Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ren

por J R » 7/12/2007 0:55

A Ren tem subido nos ultimos dias sem dar nas vistas,no dia 30/11 subiu 2,79 com um volume muito bom,ontem apareceu a noticia da dívida mas não é nada de especial porque no ano 2006 também fechou o ano com o mesmo volume de dívida.Por ultimo tenho ouvido uns zunzums de k vai disparar até perto dos 4,50€ (não o disse antes porque neste fórum deve-se ter argumentos ou justificações e eu não os tenho,só suposições)pode ser que venham boas noticias quanto á regulação ou um aumento nos prazos da concessão das redes de gaz e electricidade.
[/url]http://www.boursorama.com/cours.phtml?symbole=1rLRENE
A Bolsa é uma luta entre a emoção e a razão.Ninguém dá nada a ninguém.
Cumprimentos J R
 
Mensagens: 55
Registado: 2/9/2007 21:05
Localização: 16

por ArturRendeiro » 7/12/2007 0:42

Alguém pode explicar o que se passou com este titulo?A manhã toda sem mexer quase nada e chega ao fim da tarde com esta subida...
Há alguma justificação ou alguma teoria da conspiração??
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por V99 » 6/12/2007 16:18

A Ren está positiva, mas os trades, não sei porquê estão assim um bocadinho para o esquesito!!!!
Estou um bocadinho apreensivo com tudo isto, vou esperar pelo fecho.

Abraço
 
Mensagens: 181
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por Nyk » 5/12/2007 19:29

Dívida da REN fecha 2007 nos 1,6 mil milhões de euros
A REN – Redes Energéticas Nacionais deverá fechar 2007 com uma dívida de 1,6 mil milhões de euros, revelou o presidente da empresa. Isto caso a EDP pague, até ao final do ano, os 466 milhões de euros que deve à REN por conta da transmissão das licenças de utilização do domínio hídrico, frisou José Penedos.

--------------------------------------------------------------------------------

Rui Neves
ruineves@mediafin.pt




A REN – Redes Energéticas Nacionais deverá fechar 2007 com uma dívida de 1,6 mil milhões de euros, revelou o presidente da empresa. Isto caso a EDP pague, até ao final do ano, os 466 milhões de euros que deve à REN por conta da transmissão das licenças de utilização do domínio hídrico, frisou José Penedos.

"Se a REN receber, como é suposto acontecer, até ao final do ano, os 466 milhões de euros relativos à transmissão à EDP das licenças de utilização do domínio hídrico, fecharemos o ano com uma dívida de 1,6 mil milhões de euros.

Se isso não acontecer, "fecharemos com esse valor mais os 466 milhões de euros", revelou o presidente da REN, em declarações ao Jornal de Negócios Online.

Relativamente à reestruturação da divida, José Penedos não quis antecipar dados sobre o modelo a seguir nesta matéria.

"Temos em curso um processo de "rating" internacional – a reestruturação da dívida é subsequente à atribuição de "rating" internacional, as duas coisas estão ligadas, sendo que há aqui uma certa sequência temporal que não deve ser interferida", explicou o gestor.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=307097
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Proportions » 5/12/2007 19:17

Mariachi Escreveu:Boas!
Amigo, altos lucros em curto espaço de tempo com a REN... não me parece...
Esta é uma acção muito certinha, que não dá esticões, nem para cima nem para baixo...
Para além disso a REN é uma acção muito boa a longo prazo a meu ver. Vem ai o Gas Natural em grande força e a REN está lá. Melhores dias virão...

Um abraço e bons negocios


Não dá saltos? Espere por uma alteração (favorável) na regulação do sector e veremos se dá saltos ou não. Eu espero que dê 8-)
 
Mensagens: 90
Registado: 12/5/2007 14:58
Localização: NULL

por Mariachi » 5/12/2007 18:02

Boas!
Amigo, altos lucros em curto espaço de tempo com a REN... não me parece...
Esta é uma acção muito certinha, que não dá esticões, nem para cima nem para baixo...
Para além disso a REN é uma acção muito boa a longo prazo a meu ver. Vem ai o Gas Natural em grande força e a REN está lá. Melhores dias virão...

Um abraço e bons negocios
 
Mensagens: 444
Registado: 25/6/2007 11:05

por V99 » 5/12/2007 17:54

Mas que fecho pobre a ren teve, pôssa dá vontade de vender tudo amanhã, e assim adeus sonhos de altos lucros, etc etc etc etc etc..................

Bons negocios.
:roll:
 
Mensagens: 181
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por V99 » 4/12/2007 17:02

Quem olha para os trades da Ren, fica a pensar será que são os reformados que andam a comprar para a velhice, é que só pode, não tem explicação possível isto :shock:
 
Mensagens: 181
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por artista_ » 4/12/2007 12:59

Boas, agradeço ao Garfild e ao nunomgsantos terem feito de meus advogados de defesa :) mas não vale a pena, como o nuno disse a coisa ficou tão surreal que é melhor esquecer...

