Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por iniciado1 » 30/6/2023 20:02

Pois tipo bilhar.... :shock:
 
Mensagens: 229
Registado: 12/4/2021 11:59

Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 30/6/2023 16:37

Aqui também pode acontecer que, com mexidas positivas no setor, a Impresa possa apanhar por tabela.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por FalcãoBeira » 30/6/2023 16:03

Vamos ver o lucro que a Media Capital vai dar este ano!
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização:

Re: Impresa - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 30/6/2023 15:31

FalcãoBeira Escreveu:Se o processo de entrada se concretizar a Impresa só tem a ganhar.
Já a Media Capital não. Perde um parceiro para uma união e pode ter mais concorrência ao nível de programação.
O Ronaldo ainda vai dar programa Querida Mãe, Querida Irmã e Querida Georgina.
A impresa vai ganhar se se diferenciar dessa estratégia.


Há muito tempo que a estratégia da IMPRESA é diferente. As empresas que têm que se preocupar com a dívida e possibilidade real de falência tem obviamente uma estratégia diferente das empresas que dão sempre lucro.
 
Mensagens: 1257
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 30/6/2023 13:51

FalcãoBeira Escreveu:O Ronaldo atirava microfone da CM tv para o lago e não queria falar para a CM tv e agora vai ser accionista.
A vida dá muitas voltas!!!!


Muito bem visto :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por FalcãoBeira » 30/6/2023 13:27

Se o processo de entrada se concretizar a Impresa só tem a ganhar.
Já a Media Capital não. Perde um parceiro para uma união e pode ter mais concorrência ao nível de programação.
O Ronaldo ainda vai dar programa Querida Mãe, Querida Irmã e Querida Georgina.
A impresa vai ganhar se se diferenciar dessa estratégia.
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização:

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/6/2023 12:51

Bom para a Impresa no curto prazo seria não se confirmar a entrada de Ronaldo. Se for verdade a Cofina subirá a a Impresa talvez volte a 15. Depois veremos.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por forza algarve » 30/6/2023 12:48

Para a Impresa pode ser mau porque acaba com as especulaçoes de integraçao com a Cofina...
mas setor dinamico ajudara' tambem a Impresa..tenham calma
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 30/6/2023 12:45

Sim, completamente inesperado! Apanhou o mercado de calças na mão. E um revés para a Impresa. Vamos ver como reage. Caso se confirme a ofina disparará para outros valores.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por FalcãoBeira » 30/6/2023 12:40

O Ronaldo atirava microfone da CM tv para o lago e não queria falar para a CM tv e agora vai ser accionista.
A vida dá muitas voltas!!!!
 
Mensagens: 27
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização:

Re: Impresa - Tópico Geral

por forza algarve » 30/6/2023 12:28

No breve periodo a noticia do C.Ronaldo na Cofina pode penalizar a Impresa..mas no medio periodo pode ser bom porque demonstra que o setor esta' vivo e atrai investimentos
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 29/6/2023 15:43

Ontem um prego de 150.000, hoje um prego de 100.000, nada mau até ver.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 29/6/2023 11:56

tami. o maior problema do setor ´a quantidade de gente num setor desta dimensão. A Impresa agravou o desconto desde que começou a andar no ar a fusão Tvi/Cofina. E continua a descontar tbm esse cenário, embora esse cenário seja extremamente duvidoso, pois tem um histórico que não ajuda. E se a Cofina e a Tvi não se entenderem?
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 29/6/2023 11:18

Na minha opinião (que não sigo a IPR há algum tempo), problema nem é tanto a divida ou os fundamentais atuais. Parece-me que a cotação está a descontar um futuro sombrio para o setor em Portugal, que vive das receitas de publicidade, que cada vez mais vão sendo canalizadas para outros espaços - há uns tempos falei aqui do marketing digital, se eu tivesse uma empresa, nem pensava 2 vezes entre investir num bloco de pub num jornal ou tv; ou numa publicidade optimizada em canais digital, em que posso escolher o publico alvo, pagando muito menos. E o (até agora) fiasco da Opto não ajuda - não conheço ninguém que pague a subscrição disso, e nem sequer faço ideia do valor desta.
 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por forza algarve » 29/6/2023 10:02

Me admiro muito que o Mario Ferreira ainda nao tenha se largado para candidato a 1ero ministro mas essa mentalidade e' mais a italiana...que para salvar as proprias empresas entram em politica :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 28/6/2023 20:36

