Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Volkswagen

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 19/8/2009 10:43

O descalabro continua, hoje o título cai mais 6%
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Gráfico actualizado

por lafs00 » 18/8/2009 20:52

reparar que ontem VW anunciou aumento de vendas superiores ao esperado e mesmo assim o Titulo desceu, para mim existe uma força que o esta a puxar prepositadamente para baixo para depois deixar voar esta menina..... a proxima resistencia 148,00
Anexos
DAX VW.gif
DAX VW.gif (22.58 KiB) Visualizado 12688 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por Gekkopt » 18/8/2009 17:25

- GOE - é uma opção. Pode haver dois tipos de investidores, os que têm esperança num suporte para não vender, e outros que preferem encerrar as posições rapidamente de modo a não aumentar a perda e ter o dinheiro disponível para outra oportunidade de negócio com mais probabilidade de acerto. Eu prefiro o segundo tipo de investidor.
 
Mensagens: 162
Registado: 16/7/2009 14:03

por eireira2 » 18/8/2009 17:21

Se não parar por aqui, o suporte não parece muito forte, talvez só a zona dos 140 e depois os 100-120.
BN
Anexos
VW.JPG
VW.JPG (79.83 KiB) Visualizado 10640 vezes
eireira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 124
Registado: 24/12/2003 19:02
Localização: Vila Meã - Lamego

por - GOE - » 18/8/2009 17:14

Parece ter um ligeiro suporte em torno dos 150,00€ ou é impressão minha ? :roll: ....

A velocidade e violência da queda e o volume decrescente desde o 1º dia de pânico, poderá sinalizar que a queda estancará em breve..
 
Mensagens: 1295
Registado: 5/12/2007 16:26

por Gekkopt » 18/8/2009 17:09

Olá, hoje uma pessoa pediu-me uma opinião sobre a VW e por isso vi o gráfico, como vi este tópico deixo o gráfico aqui também.
Acho que o gráfico fala por si, não parece ser um titulo para ter em carteira no lado da subida.
Anexos
VOW.PNG
VOW.PNG (11.16 KiB) Visualizado 10671 vezes
 
Mensagens: 162
Registado: 16/7/2009 14:03

por Elias » 18/8/2009 16:59

Aqui vai ele.
Anexos
vw.PNG
vw.PNG (27.91 KiB) Visualizado 10688 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Boas tardes:

por pmdsas » 18/8/2009 16:53

isto não está facil... :shock:
Alguem pode actualizar o gráfico
para ver onde isto pode ir!!
obrigado
Cumprimentos.
 
Mensagens: 21
Registado: 11/5/2009 23:02
Localização: 12

por Sr_SNiper » 17/8/2009 18:45

Nao esta famoso....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Elias » 17/8/2009 18:24

Fechou a cair 9,9% perto dos mínimos do dia.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

uiiiiiiiiiiiiii

por pmdsas » 17/8/2009 15:24

isto está muito :twisted: feio...
 
Mensagens: 21
Registado: 11/5/2009 23:02
Localização: 12

E no entanto cai 8.00%

por lafs00 » 17/8/2009 14:36

"A Volkswagen anunciou hoje que as fortes vendas na China e na Alemanha em Julho permitiram-lhe escapar a "uma situação difícil contínua" no mercado global de carros.

A Volkswagen, que também detém as marcas Audi, Skoda e SEAT, e que pretende uma fusão com a Porsche, disse que as entregas a clientes em Julho subiram 6,7% em termos homólogos, contra uma queda de 16% da generalidade do mercado.

"Estamos a fazer um bom progresso e a ganhar quota de mercado em termos globais. Os actuais números de entrega de veículos estão acima do planeado. Isso dá-nos uma base sólida, positiva, para o período pós-crise", revelou a maior fabricante de automóveis da Europa em comunicado, citado pela AFP.

"Porém, a recessão não terminou ainda, talvez já tenha atingido o fundo, mas ainda não vemos sinais de uma recuperação sustentada nos mercados mundiais", acrescentou.

As entregas de automóveis na China - subiram de 76 mil carros em Julho de 2008 para mais de 127 mil no mesmo mês de 2009 - impulsionadas pelos programas estatais de incentivo à compra de automóveis, enquanto na Alemanha as vendas cresceram 26,9% em termos homólogos no mês de Julho.

Na Europa, as entregas baixaram 3%, com difíceis condições em Espanha e na Europa Central e de Leste, enquanto na região da Ásia-Pacífico, o segundo maior mercado da Volkswagen, recuaram 58%.

Na América do Norte regrediram 3,1% e na América do Sul deslizaram 1,8%, ainda assim, um desempenho melhor do que a média do mercado em ambos os casos."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por Elias » 17/8/2009 10:18

Hoje a VW cai mais 8%
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 16/8/2009 22:12

MC as Euronext têm todas o mesmo horário (mas nota que o fecho é às 16h35 e não às 16h30).

Há pouco referi o IBEX, que tem um horário diferente, mas a bolsa espanhola não pertence à Euronext.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MC1974 » 16/8/2009 22:04

Meus amigos...

Parece-me a mim que todas as bolsasa eurnext tem o mesmo horário.

