Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pasil » 13/11/2007 18:27

A miséria do fecho foi por causa desta noticia?

Não é estranho este fecho?
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca
 
Mensagens: 276
Registado: 3/11/2005 14:40
Localização: Vila Real

por Nyk » 13/11/2007 8:49

“Na REN é preferível ser cliente do que accionista”
Andy Lynch acompanhou o IPO da REN, mas tem "algumas dúvidas sobre o potencial da empresa por causa da regulação".

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt




Andy Lynch acompanhou o IPO da REN, mas tem "algumas dúvidas sobre o potencial da empresa por causa da regulação".

Em entrevista ao Jornal de Negócios, o gestor de acções europeias da Schroders diz que "a regulação portuguesa é muito severa, porque o bom desempenho operacional da empresa não é partilhado. O que me obriga logo a comparar a estrutura de regulação da REN com a Rede Eléctrica de España".

"Prefiro ter acções da REE, porque quando a empresa melhora os seus rácios, esses benefícios são me dados enquanto accionista. Isso não acontece na REN, onde é preferível ser cliente do que accionista", conclui.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

...

por MAV8 » 12/11/2007 23:42

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Parece que as dificuldades aparecerão por volta dos 3,69 /3,70 - A reação a estes valores mostrará a força do movimento.

Olhando para o gráfico percebemos que hoje a aproximação obrigou a uma pequena retração. :(

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Anexos
RENpro.bmp
RENpro.bmp (0 Bytes) Visualizado 6046 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por MAV8 » 12/11/2007 20:30

marcohvm Escreveu:
sapo Escreveu:Tambem fixei seriamente essa noticia, o problema é que só em finais de Dezembro é que deve sair o valor da modificação...ainda falta diria eu...


Pois, isso é o que eu e tu (e nós) sabemos... E se já "alguém" sabe o que se vai passar e está-se a adiantar???
8-) 8-) 8-)

Cmps,
Marco


Aí está a vantagem da AT, eu não preciso de saber o que se vai passar, apenas que existe interesse comprador que a faz subir.

Quando a noticia saír com os motivos que a levam a subir será altura de pôr o cinto de segurança bem apertadinho. :mrgreen:

Isto se houver noticia, pois a meu ver a REN tem muito a ganhar com a valorização das suas parceiras de negócios. Claro que terá muito mais a ganhar com a luta interna em termos de distribuiçãao electrica mas não me parece que isso seja para já...

Entretanto vou aproveitando enquanto os ventos sopram a favor.

Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Marcohvm » 12/11/2007 20:17

sapo Escreveu:Tambem fixei seriamente essa noticia, o problema é que só em finais de Dezembro é que deve sair o valor da modificação...ainda falta diria eu...


Pois, isso é o que eu e tu (e nós) sabemos... E se já "alguém" sabe o que se vai passar e está-se a adiantar???
8-) 8-) 8-)

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 444
Registado: 19/10/2006 18:28
Localização: Porto

por Cap2006 » 12/11/2007 20:14

algue sabe me dizer a data da 2ª fase de privatização?
 
Mensagens: 106
Registado: 27/12/2005 16:07
Localização: Mangualde

por sapo » 12/11/2007 20:05

Tambem fixei seriamente essa noticia, o problema é que só em finais de Dezembro é que deve sair o valor da modificação...ainda falta diria eu...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 52
Registado: 1/10/2006 13:18
Localização: 14

por Marcohvm » 12/11/2007 19:26

Nyk Escreveu:REN vale mais 82% com alteração na regulação
Regulação. É nesta variável que os investidores e accionistas da Redes Energéticas Nacionais (REN) deverão focar as suas atenções, para saber que direcção tomarão as acções da empresa mais jovem da praça portuguesa. Esta evidência está bem espelhada no "research" do Millennium bcp investimento, ontem divulgado.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt



Regulação. É nesta variável que os investidores e accionistas da Redes Energéticas Nacionais (REN) deverão focar as suas atenções, para saber que direcção tomarão as acções da empresa mais jovem da praça portuguesa. Esta evidência está bem espelhada no "research" do Millennium bcp investimento, ontem divulgado.

