Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedromrsll » 19/4/2009 17:27

Ora viva.

Surpreendente e fantástico o comportamento da Martifer (encerrou novamente em máximos de sessão e a ganhar quase 9%) na passada sexta feira – mesmo para aqueles que tal com eu se encontram muito positivos neste papel.

Mas…, obviamente, o meu trade está longe (assim espero) de terminar. Agora é deixar correr os lucros… e se der sinais de fraqueza, vender sem dó nem piedade no stop definido.

Mas…, o que todos querem saber é: ainda vale a pena entrar na Martifer? Ou por outras palavras…, e se eu não tivesse já um a posição na Martifer ainda valeria a pena entrar?

Bom…, será sempre um juízo que cada qual terá que fazer; ainda assim, tecnicamente, podemos afirmar que agora sim…, o gráfico da Martifer começa (sublinho, começa) a apresentar sinais bullish. Quais?

1. Como diria o Ulisses: preço e volume;
2. Passou pela putativa resistência dos 3.18 como “cão por vinha vindimada”;
3. Está confirmada a quebra da LT descendente de curto-medio prazo (com volume, muito volume);
4. As EMA de curto e médio prazo apontam cada vez mais para norte.

E a AT diz-nos mais alguma coisa?
Concerteza, diz-nos ainda que a próxima zona de resistência (eventualmente, forte resistência) poderá estar apenas algures entre os 3,80-4. E, se os mercados ajudarem, poderá ser rápida a ascensão a estes valores (os mesmo que encontravam uma resistência nos 3.18, encontram outra nos 4.20). A EMA 200 ainda está lonnnnnnnge….

E então?
Bem, então cada um sabe de si e Deus de todos, não é o que se costuma dizer?
Pessoalmente, dependendo do sentido geral dos mercados (sempre!), considero reforçar a minha posição na Martifer, já que na passada sessão nem tempo para isso houve…

Comentários são muito bem vindos;

Bom resto de FDS e BN.

PS: desculpem lá o gráfico mal amanhadinho mas…, quem dá que tem…
Anexos
martifer090417.JPG
martifer090417.JPG (60.79 KiB) Visualizado 6008 vezes
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

Re: Sem dividendos não quero ser sócio.

por msp1978 » 17/4/2009 21:26

tiagopt Escreveu:
Assim sendo, a Berkshire seria uma má empresa :wink:


:lol: Precisamente Tiago!
O Buffet ou a Berkshire se preferires, compram precisamente as acções que pagam ou que se espera virem a pagar mais dividendos. Pela mesma lógica classicamente (diria até quase anedoticamente) não paga dividendos.
Portanto, se o meu negócio fosse comprar uma acção "para toda a vida" como faz o Buffet, e tivesse portanto de esperar pelos dividendos para ter rendimento, a Berkshire seria uma péssima opção.


Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

Re: Sem dividendos não quero ser sócio.

por tiagopt2 » 17/4/2009 20:41

MSP78 Escreveu:Não tenho tempo, nem muito honestamente conhecimento para fazer análise fundamental, no entanto quer me parecer que uma empresa que não paga dividendos e se "gaba" dessa politica, não interessa muito ao accionista que investe com base em análise fundamental.
É que os accionistas maioritários são remunerados pelas funções, já os pequenos accionistas não tem outra remuneração, exceptuando claro o das mais-valias, mas esse já é outro dominio.

Abraços


Assim sendo, a Berkshire seria uma má empresa :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Sem dividendos não quero ser sócio.

por msp1978 » 17/4/2009 20:36

Não tenho tempo, nem muito honestamente conhecimento para fazer análise fundamental, no entanto quer me parecer que uma empresa que não paga dividendos e se "gaba" dessa politica, não interessa muito ao accionista que investe com base em análise fundamental.
É que os accionistas maioritários são remunerados pelas funções, já os pequenos accionistas não tem outra remuneração, exceptuando claro o das mais-valias, mas esse já é outro dominio.

Abraços
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 17/11/2008 0:44
Localização: 14

por SMALL1969 » 17/4/2009 17:05

SMALL1969 Escreveu:
pedromrsl Escreveu:2. Pouco sei de análise fundamental mas, o que vou lendo por ai, indica uma empresa bem gerida e administrada a negociar a valente desconto;

.
Cumps.


