Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 12/5/2023 16:02

Caros,

Não há aqui nada de novo, a operação que aí vem é a repetição ipsis verbis da operação efetuada no ano passado. Na altura havia muitas dúvidas porque não havia antecedente, agora não é apenas mais do mesmo.
Está aí o fim de semana à porta e a única coisa que recomendo é que vão dar uma vista de olhos a partir da página 256 desta thread.
Está lá tudo, até está lá o valor a que os títulos da GV entraram na carteira ( que não foi zero ), o pessoal é que é um bocado calão.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1728
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 12/5/2023 15:36

654235 Escreveu:não vale a pena estar a arranjar explicações...na 3ªF entra em ex-dividendo. Se há procura para ir ao dividendo, (e que dividendo :shock: ), há quem não queira ir e venda a valores como os de ontem...a certeza que existe, é que a volatilidade está a subir muito quanto mais próximo da data.

Se o valor do dividendo não fosse o que é, acredito que esta volatilidade toda não existia.

:mrgreen: , ONTEM FIZ VALIAS ! Hoje reentrei, suavemente :-" :!: mas sempre de pé atrás, pois por cada 100/ 1 Grw e 25€ bruto :idea: :!: :?:
Bom fim de semana, ventoso :wink:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por 654235 » 12/5/2023 11:30

não vale a pena estar a arranjar explicações...na 3ªF entra em ex-dividendo. Se há procura para ir ao dividendo, (e que dividendo :shock: ), há quem não queira ir e venda a valores como os de ontem...a certeza que existe, é que a volatilidade está a subir muito quanto mais próximo da data.

Se o valor do dividendo não fosse o que é, acredito que esta volatilidade toda não existia.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4382
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 12/5/2023 11:24

Na Itália sairam os dados da produção industrial e o setor do papel foi um dos que mais caiu..tal vez sejam coisas assim que hoje estejam a prejudicar a Altri
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 12/5/2023 11:00

Masterchief Escreveu:Que se passa hoje? Já começaram a amealhar as mais valias antes do ex-dividendo? Ou escapou-me algo?

Hoje, fim de semana, devem ser as mais valias e correção, ou fizeram, as conta, lol :-k Bom fim de semana 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por Masterchief » 12/5/2023 10:21

Que se passa hoje? Já começaram a amealhar as mais valias antes do ex-dividendo? Ou escapou-me algo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 625
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 12/5/2023 9:36

NirSup Escreveu:
silva_39 Escreveu: O preço de aquisição será o valor de fecho do dia 23 Maio. O imposto já é pago à cabeça, logo não faz qualquer sentido o valor de aquisição ser 0 porque pagaria 28% duas vezes.


O que diz faz sentido. Acontece que a lei (lei fiscal) não prevê (previu) esta situação. E se ler o texto da lei, repito, ler o texto da lei, vai ficar no mínimo cheio de dúvidas.
Quer apostar comigo que na AT há muita gente a pensar que o valor de aquisição para efeitos de contagem de mais-valias (nada tem a ver com dividendos) é zero?
Conheço bem demais a mentalidade daquela gente.
By Nirvana


e !? Ir a dividendos, ou entrar, depois nos ex !?
Estou confuso :-k :!: :?:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 12/5/2023 9:28

silva_39 Escreveu: O preço de aquisição será o valor de fecho do dia 23 Maio. O imposto já é pago à cabeça, logo não faz qualquer sentido o valor de aquisição ser 0 porque pagaria 28% duas vezes.


O que diz faz sentido. Acontece que a lei (lei fiscal) não prevê (previu) esta situação. E se ler o texto da lei, repito, ler o texto da lei, vai ficar no mínimo cheio de dúvidas.
Quer apostar comigo que na AT há muita gente a pensar que o valor de aquisição para efeitos de contagem de mais-valias (nada tem a ver com dividendos) é zero?
Conheço bem demais a mentalidade daquela gente.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por silva_39 » 12/5/2023 9:15

jopsilveira Escreveu:Imaginemos que tenho 3000 ações da Altri.
Quantas ações da Greenvolt é que recebo?

Não percebo pois o tal factor multiplicativo.

