Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Martifer Solar: êxito para linha de módulos fotovoltaicos:

por Manuel Maria do Bocage » 17/7/2009 12:02

(Jueves 16 de Julio de 2009 )

"Martifer Solar califica de éxito su línea de producción de módulos fotovoltaicos.

La línea, automatizada por Spires, y con capacidad para producir 50 MW es una de las más avanzadas del mundo

La corporación Spire(Nasdaq:SPIR) ha anunciado que Martifer Solar ha aprobado con éxito el funcionamiento de su línea de producción de módulos fotovoltaicos, con una capacidad de 50 MW. Las dos compañías están gratamente satisfechas con el funcionamiento de la fábrica de módulos fotovoltaicos. La totalmente automatizada línea de producción (que ha sido un proyecto llave en mano de Spire) usa sistemas robóticos para el manejo y procesamiento del material.







Leandro Bento, Director de la Fábrica de Martifer Solar, ha manifestado que “es muy complejo poner en marcha una fábrica de tan alta tecnología. Estamos muy contentos con el soporte que hemos recibido de Spires para alcanzar nuestros objetivos. Esta línea de producción ha convertido a Martifer Solar en una de las más eficientes productoras de la industria solar”.

Roger G. Little, CEO de Spire Corporation, ha añadido que “esta línea está completamente automatizada, lo que hace que la fábrica sea una de las más avanzadas del mundo. Hemos combinado la experiencia de Spire con nuestro más innovador equipamiento y lo último en robótica y automatización, el resultado es una línea de producción altamente eficiente, rápida y efectiva en cuanto a costes, que produce módulos de gran calidad”.

Una buena parte del trabajo de Spire ha consistido en automatizar pasos de la producción que tradicionalmente se hacen de manera manual. Esto incluye la automatización de los soldados de los strings, el encapsulado, el perfilado, el pegado de la caja de conexiones y el testeo. Para este proyecto, Spire subcontrató a la alemana KUKA, un líder en el sector de la robótica, que ha sido el complemento perfecto para el éxito de la implementación de la fábrica. "

FONTE:http://www.rankingsolar.com/noticias/1221-martifer-solar-califica-de-exito-su-linea-de-produccion-de-modulos-fotovoltaicos-.html
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Linha de produção automatizada, finalizada ! -

por Manuel Maria do Bocage » 17/7/2009 11:58

A finalização desta linha de produção automatizada de produção, faz da Martifer Solar uma das indústrias do género, mais avançadas no mundo.
_____________________
(16 de Julho de 2009)

"Martifer Solar's 50MW Automated Module Production Line Completed

"Mr. Leandro Bento, Factory Manager of Martifer Solar, said, "It is complex to establish a high-tech automated factory. We are pleased with the support that we received from Spire to reach our designated goals and to achieve unequivocal acceptance.
This line makes Martifer Solar one of the most efficient manufacturers in the solar industry and we are proud to have completed our first two megawatts of PV module production."


Spire's 50MW Automated Line is One of the Most Advanced in the World

BEDFORD, Massachusetts, USA and OLIVEIRA DE FRADES, Portugal - July 15, 2009 - Martifer Solar, located in Portugal, and Spire Corporation (Nasdaq: SPIR), located in Bedford, Massachusetts, jointly announced that Martifer Solar accepted last month Spire's 50 megawatt (MW) per year automated module production. Both Spire and Martifer are fully satisfied with the performance of the Portuguese company's photovoltaic (PV) factory. The fully automated turnkey module manufacturing line uses robotic systems for material handling and processing.

FONTE:http://www.renewableenergyworld.com/rea/partner/spire-corporation-2558/news/article/2009/07/martifer-solars-50mw-automated-module-production-line-completed?cmpid=rss
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por pedrojsf » 17/7/2009 11:08

muadyb Escreveu:
pedrojsf Escreveu:
muadyb Escreveu:alguem sabe quando é a apresentação de resultados do 1º semestre? a ver se esta menina começa a subir....eheheheheh

Cumps


No site da Martifer, o Calendário Financeiro afirma 27 Agosto.... até lá vai ser a penar............ e depois disso, quem sabe ????

http://www.martifer.pt/InvestorRelation ... entos.html

Nunca mais descola, a nossa menina..... :cry:


Pedrojsf, Tb tas dentro ?

Abraço


Bom dia, Musdyb.

