Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carrancho » 9/11/2007 17:49

Boa sessão, fecho nos 3,58 com o maior volume das ultimas 22 sessões e a LTD já era!!!

Tecnicamente está em boa situação para trepar.

Abraço,

Carrancho
Anexos
gráfico.jpg
gráfico.jpg (0 Bytes) Visualizado 5560 vezes
Editado pela última vez por carrancho em 9/11/2007 18:12, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Nyk » 8/11/2007 18:44

Capital da REN protegido contra as ambições das empresas de gás
Haverá limitações à participação accionista na gestora das infra-estruturas de transporte e armazenamento de gás natural. Um modelo que já foi usado para os agentes do sector eléctrico.

Ana Maria Gonçalves

A Galp, ou qualquer grupo que opere no sector do gás natural, não terá livre acesso ao capital da Redes Energéticas Nacionais (REN) ou da espanhola Enagás.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por Garfield » 8/11/2007 0:43

Gito,

é recomendavel que se converta as imagens para um formato mais "leve" tipo .JPG ou .GIF pois o formato .BMP é "pesado".

o Caldeirão já sofre de lentidão crónica pelo que não precisa de ajuda para ficar pior :)

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2378
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por retlav » 7/11/2007 13:42

Pode-se dizer que quebrou a ltd ?? (apesar do volume fraco?)
O estocastico deu sinal de entrada?
a proxima resistencia estará por volta dos 3.8 ou dos 3.6?
Obrigado aos mestres em AT
Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro!
 
Mensagens: 272
Registado: 9/11/2006 12:54

por Gito » 7/11/2007 12:39

Aqui vai o gráfico possível

[/img]
Anexos
REN.bmp
REN.bmp (0 Bytes) Visualizado 6479 vezes
 
Mensagens: 165
Registado: 19/5/2003 22:47
Localização: 24

por Proportions » 7/11/2007 11:36

Devo ter falado alto de mais e um dos tubarões assustou-se... Tenham calma, meus lindos, há para todos...

Pouco depois da abertura limparam um dos camiões e ainda deram umas bicadas nos 3.55€. Na lógica dos tubarões, isto foi um teste: Experimentaram fazer-se a elas e verificaram se iam outros atrás, o que não aconteceu.
 
Mensagens: 90
Registado: 12/5/2007 14:58
Localização: NULL

por Jaimek » 6/11/2007 20:55

Proportions Escreveu:Pergunta: Para quê irem lá à leão se podem ir de mansinho?
Shark answer: O free-float é extremamente reduzido e qualquer tubarão que se queira encher delas tem de o fazer devagarinho, senão a coisa descamba (para Norte, entenda-se). E todos os tubarões o sabem. Logo, enquanto "der para todos", é deixar andar.


Basicamente a mesma coisa que eu tentei insinuar:
Neste título verifica-se que o comprador, nunca vai directamente aos cofres de venda, mas coloca-se nos cofres de compra, esperando assim que lhe sejam entregue acções dos pequenos investidores. E hoje isto tem-se acentuado mais, com colocações de ordens de 40.000 e 50.000 nos COF's de compra. Pode ser para não dar muito nas vistas e para que a subida não seja feita repentinamente.
 
Mensagens: 251
Registado: 21/9/2007 16:30

por Proportions » 6/11/2007 20:51

Acção com historial curto.

Olhando para os trades diários verifica-se que existem muitos pequenos subscritores a vender.

Olhando para os cofs verifica-se que existem muitas ordens de venda de pequenos subscritores estacionadas nos várias patamares.

Pergunta: Para quê irem lá à leão se podem ir de mansinho?
Shark answer: O free-float é extremamente reduzido e qualquer tubarão que se queira encher delas tem de o fazer devagarinho, senão a coisa descamba (para Norte, entenda-se). E todos os tubarões o sabem. Logo, enquanto "der para todos", é deixar andar.

