Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 3/8/2009 22:36

Não deve haver muito para falar sobre a Martifer e então o pessoal "estica-se"...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39890
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por CrashXXI » 3/8/2009 22:31

Colegas de forúm
yggy, pedrojsf, Celsius, vihps.b, cmcf_CALD e Sect

Sem querer ser desmancha prazeres, e muito menos moderador (porque não o sou, nem pretendo ser), mas não acham que estão a desvirtuar o tópico, criando falsas expectativas para quem quer ler algo relativo à Martifer pensando que há novas manifestações de opinião, quando abrem o tópico, e essas são apenas sobre uma região que partilham ou partilharam?
(já são 11 posts)!

Não levem a mal a minha observação, apenas vos peço alguma compreensão!

Um abraço a todos

Nota para o Marco:
Espero não ter metido (demasiado) o nariz onde não sou chamado

Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por DC89 » 3/8/2009 22:23

cmcf_CALD Escreveu:Afinal há por aqui muita gente da Guarda :shock:
Abraço


É verdade...
:mrgreen:

Temos que combinar uma tarde de copos agora nas ferias para a gente se ficar a conhecer.

Cumprimentos
Sect
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por cmcf_CALD » 3/8/2009 21:47

Afinal há por aqui muita gente da Guarda :shock:
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por vihps.b » 3/8/2009 21:12

Sect e demais pessoal da Guarda quando la forem falem com o paulinho (o boss) que é meu cunhado deixem o numero de telefone e fiquem com o meu e um fim de semana destes eu ligo, para uma tarde de minis e umas conversas de bolsa . abraço a todos
 
Mensagens: 19
Registado: 11/11/2008 23:35
Localização: 20

por yggy » 3/8/2009 20:43

boa noite,

eu também sou da Guarda...

muitas vezes fui ao sai de gatas quando andei la no secundario...

é bom ver aki malta da guarda

aquele abraço
 
Mensagens: 444
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

por DC89 » 3/8/2009 19:32

cmcf_CALD Escreveu:Sect,
Já agora,Guarda cidade ou arredores?
Abraço


Tenho casa nos arredores na Sequeira.


vihps.b

ola a todos os egitanienses (acho que é assim que se escreve)temos que marcar uma tarde de minis no sai de gatas que é onde eu paro, e esperar a ver se esta menina arranca rumo aos 4 euros .

bons negocios

É quando quiser...
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por Celsius-reloaded » 3/8/2009 18:40

pedrojsf Escreveu:
Celsius Escreveu:Eu qdo trabalho estou em Pinhel!

Mas por acaso tenho andado algumas vezes pela Guarda e é das minhas cidades preferidas!


Eh eh, boas recordações do "Sai de Gatas"... :twisted:

Querem ver que a maior parte do pessoal do forum é aqui da "cidade + alta" ou perto !!!!

Já agora, celsius (por acaso o meu velhote é de Pinhel, e eu tb já trabalhei em Pinhel), acho q tens a frase + verdadeira de todo o forum, he he:

"Como se faz um milhão em Bear market?

Começando com 2 milhões." :lol:

Abraço,
PF


E a Martifer foi bom exemplo dessas perdas. hehe

Nunca estive dentro do papel mas pondero uma entrada por força da vertente "renovável" do grupo.

mMs faz-me imensa impressão seguir a transacção deste menina. Tem horas que não se passa nada!

Qto a Pinhel é uma cidade (bi-centenária) cheia de particularidades. O pormenor de ter a maior concentração de solares por m2 é fantástico. Pena é que a maior parte estejam fechados e/ou degradados.

Em Setembro vou fazer mais uma passagem de 2 semanas por lá e dps já tenho guia de marcha para Lisboa!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por cmcf_CALD » 3/8/2009 18:30

Celsius Escreveu:Eu qdo trabalho estou em Pinhel!

Mas por acaso tenho andado algumas vezes pela Guarda e é das minhas cidades preferidas!


Por acaso também já trabalhei por lá,agora só vou lá de vez em quando.
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por pedrojsf » 3/8/2009 15:35

Celsius Escreveu:Eu qdo trabalho estou em Pinhel!

