Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Assim por alto

por tarzan tchetcheno » 1/9/2008 9:06

dava para comprar agora a preço de mercado a posição do Berardo no BCP. é muita fruta a entrar... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por jabreu » 1/9/2008 9:02

Martifer sai da Repower e encaixa 269,9 milhões de euros
A Martifer anunciou hoje que acordou vender à indiana Suzlon a sua posição na alemã REpower, de aproximadamente 22,48%. Um negócio avaliado em mais de 269,9 milhões de euros.

Mafalda Aguilar

"A Martifer anuncia que assinou um acordo de compra de acções com a Suzlon pelo qual as partes antecipam a transacção da posição detida pela Martifer no capital da Repower", afirma a empresa portuguesa em comunicado enviado esta madrugada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o acordo, a Martifer vai vender à Suzlon 2 060 788 acções representativas de aproximadamente 22,48% do capital social da Repower, pelo valor de 269 963 288 euros, em transacção a efectuar até ao dia 15 de Dezembro de 2008.

Após o negócio, a Suzlon torna-se assim maioritária na REpower.

Recorde-se que a Martifer efectuou uma parceria com os indianos da Suzlon no âmbito da disputa pelo controlo da REpower, tendo conseguido derrotar a rival Areva. Nesse acordo, ficaram previstas opções de venda e de compra que poderiam ser exercidas por ambas as partes.

Após o desinvestimento, os planos da Martifer passam por manter apenas um acordo de licenciamento de tecnologia com a REpower, sétimo maior produtor mundial de aerogeradores para parques eólicos, conforme explicaram os irmãos Carlos e Jorge Martins, presidente e vice-presidente da Martifer, respectivamente, em entrevista ao Diário Económico, em Junho de 2007.

DE
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Luka! » 29/8/2008 14:08

mlra Escreveu:Boas!

Isto por aqui é só vendedores!!!!! Tou a ver que nem assim ela arranca!!! :evil:

Cumps


Pelo contrario, prefiro que suba compassadamente para dar oportunidade de entrar...:

FUNDAMENTAIS >>>
Lucros da Martifer quase duplicam para 9,6 milhões Agência Financeira
Lucros semestrais da Martifer sobem 93% para 9,7 M€ Diário Digital
Lucro da Martifer aumenta inesperdamente no primeiro semestre DiarioEconomico.com
Jornal de Negócios - Portugal
todas as 6 relacionadas »


TECNICAMENTE >>>
Tem margem para subir ...
:wink:
Anexos
MARTIFER.PNG
MARTIFER.PNG (6.93 KiB) Visualizado 6554 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por mlra » 29/8/2008 13:30

Boas!

Isto por aqui é só vendedores!!!!! Tou a ver que nem assim ela arranca!!! :evil:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por jabreu » 29/8/2008 10:10

:mrgreen:
Bem que ela vai aos 6,5 nos proximos dias vai...

Agora que se os quebra fica bullissima :mrgreen:

É bom estar de vacances e ter estas alegrias :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por Resina » 29/8/2008 1:07

Amanha é dia desta disparar uns 10%.
Ninguem estava a espera desta, e eu sou um deles.
Se for brindada como foi brindada a Jm...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por mlra » 28/8/2008 20:10

Boas!

Em minha opinião, atendendo ao actual ambiente Macroeconomico, obteve excelentes resultados.
:clap: :clap:

Sinceramente, por esta eu não esperava. No entanto faz-me um pouco de confusão o querer endividar-se na actual conjuntura para efectuar grandes aquisições, mas....

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 684
Registado: 24/12/2007 12:02

por SMALL2007 » 28/8/2008 19:09

Bons resultados.

Da EDPr a 6,10, MARTIFER a 5,40 e INAPA a 0,70...fui escolher a última para entrar no início de Agosto.

Bem, haja paciência e "stick to the plan"

Vamos lá ver qual a desculpa da analista do BES para este erro. Fico curioso.
Cumprimentos,
SMALL
 
Mensagens: 514
Registado: 16/5/2007 19:14

Afinal

por tarzan tchetcheno » 28/8/2008 17:06

Martifer diz lucro 1ro sem08 sobe para 8,0 ME


28/08/2008


LISBOA, 28 Ago (Reuters) - O lucro líquido atribuível da Martifer subiu 64 pct para 8,0 milhões de euros (ME), no primeiro semestre de 2008, face aos resultados ajustados do período homólogo do ano anterior, anunciou a Martifer.

Adianta, em comunicado, que os proveitos operacionais cresceram 78 pct para 372,2 ME e que o EBITDA-Earnings before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization subiu 171 pct para 29,6 ME.

