Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SalvaFP » 24/7/2024 12:45

pelo preço certo não tenho duvidas que sim.

O seu argumento para não venderam, é apenas que a criaram, é pouco !

Até no Modelo, venderam 25%
 
Mensagens: 356
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por yaya » 24/7/2024 12:39

SalvaFP Escreveu:ora...
Mas já não acredito que volte para os 3 euros com os resultados que apresentou..e yield de 12% ..com taxas a descer..

Quando acredito mais na sonae a vender do que a comprar, pesa também o facto de a sonae ter tido já tempo para a comprar e mais barata, e com o dinheiro mais barato.


outra vez a mesma conversa

se os Belmiro tiveram tanto trabalho a criar uma telecom, e do zero, iriam algum dia desfazer-se dela?
se calhar, lá no fundo, até ambicionam serem o nº1 no nosso mercado e ultrapassar a Altice (ex-meo, ex-pt)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SalvaFP » 24/7/2024 12:33

Não acredito em valores tão altos , de 5 ou 6B
até porque a Altice tem cabos e serviços de dados que a NOS não tem...

3B de compra com divida são 4B enterprice value e já valoriza a ação a 5,8
Mas para quem vende quanto mais melhor!!

E já agora qual seria o impacto na sonae !!
 
Mensagens: 356
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SalvaFP » 24/7/2024 12:09

ora...
Mas já não acredito que volte para os 3 euros com os resultados que apresentou..e yield de 12% ..com taxas a descer..

Quando acredito mais na sonae a vender do que a comprar, pesa também o facto de a sonae ter tido já tempo para a comprar e mais barata, e com o dinheiro mais barato.
 
Mensagens: 356
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 24/7/2024 12:04

xxx JJ xxx Escreveu:cash, é cash...
se o horta osório ficar com a meo nos 7BI, talvez nessa altura a NOS desperte, caso contrário o marasmo irá continuar.
mais, até vejo a possibilidade de visitar os € 3.
mas, se a meo for vendida no range 7BI a 8BI, então a NOS que vale no mínimo 60% da MEO fica com um EV de 4BI a 5BI
por conseguinte, se existir algum player que ofereça à família azevedo 5BI a 6BI, ai vendem.... vendem..... :lol:


Ou até podem ficar com 10 ou 15% de algo bem maior, numa fusão, atendendo aos movimentos de consolidação
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por xxx JJ xxx » 24/7/2024 12:00

.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 17:02, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 17/5/2024 5:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SalvaFP » 24/7/2024 11:55

SEM DUVIDA...
mas num mercado tão competitivo, e regulamentado, não descarto a possibilidade de a sonae vender por um bom valor.
O que digo é que atribui uma maior probabilidade da sonae vender por um bom valor do que ser ela a lançar opa á NOS
 
Mensagens: 356
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Crissssx » 24/7/2024 11:38

SalvaFP Escreveu:Espremer...dificilmente conseguem aumentar os lucros, ou por receita ou diminuição de custos...o que uma fusão com outra operadora pode potenciar.
Claro que continuam a receber o dividendo, não é isso está em causa..mas se venderam e receberam 1B, e por exemplo pagaram a divida, poupam 60 M ano juros...exemplo

E a sonae está focada no exterior e no negocio da comida Sparkfood


Apesar de tudo a Nós da-lhes volume e pode no mercado nacional.
E no fim paga-lhes as contas !!
 
Mensagens: 391
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SalvaFP » 24/7/2024 10:50

Espremer...dificilmente conseguem aumentar os lucros, ou por receita ou diminuição de custos...o que uma fusão com outra operadora pode potenciar.
Claro que continuam a receber o dividendo, não é isso está em causa..mas se venderam e receberam 1B, e por exemplo pagaram a divida, poupam 60 M ano juros...exemplo

E a sonae está focada no exterior e no negocio da comida Sparkfood
 
Mensagens: 356
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Crissssx » 24/7/2024 10:44

SalvaFP Escreveu:NOS julgo continuar muito barata, aponto as minhas razoes..