Mas por acaso tenho andado algumas vezes pela Guarda e é das minhas cidades preferidas!


Eh eh, boas recordações do "Sai de Gatas"... :twisted:

Querem ver que a maior parte do pessoal do forum é aqui da "cidade + alta" ou perto !!!!

Já agora, celsius (por acaso o meu velhote é de Pinhel, e eu tb já trabalhei em Pinhel), acho q tens a frase + verdadeira de todo o forum, he he:

"Como se faz um milhão em Bear market?

Começando com 2 milhões." :lol:

Abraço,
PF
 
Mensagens: 9
Registado: 12/3/2009 16:23
Localização: 9

por Celsius-reloaded » 3/8/2009 14:06

Eu qdo trabalho estou em Pinhel!

Mas por acaso tenho andado algumas vezes pela Guarda e é das minhas cidades preferidas!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por vihps.b » 3/8/2009 13:53

ola a todos os egitanienses (acho que é assim que se escreve)temos que marcar uma tarde de minis no sai de gatas que é onde eu paro, e esperar a ver se esta menina arranca rumo aos 4 euros .

bons negocios
 
Mensagens: 19
Registado: 11/11/2008 23:35
Localização: 20

por cmcf_CALD » 3/8/2009 13:37

Sect,
Já agora,Guarda cidade ou arredores?
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por DC89 » 3/8/2009 13:18

pedrojsf Escreveu:
Sect Escreveu:
CrashXXI Escreveu:Para quem gosta de suportes fortes (pelo menos aparentes)... mas também é um pouco masoquista, tipo MEngil ( :mrgreen: ), aqui fica uma pequena observação à Martifer.

Tal como a sua mãe (isto deve ser um problema genético), os fundamentais são bastante bons, o potencial de subida é bom,... mas não se mexe!

Notar, em primeiro lugar, a grande coincidência das retrações com os valores de Fib., desenhando suportes bastante consistentes.

Noutra perspectiva, a da subida, os gráficos sugerem que a primeira grande barreira, para perspectivarmos um comportamento bull, serão os 4.0 €, aos quais se seguem, a uma boa distância, os 5,5 €, sendo esta resistência muito forte que, a ser ultrapassada, consolidaria definitivamente o comportamento bull.

Para quem gosta de tentar antecipar os possíveis movimentos e não acredita numa forte correcção dos mercados a curto prazo... e tenha uma boa dose de paciência, talvez seja uma boa aposta, de médio prazo, uma entrada neste momento.
Para os menos pacientes, uma quebra consistente dos 3,35 ou 3,50 poderá ser um bom sinal.
No entanto, como sugeri, os 4,0 deverão abrir, facilmente, as portas para os 5,5.

Mas deixo-me de conversa fiada e ficam os gráficos

Crash


Olá Crash, há algum tempo que ando para entrar nesta menina à seria porem parece-me que isto ainda é capaz de demorar a arrancar.
Porem algumas a preço de suporte ja estão em carteira, agora é esperar para ir tentando apanhar mais algumas a saldos de verão.

:wink:

Abraço
Sect


Olá, Sect.

Fico contente de ver um conterrâneo neste forum, até porque a nossa cidade dos 5 Fs não é assim tão grande... (apesar de aqui no forum aparecer como origem "Covilhã", mas no teu profile do site clubinvest aparece "Guarda"...) :roll:

Dou-te os parabéns pela gestão da tua carteira, que parece muito bem sucedida ! A minha também seria, não fosse a enorme perda que estou a ter nesta menina (MAR), mas espero que tenhas razão e que ela esteja efectivamente a preços de "saldo"... Mea Culpa, porque não quis assumir a perda, e agora tou a menos de 50%, já com compras a 2,97 €. Também é assim que se aprende....... :shock:

Tenho confiança que a apresentação de resultados a 27 agosto possa ser o ponto de viragem desta acção, coincidindo com o fim do mês das férias e fim do verão, depois de tantos falsos arranques...

Bons negócios !

