Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Os meus filmes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 23/9/2024 17:01

Visto este fim-de-semana.

"Desaparecido - Um Grande Mistério", de Costa-Gavras, passado em 1973 no Chile, durante o Golpe de Estado.

Como não podia deixar de ser, Henry Kissinger metido.

Dois anos mais tarde, no norte de Luanda (Quifangondo), retirou, na calada da noite, ao Cor. Gilberto Santos e Castro/ENLA/Zaire os artilheiros sul-africanos e as culatras dos canhões, para que a UNITA entrasse pelo do sul, o que resultou na declaração da idenpendência de Angola em Luanda, pelo MPLA (11 de novembro de 1975).

Os EUA sempre tiveram o dom de fazer procaria onde se metiam/metem.

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-2529/

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por MarcoAntonio » 9/9/2024 21:58

James Earl Jones, a voz de Darth Vader, parte aos 93 anos.

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 31/7/2024 16:01

Um filme já antigo, que vi muito recentemente.

"O Fiel Jardineiro" de Fernando Meirelles, que também dirigiu a "Cidade de Deus".


https://www.adorocinema.com/filmes/filme-56739/


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 29/7/2024 14:49

Na sequência dos Jogos Olímpicos, ficam aqui dois excelente filmes.


"Unbroken" de Angelina Jolie

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-216918/

"Race" de Stephen Hopkins

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-211082/


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por Opcard » 29/7/2024 14:10

As cenas da vida real que passam os melhores filmes .


https://en.mehrnews.com/news/218507/VIDEO-Erdoğan-slaps-child-for-not-kissing-his-hand
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 29/7/2024 12:11

rg7803 Escreveu:...."marie antoinette" - foi a a fase mais interessante dela


É o meu preferido e já vi várias vezez, pois passa com frequência na TV, mas tem outro excelente "The Beguiled"

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-246234/


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por rg7803 » 29/7/2024 12:00

PMP69 Escreveu:Há coisas assim :lol:

Eu gosto muito do Francis Ford Coppola, e da Sofia Coppola, tendo recentemente revisto o "Lost in Translation".

Pedro


ontem por acaso vi "as virgens suicidas" num dos canais da tv cabo que creio ter sido o primeiro filme dela; neste aparece uma kristen dunt bem novinha!
penso este que referi, esse que referes e depois o seguinte - "marie antoinette" - foi a a fase mais interessante dela
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 29/7/2024 9:40

Há coisas assim :lol:

Eu gosto muito do Francis Ford Coppola, e da Sofia Coppola, tendo recentemente revisto o "Lost in Translation".

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por BearManBull » 27/7/2024 0:04

PMP69 Escreveu:com uma música épica "The end" dos The Doors.


Finalmente estamos de acordo nalguma coisa. 8-)
O Capolla diz que conhecia bem o Jim dos tempos em que estudaram na UCLA.

Coppola recalled his friendship with Morrison in The Globe and Mail, “I knew Jim Morrison pretty well, and I know he drank a lot, but in those days we couldn’t afford a glass of wine. He was a very shy, sweet, brilliant guy. And he went out with my sister [Talia Shire].”

He also discussed his recollections of the band’s early days. “When he started the Doors, I was working as a screenwriter. One night, they all came to my house and asked if I had any connections that could help them. They brought me their record, and I listened to ‘Light My Fire’. Two years later, they were a big deal.”




Fica outro grande filme The Doors mas com a realizaçao de outro nome conhecido Oliver Stone.

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off Topic - Os meus filmes

por MarcoAntonio » 26/7/2024 23:57

O espetaculo junto da Torre Eiffel valeu a pena.


Como estamos em época de Jogos Olímpicos, o filme baseado na saga verídica de dois atletas aos Jogos Olímpicos e que valeu também um Oscar para Vangelis (que partiu faz uns dois anos).



Ainda que, pessoalmente, prefira a banda sonora de Blade Runner (1982) de largo e que lhe justificaria mais o Óscar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off Topic - Os meus filmes

por BearManBull » 26/7/2024 23:50

Mesmo a calhar também estava para postar a referencia.

Em conjunto com a atuaçao dos Gojira os unicos momentos de jeito, O resto limitou-se a um espetaculo deprimente de propaganda...

Ate um relogio parado esta certo duas vezes ao dia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off Topic - Os meus filmes

por MarcoAntonio » 26/7/2024 22:06

O tema a marcar presença hoje na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris / 2024.

MarcoAntonio Escreveu:A musica do video porém não é do Thomas mas de Cerrone (1977):


Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 24/7/2024 10:34

Filme mítico (Apocalypse Now) do Francis Ford Coppola, com uma música épica "The end" dos The Doors.


https://www.imdb.com/title/tt0078788/


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por BearManBull » 24/7/2024 10:25

MarcoAntonio Escreveu:A musica do video porém não é do Thomas mas de Cerrone (1977)


Ok devia ter deixado explicito que em concreto essa não era do Bangalter (nota que eu não disse que era), embora boa parte da OST seja.

Esta é, marca o inicio do filme. Sangria porque bebem sangria e pelo que se passa depois get it? :lol:



No seguimento mais alguns exemplos de musica faz o filme. Estes mais populares

Chemical Brothers :shock: :shock: :shock:
Hanna


Daft Punk :shock: :shock: :shock:
Tron: Legacy
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off Topic - Os meus filmes

por MarcoAntonio » 24/7/2024 1:34

A musica do video porém não é do Thomas mas de Cerrone (1977):



Já agora, aqui fica a colaboração entre os Daftpunk e Moroder:

´


E como o tópico é sobre filmes, ficam também dois temas do Midnight Express (Giorgio Moroder):






Curiosamente, há dias discutiam-se aqui filmes sobre fugas de prisão. Como agora discute-se música em filmes, fecha-se o círculo.