OK, concordo com tudo menos com isto:
"2.Pouco sei de análise fundamental mas, o que vou lendo por ai, indica uma empresa bem gerida e administrada;"
Eu não acho nada aqilo bem gerido, porque devem ser megalómanos e não sabem estruturar dívidas bancárias.

O que eu acho resume-se a: caiu demais e demasiado depressa, sendo que ao contrário do que julgava, existiram alguns sinais de esperança no sector"industrial"
Claro que com base nisto, estava a perder 10% até há uns dias, e agora estou a ganhar 8%

Não estou nada seguro, mas entretanto...vou na onda.
(exatamente o mesmo na Corticeira...parecia uma faca a cair e já estou a "ganhar 15%", e mais uma vez não estou nada confortável com o futuro do negócio....mas a 0,57 arrisco)


Bom, de 8% passei para cerca de 20%, portanto já estou defendido e vou aumentar posição, mantendo sempre pelos menos 10% de lucro.

E parece que a AF sempre funciona (ou melhor, o conhecimento de determinados factos).
Portanto, o maior defeito da Martifer, que é (para mim) o volume total da dívida para os projectos megalómanos, pode ser resolvida de um momento para o outro por causa da Repower.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

Venda da REpower deixa Martifer em “posição invejável”

por Manuel Maria do Bocage » 17/4/2009 10:41

Hermínia Saraiva
(15/04/2009)


Venda da REpower deixa Martifer em “posição invejável”


A indiana Suzlon estuda vender activos para cumprir o pagamento de 270 milhões por 22,4% da REpower.

A concretização da venda dos 22,4% que a Martifer ainda controla na REpower, e que permitirão um encaixe total de 270 milhões de euros, colocarão a empresa portuguesa "numa posição invejável". Quem o diz é Jorge Martins, vice-presidente da Martifer, que não duvida que os indianos da Suzlon vão cumprir o calendário de pagamentos acordado em Dezembro do ano passado.

FONTE:
http://economico.sapo.pt/noticias/venda ... _8086.html
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por pedromrsll » 16/4/2009 23:43

Pois…, isso do bom ou do mau é sempre subjectivo…, deve ser também por isso que a AT parece ter mais adeptos do que a AF.

E por falar em AT…, de referir ainda em adenda ao post anterior um sinal importantíssimo. A LTD de médio prazo foi quebrada em alta (e com volume). Eu diria que o gráfico fala por si mas…, não consigo postar aqui um gráfico decente.

BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por SMALL1969 » 16/4/2009 22:00

pedromrsl Escreveu:Ora viva

Parece que nos temos de render à evidência do mercado e despir (ainda que devagarinho...) a fatiota de urso.
Foi o que fiz hoje na martifer, entrando a um preço médio de 3.0347 com cerca de 20% do capital disponível – fechou a 3.08.

Porquê esta entrada na martifer?

1. Apesar de ainda vivermos um bear market severo este rally vai largo e, aparentemente, com força para continuar;

2. Pouco sei de análise fundamental mas, o que vou lendo por ai, indica uma empresa bem gerida e administrada a negociar a valente desconto;

3. Tecnicamente a acção vive um monumental Bear market desde que entrou em bolsa. No entanto regista uma muitíssimo interessante reacção desde que tocou ali por volta dos 2,5. Está num terreno em que costumo apelidar de “Cem Bear market Rally” (o Cem nem imagina o que eu estou para aqui a dizer…) ou seja com a ema5 acima da ema15, estando também esta já em trajectória ascendente ainda que abaixo de ema50. A ema200 ainda está longe - o que até pode ser, para já, muito bom. Hoje quebrou em alta os 3 – zona que considero a primeira resistência algo relevante - e, no meu entendimento, só apresenta uma zona de resistência verdadeiramente relevante na zona dos 4 (há quem identifique, não sei muito bem porque, a zona dos 3.18 como possível resistência.

4. Quanto ao volume, é claramente entusiasmante, algo significativo num papel que tipicamente é dado a baixa liquidez.

Plano de trade:
Estamos em Bear Market logo este é um trade contra a tendência dominante. Como tal há que definir um stop e vender se nele o papel tocar, se dó nem piedade!