Manutenção do dividendo na casa dos 0.30 por ação
descida taxas juros
Possibilidade de fusão o u compra
Possibilidade de venda da participação da Isabel Santos
Julgo ainda, que a Sonae poderá aqui querer fazer uma boa venda, para financiar novos negócios e expansão internacional. A sonae já não consegue espremer mais este papel, uma fusão com alguém do sector com ganho de sinergias será o natural.
Saudi Telecom e outros operadores europeus andam ás compras..


Não entendo essa visão do espremer ?
Todos os anos recebem dinheiro via dividendos , não chega ?

Claro que um dia podem vender , mas apenas se for bom negócio para eles , caso contrário mais vale receber dividendos .
 
Mensagens: 391
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SalvaFP » 24/7/2024 10:23

NOS julgo continuar muito barata, aponto as minhas razoes..

Manutenção do dividendo na casa dos 0.30 por ação
descida taxas juros
Possibilidade de fusão o u compra
Possibilidade de venda da participação da Isabel Santos
Julgo ainda, que a Sonae poderá aqui querer fazer uma boa venda, para financiar novos negócios e expansão internacional. A sonae já não consegue espremer mais este papel, uma fusão com alguém do sector com ganho de sinergias será o natural.
Saudi Telecom e outros operadores europeus andam ás compras..
 
Mensagens: 356
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por AS01 » 24/7/2024 10:03

Alfa Trader Escreveu:Boas,

Que acham deste investimento? Que sinergias pode trazer para a NOS?


https://www.publico.pt/2024/07/23/econo ... ia-2098491

Nos compra 20% da DareData, empresa especializada em projectos de IA
Empresa de telecomunicações assume posição numa das empresas portuguesas a trabalhar na área da Inteligência Artificial. Montante do investimento não foi anunciado.

BN
AlfaTrader


Parece-me uma aquisição orientada para complementar a oferta de serviços empresariais.

Já agora, a propósito de toda esta discussão sobre o papão da Digi, recordo que um terço do volume de negócios da NOS (e provavelmente mais em EBITDA) advém de segmentos em que a Digi não concorre (empresarial e audiovisuais).

Portanto, mesmo sabendo que a Digi vai "roer" (citando um ilustre aqui do fórum) os lucros da NOS com os seus pacotes ultra-competitivos (que ninguém conhece) pelo menos só rói uma parte.
 
Mensagens: 53
Registado: 16/9/2018 9:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Alfa Trader » 24/7/2024 9:29

Boas,

Que acham deste investimento? Que sinergias pode trazer para a NOS?


https://www.publico.pt/2024/07/23/econo ... ia-2098491

Nos compra 20% da DareData, empresa especializada em projectos de IA
Empresa de telecomunicações assume posição numa das empresas portuguesas a trabalhar na área da Inteligência Artificial. Montante do investimento não foi anunciado.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 133
Registado: 20/12/2013 16:05

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por minibull » 23/7/2024 18:56

Sem qualquer dúvida que a NOS é um belíssimo titulo, sobretudo em função do elevado dividendo que tem vindo a distribuir.
E embora a minha aplicação seja quase exclusivamente em Mota Engil, detinha até hoje um número residual de acções da NOS, as quais apesar de poucas, me deram um dividendo de oito mil e tal euros; considero que foi bom, face ao valor do investimento.
Contudo considero que a NOS está sujeita a um certo número de vicissitudes, acrescendo o facto de ser controlada por uma família que, a meu ver, faz opv s e opa s, conforme lhe convém, e farão bem na sua optica de investimento. Contudo tal facto, e apesar de como disse, considero ser uma bela empresa, deixou de me inspirar confiança, pois me parece que para além dos riscos subjacentes a qualquer acção, é imprevisível qual o interesse dos verdadeiros donos.
Assim, sinto-me bem mais tranquilo em transferir esta quantia residual, para uma empresa que considero a única multibagger Nacional - já o deveria ter feito há um ano, com resultados bem melhores. Mas pronto... é assim. E amanhã de manhanzinha, adeus NOS, olá (uma vez mais) Mota Engil.
Abc.
 
Mensagens: 80
Registado: 17/5/2021 15:59

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 23/7/2024 18:31

Àlvaro Escreveu:https://dioguinho.com/operadora-que-vai-revolucionar-mercado-portugal-revela-novos-planos/

Este é o problema da NOS, a hipótese de ter de partilhar o bolo que até aqui era só seu. E se perder os canais de Media Capital perderá mais uns trocos...