Eu nesta estou completamente bull. Pode demorar mais ou menos tempo, e pode fazê-lo mais ou menos depressa. Mas que sobe, sobe! Não fundamento o meu pensamento com AT, claro. É com base em AF e na convicção de que a entidade reguladora vai fazer o que lhe compete e melhorar as condições. Até certo ponto, vão lá devagar, mas um trigger desses fará certamente disparar os gatilhos da compra e elevar a cotação da REN. E claro, com a cotação mais alta, o estado sempre encaixa mais cacau... que bem precisam. E essa é uma bela motivação para uma melhoria nas condições de regulação, don't you think? I do...

O povo é sereno.
 
Mensagens: 90
Registado: 12/5/2007 14:58
Localização: NULL

por Jaimek » 6/11/2007 20:44

redhot Escreveu:Ora olhando para esse cof eu diria que aparentemente há pressão vendedora. Com uma maior resistência a 3.55. Resistência essa que se calhar amanha desaparece. Não se sabe.

Olhando só para os cof's é difícil tirar conclusões.


Eu não disse para tirares conclusões da constituição do COF. Somente quis esquematizar o que quiz dizer com "COF de compra" e "COF de venda" para entenderes o meu post anterior, em que referi que em vez de ataquarem directamente o COF de venda, colocaram grandes ordens sempre do lado do COF de compra durante a inteira sessão.
 
Mensagens: 251
Registado: 21/9/2007 16:30

por redhot » 6/11/2007 20:36

Ora olhando para esse cof eu diria que aparentemente há pressão vendedora. Com uma maior resistência a 3.55. Resistência essa que se calhar amanha desaparece. Não se sabe.

Olhando só para os cof's é difícil tirar conclusões.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por Jaimek » 6/11/2007 20:26

redhot, vê a imagem de baixo e vê se entendeste agora.
Anexos
redhot.JPG
redhot.JPG (0 Bytes) Visualizado 6879 vezes
 
Mensagens: 251
Registado: 21/9/2007 16:30

por carrancho » 6/11/2007 20:23

Antonio Garrido Escreveu:Estava a pensar que ía ler alguma coisa nova sobre a REN e!!! :?: :?: :?: :? :?
Cumps


Hummm... bem visto!!! O que ias dizer sobre a REN mesmo?!?!? :twisted:

A REN continua muito discreta, hoje fez um volume aceitável mas parece que não há força... ou vontade... ou força de vontade :mrgreen: para furar esta zona de 3,52/3,55 que não faço ideia se tem algum significado técnico. Gostava muito de ver um gráficozito, alguem que tenha por aí um que não lhe faça falta?

Obrigado,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por redhot » 6/11/2007 18:04

Jaimek Escreveu:Neste título verifica-se que o comprador, nunca vai directamente aos cofres de venda, mas coloca-se nos cofres de compra, esperando assim que lhe sejam entregue acções dos pequenos investidores. E hoje isto tem-se acentuado mais, com colocações de ordens de 40.000 e 50.000 nos COF's de compra. Pode ser para não dar muito nas vistas e para que a subida não seja feita repentinamente.


Se quer comprar coloca as ordens nos cof's das compras. Certo?... :lol:
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1075
Registado: 20/3/2007 18:26
Localização: Zoo de Lisboa, Jaula 4

por Jaimek » 6/11/2007 17:11

Neste título verifica-se que o comprador, nunca vai directamente aos cofres de venda, mas coloca-se nos cofres de compra, esperando assim que lhe sejam entregue acções dos pequenos investidores. E hoje isto tem-se acentuado mais, com colocações de ordens de 40.000 e 50.000 nos COF's de compra. Pode ser para não dar muito nas vistas e para que a subida não seja feita repentinamente.
 
Mensagens: 251
Registado: 21/9/2007 16:30

por macau5m » 4/11/2007 8:22

Estava a pensar que ía ler alguma coisa nova sobre a REN e!!! :?: :?: :?: :? :?
Cumps
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 429
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

por lemor » 3/11/2007 16:38

Em outros fóruns tais actos levam os utilizadores a serem classificados de "spammers"...
 
