Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por investuga » 16/11/2007 0:32

scpnuno Escreveu:E aqui arranjo motivos mais do que suficientes para me rir - olha, abstrai-te a AT e lê o ultimo paragrafo do post do nook (está aí dois posts acima neste topico) - depois do piercing, aquele veio a calhar...

É pá, nem tinha dado conta desta...
E eu que sempre pensei que isto fosse um fórum sério, e vai-se a ver precisa de bolinha... :lol:
 
Mensagens: 26
Registado: 25/6/2007 23:02
Localização: Trás-os-Montes

por scpnuno » 16/11/2007 0:25

Obrigada, apgcalado.

Eu tento, até porque sou uma pessoa normalmente bem disposta.

E aqui arranjo motivos mais do que suficientes para me rir - olha, abstrai-te a AT e lê o ultimo paragrafo do post do nook (está aí dois posts acima neste topico) - depois do piercing, aquele veio a calhar...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por apgcalado » 16/11/2007 0:21

[scpnuno] Olha-me bem a figurinha dos postes eléctricos (são da REN) de piercing!!!



:mrgreen: :clap: ... que imagem bonita!
Carissima, continua com esses comentários cheios de bom humor para trazer bom astral à malta neste tempos conturbados :wink:
"A intuição dirá ao espírito racional qual será o próximo passo."
 
Mensagens: 61
Registado: 25/8/2007 18:55
Localização: Mafra

por Paionense » 15/11/2007 21:58

scpnuno, quem diz que a bolsa não é uma coisa radical não sabe do que fala. Ele há piercings, tatoos, correntes de metal e até línguas cortadas ao meio :) Basta só um pouco de imaginação. Parabéns, porque durante um bom bocado ainda pensei que tinha escrito uma asneira qualquer :)

nook, quanto à questão da tendência até posso concordar que não é negativa no curto prazo, mas não estou a perceber a que te referes quando falas em gap. Ela abriu hoje abaixo do fecho de ontem e fechou bem acima da metade da vela anterior.
De facto não é uma situação ideal, mas será assim tão descabida?
Amanha veremos...
Muito obrigado pelos comentários

Abraço
JP

P.S. - A ponderar entrada amanha

Código: Selecionar todos
Piercing Pattern

The piercing pattern is made up of two candlesticks, the first black and the second white. Both candlesticks should have fairly large bodies and the shadows are usually, but not necessarily, small or nonexistent. The white candlestick must open below the previous close and close above the midpoint of the black candlestick's body. A close below the midpoint might qualify as a reversal, but would not be considered as bullish.

Just as with the bullish engulfing pattern, selling pressure forces the security to open below the previous close, indicating that sellers still have the upper hand on the open. However, buyers step in after the open to push the security higher and it closes above the midpoint of the previous black candlestick's body. Further strength is required to provide bullish confirmation of this reversal pattern.

 

In late March and early April 2000, Ciena (CIEN) declined from above 80 to around 40. The stock first touched 40 in early April with a long lower shadow. After a bounce, the stock tested support around 40 again in mid April and formed a piercing pattern. The piercing pattern was confirmed the very next day with a strong advance above 50. Even though there was a setback after confirmation, the stock remained above support and advanced above 70. Also notice the morning doji star in late May.


Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por nook » 15/11/2007 21:17

Bela reacção da ren. Todavia, considerar a presente situação uma piercing line parece-me um tanto ao quanto excessivo:

1º porque a tendência CP não é descendente;

2º a vela de ontem é muito pequena, ou seja, não houve um longo dia de vendas.

3º não existiu gap nenhum.

A única característica do piercing line é que a vela de hoje penetra mais de 50% no corpo da vela anterior. Todavia, com um corpo tão pequeno, no dia de ontem, difícil seria o contrário.

Abraço,
Nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por scpnuno » 15/11/2007 21:15

Paionense Escreveu:Ola, hoje fez uma piercing pattern bullish.
Aguarda confirmação matinal :)

Abraço
JP


Eu li bem?

Um piercing?? aqueles de por no umbigo ou na sobrancelha???

Acabou!!! Não há mais analise tecnica para mim!! Volto aos palpites, que funcionavam melhor e tinham menos vocabulário "é pra cima" e "é pra baixo"

Olha-me bem a figurinha dos postes eléctricos (são da REN) de piercing!!!