Se correr bem – como francamente espero – pode ser um trade muito bom. Considero mesmo a hipótese de reforçar a minha posição fortemente – como diria o outro. :)

Comentários são muito bem-vindos.
Cumps.


OK, concordo com tudo menos com isto:
"2.Pouco sei de análise fundamental mas, o que vou lendo por ai, indica uma empresa bem gerida e administrada;"
Eu não acho nada aqilo bem gerido, porque devem ser megalómanos e não sabem estruturar dívidas bancárias.

O que eu acho resume-se a: caiu demais e demasiado depressa, sendo que ao contrário do que julgava, existiram alguns sinais de esperança no sector"industrial"
Claro que com base nisto, estava a perder 10% até há uns dias, e agora estou a ganhar 8%

Não estou nada seguro, mas entretanto...vou na onda.
(exatamente o mesmo na Corticeira...parecia uma faca a cair e já estou a "ganhar 15%", e mais uma vez não estou nada confortável com o futuro do negócio....mas a 0,57 arrisco)
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por pedromrsll » 16/4/2009 21:32

Ora viva

Parece que nos temos de render à evidência do mercado e despir (ainda que devagarinho...) a fatiota de urso.
Foi o que fiz hoje na martifer, entrando a um preço médio de 3.0347 com cerca de 20% do capital disponível – fechou a 3.08.

Porquê esta entrada na martifer?

1. Apesar de ainda vivermos um bear market severo este rally vai largo e, aparentemente, com força para continuar;

2. Pouco sei de análise fundamental mas, o que vou lendo por ai, indica uma empresa bem gerida e administrada a negociar a valente desconto;

3. Tecnicamente a acção vive um monumental Bear market desde que entrou em bolsa. No entanto regista uma muitíssimo interessante reacção desde que tocou ali por volta dos 2,5. Está num terreno em que costumo apelidar de “Cem Bear market Rally” (o Cem nem imagina o que eu estou para aqui a dizer…) ou seja com a ema5 acima da ema15, estando também esta já em trajectória ascendente ainda que abaixo de ema50. A ema200 ainda está longe - o que até pode ser, para já, muito bom. Hoje quebrou em alta os 3 – zona que considero a primeira resistência algo relevante - e, no meu entendimento, só apresenta uma zona de resistência verdadeiramente relevante na zona dos 4 (há quem identifique, não sei muito bem porque, a zona dos 3.18 como possível resistência.

4. Quanto ao volume, é claramente entusiasmante, algo significativo num papel que tipicamente é dado a baixa liquidez.

Plano de trade:
Estamos em Bear Market logo este é um trade contra a tendência dominante. Como tal há que definir um stop e vender se nele o papel tocar, se dó nem piedade!

Se correr bem – como francamente espero – pode ser um trade muito bom. Considero mesmo a hipótese de reforçar a minha posição fortemente – como diria o outro. :)

Comentários são muito bem-vindos.
Cumps.
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por SMALL1969 » 16/4/2009 21:14

Esta, ao contrário da INAPA...é mais AT.

E tendo rebentado com os 3 euros, para além do facto de me ter resolvido o problema e de me pagar as próximas férias (baratinhas) o que poderá acontecer?

O que é que a AT indica?
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por SMALL1969 » 14/4/2009 19:40

SMALL1969 Escreveu:
SMALL1969 Escreveu: Continuo dentro já a perder 10%, o que nesta fase dos mercados é o meu máximo (actualmente usar 5% é ter um dedo muito nervoso). Amanhã ou depois melhora ou salto fora (são muito poucas, nem se vai notar)


De -10% para -5% em 2 dias. Ao menos melhorou in extremis.
Também não faria sentido ser a "única" a não reagir, lá porque é do sector industrial. Vamos ver se salta o 3 euros esta semana, para eu comprar ovos de páscoa.


E pronto, já anda perto dos 3 euros, e passei de perda a lucro (2,5%). Realmente nesta fase do mercado há que ter alguma paciência...

