DAX - Volkswagen
Gobulling Pro - 20-Ago-2009 10:53
Acções: A Volkswagen regista a sexta sessão consecutiva em queda, tendo já acumulado uma depreciação de 38%. A cotação das acções comuns situa-se neste momento nos 141.98 euros, uma queda diária de -2.75%. Esta situação foi despoletada após a Porsche ter vendido opções ao Qatar a um preço que coloca a cotação destas acções nos 80.00 euros.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Obrigado pelos esclarecimentos Elias, também sou da mesma opinião que neste momento existem papeis mais interessantes no mercado até porque os valores da VW são muitos elevados para a minha disponibilidade financeira.
E se à coisa que aprendi logo de inicio foi não contrariar o mercado, se a VW está em queda não seria agora que entrava.
Estas minhas questões apenas servem para aprender um pouco mais com situações que neste momento não me parece que sejam comuns nos mercados, um papel desvalorizar 40% em 5 sessões.
E se à coisa que aprendi logo de inicio foi não contrariar o mercado, se a VW está em queda não seria agora que entrava.
Estas minhas questões apenas servem para aprender um pouco mais com situações que neste momento não me parece que sejam comuns nos mercados, um papel desvalorizar 40% em 5 sessões.
Bokas Escreveu:Podemos então considerar que em casos como o verificado nestes últimas dias na VW, quedas repentinas e com grande expressão, é preferivel aguardar por velas de inversão para uma possível entrada ao invés de estar à procura de suportes válidos (tendo sempre em consideração como disseste que nem toda a gente olha para os gráficos)
Genericamente eu diria que sim, pois estar a confiar em suportes muito antigos é muito arriscado (digamos que esses suportes existem apenas na cabeça de quem pretende comprar porque olhou para um gráfico de 2 ou 3 anos).
Nota, contudo, que pode não surgir qualquer vela de inversão. O título pode estancar a queda e ficar simplemente a "marinar" durante uns tempos a estes níveis, sem haver qualquer ressalto.
De qualquer forma, deixo aqui uma visão mais pessoal:
acredito que há coisas mais interessantes no mercado que a VW. Repara: hoje o DAX tem 29 títulos no verde e 1 (VW) no vermelho. Há muita coisa a subir, vários títulos a fazer máximos do ano, tanto no DAX como noutros índices. Apostar num ressalto que pode nem sequer existir é remar contra a maré e correr riscos desnecessários.
É claro que estou a escrever isto e amanhã a VW pode subir 20%, mas independentemente disso eu não quero apanhar facas em queda...
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Podemos então considerar que em casos como o verificado nestes últimas dias na VW, quedas repentinas e com grande expressão, é preferivel aguardar por velas de inversão para uma possível entrada ao invés de estar à procura de suportes válidos (tendo sempre em consideração como disseste que nem toda a gente olha para os gráficos)
Bokas é um pouco difícil responder a isso.
Nota que nem toda a gente olha para os gráficos, por isso nem todos pensam "vou entrar porque existe aqui um suporte". Os suportes tendem a formar-se de forma mais ou menos espontânea quando existe (ou melhor: quando aparece) força compradora a um determinado nível.
Pessoalmente julgo que seria prudente aguardar por uma vela de inversão antes de tomar qualquer posição na VW. E de qualquer forma nunca da parte da manhã.
Exemplos de velas de inversão:
- fechar hoje na zona dos 145, formando um martelo
- fechar hoje acima dos 153, formando um "piercing pattern"
1 abraço,
Elias
Nota que nem toda a gente olha para os gráficos, por isso nem todos pensam "vou entrar porque existe aqui um suporte". Os suportes tendem a formar-se de forma mais ou menos espontânea quando existe (ou melhor: quando aparece) força compradora a um determinado nível.
Pessoalmente julgo que seria prudente aguardar por uma vela de inversão antes de tomar qualquer posição na VW. E de qualquer forma nunca da parte da manhã.
Exemplos de velas de inversão:
- fechar hoje na zona dos 145, formando um martelo
- fechar hoje acima dos 153, formando um "piercing pattern"
1 abraço,
Elias
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
Elias Escreveu:pois isso não sei... hoje o dax tá verdinho e a VW cai mais 4%
E fez novos mínimos em relação a ontem..
No entanto este movimento poderá ter uma exaustão em breve, a queda foi violentíssima e muito rápida, há muita volatilidade e volume à mistura, e quando estes factores se conjugam todos por vezes dão-se inversões..
- Mensagens: 1295
- Registado: 5/12/2007 16:26
Time to get long ? ..
Volkswagen Again a Focus for Hedge-Fund Short Sellers, WSJ Says
By Alan Purkiss
Aug. 20 (Bloomberg) -- Volkswagen AG has seen a doubling of short interest in its stock by hedge funds since the middle of last month, with 2 percent of the company's shares, and almost a third of the common stock available for borrowing, out on loan, the Wall Street Journal reported, citing Dataexplorers, a firm of analysts.
The firm said in a report on Aug. 18 that the planned merger between Volkswagen and Porsche still faces obstacles and investors are becoming nervous, according to the newspaper.
August 20, 2009 01:05 EDT
- Mensagens: 1295
- Registado: 5/12/2007 16:26
Volkswagen sank 15 percent to 143.49 euros. The ordinary shares have slumped 36 percent since Aug. 14 when Porsche said Qatar will buy a 10 percent stake and take over options as part of an agreement for the two German manufacturers to merge.
Qatar is paying Porsche about 80 euros per VW common share and 63 euros per VW preferred share, according to Manager- Magazin. Qatar purchased options equivalent to 50 percent of VW preferred shares from Porsche, Manager-Magazin said in an advance report, citing unidentified bankers.