Já agora lembrei-me de que há um mês atrás (mais coisa menos coisa), os mercados estavam a entrar numa fase complicada (o Maromatics não se cansava de escrever aqui sobre os problemas de falta de liquidez dos mercados) e um amigo meu perguntou-me em que empresa investiria naquele momento a longo prazo e com alguma segurança... eu disse-lhe, Ren!!

O que é facto é que ele acabou por comprar a 3.40 e depois entusiasmou-se e comprou mais a 3.52 :) :) Ficou bastante contente quando viu quase tudo a cair e a Ren a aguentar-se... mas eu já o conheço, diz que é a longo prazo mas um dia destes "dá-lhe uma má" e lá vão elas :)

Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por V99 » 4/12/2007 9:52

Desculpem, não fundamentei a minha afirmação, mas cá vai:

Baixo Free-float;
Per - baixo com relação as congeneres europeias;
Dividendos - Atractivos (bastante);
Uma próxima privatização.
Caso haja liberalização do mercado e claro acordos bilaterais com os espanhois esta menina é Sra. de fazer coisas muito bonitas.
Esta é a unica acção em carteira até Janeiro, para verem a confiança que tenho na Ren, porque o mar não está para peixe.
Abraço :mrgreen:
 
Mensagens: 181
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por ArturRendeiro » 4/12/2007 2:14

Tendo em conta que o estado ainda quer privatizar mais REN, tendo em conta que quanto mais alta for a cotação da REN mais o estado ganha com a sua privatização, parece-me de todo o interesse do estado liberalizar o quanto antes o sector energético quanto mais não seja por esta questão económica. Portanto é bom ter REN para aproveitar esse momento que espero estar para breve.... Eu tenho e vou continuar a ter por bastante tempo nem que seja pelos dividendos...

Esta relação pode ser feita ou não faz muito sentido?

(Como vêm pelo numero de posts eu sou bastante inexperiente nestas andanças) :)
 
Mensagens: 20
Registado: 4/12/2007 0:23

por Garfield » 4/12/2007 2:01

paulo9 Escreveu:bom pela sua experiencia 10 anos não sei então qual com seu receio.


confundir cautela com receio pode ser um mau sinal. às vezes a nossa arrogancia pode ser a nossa fraqueza.

paulo9 Escreveu:por acaso também é o meu caso na OPV com varios titulares.mas deixe-me dizer-lhe que a ren só as despacho nos 5.00 e já agora para revelar q n tenho receio acabei de comprar mais ren a 3.63€ cerca de 1698 acções.e depois em breve falamos.até já.


mais um bocado e tinha me comprado as minhas a 3,66€. pode ser que eu lhe compre as suas lá pros 3,50€ ou menos 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2378
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por TP1 » 3/12/2007 19:25

Broker_Invest Escreveu:
TP1 Escreveu:
V99 Escreveu:Bem foi um fecho fraco, pensei que podesse ser melhor, enfim continuo confiante que vá até aos 5€.
Abraço


Pedoem a minha questão, mas a chegada aos 5€ é baseado nos fundamentais ou técnicamente?


As comparações são feitas com a REE (Rede Electrica Espanhola) o que ao meu ver não se pode ainda comprar, devido ao facto que nosso sector energetico "ainda" não está liberalizado, mas quando estiver, amigo! podes acreditar que ela pode mesmo chegar ou mesmo ultrapassar os 5€, mas quando é essa liberalização ninguém sabe.
Abraço e BN


Eu tb quero que ela chegue aos 5€ Não tinha intenção de embaraçar ning.
Tb aguardo pela liberalização do mercado, pela entrada da enigaz no capital, pelo aumento da rede de transporte de electricidade e principalmente pela do gas, como o expresso muito subtilmente chama a atenção...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por Broker_Invest » 3/12/2007 19:19

TP1 Escreveu:
V99 Escreveu:Bem foi um fecho fraco, pensei que podesse ser melhor, enfim continuo confiante que vá até aos 5€.
Abraço


Pedoem a minha questão, mas a chegada aos 5€ é baseado nos fundamentais ou técnicamente?


