Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por BearManBull » 30/6/2024 22:51

O Biden só é candidato porque o trump é candidato, e o trump tem uma religião de fans com ele, então não há alternativa nestas eleições.


Pelo contrário dizes explicitamente que a legião de fanáticos do Trump é que decidem as eleições nos USA.

Disseste mais inclusivamente, que definem o sistema presidencial.

O Biden é candidato porque é um completo obcecado com o poder.




Os fanáticos são fruto dos imbecis que infestam a politica norte americana (e europeia)
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 22:37

Não quero discutir quem tem mais fanáticos. Disse apenas que o Trump tem fanáticos, começando pelos que fizeram a invasão ao Capitólio, algo que também vem das redes sociais. Muitos dos apoiantes que participaram na invasão eram das redes sociais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por BearManBull » 30/6/2024 22:37

Encouraged by Trump,[41][42] on January 5 and 6 thousands of his supporters gathered in Washington, D.C., to support his false claims that the 2020 election had been "stolen by emboldened radical-left Democrats"

Portanto 5-6 mil pessoas decidem as eleições nos USA.

Deixem lá os sentimentos ultra de lado...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por iniciado1 » 30/6/2024 22:26

Só podes estar a gozar... Não digo que não haja fanáticos a apoiar Trump, mas a esmagadora maioria não o é.


Tu é que só podes estar a gozar....desde a invasão ao capitólio , até aos discursos inflamados , só não vê quem não quer
 
Mensagens: 230
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por BearManBull » 30/6/2024 22:23

previsor Escreveu:Disse só que o Trump tem uma legião de fans ou se quiseres pode ser mesmo fanáticos. Basta ver o Twitter ou ver o que aconteceu na invasão do capitólio


Só podes estar a gozar... Não digo que não haja fanáticos a apoiar Trump, mas a esmagadora maioria não o é.

A realidade é que existem muitíssimos mais fanáticos anti-Trump.







“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 20:11

BearManBull Escreveu:
previsor Escreveu:BearManBull o q escreveste não está relacionado com o q escrevi..


Claro que está.

Tu justificas que as pessoas votam em Trump porque são fanáticas, quando a generalidade vota por motivações essencialmente económicas.


Eu não gosto do Trump, mas não tenho duvidas que é um presidente que não vai estar do lado da injustiça. Um imigrante ilegal não pode ter mais direitos que um trabalhador americano.


Não disse isso, nem diria tal coisa. Os motivos porque as pessoas votam em partidos são vários. Disse só que o Trump tem uma legião de fans ou se quiseres pode ser mesmo fanáticos. Basta ver o Twitter ou ver o que aconteceu na invasão do capitólio, mas o partido republicano é muito mais que o Trump e muita gente não é fanática. Alguns do partido nem gostam do Trump, e tentaram que não se recandidatasse, mas depois do que aconteceu depois das eleições não o conseguiram parar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 19:56

Neste site o trump teve uma taxa de desaprovação maior do que a que o Biden tem, mas o Biden está a subir

O Trump teve 62% e o Biden tem 58%


https://news.gallup.com/poll/329384/pre ... biden.aspx

https://news.gallup.com/poll/203198/pre ... trump.aspx
Editado pela última vez por previsor em 30/6/2024 20:30, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por BearManBull » 30/6/2024 19:54

previsor Escreveu:BearManBull o q escreveste não está relacionado com o q escrevi..


Claro que está.

Tu justificas que as pessoas votam em Trump porque são fanáticas, quando a generalidade vota por motivações essencialmente económicas.


Eu não gosto do Trump, mas não tenho duvidas que é um presidente que não vai estar do lado da injustiça. Um imigrante ilegal não pode ter mais direitos que um trabalhador americano.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 19:41

BearManBull o q escreveste não está relacionado com o q escrevi..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por BearManBull » 30/6/2024 19:22

previsor Escreveu:O Biden só é candidato porque o trump é candidato, e o trump tem uma religião de fans com ele, então não há alternativa nestas eleições.


As poll dizem que isso é um completo absurdo.

A maior preocupação dos americanos é a inflação.

Fanatismo é ter um més inteiro dedicado a falar de opções sexuais...
Anexos
america_concerns.JPG
america_concerns.JPG (81.54 KiB) Visualizado 1706 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por BearManBull » 30/6/2024 19:14

MVP Escreveu:É, apenas o referi porque de facto tem capital politico e figura presidencial para ser um dos contenders. A partir daí claro que é um Trudeau americano enquanto isso lhe valer votos.



