo a vender são sempre os mais prejudicados. Quando a tendência é de descida a acção não deve estar na carteira.

Para um investidor comprar um titulo deve ter um motivo, fundamental ou técnico e depois deve ser capaz de saber se esse motivo mantém-se ou não e deve ter um valor em que diz que está errado e assumir o prejuízo com normalidade se esse valor chegou ou se o motivo não se mantém.
Editado pela última vez por Gekkopt em 19/8/2009 14:12, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 162
Registado: 16/7/2009 14:03

por Laaz Rockit » 19/8/2009 13:38

- GOE - Escreveu:Não havia um investidor que se tinha suicidado após o enorme short squezze que aconteceu na VOW :?:


Sim. Houve um grande investidor que se suicidou depois do short squeeze, quando o título atingiu os 1000 euros. Talvez por isso o volume tem sido modesto, com medo de eventuais represálias :mrgreen: .

Imagem
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 660
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: Europa

pois

por lafs00 » 19/8/2009 13:37

Pois foi mas o pq desta situação na vw?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por - GOE - » 19/8/2009 13:30

Não havia um investidor que se tinha suicidado após o enorme short squezze que aconteceu na VOW :?:
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

Resposta

por lafs00 » 19/8/2009 13:28

Algum tem uma explicação para tal situação na VW agradeço partilha dessa opinião no forum....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por Elias » 19/8/2009 13:20

-15%!

E o volume a aumentar.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Celsius-reloaded » 19/8/2009 13:17

10%...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por madoff » 19/8/2009 11:19

Elias,
Se analisarmo bem a VW foi o único construtor que não teve qualquer queda/correcção violenta em 2008/2009
(não conta como é obvio a gigantesca correcção do 1000 pois foi com base num coisa quee não ocorreu).

Penso que poderá ser um bom titulo, mas honestamente só quando cair para valores próximo de 100 €.


Outra coisa estranha é a VW não ter, ou pelo menos desconheço, planos para veiculos electricos.COntrariando assim as marcas francesas, por exemplo.

Mas creio que como as subidas foram quase continuas, e sem criar pontos de suporte a queda será continuada, pelo menos mais uns tempos.

É uma opinião de quem está para entrar, mas não para já.
Elias Escreveu:O descalabro continua, hoje o título cai mais 6%
 
Mensagens: 389
Registado: 12/5/2009 23:07
Localização: 8

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Inácio Barreto, m-m e 22 visitantes