O banco avalia a REN em 2,50 euros por acção no final de 2008, mas diz que uma alteração na regulação do sector energético, que considera "fazer sentido" para se situar com o que se passa na Europa, aumenta a avaliação da companhia em 82%, para 4,55 euros - uma diferença de 1,1 mil milhões de euros.

Veja a notícia na integra com o "research" do Millennium na edição de hoje do Jornal de Negócios.


Boa tarde a todos.
Ou terá alguma coisa a haver com esta notícia que saiu à 1/2 meses???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wink: :wink: :wink:

Cmps,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 444
Registado: 19/10/2006 18:28
Localização: Porto

por Vodka7 » 12/11/2007 19:20

Não será que não querem que o valor suba muito por causa da 2ª fase de previtizacão?!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 857
Registado: 10/11/2005 21:53
Localização: Lisboa

por Resina » 12/11/2007 19:04

PIKAS Escreveu:
Amordaçaram o Penedos?


Se o Penedos amanhã vier com aquela lenga-lenga do título defensivo, é para guardar, é para a reforma dos investidores, etç, etç, a subida termina por aqui.

Mandem o homem de férias....

Cumprimentos,

Compreendam o homem...
Afinal de contas ele só quer acumular o máximo possível. Já tem uma certa idade, convem fazer as coisas com calma... :lol: :lol:
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por PIKAS » 12/11/2007 18:53

Amordaçaram o Penedos?


Se o Penedos amanhã vier com aquela lenga-lenga do título defensivo, é para guardar, é para a reforma dos investidores, etç, etç, a subida termina por aqui.

Mandem o homem de férias....

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por x0106559 » 12/11/2007 18:38

com a subida das energeticas, e com o recente comportamento da REN vou entrar amanhã de manhã...
Vamos lá ver se recupero da SONI :\
 
Mensagens: 99
Registado: 14/10/2006 21:40
Localização: Leiria

...

por MAV8 » 12/11/2007 18:30

Agora sim sai o Gráfico...
Anexos
ren1.bmp
ren1.bmp (0 Bytes) Visualizado 6615 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por mfsr1980 » 12/11/2007 18:20

Amordaçaram o Penedos? :P
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por vitorigus » 12/11/2007 17:50

A questão tal como a vejo é porque haveria de subir com a continuação do descarte dos peq acionistas; porquê comprar mais caro? Claro que ja se vê o comportamento dos day traders, mas amanhga volta-se (provavelmente) ao mesmo do mesmo.
 
Mensagens: 509
Registado: 9/8/2005 11:17
Localização: 17

por MAV8 » 12/11/2007 16:47

Resina Escreveu:A Ren parece querer subir, algum faz uma ATzinha.!?
Abraço


O momento chave foi o corte da LTd e consequente confirmação, perfeita a ruptura.

Agora é ver até onde vai, mas com as energéticas em grande nas últimas semanas é provável que a REN tmbém beneficie dessas subidas afinal os ramos de negócios estão obrigatoriamente ligados.
Editado pela última vez por MAV8 em 12/11/2007 18:08, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Resina » 12/11/2007 15:49

PIKAS Escreveu:
A Ren parece querer subir,


Amigo Resina:

Não me leve a mal que o corrija: A Ren já está a subir há uns dias.

Há 4 sessões atrás batia nos 3,48 e daí não passava. Depois foram fechos fortes a 3,48, 3,53, 3,58 e hoje está como está. 18 ticks em 4 sessões é muito bom, embora mantenha a opinião que o movimento de subida têm força para um nadinha mais.

Cumprimentos,

Lol!
Sim tem razão, mas quando o disse era com a intenção de subir em grande...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por PIKAS » 12/11/2007 15:39

A Ren parece querer subir,


Amigo Resina:

Não me leve a mal que o corrija: A Ren já está a subir há uns dias.