Mensagens: 279
Registado: 8/3/2007 15:37
Localização: Europa

por carrancho » 2/11/2007 14:53

Luisribas Escreveu:Bom, face à vossa contribuição para o fórum (lemor e peter o grande), não vos reconheço grande legitimidade para a crítica que fizeram ao Nyk.

SE bem que por vezes uma ou outra noticia é repetida, trata-se de alguém que diariamente actualiza os tópicos de vários titulos com noticias relevantes.

Podem talvez vocês substituir-se ao Nyk, pois certamente (ou não!!) conseguirão fazer melhor... é chegarem-se à frente!!

Abraço!!


Boas,

Recentemente tive atitude idêntica à do lemor e peter num post da J. Martins. A minha opinião era um pouco mais elaborada e argumentada focando ainda outros aspectos que não me agradavam na atitude do colega NYK.
Na altura a minha atitude foi "condenada" pela moderação e a do NyK foi "validada" saindo reforçada a sua legitimidade em colocar tais posts e mensagens, pelo que não intervi mais em tal tópico. No entanto confesso que me ficaram atravessadas as razões da minha atitude que nunca cheguei a justificar perante o forum e se me for permitido aproveito para o fazer agora.

Começo por referir que concordo que estes tipos de comentários para com colegas devem ser tratados por MP para o próprio e, se for o caso, para a moderação. Neste caso isso não é possivel pois o NyK não lê as MP (falo por experiência própria).

Nada tenho contra a actualização de noticias que o NyK faz no forum, algumas já foram de muita utilidade para mim.
O que não me agrada é perceber que ele não lê nada, ou quase nada, ou faz que não lê, o que os outros escrevem. Prova disso é a abertura de novos tópicos sobre uma cotada, usando apenas uma noticia divulgada noutro meio, quando essa cotada já é acompanhada em 1 ou mais tópicos presentes nas primeiras páginas. Pode haver um tópico na primeira página com muita participação, bastante activo, mas ele insiste em actualizar a noticia no post por ele criado que poderia já estar nos confins profundos do caldeirão. Pode, num post por ele criado, já alguem ter colocado a noticia antes mas ele coloca novamente e isto é sistemático sendo a prova mais evidente que não lê o que outros escrevem.
Também é raro ver algo escrito pelo colega que seja uma análise/opinião própria que julgo ser a principal mais valia deste forum. normalmente ou são cópias da noticia divulgada noutro local ou pedidos de cof`s que não compreendo numa pessoa tão bem informada.

Por isto Luisribas, se por um lado todo o trabalho de pesquisa de noticias fazendo o copy para o caldeirão é de salutar, por outro se as pessoas seguissem a tua sugestão, de tentar fazer o mesmo, veriamos aqui (n) posts da mesma cotada todos actualizados com a mesma noticia e todos na 1ª página mal saisse tal noticia. Isso não me parece que fosse lá muito benéfico para o caldeirão e do interesse de todos nós que lemos e participamos.

Acho que o colega NyK poderia colocar um unico post, o titulo poderia ser "noticias actualizadas", onde colocaria todas as ultimas noticias das várias cotadas, serviria muito melhor os interesses de todos nós. Assim, só me leva a concluir que tem um qualquer fetish por participar no forum e ter nas primeiras páginas (n) posts por ele criados... isso eu não compreendo, não me agrada e faz-me muita confusão ser permitido.

Estou certo que bastava meia duzia a fazer o mesmo para a moderação ser obrigada a actuar o que não seria lá muito legitimo depois de permitirem tal atitude ao NyK.

Quanto à REN ficam os Cof`s

REN
[Lisboa Moeda: EUR Nov 02 13:55:24]

Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
3.49 -0.01 -0.28% 219,375 3.49 3.48 3.52 3.50

Ofertas Quantidade Compra
2 8,780 3.49
3 11,263 3.48
6 23,360 3.47
4 24,500 3.46
10 23,510 3.45
Venda Quantidade Ofertas
3.50 50,785 82
3.51 63,343 50
3.52 127,123 115
3.53 93,339 155
3.54 72,501 49


Nota: A data e hora dizem respeito ao último negócio efectuado


Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por luisribas » 2/11/2007 14:05

Caro Lemor...

