Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 29/11/2023 0:52

Abade19 Escreveu:Desde os mínimos da sessão de 6 de outubro aos máximos do dia 20 deste mês, a EDP valorizou-se cerca de
22%. Esse movimento ascendente foi favorecido pela descida das yields, pelos níveis extremos que diversos
indicadores técnicos e estatísticos da ação atingiram e, a partir do final de outubro, pela subida generalizada
dos mercados bolsistas. Agora, o título depara-se com uma forte resistência formado pela zona dos 4.38/4.40.
A superação dessa barreira técnica depende significativamente da evolução da EDP Renováveis, que representa
a maior fatia do valor da EDP assim como dos seus ativos. Enquanto que as ações da EDP negoceiam perto dos
máximos atingidos durante a referida recuperação, o movimento ascendente da EDPR já forneceu alguns indícios
de estar a perder o momentum.
Do ponto de vista fundamental, a situação da EDP Renováveis continua algo sombria. Apesar da execução do
Plano Estratégico estar a materializar-se sem imprevistos, outros fatores têm pesado sobre a perceção que os
investidores têm da empresa, que deriva de condições gerais do seu sector:
• O desinvestimento sofrido pelas energias renováveis em 2023.
• Atrasos de fornecimentos de equipamento, como acusado pela Orsted, empresa dinamarquesa que
produz energia eólica em plataformas offshore.
• Custos mais elevados.
• Menores subsídios do Estado Americano
In bpi


por essa lógica seria um drama para bcp e me que se valorizaram mais 100% :lol: :lol:

há comentários para todos os gostos, como este

https://cnnportugal.iol.pt/videos/o-nov ... 99538cd495

"O novo petróleo é a energia verde barata". E Portugal tem vantagens nesse campo

A consultora McKinsey considera que a transição energética é imparável e destaca Portugal como um potencial vencedor, reinventando a sua economia. A consultora adianta que podem ser criados mais de um milhão de empregos qualificados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por Abade19 » 28/11/2023 23:16

Desde os mínimos da sessão de 6 de outubro aos máximos do dia 20 deste mês, a EDP valorizou-se cerca de
22%. Esse movimento ascendente foi favorecido pela descida das yields, pelos níveis extremos que diversos
indicadores técnicos e estatísticos da ação atingiram e, a partir do final de outubro, pela subida generalizada
dos mercados bolsistas. Agora, o título depara-se com uma forte resistência formado pela zona dos 4.38/4.40.
A superação dessa barreira técnica depende significativamente da evolução da EDP Renováveis, que representa
a maior fatia do valor da EDP assim como dos seus ativos. Enquanto que as ações da EDP negoceiam perto dos
máximos atingidos durante a referida recuperação, o movimento ascendente da EDPR já forneceu alguns indícios
de estar a perder o momentum.
Do ponto de vista fundamental, a situação da EDP Renováveis continua algo sombria. Apesar da execução do
Plano Estratégico estar a materializar-se sem imprevistos, outros fatores têm pesado sobre a perceção que os
investidores têm da empresa, que deriva de condições gerais do seu sector:
• O desinvestimento sofrido pelas energias renováveis em 2023.
• Atrasos de fornecimentos de equipamento, como acusado pela Orsted, empresa dinamarquesa que
produz energia eólica em plataformas offshore.
• Custos mais elevados.
• Menores subsídios do Estado Americano
In bpi
 
Mensagens: 14
Registado: 23/6/2021 2:17

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 28/11/2023 16:12

Fechando em 4.38+-, está resistencia vencida ou está ainda em zona de resistencia? E a proxima está onde? 4.65/4.67?
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 27/11/2023 13:04

Arlos Escreveu:As ações da EDP não podem fechar o ano com valorização tão negativa. Se isso acontecer na primeira quinzena do próximo ano tem tudo para disparar.
No dia 29 os colaboradores vão ter muita liquidez, vão receber o ordenado e o subsídio de Natal. Uma grande percentagem com o saldo alto vão investir nela, eles gostam e têm confiança na sua empresa.
Penso que o risco de investimento, nesta ação, neste momento, é muito mais reduzido.
Entrei hoje forte nesta ação. Vamos ver o que vai dar.
Bons negócios.


