Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 28/6/2023 12:47

Analisar gráficos nestas empresas pode não ser a melhor opção, a fraca liquidez faz com que haja grandes perdas e grandes ganhos com poucas ações e com muito pouco dinheiro basta verem só o dia de hoje no total pouco mais de 23 mil euros negociados. Com isto não quero dizer que que não se deve olhar para o gráfico mas uma coisa é certa não me fio nele nem para mim serve como principal orientação para comprar ou vender impresa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 716
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/6/2023 12:40

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Lusitanus, não fiques deprimido, esse suporte nos 15 seria sempre um suporte a ter em conta. É assim que funciona. :mrgreen:

Não percebes realmente nada disto! :wall: Não sabes como isto realmente funciona!
Achas mesmo que 15 cêntimos é realmente um suporte? :lol: O futuro, em breve, vai mostrar-te que 15 cêntimos não é realmente um suporte. Sabes porquê? Porque, simplesmente, não vai suportar coisa nenhuma, pois a cotação prepara-se para descer ainda mais.
Estava escrito nas estrelas mas agora, que é tão evidente que a cotação vai ainda mais para abaixo, rumo à casa de partida, nem agora consegues enxergar tal coisa. O mercado encarregar-se-á de te mostrar o que tu não consegues vislumbrar. Até uma criança com sete anos olhando para o gráfico perceberia o que vem aí.

Tem um bocadinho mais de paciência. Já não falta tudo! :-"

Impresa.png


Ò Lusitanus com essas certezas todas deves estar cheio de €€€€€€€.
Lembro-te que andas desde Março de 2021 a dizer que a 0,1395 € estava cara e para teu desgosto está a custar lá ir.
Já agora, se e quando for ao teu ponto de partida, vai continuar a descer ou vai subir? Ajuda aqui o pessoal "entalado" por favor.

Suminvestido, penso que veremos a Impresa na casa dos 12 cêntimos. Não ficaria surpreendido se a cotação descesse até à casa dos 10 cêntimos ou fizesse, mesmo, uma incursão breve na casa dos 9 cêntimos. Mas isso tudo pode demorar ainda bastante tempo ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 28/6/2023 12:30

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Lusitanus, não fiques deprimido, esse suporte nos 15 seria sempre um suporte a ter em conta. É assim que funciona. :mrgreen:

Não percebes realmente nada disto! :wall: Não sabes como isto realmente funciona!
Achas mesmo que 15 cêntimos é realmente um suporte? :lol: O futuro, em breve, vai mostrar-te que 15 cêntimos não é realmente um suporte. Sabes porquê? Porque, simplesmente, não vai suportar coisa nenhuma, pois a cotação prepara-se para descer ainda mais.
Estava escrito nas estrelas mas agora, que é tão evidente que a cotação vai ainda mais para abaixo, rumo à casa de partida, nem agora consegues enxergar tal coisa. O mercado encarregar-se-á de te mostrar o que tu não consegues vislumbrar. Até uma criança com sete anos olhando para o gráfico perceberia o que vem aí.

Tem um bocadinho mais de paciência. Já não falta tudo! :-"

Impresa.png


Ò Lusitanus com essas certezas todas deves estar cheio de €€€€€€€.
Lembro-te que andas desde Março de 2021 a dizer que a 0,1395 € estava cara e para teu desgosto está a custar lá ir.
Já agora, se e quando for ao teu ponto de partida, vai continuar a descer ou vai subir? Ajuda aqui o pessoal "entalado" por favor.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/6/2023 12:17

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, não fiques deprimido, esse suporte nos 15 seria sempre um suporte a ter em conta. É assim que funciona. :mrgreen:

Não percebes realmente nada disto! :wall: Não sabes como isto realmente funciona!
Achas mesmo que 15 cêntimos é realmente um suporte? :lol: O futuro, em breve, vai mostrar-te que 15 cêntimos não é realmente um suporte. Sabes porquê? Porque, simplesmente, não vai suportar coisa nenhuma, pois a cotação prepara-se para descer ainda mais.
Estava escrito nas estrelas, mas agora, que é tão evidente que a cotação vai ainda mais para abaixo, rumo à casa de partida, nem agora consegues enxergar tal coisa. O mercado encarregar-se-á de te mostrar o que tu não consegues vislumbrar. Neste momento, até uma criança com sete anos olhando para o gráfico perceberia o que vem aí.

