Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por bolsa » 14/8/2009 17:10

andren Escreveu:Parece que voltou aos bons velhos tempos...que saudades que eu tinha destes arranques da altri


Pois, também eu, parece que existe uma forte resistência por volta dos 2.80, tinha por aqui esse gráfico guardado algures, se o encontrar disponibilizo-o.

Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

por andren » 14/8/2009 16:45

Parece que voltou aos bons velhos tempos...que saudades que eu tinha destes arranques da altri
 
Mensagens: 179
Registado: 29/11/2004 15:19
Localização: 16

por cmcf_CALD » 14/8/2009 10:34

:wink:
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por Elias » 14/8/2009 10:28

Aqui vai.

A resistência, tracei-a nos 2,55 mas também pode ser nos 2,50 (ou nos 2,60).

1 abraço
Anexos
altri.PNG
altri.PNG (43.72 KiB) Visualizado 13475 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por cmcf_CALD » 14/8/2009 9:54

Elias,
podes anexar um gráfico?
Abraço
 
Mensagens: 337
Registado: 7/10/2007 15:17
Localização: Guarda

por Elias » 14/8/2009 9:51

Hoje a Altri sobe mais de 4%, parece que a resistência dos 2,50 vai tombar.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por SDIASA » 1/8/2009 15:06

Gráfico actualizado.
Anexos
altri01082009.png
altri01082009.png (15 KiB) Visualizado 13724 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 175
Registado: 12/7/2007 14:49
Localização: Leiria

será...

por alphasg1 » 31/7/2009 14:39

Bem, desde à 7 dias que tem vindo a subir. Já bateu nos 2,40 e tudo. Será que vai continuar pelo mesmo caminho ou vai ficar uns tempos por aqui? Pois parece que está com alguma dificuldade de passar dos 2,39... Muito obrigado pelas vossas opiniões!

cump!
 
Mensagens: 7
Registado: 29/11/2007 1:51
Localização: Portimão

por Nyk » 28/7/2009 11:38

Altri sobe preço da pasta em 30 toneladas a partir de Agosto
A Altri decidiu seguir o movimento de subida dos preços da pasta na Europa, realizado pelo produtor brasileiro Suzano, elevando o preço da matéria-prima em 30 dólares a partir de Agosto.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt


A Altri decidiu seguir o movimento de subida dos preços da pasta na Europa, realizado pelo produtor brasileiro Suzano, elevando o preço da matéria-prima em 30 dólares a partir de Agosto.

Segundo fonte oficial da empresa, a partir de Agosto a Altri vai comercializar o BEKP a 560 dólares por tonelada.

Esta subida surge depois de a brasileira Suzano, uma das líderes mundiais na produção de pasta, ter anunciado que pretende efectuar um aumento nos preços da pasta de papel de eucalipto branqueada (BEKP) a partir do próximo dia 1 de Agosto.

No Iberian Daily de hoje o BPI adianta que o aumento da Suzano vai ser efectuado em todo o mundo. Na Europa o aumento será de 30 dólares por tonelada, para 560 dólares.

O banco de investimento considerou que esta notícia, de aumento de preços da Suzano, tem um impacto “positivo” para os produtores nacionais, caso o aumento seja acompanhado.

O BPI explica que este aumento da Suzano surge depois das melhorias nas condições de mercado, como o crescimento da procura na China e a descida dos “stocks” da matéria-prima na sequência das paragens de produção.

A Altri tinha subido os preços da pasta para 530 dólares por tonelada no início deste mês, também na sequência de subidas nos preços efectuadas pelos produtores brasileiros.

O BPI lembra que o negócio de produção de pasta representa 11% das receitas da Portucel e 85% da avaliação da Altri.