Não se trata de qualquer ataque pessoal, não tenho feitio para esse tipo de troca de galhardetes!!

Simplesmente, na minha opinião, deve-se criticar em certas situações, mas atender também ao que de bom a pessoa a criticar fez/faz, antes de começar a disparar!!

Neste caso (pelo menos na minha opinião), acho que devia ter sido dada atenção a isso.

Tendo em conta o espirito do Caldeirão, não adianta continuarmos com esta discussão.

O caro amigo deu a sua opinião, eu também, fim de conversa!!

Abraço!!
Editado pela última vez por luisribas em 2/11/2007 14:58, num total de 1 vez.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

por lemor » 2/11/2007 12:11

Caro Luisribas.

Para simplificar as coisas: isto é um fórum. Se há interesse em postar, deveria haver também em ler o que os outros escrevem. Por vezes penso que as pessoas na pressa de colocar as notícias mais recentes (e não falo apenas no NYK) esquecem-se de ler se isso já foi posto antes por outra pessoa.

Mas se calhar poderia ser dada a tarefa de varrer as noticias do Jornal de Noticias e do Diário Económico a uma ou 2 pessoas para que estas as transpusessem para cá. Mas creio que isso perderia um pouco do que se pretende para um fórum...


PS: Não percebo porque as pessoas assumem posições de ataque pessoal aqui no fórum contra pessoas que não conhecem de lado nenhum... :roll:
 
Mensagens: 279
Registado: 8/3/2007 15:37
Localização: Europa

por luisribas » 2/11/2007 11:17

Bom, face à vossa contribuição para o fórum (lemor e peter o grande), não vos reconheço grande legitimidade para a crítica que fizeram ao Nyk.

SE bem que por vezes uma ou outra noticia é repetida, trata-se de alguém que diariamente actualiza os tópicos de vários titulos com noticias relevantes.

Podem talvez vocês substituir-se ao Nyk, pois certamente (ou não!!) conseguirão fazer melhor... é chegarem-se à frente!!

Abraço!!
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

NYK obrigado

por mfsf » 1/11/2007 23:57

Caro NYK obrigado pelo contributo que diariamente colocas neste forum. é de grande utilidade para quem não pode andar a ver tudo o que aparece. Um abraço e keep up the good work 8-)
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 83
Registado: 24/4/2007 16:33
Localização: Algés

por lemor » 31/10/2007 23:43

E tens toda a razão. :wink:

peter o grande Escreveu:
Nyk Escreveu:
peter o grande Escreveu:NYK, essa notícia já está em cima...custa muito ler o que os outros escrevem ?


Peço desculpa,não reparei. :oh:


Peço desculpas de dizer-te isto com frontalidade, mas tem sido praticamente sempre assim.
 
Mensagens: 279
Registado: 8/3/2007 15:37
Localização: Europa

por peter o grande » 31/10/2007 19:44

Nyk Escreveu:
peter o grande Escreveu:NYK, essa notícia já está em cima...custa muito ler o que os outros escrevem ?


Peço desculpa,não reparei. :oh:


Peço desculpas de dizer-te isto com frontalidade, mas tem sido praticamente sempre assim.
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2007 13:01

por Nyk » 31/10/2007 19:41

peter o grande Escreveu:NYK, essa notícia já está em cima...custa muito ler o que os outros escrevem ?


Peço desculpa,não reparei. :oh:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por peter o grande » 31/10/2007 19:37

NYK, essa notícia já está em cima...custa muito ler o que os outros escrevem ?
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2007 13:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Ferreiratrade, jorgemvm, m-m, malakas, Navete1, PAULOJOAO, Rifical, VALHALLA e 88 visitantes