Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pode um Banco impedir o cliente de subscrever obrigações?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pode um Banco impedir o cliente de subscrever obrigações

por Goya777 » 21/6/2024 11:18

A prova que green bond importa pouco (nao zero, mas pouco) para a taxa de juro cobrada é que o risco é que manda.

A etiqueta verde é para cumprir com os criterios woke de sustentabilidade e que alguns investidores 100% verdes podem investir nisto.

Greenwashing no seu melhor
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Pode um Banco impedir o cliente de subscrever obrigações

por Lusitanus » 21/6/2024 11:09

Mesmo que o perfil de investidor do cliente não esteja de acordo com o risco do investimento que pretende fazer será sempre possível ao cliente fazer o i nvestimento desde que declare perante a instituição financeira intermediária que está ciente de que o risco do investimento não se coaduna com o seu perfil de investidor e que mesmo assim pretende efetuar o investimento.
Uma declaração deste tipo pode ser fornecida pela instituição financeira intermediária ao cliente para ele assinar.
É evidente que a subscrição de Obrigações SIC atualmente em curso é um investimento de risco. Sinal disso é a taxa de juro elevada das obrigações, apesar de elas serem consideradas "green bonds"!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Pode um Banco impedir o cliente de subscrever obrigações

por Goya777 » 21/6/2024 8:45

Isso depende do teste que fizeste para a tua classificaçao como investidora. Ou entao e´algum bug do sistema online do banco, a mim chegou a passar
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Pode um Banco impedir o cliente de subscrever obrigações?

por Juma00 » 21/6/2024 1:12

Não consegui subscrever as obrigações da SIC, o banco diz que não possuo literacia financeira para o fazer, mas :
deixou-me efetuar a troca das obrigações
em Maio deixou-me comprar obrigações da CUF
deixa-me dar ordens de compra/venda de obrigações e ações que tenho em carteira
Alguém me consegue explicar esta situação? O banco diz que está a acautelar os meus interesses mas como sou burra :wall: :wall: não entendo a maneira como o faz.
 
Mensagens: 1
Registado: 21/6/2024 0:41


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot] e 173 visitantes