Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Princepe da bolsa » 4/7/2007 17:43

princepe da bolsa Escreveu:
andrehs Escreveu:entrei ontem a 10,29 :cry: :cry: :cry:


Eu ando a olhar para ela há uns tempos... Mas enquanto não der sinais de inversão desta tendência de queda, vou tentanto não cair em tentação... Um dia que consiga subir uns 2% com volume talvez aproveite para entrar...

Também não tenho interesse em vender as minhas 90 quando o meu objectivo é, eventualmente, reforçar...


Na minha opinião fez sentido entrar hoje na Martifer, passando duma possição simbólica de 90 acções para uma posição mais interessante...
Acho que a paciência e calma na espera pelo momento do reforço, sem ir em euforias de aberturas, poderá dar os seus lucros...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
 
Mensagens: 816
Registado: 12/3/2006 16:08
Localização: Lamego

por Nyk » 4/7/2007 16:24

Martifer fecha em alta pela primeira vez desde estreia em bolsa


04/07/2007


A Martifer fechou a sessão de hoje em alta, valorizando mais de 3%, pela primeira vez nas últimas quatro sessões e a única desde o dia de estreia. Em bolsa há uma semana, a empresa liderada por Carlos Martins tem perdido "terreno". Hoje atenuou parte das perdas e negoceia 29% acima do valor de referência.

Os títulos da Martifer [mar] terminaram a negociação a apreciar 3,19% para cotar nos 10,35 euros, tendo chegado a subir mais de 4% durante a sessão, cotação que avalia a empresa em 1.035 milhões de euros.

Além do dia de estreia no mercado de capitais, na passada quarta-feira, esta foi a primeira sessão positiva para as acções da Martifer. Nas últimas quatro sessões bolsistas, os títulos da empresa acumularam perdas e chegaram a fixar um mínimo, abaixo dos 10 euros.

As acções da Martifer entraram para o mercado nos 12 euros, uma subida de 50% face ao valor de referência de 8 euros, preço pago pelos mais de 60 mil accionistas que subscreveram acções da fabricante na oferta pública de subscrição (OPS).

Tendo em conta a cotação actual, de 10,35 euros, a Martifer negoceia 29,37% face ao preço de referência. Tendo em conta que cada investidor ficou com um máximo de 100 acções (caso lhe tenha sido atribuído um lote suplementar de 10 acções por sorteio), a mais-valia com o investimento na Martifer cifra-se em 235 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12117
Registado: 2/9/2005 12:45

por pibi » 4/7/2007 15:23

parece que vai para máximo do dia,o que é sempre um bom sinal.
hoje já se viram transacções de bons cfs. Já estabilizou a venda dos pequenos subscritores e começaram a trabalhar os "grandes"?
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por Enslaved » 4/7/2007 15:16

pibi Escreveu:finalmente mexeu para cima.
vamos ter um resto de semana descansado ou prevêm novos testes à barreira psicológica dos 10EUR?
Ainda é cedo para fazer festa. o volume não está mau mas podia ser melhor e é espera pelo fim da sessão porque aí é que atacam os tubarões :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por pibi » 4/7/2007 14:53

finalmente mexeu para cima.
vamos ter um resto de semana descansado ou prevêm novos testes à barreira psicológica dos 10EUR?
********************
Será que é desta que vou ficar milionário?
 
Mensagens: 48
Registado: 25/5/2007 10:32
Localização: Sobral

por artista_ » 4/7/2007 10:33

Ontem cheguei a introduzir uma ordem a 10,01 mas depois cancelei... foi pena!

Em termos técnicos há pouco a dizer porque não existem ainda dados que nos permitam tirar grandes conclusões, uma entrada a perto dos 10 euros seria, de certa forma, um tiro no escuro embora desse, para já, bons resultados...

Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

1º Arranque

por numtouka » 4/7/2007 9:19

Arranque da Martifer!