Abraço,
PF


Olá pedrojsf, sim sou da Guarda apenas coloco Covilhã porque é onde estudo e passo a maior parte do tempo, mas tal pormenor já foi corregido e fico contente de ver um conterrâneo por estas bandas.

Cumprimentos
Sect
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por CrashXXI » 3/8/2009 12:18

Sect

Aquilo que se tem dito relativamente à MEngil, acho que também se aplica para Martifer.
Até pode ser que quando uma delas arrancar (digo em sentido positivo), volte os olhos para a outra.
Até agora "tudo na mesma como a lesma..." :mrgreen:

Abraço
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por pedrojsf » 3/8/2009 10:29

Sect Escreveu:
CrashXXI Escreveu:Para quem gosta de suportes fortes (pelo menos aparentes)... mas também é um pouco masoquista, tipo MEngil ( :mrgreen: ), aqui fica uma pequena observação à Martifer.

Tal como a sua mãe (isto deve ser um problema genético), os fundamentais são bastante bons, o potencial de subida é bom,... mas não se mexe!

Notar, em primeiro lugar, a grande coincidência das retrações com os valores de Fib., desenhando suportes bastante consistentes.

Noutra perspectiva, a da subida, os gráficos sugerem que a primeira grande barreira, para perspectivarmos um comportamento bull, serão os 4.0 €, aos quais se seguem, a uma boa distância, os 5,5 €, sendo esta resistência muito forte que, a ser ultrapassada, consolidaria definitivamente o comportamento bull.

Para quem gosta de tentar antecipar os possíveis movimentos e não acredita numa forte correcção dos mercados a curto prazo... e tenha uma boa dose de paciência, talvez seja uma boa aposta, de médio prazo, uma entrada neste momento.
Para os menos pacientes, uma quebra consistente dos 3,35 ou 3,50 poderá ser um bom sinal.
No entanto, como sugeri, os 4,0 deverão abrir, facilmente, as portas para os 5,5.

Mas deixo-me de conversa fiada e ficam os gráficos

Crash


Olá Crash, há algum tempo que ando para entrar nesta menina à seria porem parece-me que isto ainda é capaz de demorar a arrancar.
Porem algumas a preço de suporte ja estão em carteira, agora é esperar para ir tentando apanhar mais algumas a saldos de verão.

:wink:

Abraço
Sect


Olá, Sect.

Fico contente de ver um conterrâneo neste forum, até porque a nossa cidade dos 5 Fs não é assim tão grande... (apesar de aqui no forum aparecer como origem "Covilhã", mas no teu profile do site clubinvest aparece "Guarda"...) :roll:

Dou-te os parabéns pela gestão da tua carteira, que parece muito bem sucedida ! A minha também seria, não fosse a enorme perda que estou a ter nesta menina (MAR), mas espero que tenhas razão e que ela esteja efectivamente a preços de "saldo"... Mea Culpa, porque não quis assumir a perda, e agora tou a menos de 50%, já com compras a 2,97 €. Também é assim que se aprende....... :shock:

Tenho confiança que a apresentação de resultados a 27 agosto possa ser o ponto de viragem desta acção, coincidindo com o fim do mês das férias e fim do verão, depois de tantos falsos arranques...

Bons negócios !

Abraço,
PF
 
Mensagens: 9
Registado: 12/3/2009 16:23
Localização: 9

por DC89 » 1/8/2009 2:27

CrashXXI Escreveu:Para quem gosta de suportes fortes (pelo menos aparentes)... mas também é um pouco masoquista, tipo MEngil ( :mrgreen: ), aqui fica uma pequena observação à Martifer.

Tal como a sua mãe (isto deve ser um problema genético), os fundamentais são bastante bons, o potencial de subida é bom,... mas não se mexe!

Notar, em primeiro lugar, a grande coincidência das retrações com os valores de Fib., desenhando suportes bastante consistentes.

Noutra perspectiva, a da subida, os gráficos sugerem que a primeira grande barreira, para perspectivarmos um comportamento bull, serão os 4.0 €, aos quais se seguem, a uma boa distância, os 5,5 €, sendo esta resistência muito forte que, a ser ultrapassada, consolidaria definitivamente o comportamento bull.