A Portucel sobe 0,65% para 1,701 euros e a Altri desce 0,33% para 2,382 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 28/7/2009 11:20

Estimativa Caixa BI
Altri regista prejuízos devido à queda dos preços da pasta
As previsões do Caixa BI indicam que a Altri registou prejuízos de 7,5 milhões de euros no segundo trimestre devido à queda dos preços da pasta e à expansão da produção na Celbi.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@negocios.pt


As previsões do Caixa BI indicam que a Altri registou prejuízos de 7,5 milhões de euros no segundo trimestre devido à queda dos preços da pasta e à expansão da produção na Celbi.

O analista Carlos Jesus refere que os preços da pasta "registaram um decréscimo de 9% face ao primeiro trimestre de 2009 em dólares para 490 dólares por tonelada e de 13% em euros para 360 euros por tonelada".

Relativamente à expansão da produção na Celbi, Carlos Jesus refere que este crescimento "contribuiu para aumentar os custos e pressionar em baixa a margem operacional".

O Caixa BI antecipa ainda que as receitas caíram 25,4% para 54,6 milhões de euros e que o EBITDA recuou 81,25% para 3,6 milhões de euros.

A Altri apresenta os resultados referentes ao segundo trimestre do dia 26 de Agosto.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por EBF » 24/7/2009 22:55

Boas, Alphasg1

Não sou experiente e muito menos expert, mas deixo aqui algumas opiniões, que podem servir de referencia.

Deixo o grafico actualizado, onde aponto o suporte na casa dos 2,25€ (antiga resistencia superada), se mantiver acima deste valor é bom sinal, e resistencia na casa dos 2,55€, que obviamente se for superada dá um forte sinal Bullish. Podemos também ter atenção ao aumento progressivos dos volumes das três ultimas sessões.
Quanto aos indicadores representados no grafico não nos dão grande indicação, talvez referir o MACD, estar perto de passar a linha de origem.

Bom Fim de Semana
Anexos
ALTRI SGPS.png
ALTRI SGPS.png (13.98 KiB) Visualizado 11970 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 411
Registado: 26/3/2009 16:16
Localização: 16

por Pedrito Portugal » 24/7/2009 22:29

Boas.

Parece que este salto foi causado pelo aumento do preço daq pasta de papel.

Vamos ver se continua para Norte até à apresentação dos resultados.
 
Mensagens: 43
Registado: 29/11/2007 11:43
Localização: Coimbra

esquecida...

por alphasg1 » 24/7/2009 20:34

Boa tarde,


Há muito tempo que ninguém fala deste papel... Hoje até deu um belo pulo. Pois não passava dos +/- 2,23. Será que alguém com mais experiencia poderia analizar, falar, discutir, prever, sei lá... Alguma coisa para ver como tem estado e o que poderá desenvolver?

Obrigado e bom fim de semana!
 
Mensagens: 7
Registado: 29/11/2007 1:51
Localização: Portimão

por Batistock » 29/6/2009 16:36

Obrigado pela análise tiagopt ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

por tiagopt2 » 29/6/2009 16:31

Esqueci-me do gráfico :lol:
Anexos
ALTRI SGPS.png
ALTRI SGPS.png (16.17 KiB) Visualizado 12208 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por tiagopt2 » 29/6/2009 16:25

Olá Luís,

Confesso que tive alguma dificuldade em traçar aqui suportes e resistências. Este é um daqueles títulos que não é muito AT'ísta, portanto raramente os negoceio. Não cumpre suportes, resistências, linhas de tendência... Eu tracei uma zona de resistência e um suporte, mas não estou muito convencido. Existem grandes zonas de ruído que dificultam o traçado de "linhas limpas".
Estas zonas de ruído têm outra consequência: trazem subjectividade às análises. Não é fácil dizer que uma zona está bem ou mal traçada com grande exactidão. Assim, acho que a tua análise deve ser considerada correcta.

Já agora, explico-te os meus traços. O suporte a verde é óbvio, é ele que delimita o eventual duplo fundo. O suporte vermelho tem mais em conta o actual momento e aquele mínimo relativo. Se eu fizesse uma entrada agora, basearia-a nesse mínimo, já que é bem definido e as duas velas de alta a seguir a esse fundo tiveram volumes bastante bons.
Por fim, a zona de resistência baseia-se na última barreira para ser activado o duplo fundo. Como se viu, o segundo avanço das cotações foi demasiado fraco para conseguir ultrapassar esse obstáculo.