Sim é lider mas a divida era astronómica e agora que está perto dos 100 milhões ainda pesa , se a tenďênçia for continuar a reduzir a divida até tu Lusitanus vais ficar mais optimista , este ano é fundamental para percebermos exactamente isso , divida abaixo de 100 milhões com lucros na casa dos 9 milhões e ai vai ela , se não for assim e a previsão for aumento da divida ai sim a coisa complica-se
Editado pela última vez por jprgodinho em 29/6/2023 10:35, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 326
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/6/2023 19:46

jprgodinho Escreveu:O Lusitanus tem razão numa coisa, a tendênçia principal é descendente, se vai a 0,09 é pura futurologia, se o Lusitanus acertar fica rico, pode fechar o gap até dia 27 do proximo mês e depois começar a inverter a tendênçia, pode acontecer tudo até inverter aqui ,ninguém sabe ,mas que os fundamentais são bem melhores que á cinco anos disso não restam duvidas, que um dia destes vai inverter e subir também não tenho muitas duvidas , a menos que tudo não passe de um embuste e afinal as contas não são as reais e tudo vai desabar e pronto vai á falênçia o que depois do que aconteceu com o BES seria outra cavadela no enterro do mercado Português , acredito que as contas de dia 27 do proximo mês relativamente ao primeiro semestre deste ano serão um indicador do caminho a seguir , agora que o ataque informático já foi ultrapassado, os custos relacionados com a guerra também , a divida baixou consideravelmente, os juros subiram mas a impresa até 2025 não precisa de ir ao mercado , ou seja vamos olhar para os resultados e perceber que lucro ou prejuizo teremos aproximadamente no ano de 2023 , considerando que o primeiro semestre é bem mais fraco que o segundo , se a divida se mantém ou baixa , como digo ela só precisa de um rastilho para sair deste chove não molha, se pelo contrario a divida aumentar os resultados forem negativos então é esperar que venha fazer a vontade ao Lusitanus pois a tendênçia irá manter-se , tem a palavra a impresa e o mercado

Tenho, há muito, muito tempo, dúvida se o que está sublinhado a negrito será verdade. :-#
Também há muito tempo que perguntei como é que se poderá compreender que uma empresa líder de mercado tenha a cotação que tem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 28/6/2023 19:01

O Lusitanus tem razão numa coisa, a tendênçia principal é descendente, se vai a 0,09 é pura futurologia, se o Lusitanus acertar fica rico, pode fechar o gap até dia 27 do proximo mês e depois começar a inverter a tendênçia, pode acontecer tudo até inverter aqui ,ninguém sabe ,mas que os fundamentais são bem melhores que á cinco anos disso não restam duvidas, que um dia destes vai inverter e subir também não tenho muitas duvidas , a menos que tudo não passe de um embuste e afinal as contas não são as reais e tudo vai desabar e pronto vai á falênçia o que depois do que aconteceu com o BES seria outra cavadela no enterro do mercado Português , acredito que as contas de dia 27 do proximo mês relativamente ao primeiro semestre deste ano serão um indicador do caminho a seguir , agora que o ataque informático já foi ultrapassado, os custos relacionados com a guerra também , a divida baixou consideravelmente, os juros subiram mas a impresa até 2025 não precisa de ir ao mercado , ou seja vamos olhar para os resultados e perceber que lucro ou prejuizo teremos aproximadamente no ano de 2023 , considerando que o primeiro semestre é bem mais fraco que o segundo , se a divida se mantém ou baixa , como digo ela só precisa de um rastilho para sair deste chove não molha, se pelo contrario a divida aumentar os resultados forem negativos então é esperar que venha fazer a vontade ao Lusitanus pois a tendênçia irá manter-se , tem a palavra a impresa e o mercado
 
Mensagens: 326
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por forza algarve » 28/6/2023 14:56

01Invest Escreveu:A Impresa está avaliada em cerca de 28M de euros. Está exatamente nos mesmos valores que no ano de 2017 e finais de 2018, variando entre os 0,12 e os 0,32 por ação. Esta lateralização já leva mais de 5 anos.
Quando se olha para os gráficos pensa-se que nada mudou em termos fundamentais afinal está no mesmo valor que a 5 anos, mas não é bem assim...

Em 5 anos a Impresa lucrou uma média anual de 7,2M
A divida liquida passou dos 179M para os 107M (só no ano de 2022 desceu mais de 30M)
O Capital Próprio passou dos 116M para os 153M.
O CEO diz que espera aumentar a faturação entre 15% a 20% nos próximos 3 anos, a manter-se mesma rentabilidade liquida dos últimos 5 anos é de esperar resultados líquidos a rondar os 9M por ano.