Assim: (hora portuguesa)
Abertura - 8h
Fecho - 16h30m

Logicamente, que na Alemanha...abre às 9h locais
 
Mensagens: 130
Registado: 12/2/2008 16:27
Localização: Setúbal

por marijon2 » 16/8/2009 15:13

Elias

Não sabia, pensei que abrissem todas à mesma hora :oops

Está-me a parecer é que 2ª feira a VW abre em forte alta e aos valores que está vai haver algum panic buying.

Futuramente a nova empresa será um gigante automóvel. :shock:

Parece ser um bom título para manter uns anitos :wink:

Bons negócios

Maria João
 
Mensagens: 790
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Abertura do DAX

por lafs00 » 16/8/2009 15:02

Abertura 7h00 Portuguesas e fecho as 17 Xetra e as 20h Frankfurt.


8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por Elias » 16/8/2009 14:46

marijon2 Escreveu:Sr_SNiper

O DAX abre às 8h portuguesas, tal como todas as bolsas europeias

Maria João


Maria João,

Tenho ideia que nem todas as bolsas europeias abrem a essa hora. Em particular, tenho quase a certeza que o IBEX abre meia hora mais cedo (7h30 em Portugal).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Sr_SNiper » 16/8/2009 14:25

lololol :lol:
Obrigado, como ando sempre de um lado para o outro e ando sempre em diversos fuzos...lol
Obrigado.. sempre deu para rir um bocado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por marijon2 » 16/8/2009 14:06

Sr_SNiper

O DAX abre às 8h portuguesas, tal como todas as bolsas europeias

Maria João
 
Mensagens: 790
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por Sr_SNiper » 16/8/2009 14:02

A que horas em Portugal abre o DAX amanha?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Entrada na VW

por lafs00 » 16/8/2009 13:47

Entrar na VW deveria ter sido sexta feira a 165(minimo de 52 semanas) e vendido na proprio dia a 190.....

Segunda feira será um diar marcante para verificar comportamento do titulo.

Já agora por nota de curiosidade o volume de negocios gerados no pico mais baixo do titulo na passada sexta-feira não andou próximo do volume que a Qatar Holding LLC irá desenbolsar para a aquisição das acções........ 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por marijon2 » 16/8/2009 13:34

Madoff

Qual razão apontada para a VW sair do DAX?

Maria João
 
Mensagens: 790
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

por Nyk » 16/8/2009 9:47

VW compra 42 por cento da Porsche
Fusão da Porsche com a Volkswagen será feita até 2011 e terá fundo do Qatar como accionista


Em vez dos 75 por cento de capital que a Porsche lutou para comprar na Volkswagen (VW), será esta a comprar 42 por cento da primeira, por 3,3 mil milhões de euros. O acordo entre os estados-maiores dos dois construtores automóveis, anunciado ontem ao final da tarde depois de meses de difíceis negociações, prevê uma fusão gradual dos dois grupos e a entrada do emirado do Qatar no corpo accionista.

O plano de fusão prevê que esta deverá concluir-se até 2011, de acordo com os comunicados separados emitidos pelos dois grupos.

Se o acordo arruma com o sonho da Porsche em controlar o maior construtor automóvel europeu, depois de ter chegado a 51 por cento do seu capital, acaba por ser também a solução para a dívida de 10 mil milhões de euros que acumulou nos quatro anos em que esteve numa corrida falhada para chegar aos 75 por cento de capital da VW.

O fundo do Qatar deverá tomar 17 por cento da VW através da aquisição das opções sobre as acções do grupo, que estavam na posse da Porsche, e aceder também directamente ao capital da Porsche, o que significará o fim de 78 anos de um "reinado" de famílias accionistas (Piech, Porsche e a região da Baixa Saxónia). Já em Julho passado, quando se começou a vislumbrar o acordo alcançado ontem, a Porsche tinha anunciado a sua intenção em vender parte das opções sobre 20 por cento do capital da VW ao fundo soberano do Qatar e que a respectiva alienação iria gerar um prejuízo antes de impostos de cinco mil milhões de euros.

Os responsáveis pela operação admitem que a nova companhia a surgir da fusão poderá destronar a japonesa Toyota da liderança mundial em termos de vendas e rentabilidade.

Para o responsável do Instituto para a Investigação Automóvel, de Bergish-Gladbach, Stefan Bratzel, "esta fusão implica enormes sinergias", acrescentando que, juntos, os dois grupos "podem dividir o mercado automóvel mundial".

Pelo caminho, a guerra pelo controlo da VW foi provocando baixas. Em 23 de Julho, saíram o presidente executivo da Porsche nos últimos 16 anos, Wendelin Wiedeking, e o administrador financeiro, Holger Haerter. A saída de Wiedking deu-se com o compromisso dos accionistas da Porsche em vender a operação automóvel à VW, em procurar cinco mil milhões de euros em capital, com a entrada accionista provável do Qatar.

Em Maio passado, face ao endividamento atingido, a crise financeira e a quebra das receitas, a Porsche renunciou ao seu projecto de controlar um grupo com 380 mil trabalhadores e ultrapassar o número um mundial.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Sr_SNiper » 16/8/2009 8:07

Esta tudo indeciso se entra ou nao... hehehehe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8980
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Inácio Barreto, m-m e 22 visitantes