Nem sei se o fazem pelos votos ou simplesmente porque simplesmente são mentes criminosas. Honestamente estes perfis dos democratas tanto servem para presidente dos USA como para liderar um cartel de droga.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 19:07

Acho que o maior argumento para a vitória do trump é os descontentes com a governação do Biden, mas o número de descontentes que havia quando o trump perdeu para o Biden talvez fosse também elevado (não pesquisei) e o trump tem uma personalidade que ou se gosta muito ou não se gosta nada e isso faz-me ter dúvidas que a maioria dos descontentes que votaram no Biden votem no trump, é por isto que não dou o trump como favorito e também porque a maioria dos presidentes foi reeleita. Os americanos votaram no Biden há 4 anos para derrotar o Trump. Concluindo acho que se as diferenças continuarem curtas, ainda pode haver uma surpresa no dia da votação em relação às sondagens.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por MarcoAntonio » 30/6/2024 18:53

Eu não estou a discutir o que achas. Cada um acha o que quer, opiniões é com cada um.

1. Estou a apontar que é cedo olhar para estes números e concluir o impacto do debate. Pode vir a ter impacto, pode não vir (nem eu sei). Neste momento não dá para saber, uma vez que as sondagens pós debate ainda não começaram a sair (pode ter saído uma ou outra, o que não é relevante e não tem grande peso na média). A maior parte dos operadores ainda nem deve ter feito as sondagens (ou se fez, ainda não estão processadas/publicadas). Dentro de uma semana ou quê já dará para ter uma ideia, talvez.

2. Estou também a apontar que o voto popular não é o indicador de quem ganha dado que não é o voto popular que elege; o presidente é eleito conforme o resultado do colégio eleitoral, é isto que interessa (sendo que empate no voto popular, é virtualmente certo que significa derrota do Biden e derrota por uma margem razoável). O que estou a apontar é que proximidade no voto popular não é proximidade na eleição.

Agora, sobre o que tu achas, estás à vontade, eu não falei sequer em semelhante. A menos que queiras discordar também de alguma das coisas que eu acabei de escrever (se bem que o que acabei de escrever seja do domínio do facto, não da opinião).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39918
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 18:46

Sei que os números são médias. Isso é evidente. Mas apesar disso e do que escreves posso continuar a achar que o Biden ainda tem hipótese. São margens pequenas e já houve vezes em que havia margens maiores nas sondagens e falharam como foi o caso de quando o Trump ganhou em vez da hillary. Tu tens uma opinião e eu tenho outra, que não é completamente contrária porque não dou o favoritismo a nenhum. Mas é normal haver opiniões diferentes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por MarcoAntonio » 30/6/2024 18:26

previsor Escreveu:O trump parece ter subido com o debate, mas ainda parecem estar muito próximos


Estes números funcionam com médias. A esmagadora maioria das sondagens ainda não reflecte o debate. O efeito que vai ter, vamos ter de aguardar alguns dias (pelo menos uma ou duas semanas desde o debate).

Convém ressalvar, pela enésima vez, que estes números já são bastante maus para o Biden. Para ganhar ele precisa de estar uns 3 a 5% à frente do Trump nas sondagens. Uma vitória marginal no voto popular significa com grande probabilidade uma derrota, um empate técnico nas sondagens significa uma derrota praticamente certa para o Biden. No mapa eleitoral actual, a vantagem dos Republicanos é grande (já se reflectiu nas eleições anteriores, cerca de 2% de vantagem no voto popular não chegou para a Hillary, por exemplo e os cerca de 4% de vantagem do Biden nas últimas eleições só lhe deu a vitória literalmente por dezenas de milhares de votos (dezenas de milhares de votos em locais críticos tinham-lhe retirado a vitória eleitoral, não obstante estar milhões de votos à frente). O que conta mesmo é o colégio eleitoral.

Resumindo: as sondagens mostram que Biden está bem atrás (empate nas sondagens é estar atrás e precisar de recuperar milhões de votos); eles não estão próximos (não estão próximos tendo em conta como funciona a eleição).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39918
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por MarcoAntonio » 30/6/2024 18:19

previsor Escreveu:O biden disse há meses que não seria candidato se o trump não fosse.


As pessoas dizem muitas coisas. Não estamos obrigados a acreditar no que dizem, só porque o dizem. Conforme disse e volto a sublinhar, acredito que o Trump seja uma motivação adicional. Mas não acredito nem por um minuto que seja a única razão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39918
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 18:12

O trump parece ter subido com o debate, mas ainda parecem estar muito próximos

Havia uma diferença de 0,8% e agora é de 1%.