Para quem gosta de tentar antecipar os possíveis movimentos e não acredita numa forte correcção dos mercados a curto prazo... e tenha uma boa dose de paciência, talvez seja uma boa aposta, de médio prazo, uma entrada neste momento.
Para os menos pacientes, uma quebra consistente dos 3,35 ou 3,50 poderá ser um bom sinal.
No entanto, como sugeri, os 4,0 deverão abrir, facilmente, as portas para os 5,5.

Mas deixo-me de conversa fiada e ficam os gráficos

Crash


Olá Crash, há algum tempo que ando para entrar nesta menina à seria porem parece-me que isto ainda é capaz de demorar a arrancar.
Porem algumas a preço de suporte ja estão em carteira, agora é esperar para ir tentando apanhar mais algumas a saldos de verão.

:wink:

Abraço
Sect
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

por CrashXXI » 31/7/2009 19:53

Nota:
Esqueçam as linhas de tendência traçadas (antigas) que apenas serviam de referência pessoal, não tendo, para a situação actual, qualquer valor técnico!

À atenção dos administradores: (Marco?)
Existe alguma hipótese de editar o post do próprio, incluindo retirar eventuais imagens, para rectificar os mesmos?

Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por CrashXXI » 31/7/2009 18:01

Para quem gosta de suportes fortes (pelo menos aparentes)... mas também é um pouco masoquista, tipo MEngil ( :mrgreen: ), aqui fica uma pequena observação à Martifer.

Tal como a sua mãe (isto deve ser um problema genético), os fundamentais são bastante bons, o potencial de subida é bom,... mas não se mexe!

Notar, em primeiro lugar, a grande coincidência das retrações com os valores de Fib., desenhando suportes bastante consistentes.

Noutra perspectiva, a da subida, os gráficos sugerem que a primeira grande barreira, para perspectivarmos um comportamento bull, serão os 4.0 €, aos quais se seguem, a uma boa distância, os 5,5 €, sendo esta resistência muito forte que, a ser ultrapassada, consolidaria definitivamente o comportamento bull.

Para quem gosta de tentar antecipar os possíveis movimentos e não acredita numa forte correcção dos mercados a curto prazo... e tenha uma boa dose de paciência, talvez seja uma boa aposta, de médio prazo, uma entrada neste momento.
Para os menos pacientes, uma quebra consistente dos 3,35 ou 3,50 poderá ser um bom sinal.
No entanto, como sugeri, os 4,0 deverão abrir, facilmente, as portas para os 5,5.

Mas deixo-me de conversa fiada e ficam os gráficos

Crash
Anexos
Mart-AT-CP 090731.JPG
Mart-AT-CP 090731.JPG (84.83 KiB) Visualizado 4609 vezes
Mart-AT-MP 090731.JPG
Mart-AT-MP 090731.JPG (100.08 KiB) Visualizado 4599 vezes
Mart-AT-LP 090731.JPG
Mart-AT-LP 090731.JPG (111.92 KiB) Visualizado 4591 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por muadyb » 28/7/2009 10:55

bp1511 Escreveu:Para muadyb,


Ok, thanks.

Vou aguardar pela subida....

Abraço
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por bp1511 » 27/7/2009 16:28

Para muadyb,
Anexos
martifer1.jpg
martifer1.jpg (84.42 KiB) Visualizado 4855 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Nyk » 27/7/2009 7:21

Martifer duplica vendas de material para energia
A Martifer estima que as suas exportações na área de energia possam chegar este ano aos 300 milhões de euros, quase o dobro do registado no ano passado. Em 2008 a área de equipamentos para energia já foi uma das que tinham tido maior crescimento no grupo, gerando 34% dos proveitos operacionais.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt


A Martifer estima que as suas exportações na área de energia possam chegar este ano aos 300 milhões de euros, quase o dobro do registado no ano passado. Em 2008 a área de equipamentos para energia já foi uma das que tinham tido maior crescimento no grupo, gerando 34% dos proveitos operacionais.