:wink:

O Midnight Express também é baseado numa histórica verídica que acabou com uma fuga de uma prisão (embora a fuga tenha sido bastante diferente da forma como é mostrado no filme).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off Topic - Os meus filmes

por BearManBull » 24/7/2024 0:31

Filmes com musica? Filmes musicais? Musica cinematográfica?


Algumas das musicas Thomas Bangalter (Daft Punk) :shock: :shock: :shock:
Realizador génio: Gaspar Noé.
Climax

Irreversible

Enter the Void

São difíceis de digerir, são experiencias visuais mais do que filmes. É um cinema divergente ao nível Kubric se bem que em estilos bem diferentes.

Filme com OST Gaspard Augé (Justice) e Mr. Oizo :shock: :shock:
Rubber
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off Topic - Os meus filmes

por rg7803 » 21/7/2024 17:30

PMP69 Escreveu:Baseado na vida de Eli Cohen.

Provavelmente, a infiltração mais ousada de um elemento da Mossad.


https://m.imdb.com/title/tt5952634/


Pedro


este está na netflix
bem interessante, já vi
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4223
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 20/7/2024 15:22

Baseado na vida de Eli Cohen.

Provavelmente, a infiltração mais ousada de um elemento da Mossad.


https://m.imdb.com/title/tt5952634/


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por Opcard » 19/7/2024 16:22

BearManBull Escreveu:
PMP69 Escreveu:Excelente filme.

Outro velhinho "Papillon" de Franklin J. Schaffner.


Excelente mas um link para imdb ou outra plataforma como rottentomatoes ficava bonito.

Já o vi completo há muitos anos e não me lembro completamente de todos os detalhes.

É curioso o fascino que provocam as histórias de presos e fugas de prisões.

A French convict in the 1930s befriends a fellow criminal as the two of them begin serving their sentence in the South American penal colony on Devil's Island, which inspires the man to plot his escape.



O filme é de 73 e já nessa altura o Hoffman não era muito novo, o que me deixa intrigado sobre a idade do homem. :shock:


A fuga de presos de cadeias de alta segurança sempre foi um desafio e apaixonou as opiniões públicas consegui-lo equivale a um feito olímpico .

Nisto de fugas consegui-lo na cadeia de Alcatraz era o Everest , por isso o filme “Fuga de Alcatraz” lembro-me que tinha Clint Eastwood foi um êxito .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off Topic - Os meus filmes

por BearManBull » 19/7/2024 13:08



Grande casting, não conhecia adicionado á whatlist.

PS: bem melhor com o url :wink:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 19/7/2024 10:49

Outro filme do Edward Zwick, que é passado na Segunda Guerra Mundial, e baseado na história de Tuvia Bielski "Defiance".

https://www.imdb.com/title/tt1034303/

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por PMP69 » 19/7/2024 10:13

O Papillon, há uns tempos atrás andou a passar na TV.

Não ví o filme "The Way Back" de Peter Weir, mas tenho e li o livro "A Longa caminhada" de Slavomir Rawicz, que deu origem ao filme, e retrata a sua fuga de um Gulag Siberiano até à Indía.

Há informações contraditórias sobre a autenticidade da fuga e/ou de alguns factos.

https://www.imdb.com/title/tt1023114/

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2712
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Off Topic - Os meus filmes

por BearManBull » 19/7/2024 10:01

PMP69 Escreveu:Excelente filme.

Outro velhinho "Papillon" de Franklin J. Schaffner.


Excelente mas um link para imdb ou outra plataforma como rottentomatoes ficava bonito.

Já o vi completo há muitos anos e não me lembro completamente de todos os detalhes.

É curioso o fascino que provocam as histórias de presos e fugas de prisões.

A French convict in the 1930s befriends a fellow criminal as the two of them begin serving their sentence in the South American penal colony on Devil's Island, which inspires the man to plot his escape.



O filme é de 73 e já nessa altura o Hoffman não era muito novo, o que me deixa intrigado sobre a idade do homem. :shock:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9402
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off Topic - Os meus filmes

por MarcoAntonio » 19/7/2024 8:42

Opcard Escreveu:
PMP69 Escreveu:Excelente filme.

Outro velhinho "Papillon" de Franklin J. Schaffner.


Pedro



Sem dúvida e feito a partir de factos reais o seja a partir da autobiografia de
Henri Charrière .


Atenção Opcard, que é altamente disputado que a história seja realmente uma autobiografia (por sinal, li também o livro que, tal como o filme, é muito bom na minha opinião). Mas, infelizmente, parece que a história é, em parte, parcialmente fabricada e, outras partes, aconteceram a uma série de outros presos e não a Charrière, segundo diversas pesquisas subsequentes. Dito isto, quer o livro quer o filme original (com Steve McQueen e Dustin Hoffman, pois há um remake mais recente) são muito bons.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39889
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Off Topic - Os meus filmes

por Opcard » 19/7/2024 8:39

PMP69 Escreveu:Excelente filme.

Outro velhinho "Papillon" de Franklin J. Schaffner.


Pedro



Sem dúvida e feito a partir de factos reais o seja a partir da autobiografia de
Henri Charrière .
 
Mensagens: 4581
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], m-m, OCTAMA, Pageup e 5 visitantes