Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 16/8/2023 12:40

Aqui sim, aqui suponho que estás no cavalo certo. É um "suponhamos", não é conselho para compra.
 
Mensagens: 9970
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/8/2023 9:28

Sem comentários, :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP. MOTA.png
BCP. MOTA.png (111.95 KiB) Visualizado 3978 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 16/8/2023 8:39

O BCP tem-se portado muito bem, tem dado sinais de força, quando entra no vermelho aparecem logo compradores. É sem dúvida a melhor ação no psi. Quem tiver ações tem de ter BCP é uma ação segura, com liquidez e continua com grande potencial de subida. O resto, tirado mais duas, é só para entreter e para quem investe pouco e não quer ganhar dinheiro.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cristianosantos85 » 15/8/2023 11:28

Arlos Escreveu:Bom comportamento e bom fecho hoje do BCP. Tudo indica que brevemente volte aos 0,26€ e que forme uma base para daqui a dois meses, com os resultados do 3.trimestre, comece a ter os 0,30€ em vista. Quem diria!!


E relembro que o rating do BCP ainda é lixo e dúvido que na próxima revisão essa classificação se mantenha. Sem dúvida que existe aqui potencial.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por volvista » 15/8/2023 0:08

Encerramento de S&P 500 e Nasdaq em força 14.08.2023
 
Mensagens: 509
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Arlos » 14/8/2023 16:47

Bom comportamento e bom fecho hoje do BCP. Tudo indica que brevemente volte aos 0,26€ e que forme uma base para daqui a dois meses, com os resultados do 3.trimestre, comece a ter os 0,30€ em vista. Quem diria!!
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 11/8/2023 16:21

Partilhar artigo
...
O Deutsche Bank manteve a recomendação de "compra" para as ações do BCP mas elevou o preço-alvo de 0,30 para 0,35 euros, segundo uma nota de "research" a que a Bloomberg teve acesso.

O novo "target" definido pelo banco alemão é ligeiramente acima do consenso dos 13 analistas que cobrem as ações do único banco português cotado em bolsa, que se situa em 0,34 euros.
 
Mensagens: 437
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MEL1980 » 8/8/2023 22:43

João 87 Escreveu:
MEL1980 Escreveu:
João 87 Escreveu:Sem intenção de especular nem influenciar o investimento no BCP, mas com um forte sentido pedagógico, porque continuar a procurar depósitos a prazo ou mesmo os certificados de aforro, se a bolsa, e neste caso em especial as ações do BCP, podem ser o melhor local para se investir a longo prazo.
Sei que não é para todos, mas para aqueles que sabem, entendem, conhecem e tem vontade (...).


Meu caro, li o que escreveu, ontem fui levantar o meu depósito a prazo e comprei o mesmo valor em ações do Bcp….cheguei a casa hoje e a minha mulher diz que o jantar e broa (sobra de domingo) e um pepino.

E assim que anda a cultura financeira neste pais, compra de ações compara-se a um DPZ. Os o hécticos serão os mesmos? A liquidez sem ter que assumir perdas igual? Não conhecem o conceito diversificar para mitigar riscos?


É uma pena.


Respeito o seu ponto de vista, no entanto digo lhe que as ações do BCP em Maio de 2020 estavam a 0.10, hoje estão a 0. 24.
Desculpe se influencie os seus interesses.


Desculpas aceites. Ainda influenciado pelo espírito das JMJ…
Sabe o que me “preocupa”? Estar convencido que acredita no que escreveu! Talvez influenciado também pelas JMJ!
Acreditar….
 
Mensagens: 50
Registado: 21/5/2014 22:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 8/8/2023 22:16

MEL1980 Escreveu:
João 87 Escreveu:Sem intenção de especular nem influenciar o investimento no BCP, mas com um forte sentido pedagógico, porque continuar a procurar depósitos a prazo ou mesmo os certificados de aforro, se a bolsa, e neste caso em especial as ações do BCP, podem ser o melhor local para se investir a longo prazo.
Sei que não é para todos, mas para aqueles que sabem, entendem, conhecem e tem vontade (...).