E na data de venda das ações da Greenvolt, qual é considerado o preço de aquisição a nível de IRS? Eu diria que seria 0, fazendo com que o imposto de mais-valia incida sobre a totalidade (muito mau mesmo)…



O preço de aquisição será o valor de fecho do dia 23 Maio. O imposto já é pago à cabeça, logo não faz qualquer sentido o valor de aquisição ser 0 porque pagaria 28% duas vezes.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1244
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Garfield » 10/5/2023 21:36

Boas,

A cotação para o valor de aquisição será ou a cotação de 23 de Maio no seu valor bruto ou valor após a retenção de 28% de IRS que será aplicada no ato do pagamento em espécie.

A meu ver se irá ocorrer retenção de IRS então o valor de aquisição nunca poderá ser zero.

Opinem...

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2378
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

Re: Altri - Tópico Geral

por jopsilveira » 10/5/2023 21:04

Imaginemos que tenho 3000 ações da Altri.
Quantas ações da Greenvolt é que recebo?

Não percebo pois o tal factor multiplicativo.

E na data de venda das ações da Greenvolt, qual é considerado o preço de aquisição a nível de IRS? Eu diria que seria 0, fazendo com que o imposto de mais-valia incida sobre a totalidade (muito mau mesmo)…
 
Mensagens: 327
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 10/5/2023 16:25

ASimoes Escreveu::clap: estou nessa de dividendos 8-) , a Altri continua a se-lo !!! :-k
8-) estava nessa :!: apeei-me parcialmente . Por ambicão, não valias, sim ! :roll: mais vale 1 passaro na mão do que o bamdo, em si !

ASimoes Escreveu::clap: estou nessa de dividendos 8-) , a Altri continua a se-lo !!! :-k
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por ZéManuel » 8/5/2023 20:41

Que grande subida, ali andou de lado e agora é vela voar, cada vez entendo menos esta ação.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Altri - Tópico Geral

por 654235 » 8/5/2023 18:38

Análise técnica à Altri

https://youtu.be/P6qJH4Q_yd8
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4382
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 8/5/2023 15:48

peterteam2 Escreveu:
andraderui Escreveu:Opinião altamente especulativa:

As mãos fortes estão em "banho maria" e a deixarem as mãos fracas a tremer que isto nunca mais sobe com o dividendo... e vão largando aos poucos desiludidos com esta situação e com medo de depois ficarem agarrados ao dividendo, mas pode descer muito!!!
Enquanto isto as mãos fortes, sem stress, vão esperando pelo momento certo de dizerem para onde querem ir!

Esta opinião não representa qualquer indicação de compra ou venda, é simplesmente a minha opinião.




Certamente que a operação de retirada da participação na Greenvolt do balanço da Altri foi feita no interesse dos accionistas maioritários da Altri e da Greenvolt. São eles que elegem o Conselho de Administração que propôs a operação. E os accionistas maioritários da Altri e da Greenvolt têm todo o tempo do mundo para retirar os benefícios da operação. Não estão com pressa.


Boa tarde !
Quer dizer, em suma o ovo no dito cujo da galinha, é uma incógnita !?! :-k
No meu caso, prefiro aguardar ! Pois mas, ninguém dé nada a ninguém e a Gestão está sendo uma mãos abertas :!: :mrgreen: :-k :?:
em EX a 16maio :-"
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 8/5/2023 9:59

andraderui Escreveu:Opinião altamente especulativa:

As mãos fortes estão em "banho maria" e a deixarem as mãos fracas a tremer que isto nunca mais sobe com o dividendo... e vão largando aos poucos desiludidos com esta situação e com medo de depois ficarem agarrados ao dividendo, mas pode descer muito!!!
Enquanto isto as mãos fortes, sem stress, vão esperando pelo momento certo de dizerem para onde querem ir!

Esta opinião não representa qualquer indicação de compra ou venda, é simplesmente a minha opinião.




Certamente que a operação de retirada da participação na Greenvolt do balanço da Altri foi feita no interesse dos accionistas maioritários da Altri e da Greenvolt. São eles que elegem o Conselho de Administração que propôs a operação. E os accionistas maioritários da Altri e da Greenvolt têm todo o tempo do mundo para retirar os benefícios da operação. Não estão com pressa.
 
Mensagens: 404
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por andraderui » 8/5/2023 9:12

Opinião altamente especulativa:

As mãos fortes estão em "banho maria" e a deixarem as mãos fracas a tremer que isto nunca mais sobe com o dividendo... e vão largando aos poucos desiludidos com esta situação e com medo de depois ficarem agarrados ao dividendo, mas pode descer muito!!!
Enquanto isto as mãos fortes, sem stress, vão esperando pelo momento certo de dizerem para onde querem ir!