Biden vs. Trump polls
Trump has a 1.0% lead based on 763 polls.
Jun 30, 2024
Photograph of Trump
Trump
44.8%
Photograph of Biden
Biden
43.8%

https://elections2024.thehill.com/natio ... p-general/


previsor Escreveu:
Biden vs. Trump polls
Trump has a 0.8% lead based on 758 polls.
Jun 28, 2024

Trump
44.7%
Biden
43.9%
https://elections2024.thehill.com/natio ... p-general/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 18:03

O biden disse há meses que não seria candidato se o trump não fosse.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por MarcoAntonio » 30/6/2024 17:39

previsor Escreveu:O Biden só é candidato porque o trump é candidato, e o trump tem uma religião de fans com ele, então não há alternativa nestas eleições.

Daqui a 4 anos ambos os partidos já terão 2 candidatos mais novos, porque mesmo que o trump ganhe ele não pode recandidatar-se pq existe limite de 2 mandatos e ambos já cumpriram um.

Já agora acho que para primeiro ministro também devia ser assim em Portugal. Não haver limitação de mandatos pode levar os políticos a sentirem-se demasiado confortáveis e a abusar do poder que têm


O Biden é candidato porque quer ser presidente. Que o Trump é um factor de motivação adicional para ele? Talvez. Que é a única razão, não acredito nem por um minuto e se ele estivesse em condições (tivesse percepção do estado em que está, o que digo há já bastante tempo que acho que não tem a percepção) retirava-se da corrida e dava lugar a novos. Uma coisa que aliás ele "alegou" há uns bons tempos atrás, que se via como uma "ponte". Mas ele não se vê como uma ponte. Ele vê-se como a solução, como se não existisse mais alguma ou coisa parecida. Cabe ao Biden retirar-se (cumpriria a sua "palavra"), ele nunca se deveria apresentado como candidato novamente. É absurdo pensar que num país com mais de 300 milhões de habitantes, um idoso com mais de 80 anos, que já não fala nem se move fluentemente, é o melhor candidato - ou, pior ainda, o único(!) - com a energia e condições para concorrer contra o Trump.

Na minha opinião pessoal, ambos os candidatos são maus q.b. (já os achava maus em 2020) e não são o que os Estados Unidos precisam neste momento e nenhum deles tem a possiblidade de "unir" o país (na medida em que isso se consegue fazer). Do lado dos Republicanos é quase impossível, o candidato vai ser o Trump a menos que lhe aconteça algo inesperado (ele parece estar bem, para a idade e tem o partido bem agarrado pelo pescoço, julgo que vai mesmo ser o candidato). Do lado dos Democratas, ainda há hipótese para substituir o Biden. O que seria urgente fazer e que os Democratas (se tivessem algum juízo) já teriam tratado de fazer (não agora, mas há meses).



Se, por outro lado, os Democratas não resolverem o problema interno, o Trump ganha. O episódio do debate não é único. Não foi "um dia mau". É, cada vez mais, a norma. Daqui até às eleições haverão n outros episódios, se ele não se retira. E pode inclusivamente ocorrer uma retirada "inevitável" numa altura em que já não dará para lançar o substituto e o Trump ganha por default. Aliás, acho incrível como é que os Democratas não pensam sequer nisto. São "malucos".....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 39918
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 17:17

O Biden só é candidato porque o trump é candidato, e o trump tem uma religião de fans com ele, então não há alternativa nestas eleições.

Daqui a 4 anos ambos os partidos já terão 2 candidatos mais novos, porque mesmo que o trump ganhe ele não pode recandidatar-se pq existe limite de 2 mandatos e ambos já cumpriram um.

Já agora acho que para primeiro ministro também devia ser assim em Portugal. Não haver limitação de mandatos pode levar os políticos a sentirem-se demasiado confortáveis e a abusar do poder que têm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por PXYC » 30/6/2024 15:39

Sempre me referi com incredulidade e repudio à idade destes candidatos presidenciais, mas como näo via reflectido a mesma urgencia na opinião publica, mais ou menos desinteressei-me. Agora que a opinião publica de uma forma geral manifesta o mesmo, voltei a interessar-me.
Mais do que quem ganha ou perde, continuo a não ver questionadas:.

- Líder vs Máquina que soporta o líder - interessa quem é o líder realmente?

- Status Quo nos aparatos politícos, consequencias deste falhanço (o status quo vai ter coragem para dar um passo ao lado?), lições aprendidas, onde estavam as vozes dissonantes?, etc.

- Espaço e Privilegio que ocupam os "velhos" vs. "novos" e todas as suas implicantes - impostos que têm de pagar os "novos", acesso a postos de trabalho para os "novos", acesso a recursos limitados (ex: habitação) dos "novos", etc.