Entretanto, a Corticeira tb já reagiu bem, sendo que enterrei mais algum nos mínimos da semana passada, e já estou com 8% de lucro
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

Martifer Solar presente na Genera’09 !

por Manuel Maria do Bocage » 14/4/2009 10:54

"Energía-Renovable
13/4/2009 - 8:21 pm
Fuente original: construible.es

Martifer Solar presenta en Genera’09 su solución fotovoltaica para parkings y su propio módulo solar fotovoltaico.

Martifer Solar estará presente en la edición de Genera de 2009. La Feria Internacional de Energía y Medio Ambiente, se celebrará en Madrid entre los días 12 y 14 de Mayo y es una de las exhibiciones más importantes del sector de las energías renovables en Europa. Martifer Solar aprovechará su presencia en Genera para presentar al público su propio módulo solar fotovoltaico desarrollado y producido completamente por la compañía en su fábrica de Olivera de Frades. También se mostrará su solución solar fotovoltaica para parking de exterior, un innovador producto que tiene mucha aceptación en el mercado.

Martifer Solar ya cuenta con una fábrica de módulos solares fotovoltaicos en plena producción, su fábrica, situada en Oliveira de Frades, norte de Portugal, tiene una capacidad de producción de 50 MW, ampliable a 100, y posee un alto grado de innovación y automatización. Genera será el escaparate perfecto para presentar al mercado los módulos de Martifer Solar comercializados bajo la marca MTS-220-P. Los módulos cuentan con altos estándares de calidad, son de silíceo policristalino, y tienen una garantía de potencia del 90% en los primeros 10 años y del 80% en 25 años, con una garantía sobre el producto de 5 años.

La compañía estará ubicada en Genera’09 en el stand 9E15 donde, además de la información comercial y la presentación de sus nuevos módulos, también dará a conocer su nueva solución fotovoltaica para parkings de exteriores, un producto completamente desarrollado por Martifer Solar. Se trata de una marquesina fotovoltaica para parking que cumple con la doble función de proteger los vehículos de las inclemencias del tiempo y además generar electricidad fotovoltaica, se comercializa en dos medidas de ancho, de 7 y de 11 metros, ya sea para un vehículo o para dos vehículos enfrentados, la longitud es completamente modulable y se caracteriza porque tiene un sistema de implementación ‘plug and play’ lo que facilita mucho la rapidez de su instalación. Además cuenta con medidas de seguridad anti choque, de iluminación, y con un sistema de drenaje de agua de lluvia que permite almacenarla (lo que incrementa sus ventajas medioambientales) o conducirla al alcantarillado.

Enlaces externos:
www.martifersolar.com"


FONTE:
http://www.doorenovables.com/Energia-Re ... _7164.html
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Aljustrel: I'M SGPS vai investir mais de 80 ME nas minas e p

por logged » 9/4/2009 16:22

Lisboa, 09 Abr (Lusa) - O investimento da I'M SGPS nas minas de Aljustrel vai ser superior a 80 milhões de euros e o arranque da laboração deverá começar dentro do prazo inicialmente previsto (Agosto), garantiu à Lusa o administrador da empresa Carlos Martins.

O administrador das Pirites Alentejanas, que detém com o irmão Jorge Martins a I'M SGPS, assegura que os prazos para a entrada em funcionamento das minas estão a ser cumpridos, que está a ser comprado novo equipamento e a serem contratados novos trabalhadores.

"Estamos a falar de um investimento de mais de 80 milhões de euros nesta fase, mas é um número que ainda não está fechado", afirmou Carlos Martins em declarações à agência Lusa.

"Comprometemo-nos em Fevereiro a colocar a mina dentro de seis meses em funcionamento e estamos a prosseguir esse objectivo", sublinhou.

"Estamos a admitir pessoas com um planeamento calendarizado, os activos da mina são hoje superiores ao que eram na data em que a comprámos e vamos continuar a comprar equipamento", acrescentou.

Carlos Martins atribui os protestos de "alguns trabalhadores da mina" a uma "guerra política".

"Isto que se está a passar é uma guerra politica que não vamos alimentar", afirmou, referindo-se à presença hoje no ministério da Economia dos representantes da comissão de trabalhadores e do sindicato dos mineiros.