"Embora ainda só tenham passado sete meses do ano, acreditamos que as exportações na área da energia, envolvendo a área solar e também de equipamentos para a energia eólica, possam rondar, no final do ano, os 300 milhões de euros", disse o presidente da Martifer, Carlos Martins, ao Negócios.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: A Martifer Solar iniciou novo parque solar de 3 megawat

por muadyb » 22/7/2009 1:39

nunesteixeira Escreveu:(20 de Julho de 2009)
A Martifer Solar iniciou a construção de um novo parque solar fotovoltaico de 3 megawatts (MW) em Agrigento, Itália, para o Amplio Group, grupo internacional com sede em Londres.De acordo com o comunicado da empresa portuguesa, a execução deste parque terá uma duração prevista de seis meses e produzirá energia suficiente para abastecer de electricidade mais de 1660 casas, evitando a emissão de mais de 3 mil toneladas de CO2.

FONTE:http://www.construir.pt/2009/07/20/martifer-constri-parque-solar-fotovoltaico-em-itlia/


Humm....a ver vamos se isso influenciará a bolsa nos próximos dias.

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

A Martifer Solar iniciou novo parque solar de 3 megawatts

por Manuel Maria do Bocage » 20/7/2009 10:17

(20 de Julho de 2009)
A Martifer Solar iniciou a construção de um novo parque solar fotovoltaico de 3 megawatts (MW) em Agrigento, Itália, para o Amplio Group, grupo internacional com sede em Londres.De acordo com o comunicado da empresa portuguesa, a execução deste parque terá uma duração prevista de seis meses e produzirá energia suficiente para abastecer de electricidade mais de 1660 casas, evitando a emissão de mais de 3 mil toneladas de CO2.

FONTE:http://www.construir.pt/2009/07/20/martifer-constri-parque-solar-fotovoltaico-em-itlia/
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

ERA, Home Energy e Popular fazem parceria

por Manuel Maria do Bocage » 17/7/2009 12:04

(16/07/20)

" ERA, a Home Energy do grupo Martifer e o Banco Popular lançaram uma parceria na qual se comprometem a plantar uma árvore por cada casa transaccionada através da rede imobiliária ERA e que envolva o certificado energético efectuado pela Home Energy.


Serão garantidos benefícios adicionais para os clientes compradores da ERA sempre que o respectivo crédito habitação seja contratado com o Banco Popular. A plantação das árvores estará a cargo da Carbono Verde e será feita junto à barragem de São Domingos, no concelho de Peniche. Cada árvore plantada será identificada por uma etiqueta personalizada com o nome do cliente sendo visitável em qualquer altura.
A ERA, a Home Energy e o Banco Popular pretendem com esta campanha reforçar a sua responsabilidade ambiental compensando emissões de Dióxido de Carbono (CO2) e incentivando os seus clientes a tomar medidas concretas para redução da sua pegada ecológica.
Para além da compensação de emissões através da plantação de uma árvore, esta campanha proporciona também aos clientes compradores, que encaminharem o seu crédito habitação para o Banco Popular, um crédito pré-aprovado de "eficiência energética", a utilizar em produtos de marcas líderes de mercado em termos ecológicos e de eficiência energética (Roca, Daikin, Bosch, Martifer Solar, CIN e Móveis Make it Better).
Neste âmbito, os clientes compradores beneficiam igualmente da isenção das despesas de dossier na aquisição da sua casa e de um desconto de 50% na reemissão do certificado energético após concretização das melhorias propostas pela Home Energy.
Durante o seu período de vida de 25 anos, cada árvore capta 250 quilogramas de CO2, equivalentes às emissões de 3,5 anos de iluminação de uma habitação em Portugal. Prevê-se que esta campanha compense cerca de mil toneladas de emissões de CO2, o equivalente às emissões de mais de 125 voltas ao Mundo num veículo ligeiro de passageiros. Esta campanha terá o seu arranque na Convenção da ERA, onde cada um dos cerca de 1500 participantes plantará uma árvore para dar o exemplo."

http://www.oje.pt/EnviarAmigo.aspx?chan ... 277e9dcbb7
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], Goya777, J.f.vieira, m-m, malakas, Manchini888, MP65, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO, vasco007 e 11 visitantes