Achas que as acçoes da EDP vao subir porque os empregados vao investir o subsidio de natal em acçoes.....? :shock:
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por Arlos » 27/11/2023 10:18

As ações da EDP não podem fechar o ano com valorização tão negativa. Se isso acontecer na primeira quinzena do próximo ano tem tudo para disparar.
No dia 29 os colaboradores vão ter muita liquidez, vão receber o ordenado e o subsídio de Natal. Uma grande percentagem com o saldo alto vão investir nela, eles gostam e têm confiança na sua empresa.
Penso que o risco de investimento, nesta ação, neste momento, é muito mais reduzido.
Entrei hoje forte nesta ação. Vamos ver o que vai dar.
Bons negócios.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 24/11/2023 21:03

EDP avança com dois projetos de descarbonização, dos EUA a Singapura

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... 00843611-1
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 21/11/2023 21:38

junas Escreveu:E porque um "Artista" se lembrou de baixar o pricetarget da ação...e ela cai 2%.
Sinceramente!!!!!

sinceramente: achas que o responsável de um fundo abre o jornal, depara com o PT em causa e vai a correr vender?
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por junas » 21/11/2023 19:46

E porque um "Artista" se lembrou de baixar o pricetarget da ação...e ela cai 2%.
Sinceramente!!!!!
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: EDP - Tópico Geral

por AlfaTrader » 20/11/2023 11:49

Alfa Trader Escreveu:
jota2022 Escreveu:Tudo pode acontecer em bolsa mas a estes preços e nem pensando no curto prazo (ressalto mais do que certo) é uma ação com excelente margem.
É a comprar neste momentos que se faz o verdadeiro investidor em valor. Saber esperar.


Boas,

Acho que está ser demasiado penalizada e um ressalto espera-se, por isso entrada a 3.65€, uma entrada de curto prazo, quaisquer 5% de ganho :pray: :pray: e salto fora, o mercado está perigoso.

BN
AlfaTrader


Boas,

Aguentei-as um pouco mais do que os 5% de ganho, já levo quase 18%, acho que vou despacha-las e passar o resto do ano com cash em carteira para aproveitar caso voltem aos 3€ altos... :-k :-k :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: EDP - Tópico Geral

por junas » 18/11/2023 15:37

ASimoes Escreveu:
ASimoes Escreveu::mrgreen: é mentira !?!
compra e venda é ,um negócio dos shorts :mrgreen: :!:
Irão ( um perigo !), cair novamente e aí é de reentrar e aguardar +- 2 seman@s e fazer mais vali@s, para 8-)
Um Poker a médio prazo !
O Best oferece-me 3,75% a 180 dias... é engraçado, mas nesse mesmo periodo e estando atento poderei fazer muito mais valias, eventualmente ! Eu ,recordo as quedas da bolsa, esporádicas de 10 a 12 anos :-k :idea:
bons sonhos e negócios, sinto que esta semana, promete :-k :wall: :-" poderei ser doido, mas estou nisto há mais de 40 anos( primrita privatização EDP \:D/
junas Escreveu:Adoro as análises aqui dos investidores:
Quando têm as ações em carteira a EDP é uma óptima ação e está sub avaliada e pode chegar aos 5€ (e o mundo está em guerra).
Quando vendem a ação já não presta e temos que ter em atenção que...o mundo está em guerra.

Tudo balelas.