"Estamos a fazer o nosso trabalho, a mina vai trabalhar mais rápido do que pensam. Temos o nosso plano, comprámos a mina porque queríamos e sem fazer nenhum favor ao Governo", defendeu.

Carlos Martins admite que têm sido vendidos equipamentos mas afirma que se trata de um acto de gestão corrente, justificando ainda a medida com a transformação das minas de zinco em minas de cobre.

"Confirmo que foram vendidos equipamentos porque nós vamos focalizar a nossa actividade no desenvolvimento mineiro assente no cobre. Os equipamentos que foram vendidos não têm a ver com o 'core business' da actividade", afirmou.

"Os equipamentos que vendemos são equipamentos que são subcontratáveis a preços muito mais interessantes do que os ter nos activos, mas isto é gestão corrente", acrescentou.

Para prosseguir esse objectivo, Carlos Martins revelou que "na próxima semana vai dar entrada o primeiro projecto de cobre de Feitães e depois vai dar entrada o projecto de cobre do Moinho".

Segundo o administrador, a transformação das minas de zinco em minas de cobre "vai implicar muito mais investimento" porque o cobre está a um nível mais profundo, sendo necessário "abrir mais galerias e fazer transformações ao nível da lavaria".

"Estamos a encomendar equipamento de perfuração mineira, já comprámos software novo e tudo o que é 'core' estamos a comprar", revelou.

Quanto aos trabalhadores, Carlos Martins afirmou que "já estão mais seis pessoas a trabalhar desde que adquirimos a mina e já estão mais 12 contratadas para entrar ao longo dos próximos meses".

"Vamos criar mais postos de trabalho directos do que os que as pessoas imaginam", prometeu.

Relativamente à falta de actividade da mina do Gavião, o administrador afirmou que a mina ainda não é um activo das Pirites Alentejanas.

"É um activo da EDM [Empresa de Desenvolvimento Mineiro ], detida pelo Estado, e é uma questão que será tratada a seu tempo", acrescentou.

Carlos Martins confirmou que a mina de cobre do Gavião foi "prometida como contrapartida", mas "como verificámos que ainda havia cobre para extrair nas outras duas minas é por aí que vamos começar".

Os mineiros de Aljustrel foram hoje ao ministério da Economia expressar as suas preocupações relativamente à venda de equipamentos mineiros e ao atraso no arranque da laboração das minas.

A venda da Pirites Alentejanas à I'M SGPS pelo anterior proprietário, Lundin Mining, foi concretizada a 5 de Fevereiro.

ACF.

http://aeiou.visao.pt/aljustrel-im-sgps ... zo=f504195
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 75
Registado: 17/4/2008 16:09


China and EU plan to establish renewable energy institute

por Manuel Maria do Bocage » 7/4/2009 10:14

China and EU plan to establish renewable energy institute

(6 April 2009)

"China and the European Union have signed an agreement to expand their environmental cooperation by creating an Institute of Clean and Renewable Energy. EU External Relations Commissioner Benita Ferrero-Waldner and Chinese Vice Commerce Minister Gao Hucheng signed the accord while the EU’s top diplomat was visiting Beijing as the EU seeks to work with China on improving its energy efficiency and implementing more environmentally sound ways to burn coal, from which China gets three-quarters of its electricity.

The EU is providing 10 million Euro (USD 13.3 million) to found the Beijing institute along with the Chinese Commerce and Education ministries. The institute’s establishment is aimed at implementing China’s energy policies, particularly those concerning renewable energy and energy efficiency, the EU said. It is to be run by leading European and Chinese academic institutions and expected to bring together experts on renewable energy. The institute’s school was expected to take on about 100 students per year.

Climate change played an important role in Ferrero-Waldner’s visit to the Chinese capital, and she said the change in the US government was making it easier to talk with the Chinese about the topic. The previous US administration had been criticised for obstructing anti-global-warming initiatives.

China, which along with the US, is the world’s largest greenhouse-gas emitter, had continuously said under former president George W Bush that the countries that had industrialised early had a bigger responsibility to reduce emissions that cause global warming, and insisted Washington take part in initiatives to reduce pollutants.