Se tou dentro ?????? Nãaaa, tou é enterrado !!!!!!!! Ainda as tenho a 8 e a 8,99, mas tb a 2,97 (pra baixar o preço custo, a "velha asneira" que umas vezes resulta, outras não... - pra já não tá a resultar, temos que esperar, e esperar, e esperar.....) Tou a "perder" mt dinheiro, mas como sempre digo, só perco quando vender, por isso não vendo e tenho que encará-las como 1 PPR a 5 anos.... se não for mais, pelo andar da carruagem. :(

Vamos com calma, 1 dia pode ser q elas mudem, já as vi subir mais de 50 cent. num dia, já as vi cair mais de 50 cent. no mesmo dia... é a Bolsa ! :wink:

Se houvesse menos "mãos-fracas" e daytraders, elas andavam com outra performance, mas enquanto os manos Martins não melhorarem a comunicação com os investidores e com os media, os touros não ajudam...

Abraço.
 
Mensagens: 9
Registado: 12/3/2009 16:23
Localização: 9

por muadyb » 16/7/2009 21:35

pedrojsf Escreveu:
muadyb Escreveu:alguem sabe quando é a apresentação de resultados do 1º semestre? a ver se esta menina começa a subir....eheheheheh

Cumps


No site da Martifer, o Calendário Financeiro afirma 27 Agosto.... até lá vai ser a penar............ e depois disso, quem sabe ????

http://www.martifer.pt/InvestorRelation ... entos.html

Nunca mais descola, a nossa menina..... :cry:


Pedrojsf, Tb tas dentro ?

Abraço
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por pedrojsf » 15/7/2009 20:36

muadyb Escreveu:alguem sabe quando é a apresentação de resultados do 1º semestre? a ver se esta menina começa a subir....eheheheheh

Cumps


No site da Martifer, o Calendário Financeiro afirma 27 Agosto.... até lá vai ser a penar............ e depois disso, quem sabe ????

http://www.martifer.pt/InvestorRelation ... entos.html

Nunca mais descola, a nossa menina..... :cry:
 
Mensagens: 9
Registado: 12/3/2009 16:23
Localização: 9

por muadyb » 15/7/2009 16:53

alguem sabe quando é a apresentação de resultados do 1º semestre? a ver se esta menina começa a subir....eheheheheh

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por SMALL1969 » 14/7/2009 18:29

Bolas...cheguei a pensar que estavam em férias.....Isto normalmente não tem ficado muito tempo abaixo de 3.30 sem eles se mexerem.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Nyk » 14/7/2009 18:12

Irmãos Martins compram mais 10,9 mil acções da Martifer
Os irmão Martins voltaram a reforçar no capital social da Martifer, tendo comprado 10,9 mil acções por cerca de 36 mil euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


Os irmão Martins voltaram a reforçar no capital social da Martifer, tendo comprado 10,9 mil acções por cerca de 36 mil euros.

Em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Martifer revelou que a I’M SGPS, detida por Carlos e Jorge Martins, comprou 10.982 acções da empresa.

No total, os irmãos gastaram 36.231,32 milhões de euros, de acordo com os valores disponibilizados no comunicado.

“Após estas transacções, a sociedade I’M SGPS, S.A., passou a ser titular de 41.528.552 acções representativas do capital social da Martifer SGPS, S.A. correspondentes a 41,53% do capital social e a 41,53% dos direitos de voto”, adianta a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por muadyb » 14/7/2009 3:16

Celsius Escreveu:Então os manos deixaram as compras??


Eu na Martifer está em suspenso. A ver se ela sobe para recuperar pelo menos o investimento.

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por Celsius-reloaded » 10/7/2009 21:33

Então os manos deixaram as compras??
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2386
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por majomo » 10/7/2009 17:27

muadyb Escreveu:hoje caiu nos minimos....3,15
:cry:

Quais sao os suportes e resistencias da martifer?

Alguem pode por aqui algum gráfico?

Cumps


Não deves estar sempre a ver os suportes, após a quebra de um...

Quando quebrou os 3,30... foi forte sinal bear...
Uma saída ou redução do investimento era a melhor opção... pelo menos era o que eu faria. :roll:

Mas, quem tem a última palavra és tu.
Agora se achas bom investimento no longo prazo, não deves olhar sempre para o curto prazo, onde a tendência é descendente...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por muadyb » 10/7/2009 16:47

hoje caiu nos minimos....3,15
:cry:

Quais sao os suportes e resistencias da martifer?

Alguem pode por aqui algum gráfico?