O lado positivo chama-se dividendo, isso aí, sem dúvida.


Oh senhor... acrescente algo de novo. Sempre a repetir a mesma mensagem...
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Crissssx » 23/7/2024 18:19

Àlvaro Escreveu:https://dioguinho.com/operadora-que-vai-revolucionar-mercado-portugal-revela-novos-planos/

Este é o problema da NOS, a hipótese de ter de partilhar o bolo que até aqui era só seu. E se perder os canais de Media Capital perderá mais uns trocos...

O lado positivo chama-se dividendo, isso aí, sem dúvida.


Novamente arroz...
Onde estão os pacotes/preços ?
 
Mensagens: 391
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por yaya » 23/7/2024 18:16

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por xxx JJ xxx » 23/7/2024 18:12

.
Editado pela última vez por xxx JJ xxx em 9/9/2024 17:02, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 17/5/2024 5:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/7/2024 17:51

https://dioguinho.com/operadora-que-vai ... os-planos/

Este é o problema da NOS, a hipótese de ter de partilhar o bolo que até aqui era só seu. E se perder os canais de Media Capital perderá mais uns trocos...

O lado positivo chama-se dividendo, isso aí, sem dúvida.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por yaya » 23/7/2024 17:17

Não consigo perceber a conversa aqui do fórum da Son querer vender a NOS.
Viram chumbada a OPA à PT no tempo do Belmiro.
Partiram do zero e tiveram tanto trabalho a criarem uma operadora (Otimus, Zon e agora NOS) e iam-se desfazer dela?
Conversa que não faz sentido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por SalvaFP » 23/7/2024 14:34

Não creio que a sonae esteja interessada em opar a NOS, e ter que investir perto de 2B para o efeito..até porque já o podiam ter feito quando o dinheiro era mais barato e a NOS andou já bem mais barata.
O facto de a NOS pagar em dividendo todo o lucro, tb para mim é sinal que não a vão comprar, pois bastava 1 ano destes pagar apenas 10 cêntimos de dividendo, e talvez a cotação viesse para perto dos 2 euros...!!

Julgo que vamos continuar com ela assim, apenas a pagar um bom dividendo, ou a sonae acaba por virar vendedora!!
 
Mensagens: 356
Registado: 3/7/2023 13:03

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Zecadiabo » 23/7/2024 13:27

Leio este forum faz mais de 10 anos. Sou um pequeno investidor que tenho feito mais-valias consistentes com acções Portuguesas, especialmente com a NOS. Nunca escrevi mas hoje "fartei-me"... existe aqui um personagem, um tal de Álvaro, que é uma máquina a escrever... não sei o que faz na vida de facto mas lá escrever... escreve. De manhã compra... a meio da manhã vende... à tarde vende e recompra e volta a vender... enfim uma máquina de escrever! Gostava mesmo de saber o que ganha com tantos ecritos... quando vejo que o post é dele até já me custa a abrir a página para ler, é só treta!
Tenho para mim, como outros aqui, que os Azevedos querem tomar a empresa barata para depois a alienarem e fazerem uma séria mais-valia. Se vou de arrasto para baixo com a golpada da família? É bem possível! Mas também julgo saber que os Azevedos não são os únicos com dinheiro... e até pode ser que se dê o caso de se "arrumar" a situação da Isabel dos Santos de repente.. e aí a coisa muda de figura. Com a concentração à vista parece-me que a qualquer momento a coisa pode dar-se! Por isso continuo investido nesta empresa... espero mas não desespero.
 
Mensagens: 1
Registado: 23/7/2024 13:13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 23/7/2024 12:16

A sério que se estão a discutir as stock options do homem? 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 23/7/2024 11:37

Àlvaro Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/administrador-da-nos-vende-110-mil-acoes-e-encaixa-3937-mil-euros


Já toda a gente aqui leu essa notícia. Insisto, será o bonus de um ano. De ano e meio vá. O que é que isso é relevante? Manteve outras 100k acçoes em carteira. E para o ano dao-lhe mais
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/7/2024 11:36

 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], m-m e 86 visitantes