Estou fora da EDP, é muito inconstante ! a EDPR also, só falam nos débitos, mas têm de investir ! \:D/ e têm uma equipe de gestão para isso :-k
No caso, REN e ou SEMAPA, por exemplo... não falam muito e têm tido pouca liquidez mas são bem valiosas ! 8-)


Portanto, tens ações da REN e da Semapa que são boas. As que vendeste EDP e EDPr já não prestam. Certo?
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: EDP - Tópico Geral

por ASimoes » 15/11/2023 17:00

ASimoes Escreveu::mrgreen: é mentira !?!
compra e venda é ,um negócio dos shorts :mrgreen: :!:
Irão ( um perigo !), cair novamente e aí é de reentrar e aguardar +- 2 seman@s e fazer mais vali@s, para 8-)
Um Poker a médio prazo !
O Best oferece-me 3,75% a 180 dias... é engraçado, mas nesse mesmo periodo e estando atento poderei fazer muito mais valias, eventualmente ! Eu ,recordo as quedas da bolsa, esporádicas de 10 a 12 anos :-k :idea:
bons sonhos e negócios, sinto que esta semana, promete :-k :wall: :-" poderei ser doido, mas estou nisto há mais de 40 anos( primrita privatização EDP \:D/
junas Escreveu:Adoro as análises aqui dos investidores:
Quando têm as ações em carteira a EDP é uma óptima ação e está sub avaliada e pode chegar aos 5€ (e o mundo está em guerra).
Quando vendem a ação já não presta e temos que ter em atenção que...o mundo está em guerra.

Tudo balelas.

Estou fora da EDP, é muito inconstante ! a EDPR also, só falam nos débitos, mas têm de investir ! \:D/ e têm uma equipe de gestão para isso :-k
No caso, REN e ou SEMAPA, por exemplo... não falam muito e têm tido pouca liquidez mas são bem valiosas ! 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: EDP - Tópico Geral

por Purificaçao » 14/11/2023 15:50

Cá pra mim, fundos na barra.
Mas esta subida é bem merecida. Basta olhar para os fundamentais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 195
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: gandra

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 13/11/2023 13:58

EDP Comercial renova parceria com UVE para “continuar a impulsionar a mobilidade elétrica em Portugal”

A EDP Comercial e a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) renovaram o acordo de parceria que tem como objetivo promover informação e apoiar a adesão à mobilidade elétrica em Portugal.

As entidades têm trabalhado em conjunto para o desenvolvimento de ações de esclarecimento para os condutores sobre mobilidade elétrica, onde se destaca a criação do Manual de Utilizador do Veículo Elétrico (VE), que reúne um conjunto boas práticas na utilização de um veículo elétrico e pretende responder às principais dúvidas dos condutores.

“Com a continuidade desta parceria, a EDP renova também o seu compromisso na participação em ações de promoção da mobilidade elétrica junto dos consumidores com vista a apoiar a decisão de transição para a mobilidade elétrica”, escreve a energética em comunicado.

Para alem disso, esta parceria garante aos associados da UVE benefícios em soluções de carregamento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 7/11/2023 13:13

junas Escreveu:Adoro as análises aqui dos investidores:
Quando têm as ações em carteira a EDP é uma óptima ação e está sub avaliada e pode chegar aos 5€ (e o mundo está em guerra).
Quando vendem a ação já não presta e temos que ter em atenção que...o mundo está em guerra
.

Tudo balelas.


mas só vejo isso no fórum da edp, curioso :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por ASimoes » 7/11/2023 0:22

:mrgreen: é mentira !?!
compra e venda é ,um negócio dos shorts :mrgreen: :!:
Irão ( um perigo !), cair novamente e aí é de reentrar e aguardar +- 2 seman@s e fazer mais vali@s, para 8-)
Um Poker a médio prazo !
O Best oferece-me 3,75% a 180 dias... é engraçado, mas nesse mesmo periodo e estando atento poderei fazer muito mais valias, eventualmente ! Eu ,recordo as quedas da bolsa, esporádicas de 10 a 12 anos :-k :idea:
bons sonhos e negócios, sinto que esta semana, promete :-k :wall: :-" poderei ser doido, mas estou nisto há mais de 40 anos( primrita privatização EDP \:D/
junas Escreveu:Adoro as análises aqui dos investidores:
Quando têm as ações em carteira a EDP é uma óptima ação e está sub avaliada e pode chegar aos 5€ (e o mundo está em guerra).
Quando vendem a ação já não presta e temos que ter em atenção que...o mundo está em guerra.