Três analistas previam lucros médios de 4,1 ME, receitas médias de 377,8 ME e um EBITDA médio de 28,9 ME.


Afinal apesar dos analistas preverem 4 M eur de lucro a coisa foi para o dobro. Grandes analistas estes (escapou-lhes uma factura ou duas) e isto foi com a tal conjuntura difícil e com várias compras e grande investimento...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por curvas » 28/8/2008 13:08


Analistas aplaudem aquisições da Martifer

A Martifer anunciou ontem que adquiriu uma empresa brasileira por 6,9 milhões de euros e hoje o “Diário Económico” avança que a empresa nacional está a negociar a compra à Macquarie de 25% do maior parque eólico da Austrália. Estes investimentos foram aplaudidos pelos analistas do BPI, ESR e CaixaBI.

Numa nota de “research”, a Espírito Santo Research sublinha o impacto positivo da aquisição e explica que a empresa “continua com a sua forte estratégia na energia eólica”. Para além disso, o preço pago pelo parque no Brasil “não parece excessivo”.

Relativamente à eventual aquisição na Austrália (a empresa já confirmou em comunicado que está a estudar oportunidades de investimento no país), a casa de investimento diz precisar de mais detalhes, “uma vez que o futuro investimento para construir o parque vai ser substancial (425 milhões de euros pela participação de 25%)”.

BPI diz que aquisição na Austrália deverá ser grande impulso para planos da Martifer

No Iberian Daily do BPI, os analistas explicam que aquisição na Austrália é “potencialmente positiva”, uma vez que “vai permitir à Martifer alimentar o seu sistema de energia e principalmente porque uma parceria com a Macquarie deverá representar um importante impulso para os planos de crescimento da Martifer”.

Mas considera que o investimento deverá ser grande para dimensão da Martifer

No entanto, sublinha a mesma fonte, este deverá ser um “grande investimento para a dimensão da Martifer e que tem que ser totalmente instalado até finais de 2009, aumentando os problemas da empresa em financiar o investimento”.

Para além disso, a Martifer “vai apenas gerir o aumento da capacidade instalada para 1000 MW em 2010-11, e tendo em conta os outros projectos, acreditamos que vai ser difícil para a Martifer tirar total vantagem desse investimento”.

CaixaBI sublinha potencial do Brasil
O CaixaBI, relativamente à empresa no Brasil,, explica que o mercado brasileiro “tem um grande potencial e a empresa adquirida, para além dos parques que deverão entrar em produção este ano ainda detém um pipeline de 350MW”.

Em relação ao mercado Australiano, “a expectativa é que o governo venha a mudar a legislação, tornando o mercado ainda mais interessante para empresas que queiram investir nesta área. O projecto em causa é de grande dimensão, com construção prevista a iniciar em 2009 e inicio da actividade operacional em 2010, alavancando o pipeline”.


fonte: JN
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

por curvas » 27/8/2008 22:04

A Martifer, através da sua participada Martifer Renewables, adquiriu uma participação de 55% na Ventania, empresa brasileira de geração eléctrica a partir de fontes de energia renovável, por 6,9 milhões de euros.

De acordo com o comunicado da empresa portuguesa, a "Ventania detém dois parques eólicos em fase final de construção, localizados no Nordeste do Brasil, com cerca de 14 'mega watts' e com entrada em operação prevista para Outubro deste ano".

Estes dois parques devem atingir "uma produção anual de cerca de 61.200 MWh estando a venda de energia produzida contratada com a Electrobrás".

Esta aquisição está condicionada à autorização da ANEEL, regulador brasileiro do sector energético.

Além do Brasil, a Martifer Renewables está ainda presente em Portugal, Alemanha, Espanha, Polónia, Roménia, Ucrânia e Estados Unidos. O total de projectos de geração eléctrica de fontes renováveis em operação e em desenvolvimento por parte da Martifer Renewables corresponde já a cerca de 3.300 "mega watts", refere o mesmo comunicado.

pois é! Mais um investimento desta menina. Realmente é impressionante a dinâmica dos manos... e com resultados!
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

Assim à 1ª vista

por tarzan tchetcheno » 27/8/2008 17:13

E tal como esperado serão talvez os melhores resultados de todo o PSI a seguir à JMT e GALP.

O crescimento de EBITDA é no mínimo sensacional. Já se esperava uma coisa deste tipo mas nunca a estes níveis. Uma surpresa (ou talvez não) a cada dia que passa...

Os manos não brincam em serviço, por maior que seja o investimento que estão a fazer isso apenas serve para pagarem menos IRC, vão sempre reinvestindo e mesmo assim ainda produzem de luvro 5 M de Euros numa conjuntura que não será fácil para ninguém.