Continuo a assistir de fora
How high is high?
 
Mensagens: 96
Registado: 12/2/2007 18:07
Localização: Porto

Martifer fixa novo mínimo abaixo dos 10 euros

por tek » 3/7/2007 22:17

As acções da Martifer estão novamente em queda e chegaram a negociar abaixo da fasquia dos 10 euros, renovando o mínimo desde a estreia na bolsa. Apesar da quebra, os títulos da empresa liderada por Carlos Martins continuam a cotar 25% acima do preço de venda na oferta pública de subscrição (OPS).

Os títulos da Martifer [Cot] seguem a transaccionar nos 10,02 euros, a descer 1,47%, mas tocaram, ao início da tarde, nos 9,99 euros, após uma quebra de 1,77%, fixando, assim, um novo mínimo.

A Martifer estreou-se no mercado de capitais na passada quarta-feira, após uma OPS fortemente concorrida. Desde a sessão inaugural, em que as acções tocaram num máximo de 12 euros, a tendência tem sido de quebra.

Esta é a quarta sessão negativa para as acções da Martifer. Ontem as acções da empresa liderada por Carlos Martins recuaram 1,74%, no dia em que foi anunciada a aquisição de um parque solar em Espanha, por 14 milhões de euros.

Hoje, o mercado volta a penalizar a nova cotada da bolsa de Lisboa. A tomada de mais-valias é uma explicação possível para esta performance, já que, apesar da quebra acumulada, as acções continuam a transaccionar 25,25% acima do preço a que foram colocadas no mercado.

À cotação actual, de 10,02 euros, a Martifer está avaliada no mercado em 1.002 milhões de euros o que lhe permite manter-se no compartimento A do Eurolist da Euronext, o das "blue chip". Ou seja, cotadas com uma capitalização bolsista superior a mil milhões de euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 546
Registado: 28/12/2004 14:51
Localização: Porto

por etcetras » 3/7/2007 21:59

eu também estou no BIG e pago por ordem executada!!!!
estive agora a confirmar uma das minnhas últimas ordens que foi executada em dois negócios separados e a comissão foi uma só!
aliás, no preçário vem indicado:
"COMISSÃO FIXA POR ORDEM DE BOLSA EXECUTADA"
tem a certeza que paga por negócio?
.

Eu tb acho que não se paga mais nada, aquilo que paguei é o que está no preçário :roll:
 
Mensagens: 291
Registado: 3/4/2007 14:21
Localização: PORTUGAL

por hokie » 3/7/2007 21:02

frc Escreveu:No BIG, onde estou, pago por negócio.

Por isso, nunca deixo ordens de compra ou de venda à espera...

Já vi alguém estar divertido a comprar acções uma a uma... O que estava a vender, se fosse cliente do BIG, deve ter ficado verde ao ver a conta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


eu também estou no BIG e pago por ordem executada!!!!
estive agora a confirmar uma das minnhas últimas ordens que foi executada em dois negócios separados e a comissão foi uma só!
aliás, no preçário vem indicado:
"COMISSÃO FIXA POR ORDEM DE BOLSA EXECUTADA"
tem a certeza que paga por negócio?
 
Mensagens: 80
Registado: 19/9/2006 0:01
Localização: Porto

por Resina » 3/7/2007 20:51

etcetras Escreveu:Onde é que isso acontece, pagr comisão pelos negócios dos outros....Será que pago e não sei? :mrgreen: Tenho BIg e BCP.

No Bcp pagas 0.0025 pelo valor do montante, com um minimo de 9€ mais imposto de selo, até podes realizar em 100 vezes, que apenas pagas o valor da operação vezes 0,0025...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por frc » 3/7/2007 20:49

No BIG, onde estou, pago por negócio.

Por isso, nunca deixo ordens de compra ou de venda à espera...