Esta opinião não representa qualquer indicação de compra ou venda, é simplesmente a minha opinião.
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
 
Mensagens: 1307
Registado: 12/11/2002 16:18
Localização: Santarém

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 6/5/2023 11:24

ZéManuel Escreveu:Pois isso é verdade, é. mas penso que oscila muito por exemplo se ontem tivesse vendido durante a manhã teria comprado bem à tarde e hoje teria vendido também de manhã tendo encaixado uns bons euros.
O que limitou o meu jogo foi o tal dividendo tendo ficado parado e não tendo agido, menosprezei ganhos curtos mas penso que não o devia ter feito, quando a minha filosofia é diferente dos ganhos curtos acabo por não ganhar nada ou até perder.
Esta para mim se for puxada é mais para o final quase antes da data do ex-dividendo.

bom fim de semana :mrgreen:
eu até reforcei, gosto da gestão e deste esquema 8-), salvo os 28% sobre as 11x100 que resulta em+- 8 Greenvolt :-k mas :!: :!: :!:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por ZéManuel » 5/5/2023 19:42

Pois isso é verdade, é. mas penso que oscila muito por exemplo se ontem tivesse vendido durante a manhã teria comprado bem à tarde e hoje teria vendido também de manhã tendo encaixado uns bons euros.
O que limitou o meu jogo foi o tal dividendo tendo ficado parado e não tendo agido, menosprezei ganhos curtos mas penso que não o devia ter feito, quando a minha filosofia é diferente dos ganhos curtos acabo por não ganhar nada ou até perder.
Esta para mim se for puxada é mais para o final quase antes da data do ex-dividendo.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Altri - Tópico Geral

por PXYC » 5/5/2023 19:27

ZéManuel Escreveu:Durante a manhã esteve bem mas durante a tarde estragou tudo, uma verdadeira incógnita o que se irá passar com a Altri e a Gvolt.

Incógnita? A acção não sobe com perspectiva de dividendo chorudo (cash + acções GV), e já tens vários comentários aqui de que a acção vai descer post dividendo. Navigator, igual (e por isso defendo de que a tendencia não tem nada a ver com GV). Posto isto, acho que não há incógnita, as estimativas a curto prazo apontam todas no mesmo sentido.
A incógnita é se a médio prazo volta a subir, a incógnita é se os astros (subsídios e aprovações) se alinham para construir a fábrica da Galiza, e o que compensa mais - vender ou manter. Eu acho que a diferença entre vender e manter não será muita, e por isso mantenho-me.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 587
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Altri - Tópico Geral

por ZéManuel » 4/5/2023 20:27

Durante a manhã esteve bem mas durante a tarde estragou tudo, uma verdadeira incógnita o que se irá passar com a Altri e a Gvolt.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 4/5/2023 13:52

NirSup Escreveu:
trend=friend Escreveu:Se o ano passado for indicação quanto à procura…. 8-)


Mais uma vez: não comparem o que não é comparável.
Isso apenas leva ao engano dos investidores menos atentos.

By Nirvana


Dividendo em cash, dividendo em espécie gvolt, só o quantum difere.

Em que difere a substância da operação? Uma das melhores do ano passado em termos pessoais, diga-se de passagem. Para quem tiver dúvidas basta olhar para o gráfico antes e depois do ex-dividend. Se se vai repetir? Ninguém sabe, mas se o ano passado for indicação…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 4/5/2023 12:11

trend=friend Escreveu:Se o ano passado for indicação quanto à procura…. 8-)


Mais uma vez: não comparem o que não é comparável.
Isso apenas leva ao engano dos investidores menos atentos.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 4/5/2023 9:56

654235 Escreveu:
Masterchief Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:a altri vai abaixo dos €4.
vai continuar a descer, colocando o rsi ainda mais oversold….

Parece não passar dos 4.5€. Parece-me exagerado vir abaixo dos 4€...
Estou tentado a entrar...



Virá abaixo dos 4, com alta probabilidade, mas apenas depois de entrar em ex-dividendo...mas o gap aberto irá ser fechado rapidamente tb com alta probabilidade...no entanto existe uma 3ªopção, que será se a procura vai subir exponencialmente até ao ex-dividendo.


Se o ano passado for indicação quanto à procura…. 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4201
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 3/5/2023 21:08

:clap: estou nessa de dividendos 8-) , a Altri continua a se-lo !!! :-k
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 698
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, m-m e 41 visitantes