Promete também vir a dar muitas alegrias aos investidores o que se passa a Leste.

Como dizia um filósofo nosso amigalhaço... estejam atentos :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por curvas » 27/8/2008 12:39

A Espírito Santo Research prevê uma queda de 12% para 4,2 milhões de euros dos lucros da Martifer, no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo. O aumento dos custos financeiros, relacionados com os novos investimentos, explica a descida dos resultados.

A Espírito Santo Research prevê que os lucros da Martifer tenham caído 12% para 4,2 milhões de euros, no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado.

A quebra é justificada pelos “custos financeiros muito mais elevados (associados à subida da dívida líquida devido a todos os novos investimentos) e também ao pagamento de impostos mais elevados”.

No entanto, “nesta altura acreditamos que o número do resultado líquido é irrelevante”, diz o analista Rui Mota Guedes no Iberian Daily.

As vendas terão crescido 81% para 380,4 milhões de euros “o que nos deixa confortável com o nosso ‘target’ de 827,8 milhões para o final do ano uma vez que parte substancial das vendas só será registada nos dois últimos trimestres do ano (nomeadamente os parques solares”), refere a ESR.

Rui Mota Guedes prevê que o EBITDA da Martifer tenha aumentado 168% para 29,5 milhões de euros, com uma melhoria de 2,5 pontos percentuais da margem de EBITDA, para 7,7%.

“Por divisão destacamos o excelente crescimento em todas as áreas e a melhoria das margens”, considera o analista.

Fonte: JN
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

por jabreu » 22/8/2008 19:52

Entrei nesta menina hoje a 5,90...
e qnd vim ver o fecho 6,15....... :mrgreen:

bora ver esta meninda até quinta. para mim irá até aos 6,5. Se os resultados forem bons a curto prazo poderá ir aos 7,5.

Está-se a tornar uma das melhores empresas nacionais
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por StockGalaxy » 16/8/2008 1:36

curvas Escreveu:
StockGalaxy Escreveu:
1º objectivo nos 6.50 euros
2ºobjectivo nos 7.40 euros
3º objectivo nos 8.30 euros

Penso que não terá dificuldade em atingir o 1º objectivo. Os outros dois depende da confiança imposta pelos mercados.

Stock


Parece que acertás-te no 1º objectivo. De qualquer forma parece que inverteu a tendência de curto prazo, mal atingiu os 6,5 e a MM50, parecendo-me que não teve força para a quebrar em alta. E agora a MM14 está cada vez mais perto... o que achas???


Acho que nada mudou na estratégia definida.
Realmente reagiu nos 6.50 euros como esperava.
Espero também que dentro de uns dias continue no sentido ascendente.


Disclosure: mantenho posição longa em Martifer.


Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

A martifer

por tarzan tchetcheno » 15/8/2008 11:16

está à espera de apresentar resultados.

Faltam 2 semanas e há que acumular nesta fase.

Para mim esta e a EDP renováveis serão no próximo ciclo bull grandes estrelas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por curvas » 15/8/2008 11:08

StockGalaxy Escreveu:
1º objectivo nos 6.50 euros
2ºobjectivo nos 7.40 euros
3º objectivo nos 8.30 euros

Penso que não terá dificuldade em atingir o 1º objectivo. Os outros dois depende da confiança imposta pelos mercados.

Stock


Parece que acertás-te no 1º objectivo. De qualquer forma parece que inverteu a tendência de curto prazo, mal atingiu os 6,5 e a MM50, parecendo-me que não teve força para a quebrar em alta. E agora a MM14 está cada vez mais perto... o que achas???
 
Mensagens: 76
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Santo António Caparica

por StockGalaxy » 10/8/2008 17:39

A Martifer teve um fecho semanal nos 6,24 Euros.
A curto/médio prazo espero que chegue à 1ª resistência que considero relevante nos 7,40/7,57 Euros.

Interessante seria no curto prazo chegar aos 9,00 Euros onde caso os quebrasse em alta (com ajuda dos mercados) teriamos um duplo fundo com alvo de longo prazo nos 15,00 euros o que daria à minha posição uma valorização interessante.
No entanto, para já, seria pedir muito e já fico satisfeito se tiver folgo para chegar aos 9,00 euros.

Pena que tenho por hábito não invistir muito em small caps, mas regras são regras.

Disclosure: Estou longo em Martifer com objectivos de médio prazo.


Stock
Anexos
Martifer.gif
Martifer.gif (56.9 KiB) Visualizado 7981 vezes
Martifer_sem.gif
Martifer_sem.gif (52.6 KiB) Visualizado 7969 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por StockGalaxy » 5/8/2008 23:13

Depois de ter revisitado o valor minimo histórico, a Martifer continua a valorizar com um aumento de volume.
Vamos ver se até ao fim da semana fecha nos 6 euros ou acima.