As comparações são feitas com a REE (Rede Electrica Espanhola) o que ao meu ver não se pode ainda comprar, devido ao facto que nosso sector energetico "ainda" não está liberalizado, mas quando estiver, amigo! podes acreditar que ela pode mesmo chegar ou mesmo ultrapassar os 5€, mas quando é essa liberalização ninguém sabe.
Abraço e BN
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1020
Registado: 3/8/2006 20:39
Localização: Belas-Idanha

por Ulisses Pereira » 3/12/2007 19:16

Concorde e v99, tal como já referi neste tópico, é essencial que justifiquemos as nossas opiniões. É de argumentos que vive o fórum. As opiniões são irrelevantes sem os argumentos que as sustentam.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por TP1 » 3/12/2007 19:08

V99 Escreveu:Bem foi um fecho fraco, pensei que podesse ser melhor, enfim continuo confiante que vá até aos 5€.
Abraço


Pedoem a minha questão, mas a chegada aos 5€ é baseado nos fundamentais ou técnicamente?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por Concorde » 3/12/2007 19:02

também acho que chegará aos 5, só não sei daqui a quantos meses será. st
 
Mensagens: 5
Registado: 29/11/2007 2:42
Localização: 16

por V99 » 3/12/2007 17:53

Bem foi um fecho fraco, pensei que podesse ser melhor, enfim continuo confiante que vá até aos 5€.
Abraço
 
Mensagens: 181
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por V99 » 3/12/2007 17:16

Lá estamos nova mente na acomulação do custume, anda o artista do costume a comprar as 160 de dois em dois minutos, o que para mim é bom sinal, porque isso aconteceu nas ultimas semanas e a ren acordou para a vida :mrgreen:
 
Mensagens: 181
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

por carrancho » 3/12/2007 14:35

Quem vem para o mercado cheio de certezas acaba certamente por sair com uma carteira cheia de promessas!

A correcção de hoje não só é perfeitamente normal como era previsivel. Na sexta-feira fez uma bela vela verde mas o volume não acompanhou tão forte valorização.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por nunomgsantos » 3/12/2007 14:24

paulo9 Escreveu:bom pela sua experiencia 10 anos não sei então qual om seu receio.


Não sabemos ler nós!!! dever ser esse o problema e isso é chato!!!!

Então se o homem acabou de diizer que não tem medo de qualquer título!!!
Eu não costumo intervir muito mas, julgo, que esta conversa está já demasiado surreal!!!

Caro Artista não se enerve nem necessita de puxar pelos galões pois quem conhece este local conhece tb a qualidade das suas intervenções e a sua longevidade enquante trader
 
Mensagens: 126
Registado: 19/1/2006 13:39
Localização: Pombal

por Ulisses Pereira » 3/12/2007 14:08

Paulo, mais importantes do que as opiniões o que interessa verdadeiramente são os argumentos. Por isso, pedia.-te que sempre que dês a tua opinão, expliques por que pensas assim. É isso que verdadeiramente interessa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por paulo9 » 3/12/2007 14:03

bom pela sua experiencia 10 anos não sei então qual om seu receio.por acaso também é o meu caso na OPV com varios titulares.mas deixe-me dizer-lhe que a ren só as despacho nos 5.00 e já agora para revelar q n tenho receio acabei de comprar mais ren a 3.63€ cerca de 1698 acções.e depois em breve falamos.até já.
 
Mensagens: 135
Registado: 29/11/2007 11:36
Localização: benavente

por artista_ » 3/12/2007 13:03

paulo9 Escreveu:também acho que sejam desastrosas para que não tenha conhecimento ou esteja por estas andanças a pouco tempo amigo artista.diga-me tem acções da ren da opv ou comprou-as em bolsa?talvez o seu receio.se tem receio não esteja dentro senão não dorme de noite e isso não aconselho a ninguém, mas vamos aprendendo todos os dias até mesmo quem esteja cá nestas andanças por muito tempo.mas agradeço a preocupação.agora se me desculpe vou comprar REm a 3.63 1900 delas para ver se lhe acaba o medo.bngs


Eu apenas me referi ao facto como princípio não estou a dizer que vai acontecer com a Ren... mas a verdade é que em teoria pode acontecer com todas!!

E o que é que te leva a pensar que eu tenho medo da Ren?! ou de outro título qualquer?!?! e o que é que isso tem a ver com o que escrevi?!? A minha intenção foi no sentido de alertar exactamente os mais novos nisto, mas podes não concordar não me parece é que faça qualquer sentido desviar o assunto para especulações as minhas posições...

Bons negócios

PS: Por acaso só tenho Ren da OPV em nome de vários titulares... e já invisto em bolsa há mais de 10 anos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por V99 » 3/12/2007 12:49

Quanto a suportes, penso que está bem delineado a 3,63€, vamos esperar pelo fecho, penso que sejam mais valias daqueles que estão a curto nesta menina.
Abraço
 
Mensagens: 181
Registado: 29/11/2007 14:05
Localização: S.Paio de Oleiros

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Maverick StockMan, navaldoc, PAULOJOAO e 21 visitantes