Abraço,
Tiago
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Marks_ » 26/6/2009 13:41

Batistock Escreveu:
Marks_ Escreveu:
Batistock Escreveu:Boas...

quando falas em "linha de resistência de CP" presumo que querias dizer linha de tendencia e não resistencia... certo?

Quanto ao chegar aos 2,50 tambem me parece que seja o mais provavel, principalmente se o PSI-20 ajudar para a semana, e não voltarmos a ter uma semana de quebras.

Ontem posso ter feito o erro de principiante, que foi não ter seguido a minha estratégia inicial, que seria esperar por uma chegada aos 2,09 e acabei por entrar nos 2,30, por causa da continuação da subida e do forte volume, mas vamos lá a ver como isto corre.



Boa tarde Batistock,

Certo, mas se bem que essa linha de tendência descente, com máximos cada vez menores, também não deixa de ser uma resistência de CP, mas em termos técnicos não sou expert, não sei o termo será o mais correcto!..

Porque esta empresa tem tendência para volumes bastantes elevados muito perto de atingir os máximos, preferi esperar pela abertura de hoje - e não entrei, os volumes estão às 13h a uma décima parte de ontem!.. o que pode significar nada de bom..

Quanto aos erros de principiantes, penso que ou se arrisca a comprar exactamente no suporte (com risco de o suporte não aguentar...) ou então começa a tornar-se muito arriscado, é a única forma de conseguir ganhos de 4 a 5%, pelas experiências que tenho tido neste últimos tempos. Quando os títulos chegam a esses ganhos começam a aparecer os vendedores, e rapidamente cai. E como neste momento nunca se sabe como vai ser o dia amanhã devem pensar todos como eu - prefiro ganhar pouco ou muito pouco do que nada - e por isso as cotações sobem pouco...

Boa sorte para a Altri.
Cpts.
Marks

Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 20/1/2009 12:59
Localização: Torres Novas

por NGFBrandao » 26/6/2009 11:01

è pá desculpem..

NO zonebourse apenas tem essas informações para o mercado Bel20, cac e AEX..

NO mercado português vejo no site negócios... na parte de analise técnica.. Mas nem sempre são fiáveis..

O suporte está entre os 1,85/ 2,5 euros.. e que já vem do ano passado.. A resistência parece-me estar nos 2,60/2,80.. após a quebra desta ela tem um longo caminho a percorrer até aos 5 euros..

Abraço

Brandao
 
Mensagens: 113
Registado: 22/3/2009 11:27
Localização: 12

por Batistock » 26/6/2009 9:57

Marks_ Escreveu:
Batistock Escreveu:Boas...


Penso que a altri está num ponto que pode dar alguns frutos, pois está muito perto de uma zona de suporte ( penso que tem um suporte por volta dos 2 e por volta dos 2,09) e tem uma resistencia entre os 2,55 e 2,59. Estou a pensar em entrar se voltar a tocar nos 2,09 e depois vender perto dos 2,55. ( seria uma valorização perto de 20%)

Acham que tem algum sentido? acham que este suporte (2,qq coisa) poderá não ser suficiente para a descida que tem feito nas ultimas semanas?



Boa noite,

concordo com os suportes 2,0/2,09.
Não acredito é que volte tão depressa aos 2,09.
Eu pessoalmente julgo que houve uma linha de resistência de CP, iniciada a 27 Maio, que foi hoje quebrada com um forte volume, pelo que estou mais inclinado para chegar primeiro aos 2,50 do que regressar aos 2,09.

Pessoalmente equaciono entrar, apesar de ainda um pouco reticente e esperando pela abertura de amanhã, mas não espera ganhos superiores a 8%..