O caminho que está a ser feito é difícil sem dúvida estamos a falar de um setor que está a sofrer com a chegada da Google, Netflix, Youtube, Facebook entre outros mas está a conseguir reagir e a melhorar consideravelmente os seus fundamentais e mais dia menos dia a cotação irá responder a essa melhoria.


concordo..acho mesmo uma boa aposta pelas razoes que descreveste
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/6/2023 14:48

A minha posição residual ficou por acreditar que as notícias valerão dinheiro e que as tecnológicas terão de as pagar. O poder das tecnológicas é gigante e têm conseguido adiar essa inevitabilidade. Quando a Europa tiver coragem, aí tudo mudará. Daí ter aquela posição que irrita o Lusitanus. O certo é que com entradas e saídas está a preço de saldo. :D
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 28/6/2023 14:38

A Impresa está avaliada em cerca de 28M de euros. Está exatamente nos mesmos valores que no ano de 2017 e finais de 2018, variando entre os 0,12 e os 0,32 por ação. Esta lateralização já leva mais de 5 anos.
Quando se olha para os gráficos pensa-se que nada mudou em termos fundamentais afinal está no mesmo valor que a 5 anos, mas não é bem assim...

Em 5 anos a Impresa lucrou uma média anual de 7,2M
A divida liquida passou dos 179M para os 107M (só no ano de 2022 desceu mais de 30M)
O Capital Próprio passou dos 116M para os 153M.
O CEO diz que espera aumentar a faturação entre 15% a 20% nos próximos 3 anos, a manter-se mesma rentabilidade liquida dos últimos 5 anos é de esperar resultados líquidos a rondar os 9M por ano.

O caminho que está a ser feito é difícil sem dúvida estamos a falar de um setor que está a sofrer com a chegada da Google, Netflix, Youtube, Facebook entre outros mas está a conseguir reagir e a melhorar consideravelmente os seus fundamentais e mais dia menos dia a cotação irá responder a essa melhoria.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/6/2023 14:12

De há muito que tornri claro que tenho um posição simbólica na qual não mexo. Para além disso compro onde suponho serem suportes e posso vender para recomprar. Como tinha adquirido a 148 decidi vender para voltar ao suporte se lá for. Há uma pequena resistência em 16, portanto se voltar a 15 lá estarei para mais uma bicadinha, coisa pouca. :lol:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 28/6/2023 13:52

Ò Lusitanus com essas certezas todas deves estar cheio de €€€€€€€.
Lembro-te que andas desde Março de 2021 a dizer que a 0,1395 € estava cara e para teu desgosto está a custar lá ir.
Já agora, se e quando for ao teu ponto de partida, vai continuar a descer ou vai subir? Ajuda aqui o pessoal "entalado" por favor.[/quote]
Suminvestido, penso que veremos a Impresa na casa dos 12 cêntimos. Não ficaria surpreendido se a cotação descesse até à casa dos 10 cêntimos ou fizesse, mesmo, uma incursão breve na casa dos 9 cêntimos. Mas isso tudo pode demorar ainda bastante tempo ...[/quote]

Ok, no limite perco cerca de 50% do investimento, se for aos ,09 €. Mas se lá for que volte depressa aos 0,30€ :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 28/6/2023 13:48

Àlvaro Escreveu:Só me dá vontade de rir. Já vendi as adquiridas a 148 e já estou pronto para ir buscá-as a 15 :lol:
Não faz sentido, a tendência é descendente, mas a ação negoceia no intervalo 15-18. Se voltar a 15 surgem de novo os compradores. Entre ele, eu. Ora... :P
Claro que o setor não é flor que se cheire, mas há que fazer contas, a Impresa fez quase 25 milhões de lucro o ano passado. Está deprimida, claro, todas estão até que a Europa obrige as redes a pagarem por notícias. Isso será inevitável. Olha a Cofina, com uma OPA iminete e não passa de 31, asim que se aproxima leba pazada.


Àlvaro estou tentado a dar razão ao Lusitanus neste sobe e desce da Impresa, afinal de que lado estás? Ora compras ora vendes? tens de te decidir :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/6/2023 13:02

Só me dá vontade de rir. Já vendi as adquiridas a 148 e já estou pronto para ir buscá-as a 15 :lol:
Não faz sentido, a tendência é descendente, mas a ação negoceia no intervalo 15-18. Se voltar a 15 surgem de novo os compradores. Entre ele, eu. Ora... :P
Claro que o setor não é flor que se cheire, mas há que fazer contas, a Impresa fez quase 25 milhões de lucro o ano passado. Está deprimida, claro, todas estão até que a Europa obrige as redes a pagarem por notícias. Isso será inevitável. Olha a Cofina, com uma OPA iminete e não passa de 31, asim que se aproxima leba pazada.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], m-m, macau5m e 99 visitantes