Talvez esta queda esteja relacionada com o aproximar da cotação da oferta do Qatar ..
- Mensagens: 1295
- Registado: 5/12/2007 16:26
Pelos vistos, os 80 € são certinhos:
BRIEF-Qatar bought options on up to 50 pct of VW preferred shares-magazine
19-08-2009 12:23 por Reuters
FRANKFURT, Aug 19 (Reuters) - German magazine Manager Magazin: * Says Qatar is paying Porsche about 80 euros per Volkswagen ordinary share, 63 euros per preferred share, citing sources close to Porsche * Says Qatar bought options on up to 50 percent of non-voting preferred shares in Volkswagen from Porsche * Volkswagen ordinary shares extend losses, now down 8 percent * Volkswagen preferred shares extend gains, now up 1.5 percent * Porsche declines to comment on Manager Magazin report * Volkswagen declines to comment on Manager Magazin report
BRIEF-Qatar bought options on up to 50 pct of VW preferred shares-magazine
19-08-2009 12:23 por Reuters
FRANKFURT, Aug 19 (Reuters) - German magazine Manager Magazin: * Says Qatar is paying Porsche about 80 euros per Volkswagen ordinary share, 63 euros per preferred share, citing sources close to Porsche * Says Qatar bought options on up to 50 percent of non-voting preferred shares in Volkswagen from Porsche * Volkswagen ordinary shares extend losses, now down 8 percent * Volkswagen preferred shares extend gains, now up 1.5 percent * Porsche declines to comment on Manager Magazin report * Volkswagen declines to comment on Manager Magazin report
- Mensagens: 389
- Registado: 12/5/2009 23:07
- Localização: 8
olá, num ciclo de subida se uma acção multiplicar o preço 10 vezes em 6 anos, a maioria dos investidores não questiona a subida.
A maioria questiona apenas quando desce..
No caso da Vow a tendência da acção alterou-se, agora é de descida, normalmente as pessoas não gostam de ter um negócio em carteira que dá prejuízo e por isso as pessoas livram-se dele, então a acção desce mais, é uma bola de neve, que por vezes dura muito tempo.
O mesmo se passa quando a tendência é de subida e está num ciclo de subida, sobe sem parar, mas ai normalmente os investidores não questionam..
Quando está num ciclo de descida os que demoram mais tempo a vender são sempre os mais prejudicados. Quando a tendência é de descida a acção não deve estar na carteira.
Para um investidor comprar um titulo deve ter um motivo, fundamental ou técnico e depois deve ser capaz de saber se esse motivo mantém-se ou não e deve ter um valor em que diz que está errado e assumir o prejuízo com normalidade se esse valor chegou ou se o motivo não se mantém.
A maioria questiona apenas quando desce..
No caso da Vow a tendência da acção alterou-se, agora é de descida, normalmente as pessoas não gostam de ter um negócio em carteira que dá prejuízo e por isso as pessoas livram-se dele, então a acção desce mais, é uma bola de neve, que por vezes dura muito tempo.
O mesmo se passa quando a tendência é de subida e está num ciclo de subida, sobe sem parar, mas ai normalmente os investidores não questionam..
Quando está num ciclo de descida os que demoram mais tempo a vender são sempre os mais prejudicados. Quando a tendência é de descida a acção não deve estar na carteira.
Para um investidor comprar um titulo deve ter um motivo, fundamental ou técnico e depois deve ser capaz de saber se esse motivo mantém-se ou não e deve ter um valor em que diz que está errado e assumir o prejuízo com normalidade se esse valor chegou ou se o motivo não se mantém.
Editado pela última vez por Gekkopt em 19/8/2009 14:12, num total de 2 vezes.
- Mensagens: 162
- Registado: 16/7/2009 14:03
- GOE - Escreveu:Não havia um investidor que se tinha suicidado após o enorme short squezze que aconteceu na VOW
Sim. Houve um grande investidor que se suicidou depois do short squeeze, quando o título atingiu os 1000 euros. Talvez por isso o volume tem sido modesto, com medo de eventuais represálias .
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
- Mensagens: 2386
- Registado: 29/11/2007 2:35
- Localização: Coimbra
Elias,
Se analisarmo bem a VW foi o único construtor que não teve qualquer queda/correcção violenta em 2008/2009
(não conta como é obvio a gigantesca correcção do 1000 pois foi com base num coisa quee não ocorreu).
Penso que poderá ser um bom titulo, mas honestamente só quando cair para valores próximo de 100 €.
Outra coisa estranha é a VW não ter, ou pelo menos desconheço, planos para veiculos electricos.COntrariando assim as marcas francesas, por exemplo.
Mas creio que como as subidas foram quase continuas, e sem criar pontos de suporte a queda será continuada, pelo menos mais uns tempos.
É uma opinião de quem está para entrar, mas não para já.
Se analisarmo bem a VW foi o único construtor que não teve qualquer queda/correcção violenta em 2008/2009
(não conta como é obvio a gigantesca correcção do 1000 pois foi com base num coisa quee não ocorreu).
Penso que poderá ser um bom titulo, mas honestamente só quando cair para valores próximo de 100 €.
Outra coisa estranha é a VW não ter, ou pelo menos desconheço, planos para veiculos electricos.COntrariando assim as marcas francesas, por exemplo.
Mas creio que como as subidas foram quase continuas, e sem criar pontos de suporte a queda será continuada, pelo menos mais uns tempos.
É uma opinião de quem está para entrar, mas não para já.
Elias Escreveu:O descalabro continua, hoje o título cai mais 6%
- Mensagens: 389
- Registado: 12/5/2009 23:07
- Localização: 8
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Inácio Barreto, m-m e 35 visitantes