Meu caro, li o que escreveu, ontem fui levantar o meu depósito a prazo e comprei o mesmo valor em ações do Bcp….cheguei a casa hoje e a minha mulher diz que o jantar e broa (sobra de domingo) e um pepino.

E assim que anda a cultura financeira neste pais, compra de ações compara-se a um DPZ. Os o hécticos serão os mesmos? A liquidez sem ter que assumir perdas igual? Não conhecem o conceito diversificar para mitigar riscos?


É uma pena.


Respeito o seu ponto de vista, no entanto digo lhe que as ações do BCP em Maio de 2020 estavam a 0.10, hoje estão a 0. 24.
Desculpe se influencie os seus interesses.
 
Mensagens: 437
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MEL1980 » 8/8/2023 21:26

João 87 Escreveu:Sem intenção de especular nem influenciar o investimento no BCP, mas com um forte sentido pedagógico, porque continuar a procurar depósitos a prazo ou mesmo os certificados de aforro, se a bolsa, e neste caso em especial as ações do BCP, podem ser o melhor local para se investir a longo prazo.
Sei que não é para todos, mas para aqueles que sabem, entendem, conhecem e tem vontade (...).


Meu caro, li o que escreveu, ontem fui levantar o meu depósito a prazo e comprei o mesmo valor em ações do Bcp….cheguei a casa hoje e a minha mulher diz que o jantar e broa (sobra de domingo) e um pepino.

E assim que anda a cultura financeira neste pais, compra de ações compara-se a um DPZ. Os o hécticos serão os mesmos? A liquidez sem ter que assumir perdas igual? Não conhecem o conceito diversificar para mitigar riscos?


É uma pena.
 
Mensagens: 50
Registado: 21/5/2014 22:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kknd2 » 8/8/2023 14:22

Investidor Escreveu:Valente tombo hoje à conta de duas notícias: i) o imposto extraordinário sobre os lucros da banca em Itália e; ii) a revisão em baixa do rating de alguns pequenos bancos americanos pela Moody's.

Nada disto afeta diretamente o valor intrinseco do BCP, mas muitos investidores estão a sair das ações de bancos, e o BCP leva por arrasto.

Há, e haverá, dias assim.


Curiosa medida de um governo de Direita
 
Mensagens: 24
Registado: 30/4/2023 13:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 7/8/2023 17:58

Escolhendo os momentos exactos é mais fácil apresentar bons resultados. E partindo do bear market em 2020 há prai resmas de acções que deram bons ou grandes retornos
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 7/8/2023 16:39

Goya777 Escreveu:
João 87 Escreveu:Sem intenção de especular nem influenciar o investimento no BCP, mas com um forte sentido pedagógico, porque continuar a procurar depósitos a prazo ou mesmo os certificados de aforro, se a bolsa, e neste caso em especial as ações do BCP, podem ser o melhor local para se investir a longo prazo.
Sei que não é para todos, mas para aqueles que sabem, entendem, conhecem e tem vontade (...).


Isso de investir a longo prazo aqui ser boa opção é discutível. Basta ver o gráfico de longo prazo


Concordo com o que escreves, mas falamos no presente, porque o passado fica para trás, nesse sentido, faz uma avaliação ao valor das ações do BCP, desde <Maio de 2020, até hoje, depois aguarda (...) e volta a fazer uma avaliação daqui a 12 meses. pode ser?
 
Mensagens: 437
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 7/8/2023 15:41

João 87 Escreveu:Sem intenção de especular nem influenciar o investimento no BCP, mas com um forte sentido pedagógico, porque continuar a procurar depósitos a prazo ou mesmo os certificados de aforro, se a bolsa, e neste caso em especial as ações do BCP, podem ser o melhor local para se investir a longo prazo.
Sei que não é para todos, mas para aqueles que sabem, entendem, conhecem e tem vontade (...).


Isso de investir a longo prazo aqui ser boa opção é discutível. Basta ver o gráfico de longo prazo
 
Mensagens: 2991
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 7/8/2023 14:52

Sem intenção de especular nem influenciar o investimento no BCP, mas com um forte sentido pedagógico, porque continuar a procurar depósitos a prazo ou mesmo os certificados de aforro, se a bolsa, e neste caso em especial as ações do BCP, podem ser o melhor local para se investir a longo prazo.
Sei que não é para todos, mas para aqueles que sabem, entendem, conhecem e tem vontade (...).
 