Administração!! Estes caldeireiros estão "loucos"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Paionense » 15/11/2007 21:12

Ola

Sr.Carrancho peço desculpa pela intromissão, mas acho também interessante o gráfico horário de hoje, onde se nota um aumento significativo do volume e uma quebra em definitivo da LTD de há 2 dias.

De notar tb, os restantes indicadores a dar sinal de compra MACD, STO, CMF

Abraço
JP
Anexos
display_gif.gif
display_gif.gif (0 Bytes) Visualizado 6420 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por carrancho » 15/11/2007 21:02

O fecho não foi mau tendo em conta o resto do mercado, mas por pouco não fechava a 3,55. O volume é que continua fraquinho, fraquinho (parece o Boavista :oops: )

Abraço,

Carrancho
Anexos
RENgrf.jpg
RENgrf.jpg (0 Bytes) Visualizado 6441 vezes
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Paionense » 15/11/2007 20:06

Ola, hoje fez uma piercing pattern bullish.
Aguarda confirmação matinal :)

Abraço
JP
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 954
Registado: 28/6/2007 16:26
Localização: Figueira da Foz

por mfsr1980 » 15/11/2007 20:02

Venho agradecer as análises aqui expostas :P
Sinto que convosco, não ando aqui às cegas :lol:

Um abraço de
Miguel Rodrigues
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

...

por MAV8 » 15/11/2007 19:39

Boa tarde.

Hoje o titulo veio testar a LTA anteriormente desenhada, regiu positivamente à mesma, refoçando o significado da mesma.

Continuação de bons negócios.
Anexos
ren 15-11.bmp
ren 15-11.bmp (0 Bytes) Visualizado 6553 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

O que eu penso..

por zefontelo » 14/11/2007 23:55

Penso que estou bem, se estiver mal alguém me diga, se procurarem á unas semanas atrás eu meti uma at da ren dizendo exactamente o que aconteceu esta semana, que ia aos 3,70,não foi mas quase 3,68, mais rápido do que eu esperava… estou dentro com stop no suporte de 2,40 como se pode ver….
O gráfico diz o resto…
Anexos
ren1.jpg
ren1.jpg (0 Bytes) Visualizado 6810 vezes
 
Mensagens: 26
Registado: 12/1/2007 14:56

por mfsr1980 » 14/11/2007 22:41

Obrigado MAV8, pela tua análise :)
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

...

por MAV8 » 14/11/2007 21:56

mfsr1980 Escreveu:Gostava que algum forense conhecedor fizesse uma análise técnica deste título. Será esta retracção preocupante? :roll:

Um abraço de
Miguel Rodrigues


Não que me considere expert ou grande conhecedor na matéria! Mas aqui vai.

Tal como podemos verificar ontem, a aproximação aos 3,70 teve uma reacção bastante negativa. No entanto, desde a entrada em bolsa (retirando os 3 primeiros dias) a REN está pela 1ª vez numa tendencia positiva.

Corte da LTd (já retirada do gráfico), corte em fecho pela 1ª vez da MM50 e tem feito sucessivos topos e fundos mais altos desde 22 de Outubro.

É claro que estamos a falar de uma acção com um histórico muito curto. De referir que a acção se encontra a negociar entre o máximo e o minimo históricos e para os investidores de Longo prazo numa tendencia Lateral.

Importante ainda referir que a subida foi acompanhada de subida dos volumes e a descida de menores volumes.
Anexos
ren14.bmp
ren14.bmp (0 Bytes) Visualizado 6940 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: ...

por MAV8 » 14/11/2007 21:26

majomo Escreveu:
MAV8 Escreveu:
majomo Escreveu:
MAV8 Escreveu::? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.

Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração. :(

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:


Onde é que acedes à profundidade do mercado gobulling?
Isso é a Web ou a Pro?


Aquele que viste era do WEB, mas também podes pedir para o PRO.

Através do CHAT pedes as cotações euronext em tempo real e profundidade. Eles enviam-te um mail com um contrato para preencheres e assinares. Custo de 1,00 euros por mês.

Abraço


Obrigado.

Mas, qual a vantagem de pagar?
Só tens a mais a profundidade?

Eu na web, já tenho as cotações em tempo real de 5 empresas.
Qual a diferença?

Cumps.


No GoBulling Pro se não pagares tens as cotações com cerca de 15 minutos de atraso e não tens profundidade.

No GoBulling Web disponibilizam gratuitamente o acompanhamento de mercado a quem o requisitar.