Tem um bocadinho mais de paciência. Já não falta tudo! :-"

Impresa.png
Impresa.png (66.76 KiB) Visualizado 4902 vezes
Editado pela última vez por Lusitanus em 28/6/2023 12:46, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/6/2023 11:25

Lusitanus, não fiques deprimido, esse suporte nos 15 seria sempre um suporte a ter em conta. É assim que funciona. :mrgreen:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 26/6/2023 20:03

Não vale a pena discutir , o sentido é descendente , sé é triangulo ou prego tanto faz, essa é a tendencia principal, se vai inverter , veremos a 27 de julho vamos perceber , se inverter pode ir onde não foi da ultima vez ? Acredito que sim pois ao fim de mais de 10 anos poderemos ter finalmente a divida abaixo dos 100 milhões e pensar que já esteve acima de 200 milhões é obra , o caminho ten-se feito para baixo mas não é inevitável que não suba , numa altura em que os juros não param de subir essa redução pode significar milhares de euros , aguardo pacientemente pelo dia 27 de julho para perceber se vale a pena entrar ou sair de vez
 
Mensagens: 326
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/6/2023 17:55

O Lusitanus ainda não compreendeu essa coisa dos suportes, como funciona, essa coisa básica de se perceber se quebra, se não quebra, se devemos sair ou não, se a quebra se confirma. Neste momento pensa que quebra os 15 e então anda aqui todo entusiasmado a fazer força para acontecer e a dizer coisas. Mas para quebrar teria de vender. Vamos ver se consegue. tenho para mim que nºao consegue apanhar nem uma abaixo de 15, mas se fechar abaixo de 15? Se não fosse uma posição residual venderia, no caso não se justifica porque ficou para uma eventual notícia. Isto porque será enevitável haver novidades no setor. :wink:
Vou rever a matéria para o teste: entre 15 e 18, esse é agora o intervalo. 13? Não creio, os fundamentaos desaconselham ir atrás dessa conversa, sujeitava-me a ficar sem elas e ter de as apanhar mais acima. Se comprei mais umas a 148 é por que acredito nos 15 como suporte.
O que anda aqui é a especulação que a Tvi casará com a Cofina e aí a SIC perde a liderança. Mas isso vai acontecer? Vão esperando...
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 26/6/2023 17:09

tami Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Talvez não, talvez não, nem acertaria no preço :lol:
Mas aqui e até agora estou na mouche: entre 18 e 15, penso que foi exatamente o que disse faz tempo. Portanto, caso se aguente será que nem gijjas. Aqui compro devagar. Por ora só um pequeno molho de nabos, dos baratos, claro :lol:


Ainda me lembro de ler "dos 0,21 não baixa", e depois "0,18 é inquebrável". Assim é fácil acertar na mouche, pena a santa casa não deixar mudar os numeros do euromilhões depois do sorteio. :)

Agora, ele diz que tanto lhe faz que cote a 21, 18 ou 15 cêntimos. :lol: Mas não era assim quando dava a entender, de forma categórica, do alto da sua ignorância, que de determinado valor não baixava, fazia ver que ele é que "sabia", e que a cotação da Impresa lhe "obedecia". :lol: Enfim ... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/6/2023 13:40

tami. com posições reduzidas pode-se mais facilmente ter uma paciência infinita. Sei que um dia a coisa explode, portanto tanto me faz que cote a 21, a 18 ou a 15. A sério é na Mota, aí é que convirá manter o veículo em boas mãos. :mrgreen:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 26/6/2023 13:26

Àlvaro Escreveu:Talvez não, talvez não, nem acertaria no preço :lol:
Mas aqui e até agora estou na mouche: entre 18 e 15, penso que foi exatamente o que disse faz tempo. Portanto, caso se aguente será que nem gijjas. Aqui compro devagar. Por ora só um pequeno molho de nabos, dos baratos, claro :lol:


Ainda me lembro de ler "dos 0,21 não baixa", e depois "0,18 é inquebrável". Assim é fácil acertar na mouche, pena a santa casa não deixar mudar os numeros do euromilhões depois do sorteio. :)
 
Mensagens: 391
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por forza algarve » 26/6/2023 12:41

