Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Os meus filmes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 13/1/2009 1:35

Capitão, por acaso achei bastante fraco o "Mystic river"... acho os filmes do Clint muito "lamechas", a puxar para a lágrima! :cry: :cry:

Ainda assim gostei bastante de "As pontes de Madison County"... fui ver ao cinema há uns bons anos!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Crómio » 13/1/2009 1:31

Está muito bom o filme (documentário), tem muito speed no desenrolar da coisa, e é bem presente a ordem e rigidez do sistema Nazi.

Muito bom...

Clean and Swift...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Capitão Nemo » 13/1/2009 1:12

Não conheço Conspiracy, mas vou procurar o DVD para ver.

É que a BBC é sempre garantia de qualidade em telefilmes e sendo um documento histórico relativamente recente é bem interessante.

Obrigado pela dica Marco.
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 13/1/2009 0:53

Por falar em Kenneth Branagh (que está bestial no Henry V) recordei-me de um filme que penso não estar aqui na lista (na verdade é um telefilme de excelente qualidade):

Conspiracy (2001)

É uma produção da BBC com excelentes actores (parte deles bem conhecidos do Cinema como o Kenneth Brannagh e o Colin Firth e parte deles desconhecidos mas todos de qualidade) que recria a reunião que decidiu a Solução Final ou Holocausto - a Conferência de Wannsee.

O filme goza da fama de ser bastante exacto, derivando da minuta da Eichmann tirada da própria reunião (embora o registo completo da reunião não tenha sobrevivido à Guerra) ao ponto da duração da reunião recriada no filme coincidir com a duração da verdadeira reunião.

Podendo quase ser catalogado como um documentário, é um filme e um filme bem feito mas que aparentemente não precisou de recorrer com frequência à chamada "licensa artistica" para conseguir efeito dramático.

O filme acaba assim por ser relativamente curto (cerca de hora e meia) e a passada é bastante rápida.

Enfim, é um pedaço de história em forma de filme que a meu ver merece ser visto e que está perfeito naquilo que se propõe fazer, na minha opinião.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Os Meus

por frigas » 11/1/2009 19:28

frigas Escreveu:- Em Busca da Felicidade :wink:

- O Corvo

- Tropa de elite

- Nunca á tarde demais

- Coleccionador de ossos

- Eternamente Jovem

- O Clube dos poetas mortos

- Sagas: Galáctica

- 8 mm

Mais recente, sem dúvida Mamma Mia :P :P



Aluguei à 2 dias um filme que achei BRUTAL!!! :) :) August Rush!!mesmo Brutal :) :)
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

por Capitão Nemo » 11/1/2009 18:04

Estreou esta semana "A Troca" o último filme do meu realizador favorito Clint Eastwood.

Não sendo o seu melhor é um bom filme embora fique aquém do seu melhor e daquilo que são sempre as minhas expectativas em relação a Eastwood.

Apesar de algumas gaffes incompreensíveis em Eastwood, vale a pena ver "A Troca" mas os melhores filmes de 2008 que eu vi continuam a ser "Wall-e", "Antes que o Diabo Saiba que Morreste" embora de 2007 só o vi no final de 2008) e "Fome".

Apesar de " A Troca" não ser o melhor de Eastwood, a expectativa mantém-se agora para o seu novo filme a estrear este ano "Gran Torino", vamos a ver...

Fica o trailer de "A Troca"



<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wL4tZ1NIym8&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/wL4tZ1NIym8&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por PETRONIO » 4/1/2009 21:52

O meu filme preferido é o Blade Runner.
Austrália é um filme muito fraco e com pouca lógica.
 
Mensagens: 95
Registado: 22/5/2008 21:52

por Capitão Nemo » 4/1/2009 20:23

Já saiu em DVD "Wall-e" do qual sou suspeito para falar, já que adorei o filme.

No DVD saiu como bónus uma curta animação, "Burn-e", que utilizando imagens e cenas do filme "Wall-e" conta uma divertida história de um outro robot.

No fundo "Burn-e" é uma pequena história de 7 minutos dentro da história maior que é "Wall-e".


Fica o vídeo integral desta curta animação.


<object width="480" height="295"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ITmKcfYBAtc&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ITmKcfYBAtc&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="295"></embed></object>
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por dvck » 4/1/2009 19:31

Deixo aqui as minhas escolhas do ano de 2008:

- Haverá Sangue (There will be blood) de Paul Thomas Anderson;

- O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) de Christopher Nolan;

- REC ([REC) de Jaume Balagueró e Paco Plaza;

- Este País não é para Velhos (No Country for Old Men) de Ethan Coen e Joel Coen;

- Ensaio sobre a Cegueira (Blindness) de Fernando Meirelles;
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 16/11/2007 18:38

por salvadorveiga » 4/1/2009 19:04

os meus filmes preferidos de sempre:


- Condenados de Shawshank (ainda n vi ng falar deste filme por aqui e e' talvez dos melhores feitos na minha opiniao);
- Seven
- Meet Joe Black?
- Padrinho I
- Memento
- O conde de Monte Cristo


estoume a esquecer de muitos de certeza...

agora ultimamente adorei o Brad Pitt no Burn After Reading, so' rir...