Mensagens: 437
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 7/8/2023 9:17

Até aos 0.3000, o BCP tem muito que subir (...) em 2023 chegará lá.
 
Mensagens: 437
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cristianosantos85 » 7/8/2023 0:27

A Mota esta semana fraquejou um pouco, ao contrário do BCP. Sendo isto completamente imprevisível, pode estar a começar a perder o gás.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/8/2023 11:49

rsacramento Escreveu:
JotaFreitas1 Escreveu:Sim refiro-me ao gráfico publicado pelo Valeaquino...

Valeaquilino :)

bom, não me compete avaliar os seus gráficos mas aqui fica a ideia: com a AT o desempenho do activo deve ser visto independentemente de tudo o resto

dito isto, a tendência de médio prazo (desde outubro passado) é claramente ascendente

nota que uma tendência, seja ela ascendente ou descendente, nunca ocorre em linha recta - antes tem flutuações: no caso da tendência ser ascendente observam-se topos e fundos feitos a valores sucessivamente mais altos


Bem "avaliado"/ observado, :mrgreen: Estamos na mesma frequência.

Por estranho que pareça, não estou dentro, saí cedo de mais e ainda não fez a correção que espero. Resultado, tenho deixado de fazer dinheiro por aqui, mas há outros papéis que me teem sido simpáticos, nomeadamente a MOTA, onde tenho alocado a verba que está destinada ao BCP., em momento oportuno. \:D/ :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP 04Agosto.png
BCP 04Agosto.png (75.52 KiB) Visualizado 3877 vezes
MOTA 04Agosto.png
MOTA 04Agosto.png (68.68 KiB) Visualizado 3877 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 6/8/2023 0:01

JotaFreitas1 Escreveu:Sim refiro-me ao gráfico publicado pelo Valeaquino...

Valeaquilino :)

bom, não me compete avaliar os seus gráficos mas aqui fica a ideia: com a AT o desempenho do activo deve ser visto independentemente de tudo o resto

dito isto, a tendência de médio prazo (desde outubro passado) é claramente ascendente

nota que uma tendência, seja ela ascendente ou descendente, nunca ocorre em linha recta - antes tem flutuações: no caso da tendência ser ascendente observam-se topos e fundos feitos a valores sucessivamente mais altos
Anexos
BCP_2023-08-06_00-00-01.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 5/8/2023 23:49

Sim refiro-me ao gráfico publicado pelo Vale Aquilino...
Editado pela última vez por JotaFreitas1 em 6/8/2023 9:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 229
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 5/8/2023 23:05

JotaFreitas1 Escreveu:E para os menos entendidos , qual a tendência desses gráficos, se outras influências nao interferirem?

referes-te ao bcp em concreto?
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por João 87 » 5/8/2023 9:06

JotaFreitas1 Escreveu:E para os menos entendidos , qual a tendência desses gráficos, se outras influências nao interferirem?


A tendência do desenho do gráfico é sempre feita em função do momento atual do título, da sua conjuntura, e de tudo que o pode influenciar, daí é só desenhar o sentido ascendente ou deseccendente... As tendências são exteriores o gráfico é uma forma de as apresentar/demonstrar.
 
Mensagens: 437
Registado: 28/3/2021 13:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 5/8/2023 6:42

E para os menos entendidos , qual a tendência desses gráficos, se outras influências nao interferirem?
 
Mensagens: 229
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/8/2023 11:17

Flavc Escreveu:Afinal o Joao87 também está otimista relativamente ao BCP, pelo menos com os targetos que menciona, eheh. Eu em vez dos targetos, gosto mais dos desenhos "a la Picasso" do Vale. Acerta mais vezes.


Então toma lá... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP 04Agosto.png
BCP 04Agosto.png (59.08 KiB) Visualizado 4535 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2992
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 4/8/2023 10:14

Afinal o Joao87 também está otimista relativamente ao BCP, pelo menos com os targetos que menciona, eheh. Eu em vez dos targetos, gosto mais dos desenhos "a la Picasso" do Vale. Acerta mais vezes.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot] e 15 visitantes