Considerando a possivel consolidaçao do setor em Portugal acho que a impresa poderia ser interessante..
mas isto e' o discurso que se ouve a anos..mas o que sim e' atual e' a continua reduçao da divida .
Acho que o Mario Ferreira esta' a pecar na comunicaçao aqui..ele gosta de exposiçao mediatica e faz bem mas a Impresa precisa de mais "publicidade"
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/6/2023 12:10

GANDA negócio :roll:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
impresa.png
impresa.png (25.82 KiB) Visualizado 3980 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2987
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2023 16:01

Um bluf gigante para levar a vender! Palpitou-me isso mesmo. :lol:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 23/6/2023 15:57

por onde anda o vendedor de ontem? quem ontem queria vender a qualquer preço 1.500.000 e que só conseguiu vender 500.000 hoje desapareceu???
Realmente muito estranho.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2023 14:14

Se não estou enganado o pessimismo vem todo da tensão na Ucrânia. Isso aí concordo!...
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 23/6/2023 14:11

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, mais barato que 15 não apanhas, cá me parece. Se eu fosse esclarecido teria andado aqui um ano a dizer que tudo iria cair. Como a Mota por exemplo :lol:

Mas quem é que aqui andou um ano a dizer que tudo iria cair?! :shock: Eu não fui, de certeza!!! :lol:
Eu não falo de tudo, falo apenas de uma coisa outra. :mrgreen: O resto deixo para tu te entreteres. :mrgreen:
Volta e meia dizes disparates!!! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2023 13:47

Talvez não, talvez não, nem acertaria no preço :lol:
Mas aqui e até agora estou na mouche: entre 18 e 15, penso que foi exatamente o que disse faz tempo. Portanto, caso se aguente será que nem gijjas. Aqui compro devagar. Por ora só um pequeno molho de nabos, dos baratos, claro :lol:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ze nabo » 23/6/2023 13:27

Àlvaro, não sei onde compras as hortaliças nem a que preço, só tenho a certeza de uma coisa: para comprar este "Nabo" não tens capital suficiente!!!lolol
 
Mensagens: 271
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2023 13:06

 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2023 12:26

Lusitanus, mais barato que 15 não apanhas, cá me parece. Se eu fosse esclarecido teria andado aqui um ano a dizer que tudo iria cair. Como a Mota por exemplo :lol:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 23/6/2023 12:11

Àlvaro Escreveu:Claro que faz sentido subir um pouco, até por causa da inflação! Grande bluf na Impresa. E talvez houvesse que tivesse ido na cantiga :shock:

Continuas a enganares-te e a enganar uns quantos que por aqui te dão crédito. :wall:
A cotação da Impresa descer para baixo de 0,15 euro já não é uma questão. Questão é quando tal acontecerá. Será hoje, será na próxima semana, será depois?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1595
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2023 11:54

Claro que faz sentido subir um pouco, até por causa da inflação! Grande bluf na Impresa. E talvez houvesse que tivesse ido na cantiga :shock:
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2023 10:12

Zé Nabo, estou a ver que por este andar nem um nabo compro. Hoje arrependeram-se de vender hortaliça. Dá que pensar!...
Terei que subir o preço? Talvez...
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ze nabo » 23/6/2023 9:23

A tentativa de justificar o injustificável.... A acção desce porque há mais vendedores e sobe porque há mais compradores que vendedores! Numa acção sem grande liquidez nota-se ainda mais! 1000000 são 150k! Mais uma profecia do Àlvaro sobre a cofina e a TVI.....lolol
 
Mensagens: 271
Registado: 28/1/2019 22:27

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/6/2023 8:40

Não digo que não tentem um despejo, mas se comprar onde estou, está-se bem. Mesmo que a Cofina case com a Tvi não vejo a Sic a perder por aí, quem vê SIC ou lê Expresso não compra Correio da M. nem, nem vê Cmtv. Muito menos joga no placard. O interesse em ter Cofina é esperar por uma compra ou casamento. O interesse em comprar Sic é esperar por um preço baixo. :shock:
Não ponho de lado a hipótese se ter havido aqui um bluf para fazer crer que o negócio com a Cofina aconteeria. E digo bluf porque se fosse verdade não arriscariam meter aquela ordem, isso daria à CMtv uma auto estrada para lá chegar. Se houvesse apostas apostaria nesse cenário de bluf.
 
Mensagens: 9969
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, m-m, macau5m, Weirdfi$h e 73 visitantes