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por hmaavv » 10/7/2009 0:50

A rentabilidade/risco a estes niveis não me parece favoravel ,nem a curto ,médio ou longo prazo.

Demasiados sinais bear para estar longo na Martifer.
Anexos
Martifer.jpg
Martifer.jpg (93.7 KiB) Visualizado 4926 vezes
 
Mensagens: 197
Registado: 14/1/2008 0:05

por muadyb » 9/7/2009 18:22

bp1511 Escreveu:
muadyb Escreveu:Que acham desta queda???

Hoje voltou a fechar em baixo - 3.25€.

Gostaria de saber as vossas opiniões.

Cumps


Acho que se não fores investidor de longo prazo, deves pensar na vida... é a minha opinião.


dizes pro final do ano???
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por bp1511 » 9/7/2009 18:14

muadyb Escreveu:Que acham desta queda???

Hoje voltou a fechar em baixo - 3.25€.

Gostaria de saber as vossas opiniões.

Cumps


Acho que se não fores investidor de longo prazo, deves pensar na vida... é a minha opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por muadyb » 9/7/2009 18:10

Que acham desta queda???

Hoje voltou a fechar em baixo - 3.25€.

Gostaria de saber as vossas opiniões.

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por muadyb » 8/7/2009 23:26

bp1511 Escreveu:
muadyb Escreveu:tava na espectactiva de sair a ganhar....
sempre considerando uma subida da Martifer no 2ºsemestre deste ano.....

Abraço


Se o teu investimento for numa optica de longo prazo, penso que compraste bem. Se for de curto prazo a tendencia continua a ser de alta.


Parece que está em queda....
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por bp1511 » 6/7/2009 23:30

muadyb Escreveu:tava na espectactiva de sair a ganhar....
sempre considerando uma subida da Martifer no 2ºsemestre deste ano.....

Abraço


Se o teu investimento for numa optica de longo prazo, penso que compraste bem. Se for de curto prazo a tendencia continua a ser de alta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por muadyb » 6/7/2009 22:39

tava na espectactiva de sair a ganhar....
sempre considerando uma subida da Martifer no 2ºsemestre deste ano.....

Abraço
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por bp1511 » 6/7/2009 15:08

muadyb Escreveu:
bp1511 Escreveu:Se ela vai subir ou descer?

Se eu soubesse...

Concluis que se tens o papel, não te deves preocupar enquanto não fechar abaixo dos 3,30.
A bolsa é isto... risco e mais risco.


eu ja entrei quando a martifer estava a 3,61.....

Abraço


Ok, estás preparado para sair a perder ou não?
Por outras palavras, quando entraste não penseste nesta hipotese?
Compraste para longo prazo?

Tudo depende da tua forma de negociar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por muadyb » 6/7/2009 14:57

bp1511 Escreveu:Se ela vai subir ou descer?

Se eu soubesse...

Concluis que se tens o papel, não te deves preocupar enquanto não fechar abaixo dos 3,30.
A bolsa é isto... risco e mais risco.


eu ja entrei quando a martifer estava a 3,61.....

Abraço
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por bp1511 » 6/7/2009 8:40

Se ela vai subir ou descer?

Se eu soubesse...

Concluis que se tens o papel, não te deves preocupar enquanto não fechar abaixo dos 3,30.
A bolsa é isto... risco e mais risco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por muadyb » 6/7/2009 2:11

bp1511 Escreveu:
muadyb Escreveu:que axam da posição da MArtifer neste momento, face aos mercados e á sua cotação nesta ultima semana?

Cumps


Está como estava na semana passada, fica mais uma imagem, com uma lt porque sei que gostas.



E que concluo disso??Que ela irá subir?ou descer?

Desculpa a minha pergunta, mas sou rockie nisto.
:wink: :wink: :wink: :wink:
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

por bp1511 » 4/7/2009 19:57

muadyb Escreveu:que axam da posição da MArtifer neste momento, face aos mercados e á sua cotação nesta ultima semana?

Cumps


Está como estava na semana passada, fica mais uma imagem, com uma lt porque sei que gostas.
Anexos
martifer1.jpg
martifer1.jpg (74.28 KiB) Visualizado 5697 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por muadyb » 4/7/2009 18:24

que axam da posição da MArtifer neste momento, face aos mercados e á sua cotação nesta ultima semana?

Cumps
 
Mensagens: 288
Registado: 10/1/2008 17:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Barão de Soestrova, Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, MP65, Mr.Warrior, OCTAMA, PAULOJOAO e 138 visitantes