Tudo balelas.
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: EDP - Tópico Geral

por junas » 6/11/2023 19:53

Adoro as análises aqui dos investidores:
Quando têm as ações em carteira a EDP é uma óptima ação e está sub avaliada e pode chegar aos 5€ (e o mundo está em guerra).
Quando vendem a ação já não presta e temos que ter em atenção que...o mundo está em guerra.

Tudo balelas.
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 6/11/2023 18:49

tinha a ideia que as bolsas americanas viveram buls markets em períodos de guerra

https://www.investors.com/how-to-invest ... epression/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por ASimoes » 6/11/2023 17:29

Boa tarde ! É essa a razão porque me vou desfazendo, de ! :-k :twisted: :evil: :!: Guerra e as matança dos Palestinianos, fazendo pontaria aos Hamas :twisted:
Boa semana de negócios :mrgreen: Sporting :mrgreen: lol
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: EDP - Tópico Geral

por Pageup » 6/11/2023 15:31

ASimoes Escreveu:
Goya777 Escreveu:Perdeu algum fulgor, como era esperado. Mercados em geral bastante mornos. A ver que traz esta semana :-k

Boa tarde e bons negócios :mrgreen: :!:
Logo de manhã, desfiz-me das minhas EDP, se bem que um bocado dúbio, mas dê o tiro nelas... há mais marés que, marinheiros, lol
e já agora também na REN... O Mundo está em Guerras consolidadas, por isso :-k


Hoje sou mero espetador, vendi tudo o que podia vender, tenho 70% da carteira em cash, o mundo não está para brincadeiras, amanhã logo verei mas a minha vontade compradora neste momento é pouca.
 
Mensagens: 743
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: EDP - Tópico Geral

por ASimoes » 6/11/2023 14:59

Goya777 Escreveu:Perdeu algum fulgor, como era esperado. Mercados em geral bastante mornos. A ver que traz esta semana :-k

Boa tarde e bons negócios :mrgreen: :!:
Logo de manhã, desfiz-me das minhas EDP, se bem que um bocado dúbio, mas dê o tiro nelas... há mais marés que, marinheiros, lol
e já agora também na REN... O Mundo está em Guerras consolidadas, por isso :-k
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 6/11/2023 9:52

Perdeu algum fulgor, como era esperado. Mercados em geral bastante mornos. A ver que traz esta semana :-k
 
Mensagens: 2990
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por yaya » 3/11/2023 19:42

jota2022 Escreveu:Com as barragens em máximos de 10 anos, EDP espera fechar 2023 com lucros de 1,3 mil milhões
De acordo com a EDP, a revisão em alta dos lucros para este ano justifica-se com a "melhoria das perspetivas para o mercado energético, tendo estas mais do que compensado o contexto de aumento das taxas de juro e da inflação" em 2023.


Eu diria que havia alguma desconfiança nos mercados com os dividendos do próximo ano.
Mas com os lucros de 946M no 3ºT os dividendos de 2024 estão mais que garantidos, pelo menos ao mesmo valor dos últimos anos.
Uma vez que esses dividendos já estão garantidos os lucros no 4ºT poderão servir para abater dívida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 3/11/2023 17:17

Purificaçao Escreveu:Vamos lá a caminho dos 5€
Já lá andou e sem os argumentos atuais.


Concordo plenamente. Os argumentos e as certezas são outras. Valorização bem acima das expetativas para final do ano e perspetivas de futuro bastante animadoras.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 24/4/2023 20:14

Re: EDP - Tópico Geral

por Purificaçao » 3/11/2023 17:10

Vamos lá a caminho dos 5€
Já lá andou e sem os argumentos atuais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 195
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: gandra

Re: EDP - Tópico Geral

por jota2022 » 3/11/2023 15:58

EDP tem grande margem de recuperação. Claramente subavaliada. No curto prazo pode consolidar ou até corrigir por via de mãos quentes nas mais valias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 113
Registado: 24/4/2023 20:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Ferreiratrade, icemetal, m-m, richardj, smog63 e 88 visitantes