- Juventudes anódinas. Parece não existir sequer um embrião de revolta. Nos meus tempos de teenager (90s) haviam varias frentes de insatisfação, muitas vezes superficiais, mas haviam. Era o Pedro Abrunhosa a cantar asneiras contra o Cavaco nos seus concertos, era a liberação sexual da mulher (aborto e independencia, etc), o reconhecimento de gays e lésbicas na sociedade, e outros que agora nem me recordo. Resolvido isso, deixei de sentir a mesma revolta nas gerações de adolescentes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 588
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por MVP » 30/6/2024 14:49

É, apenas o referi porque de facto tem capital politico e figura presidencial para ser um dos contenders. A partir daí claro que é um Trudeau americano enquanto isso lhe valer votos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1178
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por previsor » 30/6/2024 14:25

O Nuno Rogeiro falou há pouco das eleições dos eua na sic notícias e parece ter a mesma opinião que eu, que o Biden parece entre os Democratas o mais forte para derrotar o Trump e que as sondagens ainda não dão uma vitória evidente para o trump.

Eu acho que o que pode decidir a eleição tem a ver com o dado que o Marco refere dos descontentes. A questão é se os descontentes com Biden vão-se abster, votar no Trump ou votar no Biden, apesar de estarem descontentes. Neste momento, as sondagens mostram que o Trump nao está a captar o voto de uma grande parte dos descontentes, porque se estivesse a captar o Trump teria uma grande vantagem nas sondagens, mas continua com uma vantagem curta.

A minha opinião mantém-se. Não aponto nenhum favorito. Apesar de muita gente dizer que o trump vai ganhar, acho que ainda tudo é possível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1677
Registado: 15/3/2023 3:21

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por BearManBull » 30/6/2024 12:04

MVP Escreveu:Qualquer cenário é complicado visto que tanto Kamala Harris como Gavin Newsom estão bastante abaixo de Trump numa eventual disputa eleitoral.


Basta ler a wiki para ver este Gavin é mais um das retóricas fanáticas dos progressistas/marxistas americanos. Além de que mesmo nas porcarias nazis que defende parece ser incompetente e hipócrita (como todos que defendem esta ideologia da supremacia do crime institucionalizado ).

Pode ser menos senil pela idade mas é igualmente 100% maquiavélico.

Deixo alguns exemplos mas na página da wiki pode-se ver claramente o completo nazi que é este personagem.

Transgender prisoners
In September 2020, Newsom signed into law a bill allowing California transgender inmates to be placed in prisons that correspond with their gender identity.


Newsom oversaw a sluggish initial rollout of vaccines; California had one of the lowest vaccination rates in the country by January 2021

Los Angeles Times reported that Newsom's administration had mismanaged $11.4 billion by disbursing unemployment benefits to ineligible claimants, especially those paid through the federally funded Pandemic Unemployment Assistance program.

During his 2018 campaign, Newsom pledged to tighten state oversight of fracking and oil extraction.[194] Early in his governorship, his administration approved new oil and gas leases on public lands at about twice the rate of the prior year.[195][196][197] When asked about this development, Newsom said he was unaware of the rate of approvals, and he later fired the head of the Division of Oil, Gas and Geothermal Resources.


Siebel Newsom received $2.3 million in salary from the nonprofit since launching it in 2011. In 2021, Governor Newsom said that he saw no conflict in his wife's nonprofit accepting donations from companies that lobby his administration.

Newsom campaigned on reducing the cost of health care and increasing access. He also indicated his support for creating a universal state health-care system.[231] The budget passed in June 2019 expanded eligibility for Medi-Cal from solely undocumented minor children to undocumented young adults from ages 19 to 25.[231] In 2021, Newsom signed legislation expanding Medi-Cal eligibility to undocumented residents over age 50.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9415
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Presidenciais Americanas (2024)

por MVP » 30/6/2024 9:42

Admito que nunca achei que esta questão do Biden fosse ganhar proporções tão grandes nos média, mas talvez seja esse o sinal de que o próprio establishment já tomou a sua decisão. Duvido que consiga aguentar a pressão e manter-se como candidato e acho que teremos em breve noticias de que decidiu retirar-se da corrida.

Vivek Ramaswamy afirma há cerca de um ano que Biden não será o candidato e acredito que terá razão finalmente. Se se confirmar seguir-se-á a escolha do sucessor. Qualquer cenário é complicado visto que tanto Kamala Harris como Gavin Newsom estão bastante abaixo de Trump numa eventual disputa eleitoral.

richardj Escreveu:É assustador que a América não consiga apresentar 2 tipos melhores. Com tantos executivos, com tanta tropa com valor e capacidade de liderança, depois reduz-se a isto.


Apesar de gostar de Trump tenho de concordar. Também ele já não é o mesmo de 2020. O ideal seria ter ganho em 2020 e estar a sair agora, estando a disputar agora uma nova geração de politicos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1178
Registado: 27/6/2010 23:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Alfa Trader, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, Opcard33, peterteam2, PIKAS, SalvaFP, xeidafome, Zguibz2 e 72 visitantes