Gostei do ultimo do Will Smith Seven Pounds, realmentee elee e' um actor fenomenal, seja acçao comedias ou dramas...

E tambem do Curious Case of Benjamin Button...em que o Bradd Pitt tambem tem um excelente papel.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por Billy Ray Valentine » 4/1/2009 18:38

Já vou um bocado atrasado...mas aqui ficam os filmes que gostei mais:

:arrow: Suspeitos do costume
:arrow: Seven
:arrow: Clube dos Poetas Mortos
:arrow: Hannibal
:arrow: The Pursuit of Happyness
:arrow: Matrix
:arrow: Tropa de Elite
:arrow: Braveheart (tinha esquecido este) :lol:

Um Abraço
Editado pela última vez por Billy Ray Valentine em 4/1/2009 19:19, num total de 1 vez.
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 6/10/2008 18:57

por Capitão Nemo » 4/1/2009 18:18

Ainda a propósito de "Austrália" cuja música no trailer é a música de fundo do filme "Henrique V".

"Henrique V" é um filme especial para mim porque identifico na história, escrita por Shakespeare e realizada por Kenneth Branagh, com os elementos que caracterizaram a liderança exercida pelo rei inglês retratada na obra de Shakespeare.

A história do filme e do rei Henrique V passa-se durante a guerra dos 100 anos entre franceses e ingleses, em particular a batalha de Azincourt em França.

Deixo uma das cenas mais importantes do filme aquela em que, no discurso de guerra mais extraordinário e arrebatador que vi em cinema, o Rei Henrique V prepara os seus homens para a batalha de Azincourt.

"We few, we happy few, we band of brothers..."



<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OAvmLDkAgAM&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/OAvmLDkAgAM&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>




Não resisto a colocar mais um vídeo deste filme.

Após o desfecho da batalha e a contagem dos mortos em combate, uma música sacra líndissima que adoro, Non Nobis e Te Deum, sobre uma paisagem devastadora de sangue e mortos...



<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ewbuPY3uGQ4&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ewbuPY3uGQ4&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

Re: Os Meus

por MarcoAntonio » 28/12/2008 23:45

frigas Escreveu:Mais recente, sem dúvida Mamma Mia :P :P


Glup!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Os Meus

por frigas » 28/12/2008 23:29

- Em Busca da Felicidade :wink:

- O Corvo

- Tropa de elite

- Nunca á tarde demais

- Coleccionador de ossos

- Eternamente Jovem

- O Clube dos poetas mortos

- Sagas: Galáctica

- 8 mm

Mais recente, sem dúvida Mamma Mia :P :P
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 264
Registado: 17/9/2006 11:08
Localização: Pirescouxe

por Capitão Nemo » 28/12/2008 21:43

Agora a sério podes consultar neste link as datas das estreias previstas para Portugal http://www.imdb.com/Recent/Portugal
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por Capitão Nemo » 28/12/2008 21:33

artista Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
De filmes recentes aconselho a ver o "Milk", de Gus Van Sant. Um dos melhores filmes do realizador até à data...

Sean Penn está extraordinário no papel de Harvey Milk.


Estou mesmo fora disto, como é que eu não sabia que estreou um filme do Gus Van Sant?! :oops: :oops: :shock: :shock:

Enfim esta treta do Almada Forum tem quase 20 salas e só cá trazem os filmes comerciais!!?? :x :x

abraços

artista


E ainda não estreou nos cinemas portugueses... :lol: :lol:
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por artista_ » 28/12/2008 21:23

MarcoAntonio Escreveu:
De filmes recentes aconselho a ver o "Milk", de Gus Van Sant. Um dos melhores filmes do realizador até à data...

Sean Penn está extraordinário no papel de Harvey Milk.


Estou mesmo fora disto, como é que eu não sabia que estreou um filme do Gus Van Sant?! :oops: :oops: :shock: :shock:

Enfim esta treta do Almada Forum tem quase 20 salas e só cá trazem os filmes comerciais!!?? :x :x

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Capitão Nemo » 28/12/2008 20:55

MarcoAntonio Escreveu:O "Ensaio sobre a Cegueira" vê-se... não está nada de especial.


De filmes recentes aconselho a ver o "Milk", de Gus Van Sant. Um dos melhores filmes do realizador até à data...

Sean Penn está extraordinário no papel de Harvey Milk.