Já vi alguém estar divertido a comprar acções uma a uma... O que estava a vender, se fosse cliente do BIG, deve ter ficado verde ao ver a conta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 39
Registado: 20/6/2007 21:39

por retlav » 3/7/2007 20:41

No BCP pagas sempre 3€ independente do Nº de negocios.
No Cx BI pagas 2 por negocio.
Abr
 
Mensagens: 272
Registado: 9/11/2006 12:54

por andrehs » 3/7/2007 20:39

Onde é que isso acontece, pagr comisão pelos negócios dos outros....Será que pago e não sei? Tenho BIg e BCP.


MILLENNIUM

Internet/Mobile Bolsa (millenniumbcp.pt)
Bolsa Nacional (1) (2)
Valor da Operação Comissão
até 10.000 Eur 0,25% (mínimo de 6 Eur)*

(*) Emissões Grupo BCP - Acção BCP e restantes títulos emitidos pelo Grupo (obrigações, warrants, certificados e VMOCs) - 0,25%
(mínimo 5 Eur).
Acresce comissão de negociação Euronext/Clearnet de 3 EUR, independentemente do nº de negócios realizados em cada ordem.
Acresce Imposto Selo à taxa de 4%

CARRRRRRRRRRROOOOOOOOO

Nunca fui a bola com eles....
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por andrehs » 3/7/2007 20:36

Umas correcções:

Euronext Lisbon (conta Best Trading) *1 - € 5,85 deverá ser considerado 3,85€

CGA POR CGD
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por andrehs » 3/7/2007 20:34

NA CGA PAGO 5 + 2 E AI DE FACTO NAO É APLICADO QQ OUTRA COMISSAO.... Mas tem um homebanking que vou-lhes dizer..... simplesmente teeeerrrrivel.....
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por andrehs » 3/7/2007 20:31

LAMENTO INFORMAR A COMISSAO APLICADA PELO BEST

Títulos
Comissões de ordens de bolsa
Euronext Lisbon (acções e warrants) *1 - € 5,00
Euronext Lisbon (conta Best Trading) *1 - € 5,85

*1 Acresce ainda a comissão de bolsa de 2 euros por negócio.
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por etcetras » 3/7/2007 20:27

Onde é que isso acontece, pagr comisão pelos negócios dos outros....Será que pago e não sei? :mrgreen: Tenho BIg e BCP.
 
Mensagens: 291
Registado: 3/4/2007 14:21
Localização: PORTUGAL

por andrehs » 3/7/2007 20:27

N SEI
PORTANTO USA A MINHA FORMA

eu de tanto esperar que ela subisse, vendi hoje as minhas 190 a 10,05

LOOOOOOOOOL
eu estou a beira de um colapso porque é a 1ª x que tenho acções!!!!! Vocês devem ter um optimo coração para aguentar este estofo...... mas eu tou a ser rigo!!! :mrgreen: :mrgreen: so hei-de vender quando chegar aos 12 outra x! N quero saber nem que sejam preciso 6 meses. No dia de entrada em bolsa fui ganancioso.... Coloquei ordem a 12.50 :mrgreen: :P mas de facto quando cheguei ao trabalho já estava a 11... e eu pensei hmmmm no fecho da bolsa chega aos 12 e ai sim vendo... :mrgreen: :P :(
No outro dia andava as compras e pensei.... hmmmm como estara a cotação da martifer???? espero que esteja boa.... compro mais e tapo o buraco das compras.... e pimba comprei mais coisas.....
RESULTADO: Martifer a descer....
 
Mensagens: 71
Registado: 25/4/2007 12:56

por Carlosmgm » 3/7/2007 20:26

Vai ao Best por exemplo.
 