Ferrero-Waldner welcomed current US President Barack Obama‘s invitation to a climate change forum for the world’s major economies as well as his change in policy from his predecessor. She told reporters that the Major Economies Forum on Energy and Climate April 27-28 in Washington - which the United States, 16 other major economies and the United Nations are to attend - was a good proposal “in which we recognize the new position of the Obama administration.”

FONTE:
http://www.neurope.eu/articles/93932.php
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por Manuel Maria do Bocage » 7/4/2009 10:04

Penso que a Martifer está a preço convidativo face às perspectivas futuras!

Depois da reunião do G20 há poucos dias a importância económica das energias renováveis ganhou outra dimensão - e os investimentos previstos a prazo também!

As empresas que trabalharem neste sector vêm a sustentabilidade do seu crescimento garantida para as próximas décadas...!
____________________________________________

"Países injectarão US$ 5 tri na economia até 2010.(...)

"Estamos empreendendo uma expansão fiscal sem precedentes e concertada, que salvará ou criará milhões de empregos que de outra forma teriam sido destruídos, e até o fim do ano que vem somarão US$ 5 triliões, aumentarão a produção em 4% e acelerarão a transição para uma economia verde", informou o comunicado, exaustivamente negociado pelos diplomatas do início da semana até o fim da manhã de hoje, atravessando as noites. A "economia verde" refere-se ao compromisso de reduzir o uso de energia fóssil, que provoca aquecimento global. O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, anfitrião da cimeira, defende a tese de que a conversão para fontes renováveis de energia gerará empregos.

FONTE:
http://www.greeneconomix.com/?id=news&n ... 8#news_p_2

Fonte: Média/Cruzeiro do sul/09-IV-6).
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por Resina » 6/4/2009 23:15

SMALL1969 Escreveu:Para quê estas compras pontuais MAS sistemáticas?

simples...
Fazer volume...
Acho que não é preciso mais...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por azteca » 6/4/2009 21:36

efeito psicologico?
eles compram,acreditam....tem potencial,ta a bom preço...será??

eles pensam que sim,o mercado ainda não acreditou
 
Mensagens: 71
Registado: 23/2/2009 23:36
Localização: 21

por SMALL1969 » 6/4/2009 19:50

Pergunto-me:

Para quê estas compras pontuais MAS sistemáticas?

"a Martifer comunica que a sua accionista I’M SGPS, sociedade dominada por Carlos Marques Martins e Jorge Marques Martins, efectuaram transacções que elevaram a participação na construtora para 41,36% do capital social e dos direitos de voto"

Pergunto-me mas não obtenho resposta, o que dentro do género é chato.

Alguém opina?
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Nyk » 6/4/2009 18:42

Irmãos Martins reforçam posição na Martifer
O presidente do concelho de administração da Martifer, Carlos Manuel Marques Martins, e o vice-presidente do mesmo órgão, Jorge Alberto Marques Martins, reforçaram a sua posição na cotada portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


O presidente do concelho de administração da Martifer, Carlos Manuel Marques Martins, e o vice-presidente do mesmo órgão, Jorge Alberto Marques Martins, reforçaram a sua posição na cotada portuguesa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a Martifer comunica que a sua accionista I’M SGPS, sociedade dominada por Carlos Marques Martins e Jorge Marques Martins, “respectivamente presidente e vice-presidente do conselho de administração da Martifer SGPS” efectuaram transacções que elevaram a participação na construtora para 41,36% do capital social e dos direitos de voto.

Esta posição foi atingida depois da compra de acções da Martifer entre 30 de Março e três de Abril, o que elevou o número de acções detidas irmãos Martins para os 41.364.015

As acções da Martifer subiram hoje 1,41% para os 2,88 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 2/4/2009 17:19

Millennium reinicia cobertura da Martifer com "target" de 3,75 euros
O Millennium bcp investimento reiniciou hoje a cobertura das acções da Martifer com um preço-alvo de 3,75 euros, que representa um potencial de 36%. Para o banco de investimento, a empresa liderada pelos irmãos Martins tem uma segunda oportunidade , pelo que deveria focar-se nas estruturas metálicas e nos sistemas de energia.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt


O Millennium bcp investimento reiniciou hoje a cobertura das acções da Martifer com um preço-alvo de 3,75 euros, que representa um potencial de 36%. Para o banco de investimento, a empresa liderada pelos irmãos Martins tem uma “segunda oportunidade”, pelo que deveria focar-se nas estruturas metálicas e nos sistemas de energia.