Para os adeptos dos irmãos Cohen há também o "Burn After Reading" onde Brad Pitt tem um papel espetacular (diferente de qualquer outro ao longo da carreira... e já teve muitos diferentes) e demonstra a grande versatilidade como actor. De resto, um excelente actor que tem vindo a crescer com os anos e que nunca se deixou estereotipar.

Quanto ao filme, está à altura da carreira dos Cohen embora não seja propriamente o melhor.



Há ainda um "Changeling" de Clint Eastwood, também a ver.


Ainda não vi o Milk, aliás do Gus Van Sant apenas vi Elephant e gostei muito.

Quanto ao Changeling vi ontem pela primeira vez o trailer e estou ansioso por ver o filme já que Clint Eastwood é o meu realizador favorito...

Já o Destruir Depois de Ler, confesso que os irmãos Cohen não me entusiamam muito com excepção de Fargo. Mas concordo contigo em relação a Brad Pitt que faz um excelente papel na sequência de Jesse James.
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 28/12/2008 20:27

O "Ensaio sobre a Cegueira" vê-se... não está nada de especial.


De filmes recentes aconselho a ver o "Milk", de Gus Van Sant. Um dos melhores filmes do realizador até à data...

Sean Penn está extraordinário no papel de Harvey Milk.


Para os adeptos dos irmãos Cohen há também o "Burn After Reading" onde Brad Pitt tem um papel espetacular (diferente de qualquer outro ao longo da carreira... e já teve muitos diferentes) e demonstra a grande versatilidade como actor. De resto, um excelente actor que tem vindo a crescer com os anos e que nunca se deixou estereotipar.

Quanto ao filme, está à altura da carreira dos Cohen embora não seja propriamente o melhor.



Há ainda um "Changeling" de Clint Eastwood, também a ver.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Jiboia Cega » 28/12/2008 20:11

Obrigado Nemo.

Eu sou sócio do Blockbuster e já tinha procurado em 2 lojas sem nunca encontrar. Perguntei inclusivé mas disseram que não tinham. Agora que está no site vou mencionar isso para ver se finalmente posso ver o filme, pois parceu-me interessante.

Um abraço
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Capitão Nemo » 28/12/2008 20:01

Jiboia Cega Escreveu:Aproveito este tópico para perguntar se alguém viu o filme "Caramel"?

Retrata o quotidiano das mulheres libanesas. Estou à procura e não consigo encontrar nos clubes de vídeo.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Abraços
Jiboia


Vi o trailer e achei-o interessante e estive várias vezes para ver esse filme e acabei por não o ver no cinema :oops:

Mas o DVD está à venda na FNAC http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.as ... tAodRDgCCg

Ou pode-se alugar na Blockbuster http://www.blockbuster.pt/estreias/dese ... ?art=13056
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por Capitão Nemo » 28/12/2008 19:53

artista Escreveu:Já agora alguém já foi ver o "Ensaio sobre a cegueira"? tenho andado para o ir ver mas ainda não fui...

abraços

artista



Já fui ver e foi uma desilusão total. Esperava mais de Fernando Meireles já que gostei muito de Cidade de Deus e de O Fiel Jardineiro.
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por Jiboia Cega » 28/12/2008 19:50

Aproveito este tópico para perguntar se alguém viu o filme "Caramel"?

Retrata o quotidiano das mulheres libanesas. Estou à procura e não consigo encontrar nos clubes de vídeo.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Abraços
Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por artista_ » 28/12/2008 19:42

Capitão Nemo Escreveu:"Australia" é um bom filme e é típico do realizador Baz Lurhmann que realizou também Moulin Rouge e Romeu e Julieta.

Não é um western mas faz lembrar, não é um filme de guerra mas passa por ela, não é um filme místico mas está carregado de misticismo e não é uma história de amor mas como não podia deixar de ser tem uma história improvável...

Sobretudo tem um deslumbramento visual, típico em filmes de Baz Lurhmann, das paisagens australianas lindíssimas e arrebatadoras que são uma razão forte para ver este filme em ecrã gigante num cinema e não em DVD em casa.
>


Pois, é o tipo de bom filme que não me estimula! :)

Já agora alguém já foi ver o "Ensaio sobre a cegueira"? tenho andado para o ir ver mas ainda não fui...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Capitão Nemo » 28/12/2008 15:02

"Australia" é um bom filme e é típico do realizador Baz Lurhmann que realizou também Moulin Rouge e Romeu e Julieta.

Não é um western mas faz lembrar, não é um filme de guerra mas passa por ela, não é um filme místico mas está carregado de misticismo e não é uma história de amor mas como não podia deixar de ser tem uma história improvável...

Sobretudo tem um deslumbramento visual, típico em filmes de Baz Lurhmann, das paisagens australianas lindíssimas e arrebatadoras que são uma razão forte para ver este filme em ecrã gigante num cinema e não em DVD em casa.



<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XwrQ3HETqlY&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XwrQ3HETqlY&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 74 visitantes