Disclosure: tenho uma posição longa na Martifer.


Stock
Anexos
martifer.gif
martifer.gif (64.71 KiB) Visualizado 8139 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por StockGalaxy » 31/7/2008 23:30

Ora ai está a Martifer a inverter como previsto.
Era uma posição de risco pois caso quebra-se abaixo do minimo feito em Janeiro de 2008 o minimo tornava-se em resistência. Felizmente reagiu a esse minimo e agora poderá ter uma fase de recuperação interessante a curto/médio prazo.

1º objectivo nos 6.50 euros
2ºobjectivo nos 7.40 euros
3º objectivo nos 8.30 euros

Penso que não terá dificuldade em atingir o 1º objectivo. Os outros dois depende da confiança imposta pelos mercados.


Disclosure: tenho posição longa de curto/médio prazo em Martifer.

Stock
Anexos
Martifer.gif
Martifer.gif (62.85 KiB) Visualizado 8297 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 854
Registado: 11/2/2006 21:08
Localização: 16

por Nyk » 30/7/2008 18:59

Martifer faz parceria com a CGD para as energias renováveis
A Martifer anunciou hoje que efectuou um acordo com a companhia de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos para uma parceria nos negócios de energias renováveis em Portugal e no estrangeiro.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Martifer anunciou hoje que efectuou um acordo com a companhia de capital de risco da Caixa Geral de Depósitos para uma parceria nos negócios de energias renováveis em Portugal e no estrangeiro.

Num comunicado a empresa liderada por Carlos Martins adianta que “os princípios de colaboração entre as duas sociedades ao nível da promoção e concretização de investimentos na área das energias renováveis, mais especificamente energia eólica e solar, procurando aproveitar as oportunidades de negócio existentes, quer em Portugal quer no estrangeiro”.

A Martifer vai procurar novas oportunidades de investimento nas áreas da energia eólica e solar, podendo o Fundo de Capital de Risco Energias Renováveis – Caixa Capital tomar uma participação até 49% do capital dos referidos projectos.

De acordo com a mesma fonte, a Martifer será responsável pelo desenvolvimento, construção, operação e manutenção dos parques prevendo-se, ainda, o envolvimento do Caixa BI na liderança, organização e montagem das estruturas de financiamento desses projectos.

O fundo de capital de risco gerido pela Caixa Capital, o FCR Energias Renováveis é o primeiro fundo de energias renováveis criado em Portugal e conta com um capital de 50 milhões de euros, estando já investido cerca de 50% daquele montante em diversos projectos, fundamentalmente em empresas de energia eólica.

“Através deste acordo o Grupo CGD e a Martifer pretendem alavancar nas respectivas competências específicas, de forma a permitir uma mais rápida utilização dos recursos afectos à concretização de novos investimentos na área das energias renováveis, contribuindo deste modo para a diversificação das fontes de energia e para o cumprimento dos objectivos previstos no Protocolo de Quioto”, refere o comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Paionense » 26/7/2008 1:14

pedromrsl Escreveu:Viva

Paionense Escreveu:Bem pensado stock



...porquê? ...se o papel não dá qualquer sinal de força há meses.

Obrigado desde já

BN


Porque um minimo historico é sempre um suporte onde pode haver pressão compradorae levar a um rally. Só por isso. è bem jogado numa perspectiva de curto prazo embora a tendencia mãe seja de descida.

Quanto ao volume, concordo em absoluto. E também o refiro que é por isso mesmo que não entro no titulo.

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por asgardd » 26/7/2008 1:11

pedromrsl Escreveu:Viva

Paionense Escreveu:Bem pensado stock



...porquê? ...se o papel não dá qualquer sinal de força há meses.

Obrigado desde já

BN


Há meses não.
Não faz muito tempo que estava novamente acima dos 8 EUR.

Para mim, uma das coisas que não me faz entrar neste papel é o fraco volume, caso contrario equacionaria uma entrada no curto prazo.

E no contexto do post do Stock, a entrar, sempre será melhor optar pela prima Mota (minha opinião, claro)

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por pedromrsll » 26/7/2008 1:06

Viva

Paionense Escreveu:Bem pensado stock



...porquê? ...se o papel não dá qualquer sinal de força há meses.

Obrigado desde já

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 290
Registado: 18/1/2008 0:07

por Paionense » 26/7/2008 0:51

Bem pensado stock

Falei nisso no video que estou a ultimar para por no blog :D

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, lito, mquinaz e 135 visitantes