No entanto esta é a opinião também de alguém que também não tem muita experiência, mas fica para o debate pelo menos!


quando falas em "linha de resistência de CP" presumo que querias dizer linha de tendencia e não resistencia... certo?

Quanto ao chegar aos 2,50 tambem me parece que seja o mais provavel, principalmente se o PSI-20 ajudar para a semana, e não voltarmos a ter uma semana de quebras.

Ontem posso ter feito o erro de principiante, que foi não ter seguido a minha estratégia inicial, que seria esperar por uma chegada aos 2,09 e acabei por entrar nos 2,30, por causa da continuação da subida e do forte volume, mas vamos lá a ver como isto corre.

Obrigado pelos comentários e links do NGF...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

por Marks_ » 25/6/2009 21:42

Batistock Escreveu:Boas...


Penso que a altri está num ponto que pode dar alguns frutos, pois está muito perto de uma zona de suporte ( penso que tem um suporte por volta dos 2 e por volta dos 2,09) e tem uma resistencia entre os 2,55 e 2,59. Estou a pensar em entrar se voltar a tocar nos 2,09 e depois vender perto dos 2,55. ( seria uma valorização perto de 20%)

Acham que tem algum sentido? acham que este suporte (2,qq coisa) poderá não ser suficiente para a descida que tem feito nas ultimas semanas?



Boa noite,

concordo com os suportes 2,0/2,09.
Não acredito é que volte tão depressa aos 2,09.
Eu pessoalmente julgo que houve uma linha de resistência de CP, iniciada a 27 Maio, que foi hoje quebrada com um forte volume, pelo que estou mais inclinado para chegar primeiro aos 2,50 do que regressar aos 2,09.

Pessoalmente equaciono entrar, apesar de ainda um pouco reticente e esperando pela abertura de amanhã, mas não espera ganhos superiores a 8%..

No entanto esta é a opinião também de alguém que também não tem muita experiência, mas fica para o debate pelo menos!
Cpts.
Marks

Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 20/1/2009 12:59
Localização: Torres Novas

por Marks_ » 25/6/2009 21:28

Pickbull Escreveu:Obrigado.


Estava curioso em ver os suportes/resistências deles mas não encontrei. :cry:


Também não!...
Cpts.
Marks

Há duas formas de ser rico:
ter mais ou desejar menos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 20/1/2009 12:59
Localização: Torres Novas

por Pickbull » 24/6/2009 21:49

Obrigado.

O da pasta tb já tinhas mas obrigado pela atenção.

Estava curioso em ver os suportes/resistências deles mas não encontrei. :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por NGFBrandao » 24/6/2009 21:36

http://www.zonebourse.com/bourse/action ... -lisbonne/

e http://www.boursorama.com/international ... 35&BI=3501


e vou.te dar também aqui um site onde saiem (todas as 3ª) os preços da pasta de Papel BEKP, é importante para quem acompanha as cotadas dependentes dos preços desta matéria prima..

http://www.paperage.com/foex/pulp.html

Abraço

Brandao
 
Mensagens: 113
Registado: 22/3/2009 11:27
Localização: 12

por Pickbull » 24/6/2009 21:26

NGF, podes dar-me o link para uma acção portuguesa.

Já conhecia o site mas nunca encontrei lá as "nossas" acções. :S
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por NGFBrandao » 24/6/2009 21:19

Tem bom aspecto o Grafico, eu normalmente utilizo as Médias moveis exponenciais (50, 100 e 200 dias).. e Não traço qualquer suporte.. costumo dar uma olhadela no Zonebourse, para ver o que aqueles srs dizem sobre os suporte e resistências das acções portuguesas..

Comentando: Hoje a Altri encerrou mesmo em cima da EMA dos 100 dias, com um volume acima da média dos últimos dias, lá está o sinal de entrada..

As noticias de hoje também ajudaram e dai uma volorização elevada..

vamos lá ver se se confirma a continuidade desta subida..

ABraço

Nuno Brandao
 
Mensagens: 113
Registado: 22/3/2009 11:27
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, m-m e 40 visitantes