Mensagens: 152
Registado: 15/2/2006 22:41
Localização: Vermoim

Re: Creio que é capaz de ser bem segura nos 10 Eur

por Resina » 3/7/2007 20:22

frc Escreveu:Isto é importante para se manter nas "blue chips" e não creio ser difícil segurá-la nesse valor. Pelo menos é bem mais fácil do que provocar aquela abertura nos 12!!!!!! Há gente capaz de grandes milagres na nossa bolsa. :evil:

Agora o pior é que quem quiser comprar 1000 acções, arrisca-se a pagar um balúrdio em comissões porque é capaz de ser concretizada por 20 compras de pacotes de 50 acções... Uma gracinha!!! :shock:

Eu estou de olho nela mas não vou entrar enquanto não acabar este pinga-pinga de 50/60/90/100 :mrgreen:

Boas,
Tens uma boa solução compras ao melhor e numa correctora onde não pagues o valor por negocio, mas sim na totalidade!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por carrancho » 3/7/2007 20:19

Agora o pior é que quem quiser comprar 1000 acções, arrisca-se a pagar um balúrdio em comissões porque é capaz de ser concretizada por 20 compras de pacotes de 50 acções... Uma gracinha!!!


Não é bem assim, ou melhor, nem sempre é assim...

Eu no BPINETBOLSA pago 8,32 por ordem com executados, independentemente do nº de negócios que leva a realizar a ordem na totalidade. Quem dá ordens superiores a 5000€ é de elevado risco ter uma tarifa que cobra uma comissão por cada negócio realizado para aquela ordem.

Noutros tempos também tinha uma tarifa assim, até que paguei 3 comissões por uma ordem de venda em que o ultimo negócio que completou a venda foi de uma acção. Primeira e ultima vez!!!! :evil:

Abraço e informa-te bem das condições no teu e outros bancos,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por pedrom » 3/7/2007 20:16

SMALL2007 Escreveu:Calma.
Eu não entrei porque não gosto de loucuras.
Quando o taxista me atropela para comprar acções de uma OPV, perco logo a vontade de entrar. Ainda mais quando o lote que me estaria destinado seriam menos de 200 acções.

Agora dizem-me: Pode comprar à vontade, mas 25% ou 50% acima do valor máximo de todas as avaliações feitas pelas entidades consultadas.
Eu digo: Esqueçam, comprem vocês.

Depois lembro-me da ALTRI e acordo novamente para a realidade....isto é só moneyflow.
e então equaciono finalmente uma entrada.

Mas já agora, deixo passar os 30 dias.
Não sei o que é que chamam período de estabilização da cotação, mas se a deixaram andar, por exemplo, num intervalo de mais ou menos 20% desde o preço da OPV, ainda tem muito para cair.
Se for em relação ao fecho do primeiro dia, então não sei ao que chamam estabilização.


Essa da estabilização também não percebo muito, mas aposto que alguém há-de vir dizer que passados os 30 dias e ela ter fechado a 9,00 (por exemplo) que a estabilizou nos 9,00 ou que o objectivo era esbilizar nos 9,00 !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

Creio que é capaz de ser bem segura nos 10 Eur

por frc » 3/7/2007 20:02

Isto é importante para se manter nas "blue chips" e não creio ser difícil segurá-la nesse valor. Pelo menos é bem mais fácil do que provocar aquela abertura nos 12!!!!!! Há gente capaz de grandes milagres na nossa bolsa. :evil:

Agora o pior é que quem quiser comprar 1000 acções, arrisca-se a pagar um balúrdio em comissões porque é capaz de ser concretizada por 20 compras de pacotes de 50 acções... Uma gracinha!!! :shock:

Eu estou de olho nela mas não vou entrar enquanto não acabar este pinga-pinga de 50/60/90/100 :mrgreen:
 
Mensagens: 39
Registado: 20/6/2007 21:39

por bluechip » 3/7/2007 19:44

eu de tanto esperar que ela subisse, vendi hoje as minhas 190 a 10,05 :(
 
Mensagens: 34
Registado: 10/5/2006 0:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], m-m, Opcard33, VALHALLA e 95 visitantes