Há 4 sessões atrás batia nos 3,48 e daí não passava. Depois foram fechos fortes a 3,48, 3,53, 3,58 e hoje está como está. 18 ticks em 4 sessões é muito bom, embora mantenha a opinião que o movimento de subida têm força para um nadinha mais.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por Resina » 12/11/2007 15:09

A Ren parece querer subir, algum faz uma ATzinha.!?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por peter o grande » 12/11/2007 10:29

Bem, na REN acabaram de comer a barreira dos 3,60 Euros de uma só vez :shock: :wink:
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2007 13:01

por Proportions » 9/11/2007 19:32

Proportions Escreveu:Acção com historial curto.

Olhando para os trades diários verifica-se que existem muitos pequenos subscritores a vender.

Olhando para os cofs verifica-se que existem muitas ordens de venda de pequenos subscritores estacionadas nos várias patamares.

Pergunta: Para quê irem lá à leão se podem ir de mansinho?
Shark answer: O free-float é extremamente reduzido e qualquer tubarão que se queira encher delas tem de o fazer devagarinho, senão a coisa descamba (para Norte, entenda-se). E todos os tubarões o sabem. Logo, enquanto "der para todos", é deixar andar.

Eu nesta estou completamente bull. Pode demorar mais ou menos tempo, e pode fazê-lo mais ou menos depressa. Mas que sobe, sobe! Não fundamento o meu pensamento com AT, claro. É com base em AF e na convicção de que a entidade reguladora vai fazer o que lhe compete e melhorar as condições. Até certo ponto, vão lá devagar, mas um trigger desses fará certamente disparar os gatilhos da compra e elevar a cotação da REN. E claro, com a cotação mais alta, o estado sempre encaixa mais cacau... que bem precisam. E essa é uma bela motivação para uma melhoria nas condições de regulação, don't you think? I do...

O povo é sereno.



Decididamente falei alto de mais. Então os amigos com dentes afiados também por aqui andam? Porque é que não se apresentam ao pessoal?

Assustaram-se e passaram a ir directamente aos cofs da venda? Mas isto estava-lhes a correr tão bem, porque é que não continuaram? Ainda para mais, com a conjuntura (negra) geral dos mercados (não, não vão encontrar poços todos os dia para safar a bolsa tuga), até podiam ter deixado ir à zona dos 3.35€. Mas não, foram lá à leão! Bom, já que começaram, façam favor, é sempre para Norte...

Ou será que está para sair alguma noticia da entidade reguladora? Alguém sabe de alguma coisa?
 
Mensagens: 90
Registado: 12/5/2007 14:58
Localização: NULL

por carrancho » 9/11/2007 18:17

Bem visto PIKAS, aliás das ultimas 4 sessões só na quarta não fechou em máximo intraday e vamos com 5 velas verdes, bela semana!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por sargotrons » 9/11/2007 18:14

Pode ser que as mais valias da EDP e GALP venham parar aqui num futuro próximo.
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por Jaimek » 9/11/2007 18:13

Durante as últimas 2 semanas houve grandes compras na REN, mas sempre compras a dar pouco nas vistas e nunca a atacar directamente os cofres de venda. Pode ser algum fundo a entrar e com uma entrada destas, certamente que haverá brevemente um novo price-target.
 
Mensagens: 251
Registado: 21/9/2007 16:30

por PIKAS » 9/11/2007 18:09

Boa sessão, fecho nos 3,58 com o maior volume das ultimas 22 sessões e a LTD já era!!!

Tecnicamente está em boa situação para trepar.

Abraço,


Há um outro pormenor que creio ter interesse elevado.
Ontem e hoje a REN fechou nos máximos da sessão o que, conjugado com o forte volume, é um excelente sinal.
De há bastante tempo a esta parte, viasse muitos negócios a 160 ou 320 títulos. Ontem e hoje desapareceu quase por completo este " peixe miúdo " e aparecem transações na ordem dos milhares.
Não sei se quando a euforia GALP e SON arrefecer não iremos ter REN com vento de feição.
Em carteira tenho apenas SON e REN, e esta por muita teimosia, após uma desastrosa passagem pelo BCP.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, Ferreiratrade, JFDIL, luislobs, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, smog63 e 129 visitantes