Num “research” com data de hoje, o analista António Seladas mantém a “recomendação de compra para as acções da Martifer, com uma classificação de “risco elevado”. O Millennium tinha colocado a Martifer sob revisão, depois da empresa ter apresentado resultados “fracos” referentes ao quarto trimestre.

Para o Millennium, o negócio das estruturas metálicas é a “jóia da coroa” da Martifer, sendo esta uma das áreas em que a empresa deve apostar. A outra é a de sistemas de energia, como turbinas eólicas.

“Continuamos a acreditar que a Martifer deve focar-se nas estruturas metálicas e sistemas de energia e abrandar marcadamente nos biocombustíveis e geração de energia”, argumenta António Seladas.

As acções da Martifer seguem a subir 4,17% para 2,75
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por SMALL1969 » 2/4/2009 11:07

SMALL1969 Escreveu: Continuo dentro já a perder 10%, o que nesta fase dos mercados é o meu máximo (actualmente usar 5% é ter um dedo muito nervoso). Amanhã ou depois melhora ou salto fora (são muito poucas, nem se vai notar)


De -10% para -5% em 2 dias. Ao menos melhorou in extremis.
Também não faria sentido ser a "única" a não reagir, lá porque é do sector industrial. Vamos ver se salta o 3 euros esta semana, para eu comprar ovos de páscoa.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

Martifer cumprirá prazos - fábrica de 350 hectares em Vagos

por Manuel Maria do Bocage » 2/4/2009 10:30

(31-03-2009)
Martifer cumprirá prazos - fábrica de 350 hectares !!!

Vagos: Martifer confirma fábrica de pás para aerogeradores A Martifer mudou para Vagos a construção da futura fábrica de pás para aerogeradores do consórcio Ventinveste, que estava prevista para a área do Porto de Aveiro, segundo disse ontem ao Diário de Aveiro o serviço de comunicação da empresa de Oliveira de Frades.

A unidade em causa passou a necessitar de uma área que seria incomportável ser construída na zona portuária, segundo o presidente da Administração do Porto de Aveiro, José Luís Cacho, tratando-se de uma questão pacífica , afirma o administrador.

Muda a localização da unidade, projectando agora para o concelho de Vagos, para o Parque Empresarial do Fontão, mas não haverá alterações nos prazos estabelecidos inicialmente.

Serão cumpridos os prazos definidos no contrato com o Governo, segundo foi também transmitido ao Diário de Aveiro. A fábrica será instalada numa área com 350 hectares, a sul da Gafanha do Areão, num projecto a incluir no Plano Estratégico de Desenvolvimento do concelho, enquadrado no Plano Director Municipal, no qual já se encontra prevista a instalação de um parque eólico.

FONTE: http://www.aveiro.co.pt/noticia.aspx?id=75612
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

Suzlon não planea adiar pagamentos à Martifer !

por Manuel Maria do Bocage » 2/4/2009 10:28

(Wednesday, Apr 01, 2009)

Suzlon: No plan to reschedule Martifer payment Wind turbine maker Suzlon Energy will use accruals from operations and debt to pay Portugal"s Martifer for a stake in Germany"s REpower, Chairman Tulsi Tanti said.

He said on Monday there were no plans to reschedule the payment to Martifer, which was due in May.

In December Suzlon agreed to a revised payment schedule with Martifer to buy a 22.4 per cent stake in REpower. Tanti said Suzlon was expected to post a net profit in the March quarter, he added.

FONTE: http://yourrenewablenews.com/news_item.php?newsID=28318
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 1:49
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 1/4/2009 15:58

Dentro do possivel, desejo boa sorte para quem está dentro da martifer.
As coisas não estão nada fáceis para esta empresa.
Segundo houvi, estão muito atarefados com os novos projectos e não há uma organização dentro da empresa.
Este ano os prejuízos vão agravar-se.

Um dia chegará o seu tempo. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Ferreiratrade, Goya777, lito, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PMP69, PXYC, rg7803, tami, yggy e 50 visitantes