A vantagem é poder acompanhar no Go Bulling Pro os gráficos em tempo real. Para além de ser simplificado o sistema de transações.

Para quem negoceia baixos valores e só no mercado Português e não utiliza os gráficos o GoBulling Web serve perfeitamente, aliás eu só à pouco tempo passei a usar também o Pro.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por mfsr1980 » 14/11/2007 20:43

Gostava que algum forense conhecedor fizesse uma análise técnica deste título. Será esta retracção preocupante? :roll:

Um abraço de
Miguel Rodrigues
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

Re: ...

por majomo » 14/11/2007 18:20

MAV8 Escreveu:
majomo Escreveu:
MAV8 Escreveu::? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.

Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração. :(

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:


Onde é que acedes à profundidade do mercado gobulling?
Isso é a Web ou a Pro?


Aquele que viste era do WEB, mas também podes pedir para o PRO.

Através do CHAT pedes as cotações euronext em tempo real e profundidade. Eles enviam-te um mail com um contrato para preencheres e assinares. Custo de 1,00 euros por mês.

Abraço


Obrigado.

Mas, qual a vantagem de pagar?
Só tens a mais a profundidade?

Eu na web, já tenho as cotações em tempo real de 5 empresas.
Qual a diferença?

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por mfsr1980 » 14/11/2007 17:53

Está um verdadeiro "Penedo" a travar este Titulo :wall:
Comprei RENAS a 3.61 + RENAS a 3.58 --> MÉDIA 3.592

Um abraço de
Miguel Rodrigues
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

Re: ...

por MAV8 » 14/11/2007 12:11

majomo Escreveu:
MAV8 Escreveu::? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.

Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração. :(

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:


Onde é que acedes à profundidade do mercado gobulling?
Isso é a Web ou a Pro?


Aquele que viste era do WEB, mas também podes pedir para o PRO.

Através do CHAT pedes as cotações euronext em tempo real e profundidade. Eles enviam-te um mail com um contrato para preencheres e assinares. Custo de 1,00 euros por mês.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por iurp » 14/11/2007 9:53

Engano no tópico.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

por Nyk » 14/11/2007 7:56

Reguladores ibéricos validam troca de participações entre REN e Enagas
A troca de participações entre a portuguesa REN - Redes Energéticas Nacionais e a congénere espanhola Enagas é "aplaudida" pelos reguladores para o sector energético dos dois países. A REN irá ter uma posição de 1% a 3% no capital da Enagas, enquanto a empresa que gere a rede de gás em Espanha ficará com até 5% do capital da homóloga portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt



A troca de participações entre a portuguesa REN - Redes Energéticas Nacionais e a congénere espanhola Enagas é "aplaudida" pelos reguladores para o sector energético dos dois países. A REN irá ter uma posição de 1% a 3% no capital da Enagas, enquanto a empresa que gere a rede de gás em Espanha ficará com até 5% do capital da homóloga portuguesa.

"Com o objectivo de reforçar a coordenação entre operadores de sistema e consolidar o objectivo crescente de interligação entre os operadores de sistema de cada país, parece adequada a realização de trocas de participações de capital entre a Enagas e a REN", consideram a ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e a CNE - Comisión Nacional de Energia, na proposta de organização e funcionamento do Mibgás - mercado ibérico de gás natural, desde ontem em consulta pública.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: ...

por majomo » 13/11/2007 19:10

MAV8 Escreveu::? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.

Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração. :(

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:


Onde é que acedes à profundidade do mercado gobulling?
Isso é a Web ou a Pro?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

...

por MAV8 » 13/11/2007 19:08

:| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|

Técnicamente a REN reagiu muito mal à aproximação dos 3,70 - Como tinhamos visto ontem este é um ponto muito importante.

Veremos se ainda terá força para voltar a testar os máximos de ontem e hoje ou se simplesmente a barreira acabou com este rápido movimento de subida.

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
Anexos
ren2.bmp
ren2.bmp (0 Bytes) Visualizado 5592 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por peter o grande » 13/11/2007 18:59

A REN foi contagiada pela desvalorização da EDP.
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2007 13:01

...

por MAV8 » 13/11/2007 18:38

:| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|

Técnicamente a REN reagiu muito mal à aproximação dos 3,70 - Como tinhamos visto ontem este é um ponto muito importante.

Veremos se ainda terá força para voltar a testar os máximos de ontem e hoje ou se simplesmente a barreira acabou com este movimento de subida.

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, IX Hispana, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO e 106 visitantes